Um pouco do lado urbano + Bandeira do Brasil

A nossa bandeira e alguns meninos do Brasil.
Imaginem se passaria despercebida a decoração da vitrine dessa loja.
Pra olhar não paga. Risos


Hoje, eu fui ao centro de Auckland, cidade onde moro. Apesar de ser a cidade mais populosa do país, nada se compara ao movimento das grandes cidades brasileiras. Comparando com a minha, Rio de Janeiro, é calmo até demais. Risos

Mesmo assim, não é meu passeio favorito e só vou mesmo quando necessário. E, como não fui passear, apenas pra resolver alguns assuntos, não tirei muitas fotos.

Está acontecendo na cidade a competição esportiva Triatlo. E, para minha alegria e emoção, está lá hasteada a bandeira da minha querida Pátria Amada. Mesmo que eu tivesse com toda a pressa do mundo, isso não teria passado despercebido. Fico emocionada todas as vezes que vejo a nossa Bandeira. Sinto uma coisa forte no peito, e não sei explicar.

Não acompanho nenhum tipo de esporte, mas admiro e sei a dificuldade que passa um atleta pra chegar a um campeonato desse porte.
Encontrei três atletas brasileiros que estavam apressados e um pouco perdidos, mas foram super simpáticos comigo. Apenas desejei boa sorte e me despedi. Não sou tímida ao extremo, mas não tão extrovertida ao ponto de pedir para tirar foto e autógrafos. Acho que até eles se surpreenderam com minha atitude. Risos

Pretendo ir ao centro da cidade em breve, somente para fotografar e mostrar pra vocês. Alguns leitores e seguidores me escrevem perguntando sobre a parte urbana da cidade. Esse assunto não está esquecido. Prometi e vou cumprir.

Tenho vários outros assuntos pra postar aqui, mas preciso de tempo para editar fotos e formular. E, ainda estou em falta com relação à retribuição de visitas e comentários. Não gosto de publicar vários posts, sem antes organizar esse lado.

Por hoje é só.Vamos torcer pelos meninos e meninas que estão aqui representando o esporte brasileiro.

Um lindo e abençoado dia!

20 comentários:

  1. È mesmo uma grande emoção quando estamos morando fora, ao ver nossa linda bandeira.

    Ela mexe conosco!
    Bem como ouvir o nosso hino!

    Fizeste lindas fotos e, como tu, não gosto muito de cidades.Prefiro o natural ou achar a natureza nelas. No caso do Rio, a cada ponto um clique,né?sr

    beijos,tudo de bom e que façam bonito por lá os nossos rapazes! chica

    ResponderExcluir
  2. Good Morning Lucinha, It takes a lot of training to be able to take part in a triathlon, good luck to your boys from Brazil. I agree with you, we all have a sense of pride when our home flag is raised and none more so than when we live in another country. Look forward to seeing your other photos. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  3. Ola lucinha eu tbm qdo vejo a bandeira do brasil me emociono!!!! E acho que tbm agiria como vc ., sou meia timida p esses tipos de coisa...

    Bjinhos e boa semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,
    Aproveito para dizer-lhe que comigo nunca se sinta obrigada a retribuir visitas e comentários, pois eu faço o mesmo porque algumas vezes também não tenho tempo de retribuir como gosto, pois para ler tudinho com atenção e comentar o assunto, preciso de dispôr de mais de 2 ou 3 minutos (maneira de dizer).
    Sobre o lado urbano + bandeira. É verdade, quando vemos numa terra estranha a bandeira do nosso país, damos outra importância a este símbolo. Comigo aconteceu quando fui à Suíça. E quem vive numa grande zona urbana prefere a calma do meio rural e eu sei bem o que isso é! O tempo que passo no lugar onde nasci é o mais valioso…nada de correria…de stress.

    Beijo e continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Ver a nossa bandeira sempre emociona, eu imagino quem mora fora do país...
    Tenha um lindo dia!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. voce mora no paraiso rsrsr hoje logo cedinho no caminho para o trabalho lembrei de voce....um carinha estava com o som tão alto que doia até os ouvidos rsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. OI Lucinha!
    É mesmo muito emocionante ver a bandeira ou ouvir o hino nacional quando estamos fora, imagine você que mora aí.
    Belas fotos!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Sinto o mesmo quando vejo a bandeira portuguesa, imagino você nesse país tão distante!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Lucinha,

    Como estive viajando dei uma olhada em suas postagens que perdi, a partir daquela que tem o selinho:MEU BLOG É NEUTRO EM CO2.
    Vou levar o selinho para meus blogs.Sofri com você pela morte de suas belas tulipas e creio que se fosse comigo também ficaria desolada.
    E gostei de ver a nossa bandeira hasteada em sua cidade.Gosto muito também de ficar em meu cantinho, que parece uma rocinha e onde escuto o canto dos passarinhos. Só saio de manhã, caminho um pouco e à tarde curto a casa e a natureza ao redor.
    Fiquei devendo várias visitas e hoje nem vou postar as Memórias, para comentar nos blogs amigos...sei que não vai dar e terei que continuar amanhã.
    Bjsssss, minha linda,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga Lucinha,
    Que emoção encontrar a sua bandeira no centro de Auckland!
    Desde que me aposentei também é raro ir a Lisboa embora não more muito longe.
    Prefiro desfrutar aqui na minha zona dos verdes do campo, serra e mar!
    Hoje fui-me encontrar com umas amigas lá e visitar meus ex-colegas de trabalho e vim logo a correr:))!
    Beijinhos.Ailime

    ResponderExcluir
  11. Eu me emociono e até choro qdo vejo nossa bandeira ...linda, amo suas cores!

    eu não gosto mais de ir em centros de cidades , prefiro o campo ....mais calmaria agora! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha

    Tal como vc, tb estou recomeçando a organizar-me e a reorganizar meus blogues... o que sempre demora o seu tempo. Vamos indo sem pressas.

    Essa coisa da bandeira do nosso país sempre mexe com a gente, não é? Ainda mais para quem vive fora, aí a emoção redobra. :)
    Obrigada por ter ido saber de mim. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha amiga,obrigada pelo carinho, que suavizou minha tristeza, mas dói ainda ter perdido o Leeloo. Lucinha, se não me falha a memória, eu usava um livro do Ziraldo com os alunos e ele falava da emoção de quando esteve na Itália e indo para uma cidadezinha de ônibus, após uma curva,ter visto logo de cara a nossa bandeira hasteada. É emocionante esse trecho quando ele descreve o sentimento de estar num país diferente e ver a bandeira hasteada. Fiquei impressionada e imagino você, estando aí e vê-la. Que dia mais interessante! Estou, desde que lhe conheci, com vontade de conhecer Auckland urbana. A sensação de ver num livro de fotos é diferente de ver nas fotos feitas por vc. Desejo a você, muito mais encontros com nossa gente! beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ver nossa bandeira , nos emociona! Nunca morei fora, mas imagino a sua emoção ao ver a bandeira. Muitas lembranças, inclusive aqui do Rio.
    Uma cidade rica em natureza urbana.

    Atualmente sou mais urbana, ms sinto falta do campo também.

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Boa noite minha amada !!!!
    Sabia que vim levantar essa bandeira com vc ,rsrsrsrsr
    Venho aqui hoje pra te convidar e para apoiar juntamente comigo o OUTUBRO ROSA,incentivando as pessoas conhecidas a fazer o exame de mama, prevenindo do câncer que é responsável por 52.680 novos casos no Brasil neste ano!Quero que você esteja junto comigo nesta luta,apoiando esta causa. Vamos a cada dia plantar esta ideia na cabeça das pessoas...EU, do blog FOLHAS DE OUTONO,agradeço todo o apoio E comentário deixado lá em prol da minha nova postagem.Peço que ao passar leve uma mensagem de positividade.
    bjs minha doçura de amiga !

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida amiga Lucinha
    Aproveito uma folguinha... senti saudade...
    Quando a gente pula do Brasil para qualquer fronteira já bate a saudade... que dirá ir pra mais longe!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  17. Não ouvi falar de campeonatos internacionais. É de Triatlo?

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo com a Chica, não gosto de cidades grandes. Aliás, estou emocionada com o seu post, eu não aguento ficar muito tempo longe da nossa terrinha, o máximo que fiquei foram 20 dias e quase morri de ansiedade. Voltei grudada na janelinha do avião, avistando os acidentes geográficos: ali é Florianópolis, ali é Torres, ali são os moinhos de vento de Osório, ali deve ser a freeway, ali ao lado é o rio Gravataí, então em 05 minutos estamos em Porto Alegre. Minha mãe quase pirou.
    A bandeira é como um pedaço da nossa terra, algo assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha querida. Como você, parei aqui na bandeira brasileira. Vim lendo todos os posts do começo até aqui. Já estava com saudade desse pedaço lindo da blogosfera que se chama "Lucinhas´s Home"... Sabe, a coisa andou apertada por aqui, mas aos pouquinhos estou voltando a fazer minhas visitinhas que amo tanto. E passar por aqui é passeio dos favoritos!!! Deixo um abraço grande. Até breve, minha amiga.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias