Humilde decoração de Natal - Recado

Casinha de passarinho ganhou uma árvore, o anjo feito de pedrarias presente de minha amiga Denir, e as pinhas. 
Papai Noel em pedrarias, também presente da Denir, o outro carregando macadâmias e pinha, a estrela mais humilde que todas do céu de Belém. 
Um lindo bordado da Sagrada Família, feito pela minha querida amiga Ana Cristina
Corações são presentes da Maria Luiza, e o passarinho da Virginia Fassarella.

Todos fizeram parte da minha humilde árvore de Natal.

Guirlanda com os pássaros e coração vermelho, presentes da Maria Luiza. 
Um presépio muito humilde.

Esse local onde eu fiz a minha decoração natalina, é o Deck onde estão todas as minha plantas. É lá que eu fico à maior parte de meu tempo livre, nas estações menos frias do ano. Na placa onde está a guirlanda, está escrito Quarter Deck, isso quer dizer que é um quarto do tamanho de um deck normal. Risos. Não sei como se chama onde vocês moram, mas aqui é um espaço com assoalho de madeira, tipo uma área de lazer muito usada no verão, para fazer churrasco, ler, conversar e até pegar um solzinho. É o lugar que mais me sinto bem. Mesmo no frio rigoroso do Inverno, eu dou sempre um jeito de ir lá, pelo menos uma vez ao dia.
E, o verão realmente chegou por aqui. Dias lindos e ensolarados que estão embelezando ainda mais as paisagens da Aotearoa (idioma Maori)- New Zealand - Nova Zelândia. Risos

Já comentei embaixo das fotos, mas vou ressaltar alguns detalhes:

Na primeira e segunda imagem, destaco a estrela e o papai noel em pedrarias, feito por uma grande amiga lá do Rio de Janeiro. Denir te amo! Muito obrigada pelo seu carinho de sempre.

Terceira imagem: um lindo bordando feito pela amiga Ana Cristina. Um cartão de Natal que ela e a mãe, Mariazinha enviaram pra mim no ano passado, enquanto estava de férias no Brasil. Trouxe comigo, guardei e esperei esse momento para emoldurar e deixar aqui o meu agradecimento.

Quarta imagem: os três corações são presentes da amiga Maria Luiza. Eles estarão sempre presentes em todos os meus Natais. Muito obrigada amiga, pelo seu carinho e atenção de sempre comigo.
O passarinho de jeans foi um dos presentes da minha amiga da vida real de muitos anos e madrinha do meu blog, a querida Virginia Fassarella. Ele fica pendurado no meu quarto, e só saiu pra enfeitar a árvore de Natal. Obrigada Virginia, e que Deus fortaleça ainda mais a nossa amizade por muitos longos anos.

Quinta imagem: guirlanda de cipó. Os dois passarinhos foram enviados pela Maria Luiza no ano passado. Houve um atraso na entrega, e só recebi quando voltei do Brasil. O envelope molhou, colou tudo que continha dentro, e pude salvar os dois pássaros e o coração. Viu Maria Luiza? Você pensou que eles não seriam recuperados, mas você os enviou com tanto carinho e amor, e assim eles foram recebidos que estão fazendo parte do meu Natal de 2012.

Sexta imagem: o presépio mais humilde da face da terra. Todas as peças eu havia comprado no primeiro ano que cheguei aqui, já de segunda mão numa loja beneficente. As ovelhinhas, de tanto lavar já estão precisando de uma grande reforma.  O anjo, feito de pedrarias, entrou esse ano para dar brilho à esse momento tão lindo.

A Árvore de Natal: o pote foi a primeira coisa que repaginei na vida. Ele chegou a minhas mãos muito sujo e feio. Pintei na época, e ele hospedou uma planta por mais de dois anos. Ao transferi-la pra outro maior,  guardei pra usar nesse Natal. O galho encontrei em baixo de um pinheiro, as pinhas eu peguei nas caminhadas. As macadâmias que estão dentro do pote, são da árvore do meu jardim. Enfim, aproveitei tudo que já tinha pra fazer essa humilde decoração.


Alguns de vocês já perceberam a minha ausência na atualização do blog, e ainda mais nas visitas. Tenho trabalhado mais horas do que o normal, e por isso, estou tenho pouco tempo livre pra ficar na internet. Sendo assim, resolvi fazer hoje, talvez, a última postagem desse ano. Nas horas vagas, eu pretendo visitar os blogs amigos, e muitos outros que não visito há muito tempo. Não vou sumir, muito pelo contrário. Entre a semana do Natal e Ano Novo, terei algum tempo livre, e vou aproveitar para colocar isso tudo em dia.
Tenho muitos assuntos para colocar aqui, mas eu preciso de tempo para elaborar as publicações.

Obrigada a todos por terem caminhado comigo nesse ano de 2012. Desejo um Natal muito abençoado e de muita paz. Um ano de 2013 repletos de ricas bênçãos e realizações.

Ontem, eu fui à beira da cerca do meu jardim para fotografar a Árvore de Natal da Nova Zelândia, a Pohutukawa. Como muitos já sabem, ela floresce na época do Natal, por isso é chamada de New Zealand Christmas Tree. Ela faz parte da paisagem desse lindo país, e quando está florida, é a coisa mais linda de se ver. Não me canso de falar e de admirar a beleza dessa linda árvore.

Essa fica já no terreno do meu vizinho, pois a que tinha aqui alcançava o meu quintal, foi quebrada por um forte temporal há algum tempo atrás. Como a cerca que divide os nossos terrenos é viva, não tem muros, eu posso desfrutar dessa linda imagem e admirar uma flor tão bela, presente da natureza, até quando estou estendendo roupas, ou cuidando das minhas plantinhas e hora. Risos
Feliz Natal Brasil! Feliz Natal Portugal e o mundo todo!

43 comentários:

  1. Ficou lindo e repleto de tanto carinho o teu cantinho de Natal!!

    Valeu cada presentinho lindo ali colocado e guardado. Isso é união,amor!


    Desde já ,desejo então que teu NATAL seja lindo e abençoado... beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. eu quero morar nessa casa de telhado azul rsrrsrs

    "área de lazer muito usada no verão, para fazer churrasco, ler, conversar e até pegar um solzinho"....é o "puxadinho na laje da cohab" lucinha!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Lucinha, que "post" encantador! É na simplicidade que encontramos os maiores tesouros e a vida tem-me vindo a ensinar isso. Como tesouro foi encontrar a Lucinha na Net! Todos esses presentes são lindos e bem merecidos e essa Árvore Natal, lindíssima. Desejo-lhe um Natal cheio de muito carinho. Ainda virei por aqui antes do grande Dia. beijihos e bom-fim-desemana. Ailime

    ResponderExcluir
  4. A simplicidade sempre é original. Ninguém terá uma árvore igual a sua, repleta de mimos e carinhos das amigas brasileiras. É o que vale , realmente!
    E você tem também a Pohutukawa ao vivo e a cores, que é um verdadeiro presente!
    Eu não tenho um espaço quarter deck, mas tenho (por enquanto) uma varanda onde me escondo, atrás de umas palmeirinhas, com muito vento e aos olhos dos pedreiros de uma construção de um prédio. So falta eu voar, mas é ali que nasce algumas das ideias.
    Lucinha, fique com Deus e tenha o Natal abençoado que desejas.
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,
    uma árvore de Natal feita de carinhos confeccionados e recebidos é uma benção concretamente vivida e enfeitada para a ocasião.Parabéns por tantos "abraços"adornados.
    Achei lindas as duas árvores.
    Um Feliz Natal e que em 2013 vc precise arrumar muitas árvores para pendurar as alegrias recebidas.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. oi Lucinha
    humilde aos teus olhos
    aos meus são lindos , criativos
    coloridos
    esta casinha de passarinho enfeitada
    a guirlanda de passarinhos
    tudo apaixonante
    e o quarter deck seria eu espaço favorito tambem
    assoalho pintado
    bem ao eu estilo
    moro no país errado
    adoro estas coisas
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Merry Christmas Lucinha,

    I believe that you are so busy.
    many gifts you have received from your blog friend..such amazing for sure
    have a nice weekend

    ResponderExcluir
  8. Li tudo e achei emocionante cada decoração, todas com história própria, com o seu significado.
    O seu presépio é lindo, adoro presépios! E essa árvore de Natal, a New Zeland Christmas Tree, linda!
    Beijinhos, muitos, para você

    ResponderExcluir
  9. Lucinha querida!
    Narrastes tudo de uma forma tão linda que emocionei-me.
    Sua decoração ficou cheia de significados carinhosos. Amei o Presépio! Estou aqui, imaginando como deve ser a sensação de contemplar essa árvore maravilhosa.
    Abraços! Dias felizes e abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Feliz Natal querida, fique bem!!!
    Adorei seus enfeites, beleza e delicadeza de sobra!!!
    Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Lucinha,

    Ficou linda a sua decoração de Natal, pois foi feita de coração e é assim que deve ser, não é mesmo, amiga? Você é um doce de pessoa, uma muito querida menina e pôe o coração em tudo que faz e fala. Obrigada pelos seus votos, obrigada por ser tão especial e trazer mais Luz para nossa blogosfera.
    Na casa de meu filho existe um espaço assim de madeira que eles chamam mesmo de varanda e tem duas mangueiras uma de cada lado, carregadinhas, que podem colher da própria varanda.
    Quando vc vai voltar ao Brasil? ficou me devendo uma visita, hein?
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!

    Ficou tudo lindo! Essa época a gente corre demais! Mas é tão bom , né? Desejo um Natal muito iluminado, com muita paz e amor e uma noite feliz. Que 2013 venha com muita coisa boa!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  13. que carinho emanou teu cantinho.

    lindo!

    Um beijo

    Margoh

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, eu digo essa frase sempre quando algo chato ou que me desagrada acontece que: "Deus é Pai e Ele gosta muito de mim". Pois é, quando cheguei aqui e vi seu carinho concretizado em forma de post, valorizando o que eu lhe presentei, eu reconheci a ação de Deus agindo em você para me alegrar. Onde habita a sinceridade,canal de Deus, habita a amizade e o amor! Sou-lhe muito grata por ter me dado essa alegria, nestes dias em que minha travessia estava triste e problemática. Obrigada, querida e rogo a Deus que Ele lhe reserve as melhores bênçãos para você, filhas e netos, pai, mãe, irmão, cunhada, sobrinha, enfim para todos! Já estou no meu PC arrumado! Agora só me falta tempo! Faremos hoje o encerramento da novena de Natal e como comentarista, tenho que me concentrar e me preparar. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Com muita estima e carinho desejo-lhe um Natal Santo e feliz, com muita saúde, paz, alegria e solidariedade e gostaria de também dizer que a decoração de Natal está simplesmente linda.

    Boas Festas e um abraço meu.
    Paula.

    ResponderExcluir
  16. Tudo lindo !
    Vim deixar meu beijo de Feliz natal e desejar muita paz e amor Lucinha!
    beijão

    ResponderExcluir
  17. Querida Lucinha!
    Quanta delicadeza e doçura nesta tua linda decoração natalina!E como tu nos emociona,amiga,trazendo através dela, preciosas lembranças que simbolizam amizade,carinho e esperança...Pura ternura aos nossos corações! E assim,embalados pela tua criatividade e amorosas palavras, a gente se sente bem pertinho de ti, talvez sentadas ao teu lado,neste teu deck gracioso e repleto do teu carinho e das tuas lindas plantinhas...Um momento especial de comunhão e celebração!
    E daqui do nosso Rio,amiga, te envio o meu abraço bem apertado e carinhoso, e os desejos de que o teu Natal seja um dia lindo de verão,guardado pela paz e pelo amor maravilhoso de Deus!
    Teresa

    ResponderExcluir
  18. Querida Lucinha,
    hoje estou passando pra desejar a
    você um feliz Natal, que seja de muita paz e saúde. Saudades do seu cantinho especial.
    Um beijão da amiga
    Simone

    ResponderExcluir
  19. Bom dia ficou muito cheia de charme sua decoração, por que foi feita com carinho e quando colocamos carinho tudo fica lindo abraços Leila

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga

    Que neste Natal,
    diante das pessoas que amamos,
    possamos ofertar a elas,
    o melhor presente
    que desejassem receber:
    Nossa vida...
    Nosso carinho...
    Nosso coração.

    Para quem crê na vida,
    Natal se faz a cada dia.
    Que assim seja o Natal
    Em tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  21. ...seu carinho e humildade para com tudo é gratificante e acolhedor, parabéns!
    Também eu estou em divida com minhas visitas, mas jamais esqueço das amigas verdadeiras.
    Lucinha, desejo a você um feliz e Santo Natal. Que o menino luz ilumine seus passos nessa longa jornada da vida traçada pelo Senhor Nosso Deus!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  22. Muito Lindo!
    Feliz Natal minha Amiga Querida

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Lucinha, seus enfeites de natal possuem histórias e todas elas demonstram carinho para consigo de quem confeccionou e você demonstra dedicação pela amizade quando os valoriza, participando ativamente de um momento tão maravilhoso.
    Que o seu natal seja santo e rico de alegrias! Que a paz de Jesus esteja sempre com você e com as pessoas que você ama!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Lucinha minha querida! Lindos os teus enfeites e o post por completo! lindo vc citar os nomes das amigas, é emocionante. Te desejo tudo de mais lindo e abençoado nesse 2013. Sou feliz por ter te conhecido nesse ano e quero levar vc comigo pra sempre. Aguardarei suas novas postagens. Beijo e abraço grande!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  25. Querida
    Um Natal de benções e 2013 repleto de bons momentos.
    Grata pela presençaa no meu espaço.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. It's lovely, Lucinha! Decoration just adds to the feeling! Have a Merry Christmas with family and friends! Christa

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lucinha, como vai? Nossa quantos mimos, hein? Na simplicidade dos gestos se vê o carinho que sentem por você. Eu não sabia sobre essa árvore da Nova Zelândia, acho lindo o contraste entre o verde e o vermelho.
    Desejo que seu Natal seja maravilhoso e inesquecível. Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga Lucinha, pois aí na NZ já é véspera da Grande Noite! O Menino Deus vem de novo lembrar-nos que nasceu para nos deixar o Seu Mandamento "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Grata pela sua amizade Beijinhos e Santo Natal (e que tenha muitas e boas notícias da sua amada Família do seu querido Brasil) Ailime

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelo Carinho
    Te gosto muito!

    Um Grande Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Lucinha,
    Filha querida e amada de Deus,
    Que o seu coração se transforme em manjedoura e acolha o menino Jesus, adorando-O e deixando fluir a glória de Deus Pai em sua vida.
    Feliz nascimento de Jesus em seu coração.
    Feliz Natal,
    Carinhosamente, Márcia

    ResponderExcluir
  31. Lucinha, obrigada pela lembrança. Feliz Natal para você também. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Lucinha,

    Conviver com você - ainda que só virtualmente - é sempre um prazer, rsrs. A sua decoração natalina ficou linda e de muito bom gosto, gostei demais de tudo que vi.
    Aproveito a oportunidade para te deixar os meus sinceros votos de muito boas festas e um ano de 2013 cheio de alegrias!

    Beijo

    ResponderExcluir
  33. .



    Hoje eu não vim convidá-la a nada,
    mas para desejar-lhe um Natal dife-
    rente, rodeado de amigos, de mesa
    farta e amor verdadeiro dos parentes
    e amigos, eu vim, com certeza.

    Boas festas e feliz Ano Novo.



    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  34. Querida Lucinha, gostei muito deste post e do carinho que cada imagem representa para si. Deixo-lhe votos de um feliz Natal e que o espirito deste dia se prolongue pelos próximos 365.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  35. Lucinha querida,
    Um feliz Natal pra vc também....e que ano continuemos juntas!
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
  36. Feliz Natal! Que o Menino Jesus de abençoe e te faça feliz! A terceira imagem me trouxe muita alegria!Obrigada pelo seu carinho e amizade,beijos

    ResponderExcluir
  37. Lucinha,
    quantos mimos lindos que vc ganhou e estão enfeitando a sua casa. Aqui chamo de deck também. Deve ser uma delicia ficar mesmo ao sol no inverno no deck. E que vista linda que vc tem da casa do vizinho, linda essa arvore!
    Feliz Natal e um 2013 maravilhoso!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  38. Bom dia minha querida amiga toda iluminada.Iluminada sempre nas palavras que leva até meu blog.Agradeço e retribuo
    pelos votos de Feliz Natal
    com carinho sem igual.
    Sempre leio suas mensagens
    com muita, muita atenção
    pois tudo o que escreve
    desperta em mim emoção.
    Você é um amiga preciosa
    que cuidadosamente vou reter
    do lado esquerdo do peito
    para jamais o perder.
    Neste momento especial
    quero também desejar
    saúde paz e amor
    para sua vida encantar.
    Que as festas natalinas tenha te feito mais iluminada ...
    bjs com o sabor de restinho de festa !!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Lucinha, logo cedo li seu comentário e se depender de mim, você terá mais imagens de sua terra querida que é muito linda! Eu não sou daqui, tem dias que estranho um pouco da cultura agitada, mas tem sido o local que moro, então eu amo o momento.
    Não sou de sair pra longe, então me atenho aos bairros próximos ao centro Flamengo e Botafogo. Inspiração não falta, pois a cidade é repleta de detalhes culturais e naturais.
    Lucinha te desejo um Feliz Ano Novo abençoado por Deus e quando vier passar férias, nos avise.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  40. Olá Lucinha!
    que fofura! Achei lindos os arranjos handmade!

    feliz 2013 para voce!

    bjsss

    ResponderExcluir
  41. Ai que amor esse seu blog, não consigo parar de ler.Quando eu ouvia falar em Nova Zelandia, só imaginava o frio, nunca pensei que fosse tão lindo, tenho uma amiga que mora na Nova Zelandia, não sei em que lugar pois temos pouco contato.Amei seu jardim, sou louca por jardim, tenho um quintal grande, mas é arei pura, moro perto da praia, quando melhorar de grana vou tentar transformar esse areal em jardim.Linda muitos beijos pra vc, tenha um feliz ano novo, repleto de alegria e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  42. Achei tudo lindo, Lucinha.
    Depois das férias ainda não consegui volta minha vida ao normal. Coisa demais para fazer e para arrumar.
    No Natal aí os vizinhos trocam atenções?

    ResponderExcluir
  43. Lucinha, achei um encanto a sua decoração de natal, toda cheia de significado e lembranças. Essa árvore é muita linda mesmo (e eu adoro casas azuis!).
    Não pude vir aqui antes do natal, então te desejo desde já um excelente ano novo! Foi bom te conhecer nesse ano que está terminando, embora tenha sido num momento muito triste.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias