Terapia e paixão - Cactos e Suculentas

Presente pra uma amiga que voltou pra NZ.
Amiga da minha amiga viu um vaso que montei , e pediu minha ajuda.
Esse também foi pra ela. Do jeito que ela queria.
Mini Cacto da minha coleção.
Mais um mini cacto.

Uma coisa puxa a outra. É sempre assim. Já não bastava fazer coleção de suculentas, eu agora, apaixonada por cactos, não resisto a esses espinhentos encantadores.

É esse vício, que tem tomado todo o meu tempo livre. Estou aproveitando o clima gostoso do outono para terminar de organizar minhas plantinhas. Só que quando penso que estou terminando, ganho outras mudas, ou asamigasdasamigas as amigas das amigas, pedem minha ajuda. Risos.

Não consegui  terminar os arranjos e vasos que estou montando pra mim. Pretendo fazer isso até o final de semana.

Não coloquei os nomes porque alguns eu realmente não sei. E, conforme eu for aprendendo, informo pra vocês. Se alguém souber o nome das espécies, favor deixar nos comentários, e vou ficar muito agradecida. Isso vai ser necessário, pois estou recebendo muito incentivo pra comercializar suculentas e cactos. Especialmente uma amiga, que até me ajudou a montar os arranjos da amiga dela.
Confesso que não pretendia fazer isso, mas além da população ter aumentado muito, é uma coisa que não dá mais pra parar. Amo fazer isso. É uma terapia maravilhosa que está me ajudando muito nesse momento.

No mundo virtual, tenho recebido a ajuda de duas meninas maravilhosas que conheci há pouco tempo. Uma é a Sheila Zanella, cujo blog tem um conteúdo maravilhoso pra quem ama e gosta de cuidar de suculentas e cactos. O link do blog da Sheila aqui, e a fanpage no Facebook, aqui. Além da ajuda dela com os conhecimentos e experiências que tem, já criamos um laço de amizade em tão pouco tempo. Coisas de afinidade. Benditas plantinhas, que nos trazem tantas coisas boas.

A outra é a Fátima. Ela monta lindos mini jardins, e tem uma coleção muito linda também. Ela já entrou pra minha lista do coração, sempre atenciosa e pronta a ajudar. Pra conhecer o blog dela é só clicar aqui. Tem coisas lindas por lá.

Aproveito pra agradecer as duas. Sheila e Fátima, muito obrigada pelo carinho, atenção e ajuda! E, não para por aqui. Isso é só o começo. Vou consultar muito vocês duas com minhas dúvidas. Risos.

Todo o material que usei, foi reaproveitado. São vasos descartados, ou achados no lixo de doação. E, e nesse lema que quero continuar. Aproveitar o máximo tudo que estiver ao meu alcance. A única coisa que comprei, foram as pedrinhas. Os cacos de conchinhas do mar, eu peguei na praia, mas não vou mais fazer isso, pois não sei ao certo, sé é um procedimento correto. Ou melhor, não sei se isso prejudica a natureza. Estou consultando alguns sites e pessoas que conheço e trabalham nessa área. 

Já está quase na hora de ir dormir pra acorda na Sexta-feira. Então, eu já deixo aqui o desejo de um final de semana abençoado pra todos nós!

36 comentários:

  1. Adoro as suculentas. Cactos só de ver, mas não em casa! Uma ótima deistração e só faz bem! beijos,lindo MAIO e tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabens querida, suas plantinhas estão super felizes com o tratamento que tem recebido!!!Tb gosto muito de cactus!!!além das suculentas é claro!
    bjo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Suculentas são perfeitas, dão um charme a qualquer espaço, tenho algumas e monto minis jardins, e fico bem feliz observando.
    Muito lindo teu cuidado!

    abço fraterno!

    ResponderExcluir

  4. Lucinha...
    Muito joia colecionar cactos e suculentas! Também gosto de coleções...

    Os cactos são lindos, tenho dois!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,
    Acho todos os vasos lindos, mas não só as plantas (suculentas, cactos e suas flores) são belas, também seres humanos como você, a Sheila e Fátima são cheios de beleza. Para mim é o que também sobressai neste "post".

    Beijo grande e tenha também um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Esse seu carinho e sensibilidade com os cactos, define bem o seu bom carácter.
    Como é possível sendo tão espinhosas e aparentemente agressivas, transportam tanta beleza.
    Parabéns por lhes dar honras de primeira página.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucinha, que maravilhosos esses cactos! Os arranjos ficaram lindos! Concordo plenamente que mexer em plantas é uma excelente terapia! Como não disponho de muito espaço também estou a tentar organizar-me para nos meus pequenos recantos ter algumas pequenas plantas para me ajudarem a distrais. Tenha um excelente fim-de-semana. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  8. vou morar na NZ so pra sexta feira chegar mais cedo rsrsr lindos vasos...minha vizinha tem uma mini coleção de mini cactos...de vez em qdo o vinicius compra um vasinho pra ela...bjo bjo....

    ResponderExcluir
  9. Lucinha querida, assim tu me mata de emoção, fiquei super lisonjeada, eu me identifiquei tanto contigo, tu deve ter sentido..do tanto de comentario que fiz por aqui rsrs...
    Também sinto que temos um laço bem firme de amizade e vou te contar mais uma...sabe quem é a minha outra amiga e que tbm tenho um super laço apesar de ainda não nos conhecermos?? A Fátima bixinha do http://meujardimeassim.blogspot.com que coindidencia né?
    Sabe que a minha maior vontade é comercializar suculentas e cactos,tenho o terreno em Portugal, clima perfeito, marido sem emprego, tenho todos os motivos pra isso, o que não tenho é coragem...é bem como tu diz..chega uma hora que não tem como..essas suculentas fazem bem pra nossa alma, super terapia..rs
    Se tu quiseres ajuda em alguma pesquisa sobre suculentas, me grita que te ajudo...mas grita mesmo...A Fátima tbm está sendo encorajada pra comercializar suculentas e os mini-jardins..Tomara que dê certo e eu por enquanto ajudo voces rsrs

    Beijinhos e obrigada por citar o meu nome, o blog a fanpage adorei!!
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha, obrigada pelo carinho e elogios amiga, mas já vou dizendo, vc é uma pessoa cheia de beleza como disse "aluap", e fica difícil não se apegar a vc e querer sempre está por aqui, são as afinidades tb que nos aproximou, seremos o trio de jardineiras, vc, Sheila e eu, rsrs.
    Fiquei muito feliz por lembrar e recomendar meu blog.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindinhos seus arranjos com cactus e suculentas . tenho alguns também pra me divertir, quero te ver no rol dos meus seguidores.

    bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucinha,

    As suas plantas estão tão lindas e vigorosas (sinal de que são bem tratadas! rsrs). Vou lá conhecer os blogs das meninas! rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Como estão lindos esses cactos e seus jarros, Lucinha.

    ResponderExcluir
  14. Você é um docinho, Lucinha! Tanto carinho é contagiante! Sou admiradora dos cactos e suculentas, mas parei aí, pois tentei ter em casa e "melei" tudo! Não sei o que fiz de errado, mas não deu certo. Parabéns pela dedicação e tenho certeza que você está fazendo tudo certinho, se alguma coisa está errada, é porque você ainda não sabe! Eu tenho um livrinho sobre cactos e fiquei com vontade de te mandar...
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Olha só que maravilhosos estão os seus cactos!!! Parabéns pela mão! Vasos limpinhos que dão gosto! Os meus estão feinhos que doem, coitadinhos, abandonados no paredão do muro! Vendo os seus deu peninha dos meus!Também faz tanto tempo que estão lá! Encapei os mini vasinhos com tecido, mas estão sujinhos e desbotados!Estou te abraçando! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. ai aiiiiiiii!
    Que coisa lindaaaa , suspirei profundo agora e senti saudade da minha amiga,a mais bela flor do cactus, ah se o mundo fosse cheio de Lucinhas...tanta coisa seria tao melhor.Continue presa a vida e presa aos cactos e suculentas que na sua origem acontecerão grandes mistérios de encontro a poesia da vida dentro da natureza...
    O meu terno e grande abraço para você,amiga da natureza!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Lucinha querida, foi mal, perdão. Eu entendi que você era mineira como eu.
    Ainda penso em começar a cultivar suculentas, amo plantas, mas como tenho mudado muito ainda não foi possível, mas mesmo assim tenho unas plantinhas em casa, não consigo ficar sem.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, conhece aquela música que diz: "tu me ensina a fazer rendas que eu te ensino a namorar?" Sou apaixonada por essas suas suculentas! quando vier ao Brasil, vamos marcar: passará uns dias em minha casa, me ensinando a cultivar suculentas e eu te ensino a costurar!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. agora vi você nos meus seguidores.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha, minha querida!
    Tenho algumas suculentas e também sou apaixonada por elas, na verdade por plantas em geral, mas elas me chamam a atenção de uma forma intrigante!
    Saudades de você, andei sumida. Estou com reforma na minha casa e sem tempo para vir visitar as amigas, mas hj consegui e vim aqui te ver.
    Como vc está da depressão? Acho que bem né?!, pq afinal mexer com nossas amiguinhas plantinhas nos faz muito bem, pelo menos pra mim é uma terapia enorme.
    Beijos querida. Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Muito lindos Lucinha! Adorei esse que parece com um abacaxi rsrsrs...
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Lucinha ,adorei ver suas plantinhas lindas como sempre ,também adoro o jardim da Fátima é lindo e ela é muito caprichosa assim como você,beijos minha querida e tudo de bom,bom fim de semana

    ResponderExcluir
  23. Boa noite amiga Lucinha. Você vive inventando, criando, recriando tanto que o professor Pardal teria inveja de você. Parabéns pela coleção de plantas, cactos também? não acha demais? bem, eu com certeza não teria onde coloca-los aqui neste meu minúsculo espaço. Um grande beijo, tenha um excelente final de semana aí na NZ.

    ResponderExcluir

  24. Olá Lucinha!

    Fico muito feliz em saber que tenho uma seguidora apaixonada por plantas e outras coisas a viver na NZ, um país fantástico com gente muito boa e onde já fui muito feliz. Um dia até cheguei a pensar em trocar Portugal por esse paraíso onde na altura eu era um dos 4 portugueses residentes, bem isto foi no início dos anos 90, quando andava a descobrir o mundo.
    Muito obrigado por todos os simpáticos comentários que deixou, é sempre bom saber que posso partilhar as minhas paixões com alguém do outro lado do mundo.
    Tenha um excelente fim de semana!

    Júlio

    ResponderExcluir
  25. Amiga Lucinha

    Não tenhas dúvida, cuidar e tratar plantas é uma grande terapia mental, a ter muito em conta, já que elas sentem e retribuem carinho. Uma grande simbiose.
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  26. oi Lucinha
    flor de cactus - que coisa mais linda
    adoro suculentas também
    é uma terapia, mexer na terra , ver todos os dias o cresciento de algo que foi plantado pela gente -
    te apoio e te dou a maior força em aliar prazer com vendas
    ja vi várias pessoas começando assim
    e agora tem floriculturas
    que vou te confessar é um dos meus sonhos alados rsrs
    aliar florciultura com artesanato
    e ficar ali naquele canto cheio de flores, plantas verdes, artesanato, com musica suave e receber os amigos e compradores
    quer coisa melhor ?
    ah e eu quero ver as garrafas pintadas
    eu tentei com tinta pva e não deu certo
    so prazy deu certo também
    mas a melhor é a tinta acrilica , tu vai vneod ela descendo uau
    quero testar tb com tinta vitral por dentro , assim escorrendo e não pintada por fora

    depois nos mostra tuas artes
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  27. Lucinha, querida, que post tão lindo!
    Adoro plantas e sempre me sensibilizo quando vejo a beleza que trazem para dentro das nossas vidas. Os seus arranjos estão maravilhosos e se os comercializar será uma felicidade pois trabalhará numa área que ama. Vou visitar os blogs das meninas que indica, sim.
    Muito obrigada pelo seu comentário. A sua posição é, realmente, muito semelhante à minha.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  28. Lucinha, acabo de ler o seu segundo comentário que muito me sensibilizou. Obrigada querida. O carinho é recíproco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Lindas suculentas e cactos! Eu tenho um, que ganhei da avó do meu marido... no começo nem liguei pra ele, pois achava feinho... aé que um dia ele me surpreendeu com uma linda flor lilás!!! Agora é queridinho aquele espetadinho!
    Beijinho no ♥ e ótimo domingo pra vc!
    Rê Furlan - A vida no Sítio

    ResponderExcluir
  30. Cactus: Gosto de tudo que não me dá trabalho.

    :)

    ResponderExcluir
  31. Olá, Lucinha!!!Eu amo cactos e suculentas!!!!Tenho uma coleção tbm e é bem como vc disse, depois que começa não dá para parar mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Eu agora sei cuidar bem melhor, pois já perdi muitas no começo.Já postei algumas no blog, mas logo estarei postando meus babies novos rsrrs. Parabéns pelos seus arranjos, estão lindos. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Lucinha,

    fiz um post hoje contando sobre minha nova coleção que será de suculentas. A querida amiga Anete do blog Vida & plenitude me indicou seu blog e já aprendi vários segredinhos com vc!
    Suas suculentas são lindas e fiquei querendo todas as mudinhas, rssss!
    Fiquei com uma grande dúvida. Vc postou um painel de suculentas. Quando elas se multiplicam no painel vc retira as novas mudinhas?
    Estou louca pra fazer uma guirlanda, por isso a dúvida! Ah e sobre a adubação. De quanto em quanto tempo se coloca adulbo?
    Como vc vê, estou super ansiosa pra começar a "brincar de jardinagem".

    Bjinhos e parabéns pelo blog tão lindo!

    ResponderExcluir
  33. Lucinha
    são lindos os vasinhos com as suculentas. Você está se tornando uma especialista nessas plantinhas!
    Eu não saberia lidar com cactus, sempre espeto os dedos, e como tem pelinhos invisíveis eu não me atrevo!
    Fiz uma visita aos blogs das suas amigas, e vi tanta coisa linda, Queria ficar ali mais tempo admirando
    uma vez eu te disse que aqui são caras, e eu nao tenho ninguém que me de mudinhas. o jeito é comprar.
    logo logo, eu vou me animar
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  34. Lucinha eu também gosto de cactos, eu tenho dois lá na minha cas,a lá em minas, que tenho des de meus 10 anos por ai, eles estão enormes!

    e hj eu descobri que o epiteto especifico de um deles é monstruosus, adorei saber, pareceu um ser encantado do mundo do Harry potter haha

    ele combina com o nome, ele é um cacto que cresce amontoado a seus brotos, sem uma força perfeitinha, parece muitos monstros gordinhos e espinhosos!

    a o link da foto de um aq: http://bit.ly/10E8H5s

    agora o cacto do nevile do Harry: http://bit.ly/YNoXBm

    só que o dele ao invés de espinhos são espinhas de pus *.* rs

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias