Green Day 22 - O Verde das Videiras

As videiras começando a dar frutos.
Tão pequenos ainda que quase não dá pra ser ver.
 Há pouco mais de um mês, as ovelhas estavam trabalhando para garantir um bom plantio.

Moro na Nova Zelândia há mais de três anos, e mesmo que eu tenha que passar pelo mesmo caminho todos os dias, nunca vejo as mesmas paisagens, e mesmo que visse, nunca iria enjoar de admirar a beleza desse país. Sempre tem algo diferente que me chama à atenção. As paisagens mudam de acordo com as estações do ano, mas mesmo no rigoroso Inverno, nada fica feio por aqui. 

Já estamos no final da Primavera, e tivemos poucos dias ensolarados. Nossa esperança está no Verão que em breve vai chegar. E, tudo começa a ficar mais alegre e mais bonito. Eu, assim como todos os Kiwis, espero ansiosamente por essa estação.

Esse ano, eu resolvi acompanhar o desenvolvimento das videiras. Mês passado, eu fotografei as ovelhinhas pastando e fazendo o trabalho para o novo plantio. Ontem, eu parei pra fotografar o desenvolvimento delas e achei lindo demais. Os frutos ainda estão muito pequenos, mas em breve, eles estarão crescidos. Pretendo acompanhar tudo isso, e se acontecer, eu mostro pra vocês. 

Devido às imagens que posto aqui no blog, muitas pessoas me escrevem perguntando se moro na área rural, e vou esclarecer: não moro dentro da área rural, e sim bem próximo. Dos fundos de meu quintal, eu vejo uma fazenda, animais pastando, e escuto os berros das ovelhas, cavalos, e outros animais.
A paisagem da NZ, geralmente é bem rural, mesmo próximo aos grandes centros.

PS. Ao elaborar essa publicação, precisei de minha câmera fotográfica para utilizar algumas fotos que tirei ontem, não tive tempo de salvá-las, e não a encontrei. Estou triste pela câmera, e muito mais pelas fotos que tirei dos legumes e verduras que colhi em minha horta, e iria enviar pra meus pais. Sou muito cuidadosa com minhas coisas, mas não sou perfeita. Acho que deixei cair no estacionamento e não percebi. Fica difícil uma blogueira sobreviver sem uma câmera. Risos

Essa publicação faz parte do mural do Green Day! Não pude participar semana passada, mas estou de volta.


33 comentários:

  1. Olá amiga Lucinha,
    Tinha acabado de ler o seu "post" e fui ampliar um pouco as minhas fotos e já tinha o seu tão precioso comentário! Muito obrigada. Aqui como aí nesse lindo país NZ há muitos vestígios de ruralidade o que dá um encanto especial a estes locais. Sobre essa vinha é maravilhosa! E os pequenos cachos de uva uma graça! Desejo que o Verão que aí se aproxima seja bem quentinho para compensar esses dias de primavera que não foram assim tão solarengos. Por aqui muita chuva e frio. O Outono já por aqui está. Esta chuva faz muita falta, porque o ano passado não choveu e a terra estava a necessitar. Desejo-lhe um ótimo fim-de semana. Beijinhos. Ailime

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, que lindas videiras.Adoro vê-las. Fazem parte de minha infância, bem menores, mas... E da do Kiko também ,lá em grandes áreas. Puxa, fico triste pela máquina. Que pena isso! Dá uma boa olhada pra ver no carro. Elas costumam se esconder!
    Não me vejo ,nem a ti, sem elas...
    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Meus olhos se deleitam tanto com mares verdes de plantações e esse seu de N.Z. está fascinante. As videiras são uma luxúria e eu também fotografei muito a da minha tia, em Marília, que está no quintal. Fiquei triste pela perda de sua câmera, quem sabe ela não esteja caída em algum cantinho? Reze o responso de Santo Antônio! Vou te ajudar a rezar, quem sabe! Grande abraço e que seu fim de semana lhe traga surpresas agradáveis! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui as uvas já estão colhidas e o vinho já está pronto a beber (é no São Martinho que se prova o vinho)...
    Lindas imagens, nem quero pensar na perda da máquina, quando há dois anos a minha avariou foi uma dor daquelas, e não tinha fotos por salvar, apenas deixei de tirar, num lugar onde raramente vou... a solução foi comprar outra. Espero que encontre a sua, o responso costuma ajudar.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucinha, como vai? Sinto muito por sua câmera! As imagens estão lindas, é interessante sua ideia de clicar o desenvolvimento. Já ouvi dizer que a Nova Zelândia é um lindo lugar e tenho vontade de conhecer. Um abraço, ótimo final de semana!

    O mirante da imagem

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, esse lugar é mesmo paradisiaco! Um dia ainda vou aí!
    Pena ter perdido a maquina fotográfica. Fico muito desconsolada quando tal me acontece.
    Adorei a sua visita. Tenha um bom fim de semana.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  7. Dearest Lucinha,
    Oh, rally beautiful green scenery in New Zeland♡♡♡ Did I tell you I was born in the sheep year? Never tired of seeing them♬♬♬
    Collage is wonderfully made for us to see.

    Sending you lots of love and hugs from Japan, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  8. Ola Lucinha que lugar imenso e lindo!!! E que plantcao mais linda, bem verdinha!!!

    Nossa Lucinha sera q se vc retornar n acha a sua maquina??? Aqui se vc volta ao mesmo lugar quase certeza estar la , as pessoas devolvem se acham alguma coisa...eh e blogueira sem camera nao da mesmo!!!

    espero q logo vc a recupere ou possa comprar outra!!

    Bjinhos e otimo fim de semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  9. to de queixo caido! lindo demais lucinha! e ver uma fazenda da janela de casa??!!! que privilégio! aproveite!

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,
    que pena que vc não esteja encontrando sua máquina. Tenta procurar mais uma vez, vai que acha!
    Lindas mesmo essas fotos que tirou.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas, Lucinha.
    Sim, uma pena ter perdido a câmera.
    Mas ainda pode achar.

    ResponderExcluir
  12. Estas excelentes fotografias de tão maravilhosas vinhas, são para me fazer inveja, confessa? Parabéns Lucinha pela oportunidade da sua inserção no “Green Day”.
    Agora por cá, com o Inverno à porta, já se fizeram as vindimas e a vinha fica em descanso durante a época das chuvas e perde as folhas, mas é ainda na época do frio que começa de novo todo o trabalho para o viticultor.
    Continue a acompanhar o ciclo do seu fruto, que normalmente se prolonga até finais do Verão e verá o prazer que sente e depois observe a cor que as folhas das videiras adquirem no Outono. Para mim, as vinhas ainda são mais bonitas com as cores outonais.
    Infelizmente perdeu a sua câmara, sabemos bem como uma blogueira precisa de uma câmara fotográfica, mas estas coisas acontecem muito mais vezes do que imaginamos, se não aparecer logo, terá mesmo de comprar outra :((

    Um abraço de amizade e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Lucinha! hi! oh, i am so thrilled my post inspired you. after all that is a grand compliment of serving other's in their ideas for their posts. wonderful!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha,
    Sinto muito pela perda de sua câmera, uma blogueira sem câmera é mesmo difícil sobreviver rsrsrs...
    Amei as fotos, que lindo verde amiga!!! O lugar que você mora é realmente belíssimo!
    Tenha um ótimo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Lucinha,

    Você vai achar sua câmera, tenho certeza...estou a lhe enviar pensamentos e energia positiva, para que tal aconteça.
    Acabo de ganhar uma e agora pretendo fazer como você...fotografar todos os dias e aprender a colocar mais fotos em minhas postagens...não sei o que acontece que não consigo...mas chegarei lá, se Deus quiser.

    E estas videiras, que coisa mais linda, menina! Fiquei encantada...e também por saber que de sua casa avista uma fazenda e escuta os animais...prá quem já morou em fazenda, isto é um presente dos céus.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. The photos of the vineyard are beautiful. What a gorgeous place to live. The views is just beautiful. I am so sorry about your camera! Happy Green Day!

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, eu adoro o Brasil. Gosto de morar aqui. Orgulho-me de ser brasileira, mas acho que moraria tranquilamente na NZ, pois me parece ser um lugar ótimo para se viver, pelo menos através dos seus olhos. A beleza está na forma de olhar e acho que eu, como você, teria esse mesmo olhar. Adoro a natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gorgeous scenery, Lucinha! You live in a beautiful country.

    ResponderExcluir
  19. What glowing green pictures! Very beautiful! Here in England everything is orange and brown :-) Have a lovely weekend x

    ResponderExcluir
  20. Thank you so much for dropping by. Love the green pictures have a great weekend

    ResponderExcluir
  21. Beautiful scenery of vineyards. I always like to admire them!
    Wish you a happy weekend!

    I am your new follower :)

    ResponderExcluir
  22. Preciosos colores en estas excelentes fotos de hermosos viñedos.

    ResponderExcluir
  23. Lucinha, mais um post joia!
    Lindas paisagens e texto muito edificante!...
    Torcerei para que a máquina seja encontrada!!!

    Muita paz... Um beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi lucinha, qto tempo!
    Olha eu não sabia q você morava na Nova Zelândia.Essas fotos estão lindas, amo videiras...ja vi no Espírito santo e me apaixonei
    Gostei muito tb de seus Book Crossing
    Bjs e bjs

    ResponderExcluir
  25. hello Lucinha,

    wow..beautiful vineyard, very green day.nice photos,

    have a great weekend

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucinha,
    acho tão bacana as interações que certas postagens possibilitam, como esta do Green Day.
    Estes tapetes verdes estão magníficos.Enchem os olhos duma beleza total.Ficou muito significativa tua participação,viu?
    Pena o sumiço da máquina.Tomara que seja achada.Tô na torcida.

    Bom fim de semana. Obrigada pela gentil visita.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lucinha.
    Quantas coisas lindas por aqui. Parabéns pela beleza com que descreve os acontecimentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga! impossível enjoar de ver essas maravilhas da natureza, eu não consigo ficar longe disso!
    preciso estar sempre na natureza, pois o stress da cidade me maltrata!
    tu moras em um lugar previlegiado!
    minha irmã é fazendeira e tem uma enorme plantaçao de uvas ...lá na cidade de Valinhso S.P
    adoro ir lá!
    tomara que ache sua máquina!

    bom domingo! bjsss

    ResponderExcluir
  29. Lucinha
    que vista maravilhosa da fazenda com As ovelhinhas no verde. Podemos ver as mesmas paisagens, mas elas serão diferentes a cada dia, pois todos os dias não são iguais.
    Sobre as videiras eu as vi na infância e depois adulta, em Gramado, onde tomamos excelentes vinhos.
    Uvas, como quase todos os dias. São calóricas, mas são minhas frutas preferida. Imagino o que seria se eu encontrasse essas videiras em plena colheita. Não ia resistir!
    Eu sinto muito pela sua câmera fotográfica e o conteúdo nela existente. você tem razão, blogueira sem câmera, fica difícil!
    Lucinha, te desejo uma semana linda
    beijos
    Zizi


    ResponderExcluir
  30. Oi Lucinha ,nossa que lugar lindoooooo! amei a postagem ,sabe né sou ã do verde rsrs,sinto muito pela perde da câmera ,beijos minha linda e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  31. Minha linda !!!!
    meus olho não alcançam tanta beleza...onde moro sabes que não isso,mas temos o que a canção diz;
    "as batatas da terra ,são nossos morangos do nordeste..."
    bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  32. Adoro videiras. Eu fiquei sabendo muito sobre a geografia da NZ (acho!) lendo a série literária "Amanhã". Acho que por isso me apaixonei pelos livros, o país é lindo. Bj.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias