Alguns ainda silenciosos outros amigos, mais que amigos- leitores que fazem à diferença

Plaquinhas que além de enfeitar podem ajudar 
 na organização dos cactos e suculentas.
 Ou na xícara.
 Um mini jardim no regador
 Outro já personalizado
E várias banheiras para mini jardins.


Sempre tive vontade de falar sobre eles aqui no blog. É sobre leitores que passam aqui no meu jardim, admiram as flores, pássaros e toda a natureza à volta, e depois vão embora em silêncio. Outros, não resistem e acabam enviando mensagens pela aba contato. Lembro-me quando falei há quase um ano sobre certo assunto, sem me aprofundar muito, e recebi um lindo e-mail de uma pessoa se prontificando a me ajudar. Ela fez relatos, que comprovavam saber todo o conteúdo do blog. Outro caso foi de um rapaz que escreveu dizendo que lê, não comenta, mas ora por mim. Tem uma que mora na França, essa não é mais apenas uma leitora, sim uma amiga. Ela envia lindas fotos, e ideias. Sei que ela faz isso por se preocupar com meu silêncio por aqui. Tipo; acorda moça! Risos

E, nesse tipo de interação, conheci uma menina muito bacana que faz um trabalho lindo em cerâmica. Gostei demais do trabalho dela, mas não seria viável pra mim, já que estou tão longe. Perguntei mais sobre o trabalho, e pedi autorização pra postar aqui. Isso demorou um pouco, pois a minha fase de "ostracismo", custou a passar dessa vez. Risos

Então, quem se interessar por esse lindo trabalho, é só clicar aqui pra ver mais fotos. Abaixo, ela escreve um pouco sobre isso, e deixa e-mail para contato. Os créditos das imagens são dela também.

Meu nome é Iraciara e moro em Campinas/SP/Brasil, trabalho com pintura em cerâmica desde 1995 utilizando a técnica da corda seca, queimada a 980 graus em forno elétrico. A uns 10 anos comecei a modelar pequenas peças para bijuteria, imãs, pics de vasos e miniaturas de jardim. São peças exclusivas e todas feitas com muito carinho. 

Envio encomendas por transportadora para todo o Brasil, e as peças pequenas pelo correio para qualquer pais. Solicite um orçamento sem compromisso pelo email : jeosceramica@gmail.com
Obrigada,
Iraciara

Todas as mensagens que recebo, sempre tocam o meu coração de uma forma, mas essa semana, eu recebi um e-mail de uma leitora do sertão da Bahia (Brasil), ao ver algumas fotos aqui no blog, apaixonou pela beleza natural da NZ. O mais lindo disso, foi no final quando ela diz: "todos os dias entro no seu blog pra saber notícias suas". Confesso que deu um nó na garganta, ao pensar que uma pessoa que está lá no sertão do meu amado país, passe por aqui pra saber como eu estou. Isso não tem preço!

Diante disso tudo, e de tanta coisa boa que tem acontecido em minha vida, onde Deus envia pessoas especiais para cuidarem de mim, sinto uma força enorme pra continuar.

Um lindo e abençoado final de semana! Obrigada de coração!

PS. Estou retribuindo às visitas aos poucos. Daqui a pouco chego lá no seu cantinho pra te abraçar e agradecer por sua amizade!

24 comentários:

  1. Que coincidência, essa npoite sonhei contigo e estavas rodeada de suculentas,Irias casar e o buqu~e era com elas também... E eu te dizia que preferia que usasses um buquet colotoido. Insiosti que podiam ser margaridinhas, bem simples, mas não cacus,rs Pode? Acordei e ia te escrever, agora vejo o post... Cada uma!!

    Adorei as plaquinhas e trabalhos da Iraciara e saber que ttemos pessoas de longe que pensam, se preocupam conosco, só faz bem mesmo! E que bom que te animaste mais!

    Fico feliz! Olha o sonho,rs... beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Pretty cactus and the pottery is beautiful. You are so nice to share your friends ceramic work. I am glad you are doing well, have a happy day!

    ResponderExcluir
  3. tudo muito lindo por aqui, obrigada pelo carinho, pelo seu doce cantinho, onde por alguns momentos , estive passeando.... obrigada mesmo, beijo grande e fique com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  4. vc é muito querida Lucinha, beijos da turma daqui

    ResponderExcluir
  5. Lucinha... Amizades boas e cativantes existem! Fico contente com essas suas notícias... Claro que você é muito amada por MUITA GENTE!!!
    Lindos trabalhos da Iraciara!

    Vamos Adiante, Deus nos Garante............................... Ele é Bom e Fiel!

    Muitos abraços.......................................................................

    ResponderExcluir
  6. Olá flor amada. Estou enlouquecida por essas fofuras aí...também quero buaáááááá!!
    Fofinhas demais!! Você mais do que ninguém merece todo esse carinho. Beijos no seu coração linda amiga.

    ResponderExcluir
  7. É por isso que Ele manda tanto carinho pra você Lucinha...Ele quer que você continue, e nós também amiga, por que você é uma pessoa muito especial!
    Olha, eu fiquei encantada com a arte da Iraciara, que peças lindas que ela cria!Que fofura aquelas moringas, as casinhas de passarinho, as plaquinhas...é muita coisinha linda! Parabéns Iraciara!!!
    Tenha uma linda tarde!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha,
    Que postagem linda!
    O que vc descreveu aqui,me acontece algumas vezes também:
    recebo lindos emails de pessoas que seguem ou não meu blog,
    e passam só pra dizer um 'oi'.
    Depois de um dia exaustivo,é sempre bom se deparar com essas delicadezas.
    Tenho amigos que nunca vi,mas que estão presentes na minha vida todos os dias!

    (Achei um encanto a arte da Iraciara,ela é muito talentosa).
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das peças , são lindas , pra decorar
    o jardim são excelentes.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom amiga que você está mais espertinha rsrsr
    Você merece muita coisa boa na sua vida.
    Estou aqui, não esqueça.
    E que peças lindas e diferentes heimmmm ..........
    Vou fazer propaganda da menina no meu Face, tá?
    Fico imaginando um jardim todo lindo assim.
    Paz e bem querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, é mágico quando percebemos que pessoas conhecias virtualmente se preocupam conosco verdadeiramente. Adorei os adornos das fotografias, deixam qualquer jardim mais charmoso! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucinha, muito enternecedor o seu post! Gostei muitíssimo de saber , aliás, sempre soube que nesse mundo de meu Deus, tem pessoas legais, verdadeiras alavancas e que te dão força. Deus te trata bem! E que linda as plaquinhas da Iraciara, artesã da cidade de Campinas, cidade vizinha da minha! Que Deus as abençoe ricamente! Feliz semana! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha,
    Que bom, se sentir querida, saber que tem pessoas que te desejam o bem, que querem te dar uma palavrinha de conforto e oferecer amizade, e isso se deve ao seu carisma, vc é uma pessoa que deixa transparecer muito esse lado carismático.
    Querida amiga adorei o trabalho em cerâmica da Iraciara, as peças são lindas, tenho um projeto de fazer um curso de cerâmica no ano que vem, já tenho até o forno elétrico e agora, depois de ver tanta coisa linda, me deu mais interesse ainda em fazer o curso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, claro que me preocupo quando não lhe encontro comentando postagens minhas.
    E quando vejo que faz dias que vc não posta, preocupo também.
    Acho que devia aproveitar esse meio de comunicação tão poderoso, e tentar "driblar" essa "fase ostra".
    Não é fácil. Mas é possível.
    Vejo sempre na minha lista lateral, do blog, quando vc tem postagem nova.
    E fico feliz, com isso.
    Fiz uma horta e lembro de vc, acredita?

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa obra de arte,Lucinha que vc nos mostrou.vc acredita que sempre estou passando por aqui,p/ver se ja voltou......a postar......vc mora nosso coraçao......amo seu jardim me inspira a fazer o meu...rzrzrz em breve!!!some nao..".JESUSTEAMA"fica na paz.cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhhhhh lindinha,troquei o seu nome, Elaine por Lucinha..me perdoa?cris

      Excluir
  16. Estou esperando também
    mas vejo que não sou só eu, rsrs
    hj mesmo falei par ao Jose ricardo
    a Lucinha não comenta mais no meu blog,
    e mimimi e bla bla bla.
    Ele pondera, e eu com a minha síndrome
    vim aqui ver o que vc posta.
    agora li sobre o ostracismo
    Entendo perfeitamente
    e vi essas lindas cerâmicas.
    com as plantas das quais você tanto gosta!
    Ah, Lucinha, imagino que você é uma plantinha e deve ser cuidada
    por nós que aqui estamos na sua pátria querida
    agora entendi
    também vou orar por você, vou cuidar nos pensamentos
    que é assim que podemos fazer quando estamos distante de alguém
    Fique Bem, fique com Deus bj Zizi

    ResponderExcluir
  17. Por onde a minha amiga?
    Mais uma flor no meio de tantas, presumo, para iluminares o teu jardim.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  18. É sempre bom contar durante todo o ano com pessoas (bloggers, leitores, seguidores) nossas amigas, que se preocupam connosco, que gostam de dividir porque apreciam o nosso trabalho, mas Lucinha, não deixe que o seu bem-estar fique nas mãos dos outros.

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  19. Se fizer a chamada das silenciosas, vou ter que levantar a mão,rsrsrs Lucinha querida, ando calada, mas não esquecida. O ritmo ficou louco demais por aqui e só agora começo a tomar as rédeas novamente do meu tempo.
    Visito e não comento, leio e saio correndo (coisa que me desagrada muito)... Ufa, agora resolvi visitar tudinho e comentar do jeito que gosto.
    Saudade de vc, viu?
    Esse jardim tem uma dona linda, sei que muitas vezes a disposição pra cuidar e regar podem estar em baixa, mas nessas horas quem fica cuidando de tudo é Deus. Ele está com vc, tenha certeza disso.
    Daqui envio o meu carinho maior.
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinhaaaaaaa! Tambem adoro o trabalho da Iraciara, uma querida mesmo, ka tive oportunidade de falar com ela (virtualmente) mais a fundo e a pessoa nao pode ser mais querida, uma fofa...
    Me identifiquei com a fase ostracismo...por que sera isso..tbm me pego nessa fase de vez em quando, sera que eh por morarmos longe de nossa familia??

    Beijinhosss

    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  21. Linda! Te adoro muito. Me emocionei com o post...Bjs.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias