Reciclando Tic Tac para organizar sementes - Atualizando

Espinafre, cherivia, abobrinha, cebolinha e alho poró

Organizadas por ordem alfabética

O organizador etiquetado.
Muito prático na hora se semear.

Fiz um post há alguns meses atrás, sobre o reaproveitamento da embalagem de Tic Tac para organizar sementes e muitos de vocês devem se lembrar. Mas, eu não estava nem um pouco satisfeita com a aparência deles por causa de minha letra. Um assunto que vou falar no próximo post pra esse não ficar maior do que já está. Risos

Por mais que cuidar de jardim seja um serviço que mexe com terra e plantas, não é motivo pra não organizar as ferramentas, o local de trabalho e as sementes que são as peças principais de uma horta ou jardim.

As minhas, estou organizando por ordem alfabética, e depois vou separar pelas estações do ano. Sendo assim, vai ficar super fácil na hora do plantio. Ainda não tenho embalagens de Tic Tac suficientes, mas vou juntando aos poucos. Aproveite as coloridas sendo que as transparentes são muito mais fáceis de visualizar e facilita demais na hora de semear.
Na foto estou semeando abobrinhas cuja semente é fácil de lidar. Para sementes bem pequenas pode-se fechar um pouco a tampinha e ficar olhando pra cair a quantidade certa. Nesse caso, também não precisamos colocar nossas mãos em contato com elas.

Eu tirei os rótulos das embalagens com óleo de cozinha. Foi a única forma que encontrei de tirar aquela cola dos rótulos de qualquer objeto. Embebedei o algodão e fui esfregando até sair e depois lavei com água morna e detergente.

Os nomes estão etiquetados em Inglês por morar em um país de língua inglesa. Se estivesse no Brasil, claro que faria com o nosso lindo Português.

Um dos nomes em Inglês é de um legume chamado Parsnip que a tradução do Google é Cherivia. É tipo uma cenoura branca, parecido também com batata baroa, mas eu realmente não sei se é da mesma. De qualquer forma, eu vou postar tudo que colher e darei melhores explicações sobre cada um deles.

Um lindo e abençoado final de semana!

17 comentários:

  1. Lucinha

    Hoje ,após uma noite mal dormida, com Neno gripadinho, chego mais tarde aqui. Logo, vi o lindo carinho do céu. Adorei e amanhã estará lá.

    Depois, vim aqui te ver e encontro essa organização toda, tudo etiquetado, certinho!

    Parabéns por ser assim. A minha horta seria à moda miguelão,rs .

    Iria ter de tudo um pouco e as sementes, acho nem saberia quem era quem, só depois de mostrarem suas carinhas.

    Adorei ver o teu capricho e dedicação! Vale muito!

    beijos,tudo de bom e boas colheitas, mereces!

    Lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucinha!
    Muita organização para minha horta, mas aprendi como tirar aquelas etiquetas teimosas.Hoje é dia de limpeza no jardim,a chuva de ontem derrubou 2 arvores e espalhou muitas folhas.Mas estou feliz, a primavera está aqui.beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lucinha!

    Quanta organização, amei a idéia! Esta já não vai mais p/ o lixo.

    Já compartilhando...

    Tenha um fim de semana color!

    Bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lucinha,que ideia mais genial!Tudo pode ser reciclado,se pensarmos bem!bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Menina, você é perita em organização! Parece até minha irmã com seus arquivos...gostei muito, dá gosto ver.
    Tão bonito ficou que dá vontade de pegar o primeiro vôo prá Nova Zelândia prá ver "in loco".

    Parabéns,amiga!
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de aprender como tirar aquela cola teimosa do rótulos, ótima dica! adorei ver o carinho com que você organiza as sementes...
    Tenha um lindo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. LINDA DO MEU CORAÇÃO!!!!
    VC TEM O CHEIRINHO DA ORGANIZAÇÃO,SABE POR CADA COISA NO SEU LUGAR...SABIAS QUE TE AMOCOM SEU JEITINHO DE SER...
    BJS DE DIA DE SÁBADO !!!!

    ResponderExcluir
  8. Good Afternoon Lucinha, What a fabulous idea. Such a good way to store seeds. I shall be collecting tictac boxes from now on. Thank you for the tip. Enjoy your weekend. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  9. What a wonderful suggestion you have shared. I am going to go by some Tic Tac's and use this idea. I have my seeds in ziplock baggies that keep splitting.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, adorei este post em que fiquei a conhecer um pouquinho mais de você. Essa organização me encanta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nem sabia que alho poro tinha semente. Tem?

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, bem se vê que ainda mantém a organização que a antiga profissão exigia! tudo em ordem alfabética!!!
    Ontem pensei comprar um monte desses tic-tacs só para aproveitar as embalagens, pois sempre vejo na net ótimas ideias, mas esta ideia de organizar sementes é espetacular!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, eu estou aqui rindo demais, mas é da Chica com sua à moda Miguelão. Tem dia que a Chica me mata de tanto que eu rio! Mas voltando ao assunto, você realmente está levando a sério a sua vocação para horta. Queria ter visto você na foto , não só a caixinha. Eu tenho envelopes de couve manteiga e salsinha há tempos esperando para serem semeadas, mas estou sem vasilhame. Torço muito por vc e pela sua horta, pena que não dá para eu ganhar algumas hortaliças! Tudo de bom e muitas bênçãos! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha, tic tac entao vende em todo o mundo! rs

    boa ideias essa sua de utilizar as embalagens parar botar sementes!

    ResponderExcluir
  15. ps: eu tambem nao gosto muito da minha letra, ainda bem que tem o computador.. rs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, nunca mais vou perder minahs sementes!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lucinha,
    Adoro alho poró, eu e o Nicollas gostamos muito dele como molho de empada.
    A ideia de separar as sementes nessas vasilhinhas é ótima.
    Uma boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias