A felicidade custa barato, ou quase nada.


Tudo começou quando eu resolvi alimentar os pássaros num apoiador de vaso de cerâmica. Eles foram chegando aos poucos, e cada dia aparecia um tipo diferente.Comendo, voando, cantando, muitas vezes brigando e eu só admirando.Foi assim que resolvi comprar um comedouro com cobertura para eles. Quando chovia, molhava toda a comidinha deles, e eu ficava com pena.
Como vocês podem ver acima, eles estranharam um pouco no primeiro dia. Olhavam, cantavam, e na última imagem eu percebi que teve até uma pequena reunião pra decidir se era seguro ou não, experimentar a nova casinha.
 
Eles foram ainda meio desconfiados. Um ficou em cima olhando em volta pra verificar se havia algum perigo, enquanto os outros se alimentavam e olhavam dos lados.
De vez em quando revezavam na fiscalização. Rs
 Um banho gostoso enquanto espera a vez.
 E já se sente em casa...
Lá de cima ele canta e chama os amiguinhos.

Costumo dizer que certas coisas não têm preço. Posso deixar de comprar uma coisa que custa $ 1.00, e entrar na loja ao lado e comprar uma que custa $ 50.00. Isso vai depender do custo beneficio, ou a alegria que isso me trará. Não gasto dinheiro à toa, mas quando eu sinto vontade de comprar, eu compro.
Foi o caso desse comedouro de pássaros. Eu desejava construir um, mas como não tenho as ferramentas próprias para cortar e finalizar comprei.

Ele custou NZD$ 22.00. É de madeira, rústico do jeito que eu e os passarinhos gostamos. Pensei em pintar, mas os pássaros daqui são muitos desconfiados e poderiam estranhar. Risos. Um saquinho de comida, que eles chamam aqui de Bird Seed Mix, custa em torno de NZD$ 5.00, com 900 g. Essa quantidade dura bastante tempo, pois coloco bem pouco, duas vezes ao dia, pela manhã,e no final da tarde.
E, antes de comprar li a embalagem e perguntei a vendedora se era um alimento confiável. Digo isso, porque temos que tomar muito cuidado ao alimentar qualquer tipo de animal, e o tipo de semente que estamos ajudando a espalhar.

No caso dos passarinhos, sei e entendo que eles precisam por eles mesmos buscar alimentos e água para a sobrevivência. Dessa vez, eles encontraram no quintal da minha casa. Além desse comedouro, tenho outros, como já mostrei aqui. Compro sacos de maças na promoção, e sobras de pão eu dou pra eles também.  Não costumo comer, mas se tivesse sobras de algum biscoito apimentado, ou aqueles amarelos fedorentos que parecem isopor pintado, jamais daria para os meus amigos pássaros. Risos. Esqueci o nome do biscoito, motivo da enorme frase. Rs

Na quarta foto, o Birds Bath, local onde eles tomam banho e se divertem não me custou nada. Ou melhor, custou sim, umas boas lixadas. Hahahahaha. Essa peça era lixo. Estava pior do que isso, e lixei. Pensei em pintar e fazer uma decoupagem, mas tive a ideia de colocar em cima de outro toco de madeira que fica na escada que vai para a horta, perto do comedouro. Assim, eles comem e mergulham. Hahahahahaha. Morro de rir sozinha vendo esses meninos se divertindo. A peça é de madeira pesada e bruta. Não sei dizer pra que servia, sei pra que serve, agora. Eles vão ganhar um bonito um dia, mas vão precisar esperar uma promoção. Rs

Fico horas no deck escondida atrás de alguma planta e observando a alegria deles. Em troca, eles cantam e me encantam. Coisas que não têm dinheiro no mundo que pague.

Deu pra perceber que voltei inspirada?

Aproveito para agradecer a todos que estiveram comigo durante o ano de 2012.
Agradeço a Deus por mais um ano, e peço todas as bênçãos para todos nós no ano que vai iniciar. Que venha 2013!
Feliz Ano Novo!

36 comentários:

  1. Lucinha, momentos assim não tem preço, realmente. Com pouco investimento material, tens um lindo presente em troca: a companhia e canto desses bichinhos lindos.


    Aqui também tenho, coloco na janela e a cada dia que me atraso, tenho as "reclamações" deles, que entram e vão procurar a ração diretamente no pote grande,sr Pode?

    São danadinhos e tudo isso, na mesma área onde nossa Sra. CUCA repousa e ronca. Um amor!

    Adorei ver essas fotos e a casinha e banheira deles! Um amor! Inspiração linda a tua!

    beijos,tudo de bom em 2013, muitos passarinhos cantando, muitas alegrias grandes e pequenas ,que formam o bolo da vida! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha linda !!!!!
    A felicidade não tem preço,ela nasceu sem medida,e está nas nossas cabeças...vc de forma hospitaleira sabe fazer os que te cercam felizes;grande coração vc carrega do qual te faz um ser inigualável e,na plenitude dessa felicidade que vc proporciona a natureza,trazendo esses amiguinhos pra bem perto de vc ,te faz olhar o mundo com outros olhos,que é o olhar do amor...aplausos para essa menina carinho !!!!!

    ResponderExcluir
  3. A felicidade só basta a gente querer e lutar pra conseguir, Lucinha vim te desejar um feliz ano novo, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucinha,

    É verdade, muitas coisas que nos deixam felizes não custam muito! rsrs. Quando eu morava em minha antiga casa também deixava comida para os pássaros, por isso eles fizeram do meu quintal uma pista de pouso, pois chegavam aos bandos, rsrs. Agora você sempre terá a companhia desses doces amiguinhos, exceto (talvez) no inverno.

    Um beijo e votos de que o se 2013 seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Gente assim de bom coração só pode viver assim em companhia perfeita.

    (semelhante atrai semelhante)

    te desejo mais e mais dias assim cheios de ternura e prazer.

    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Que bom se todas as pessoas descobrissem que a felicidade custa tão pouco. Eu sou muito mole quando vejo pessoas como você, que se encanta e pára no tempo para sentir a natureza pulsar de felicidade no seu peito, seja no canto de um pássaro, ou no voo de um inseto! Feliz Ano Novo e obrigado por esta linda postagem. Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Lucinha
    te admiro muito.
    vc poe amor em tudo que faz!!!!

    bjs e um feliz ano novo.cheio de carinho.
    Edna

    ResponderExcluir
  8. Excelente!! Eles ficam muito mais bonitos e divertidos soltos!

    []s

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, amo as suas inspirações e fico feliz por compartilhar...

    Passando no paraíso p/ desejar-te tudo de bom em 2013, e que continue dividindo conosco estes momentos especiais!

    Bjos no coração verde!

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, onde moro, não sobe pássaros. Além de alto, acho que o síndico proibiria.
    Mas já pensei em colocar essa casinha no pé de carambola do jardim da mamãe. Lá a rua tem árvores. Eles aparecem e desaparecem.
    Meu blog está fazendo 7 anos. Incrível. Os anos foram passando e eu aqui. Nunca pensei em parar.
    Muitas amizades fiz e que permanecem. Outras desaparecem sem explicações. Mas, de modo geral vale a pena. Imagina se ia conseguir conhecer vc, tão longe, se não fosse o blog.
    Lógico que só desejo coisas boas para vc. Sempre, viu? Para quem não quero bem, não desejo nada.

    ResponderExcluir
  11. Lucinha querida!
    Isso é felicidade...interagir com a criação de Deus por meio dos pássaros e da Natureza, sei o quanto essas maravilhas nos encanta e alegra a alma. Realmente tudo isso não tem preço. Toda vez que ouvir os pássaros
    e alimenta-los por aqui, vou lembrar-me de ti.
    Obrigada de coração pelo seu carinho e amizade...és muito importante para mim!
    Abraços! Um Novo Ano repleto de paz, amor, saúde, sucesso e muitas felicidades...

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, sou assim como você, me preocupo com meus pássaros do quintal, já improvisei vários comedouros, mas não deu certo, estou à procura de um comedouro assim, com cobertura, mas ainda não encontrei.
    Parabéns pela iniciativa!
    Feliz Ano Novo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Aqui damos bananas para os sanhaços, bem te vi , sabiá. Imagino que eles também gostassem de uma casinha assim onde também pudessem se deliciar com a água.
    Feliz de você , Lucinha, que pode apreciar os pássaros e se envolver com eles. Presente da natureza para alguém que ama os bichinhos. Não tem dinheiro que pague mesmo!
    beijos e um lindo 2013 para você e sua família!
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. A banheira é um espetáculo de linda e é chique para mim. E aqueles nós na corda grossa o que é que são? Seguram alguma coisa? O comedouro também é lindo e é uma feliz ideia ele estar coberto. Eu não tenho por causa dos gatos que vivem caçando e o pior, acabam com eles na boca e é um tal de sair gritando tentando salvar os passarinhos.São muitos por causa dos ciprestes. Os gatos sobem neles também. Lucinha tantos anseios bons eu lhe desejo! Que eles se tornem concretos! Tudo de bom! No Alquimia tem mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Lucinha,

    so cute that bird nest!, they look so perfect at your garden.
    Thank you so much for your visit and lovely comment.
    For sure you have a beautiful Christmas with you loved ones.
    Wishing you a very happy New Year.
    joy and happiness.

    Thanks so much for the friendship for this time being.

    Warmly hug

    ResponderExcluir
  16. lucinha, eu também adoro observar os pássaros. Eu os alimentos no meu quintal e me divirto bastante em vê-los tomar banho. Aqui onde moro faz muito calor e os bichinhos sofrem muito com isso...
    Amiga, estou criando uma gatinha. Ela ainda é pequena,e fica observando os pássaros só de longe mas já estou preocupada, acho que vou ter que suspender os comedouros futuramente.
    Achei lindo o modelo do comedouro e amei ler teu post. Realmente amiga,esses momentos não tem preço.
    Lucinha te desejo um Ano Novo cheio de bênçãos e de sonhos realizados.
    beijos!
    yves

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucina, esses momentos são na verdade preciosos e não há nada que pague observar o vaivém dessas aves que quase domesticou embora vivendo em liberdade! É uma dádiva! Que Deus continue abençoando-a e que 2013 lhe traga tudo de bom! Saúde, alegria e Paz. FELIZ 2013. Grata pelo seu carinho e amizade. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  18. feliz ano novo Lucinha, obrigada pelo seu carinho com o pessoal e au au aqui de casa, beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucinha, vim te desejar um Feliz ano novo com muito amor paz, saúde e muita harmonia nesse novo ano que estamos entrando...

    bjs mil

    rose jp

    ResponderExcluir
  20. Que post gostoso Lucinha!!!! Os meninos e meninas estão muito à vontade mesmo!!!! Eu tb adoro! Ficam aqui nas minhas duas pequenas árvores pardais, canários, biquinhos, beija-flores, um pequeno que pula a beça, rolinhas e um de cabeça cinza e branca e peito amarelo que não sei o nome. É um presente pra nós essas visitas. Os meus já moram aqui. É ninho que não acaba mais! E a filhotada quando nasce? Fazem tanto barulho!!! rsrsrs mas eu adoro! Amei toda essa inspiração! Que 2013 te traga muitas alegrias como essas e que vc transmita todas pra gente! Beijocas amiga!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  21. Me encantei com a casinha de passarinho.. que lindo ver uma imagem assim...
    Venho lhe desejar um prospero ano cheio de realizações.. beijos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  22. Querida Lucinha!
    Que encanto ver a alegria de todos estes lindos passarinhos! São imagens doces, que nos emocionam e nos trazem tanta paz,amiga...Uma alegria pros olhos e pra alma da gente!
    Sabes que também comprei uns novos comedouros para pássaros aqui pra casa? Mas pena que ainda não pudemos colocá-los,pois tivemos que fazer algumas mudanças aqui no nosso quintal...Estou ansiosa pra ver se os passarinhos cariocas daqui irão gostar...(Rs...) E eu concordo plenamente contigo Lucinha: A felicidade pode mesmo nos custar tão pouco! Acho que tem horas que é só ficar bem quietinha, olhando a natureza ao nosso redor, pra sentir a beleza simples, mas ao mesmo tempo majestosa, da própria vida!
    Lucinha querida, aproveito pra te enviar o meu abraço bem grande,carinhoso e apertado daqui do nosso Rio de Janeiro, e te desejar que a tua caminhada ao longo de 2013 seja plena das ricas bençãos de Deus na tua vida!
    Beijo grande meu e dos passarinhos daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lucinha!
    Q lindo seu encontro com esse fofinhos, nada como ficar perto das plantas e dos animais, adorooo! E uma dádiva que Deus nos concede indescritível. Coisas que valem a pena e não tem preço, é muita felicidade.
    Que em 2013 vc tenha muitas emoções assim e mais saude, amor, paz...todas as bençãos de Deus. Bjão e até 2013

    ResponderExcluir
  24. Certas coisas não têm preço mesmo, Lucinha, assim é a amizade e por tal é meu desejo que continuemos ao longo do ano de 2013 a partilhar com vontade mais 'coisas' e que a amizade que já nos une seja cada vez maior.

    Com amizade, Votos de um Feliz Ano Novo para si e todos os seus leitores, amigos e familiares.Paula.

    ResponderExcluir
  25. Querida Lucinha, foi uma surpresa muito boa, receber seu carinho lá no blog.
    Não estava esperando, depois de tanto tempo afastada.
    Mas me fez muito bem, acredite.
    De cada vez que venho aqui no seu cantinho, sinto-me bem, viajo. Como a você, a Natureza me faz muito bem, embora, ultimamente, nem isso

    bjn e bom ano

    ResponderExcluir
  26. Vim lhe desejar um ano novo cheio de alegrias e felicidades!!!
    Conheça também!
    http://cemporcentoboneca.blogspot.com.br/
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  27. Lucinha, aqui também já é 1 de Janeiro de 2013! Acabei de ver na TV o fogo de artifício aí em Auckland! Muitas toneladas de pirotecnia! Feliz 2013! Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  28. Minha querida !!!!!
    O ano-novo já passou e um novo dia está começando !!!!
    Venho te abraçar neste 2013 com muito carinho !
    E perguntar se posso ficar fazendo morada por aqui por mais um ano ?
    Bjs com o sabor de um novo dia !!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Lucinhaaa! Quanto tempo longe daqui, dos seus posts verdinhos...
    :-)
    Lhe desejo um excelente 2013 e que você continue curtindo as pequenas belezas que a vida nos proporciona todos os dias... como esses passaros lindos te visitando!
    beijinhos e até breve,

    ResponderExcluir
  30. Oi Lucinha bom dia! que gracinha estes passarinhos Lucinha! Realmente tem coisas que não tem preço, podemos ex comprar um vinho caríssimo mais no meu caso um pé de moleque aquele doce de amendoim que custa baratinho me vale mais no meu dia a dia! :)

    assim se faz com o prazer de ver animais a volta de casa sem estarem preso, muito legal!

    Acho legal como que vc já se mergulhou na consciência ecológica que tem por ai, provavelmente vem da cultura desses países de primeiro mundo! por aqui mesmo que sabendo o certo, é dificil ter esta consciência as vezes,

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Lu querida, realmente não tem preço que pague estas alegrias que a vida nos dá!
    Amei o comedouro, e as fotos estão maravilhosas. Parecia que eu estava aí contigo, observando os pássaros!rs
    Lu, espero que seu Natal tenha sido maravilhoso!
    Te desejo um 2013 abençoado e repleto de alegrias!
    Beijossssssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  32. Lucinha, tens toda razão em dizer que a felicidade custa pouco. Às vezes somos tão felizes apenas porque conseguimos fazer uma jantinha boa, baratinha e gostosa, não é?
    Ontem eu estava feliz assim!
    Feliz 2013, minha amiga!!!
    Pensei muito em você neste Natal, acredita? e a gente nem nunca se viu! Peço desculpas, nas não estou lendo quase nenhum post porque voltei de férias e estou numa lavação doida aqui em casa (lavando roupa, janela, terraço, cortina, tapete...) Estou reformulando o curso para poder atender mais gente ao mesmo tempo. Comprei quilos e quilos de tecidos em SP porque agora os tecidos também serão fornecidos aqui porque fica mais fácil e dinâmico.
    Quando pensa vir ao Brasil? Quero me programar para recebê-la!!!!
    Ah, meu aniversário é 30 de dezembro! fiz 54 anos! Meu Deus, tô ficando velha e ainda não dei conta disso!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. São lindinhos, Lucinha. os meus fazem como os da Chica, reclamam e vão procurar na "despensa". Agora, com um toldo novo na varanda, eles estão bem faceiros. Eu acho - eu, pelo menos, estou!
    Eu tb compro ração especial para pássaros e custa bem barato. Já compro o saco com 5kg, mas não dura muito, dura em média uma semana. São muitos pássaros!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Olá Lucinha, que bom receber sua visita.
    Vendo esses passarinhos me deu uma saudade da primavera, mas tudo bem, daqui há pouco ela está de volta...

    Esse comedouro em formato de casinha é lindo demais.

    Lucinha, desejo a você um 2013 muito especial, com saúde, momentos felizes, criatividade.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  35. Que vontade de ir na tua casa e conhecer todos esses cantinhos, cheios de alimentadores de passaros, as plantinhas, tudo ´tão simples e com um valor incalculavel...ameii

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias