Hobbiton Village - Vilarejo Hobbiton Parte I As casinhas

Tirei três dias de folga e fui conhecer a Vila Hobbiton, onde foi filmado O Senhor dos Anéis, The Lord of the Rings e The Hobbit.  Não vou falar dos filmes, até mesmo por que não os assisti. Vou deixar os links que falam a fundo sobre o assunto no final do post, que será divido em partes, devido ao grande número de fotos. Vou tentar passar como me senti na Vila Hobbiton, como se estivesse conversando com vocês.
A Vila Hobbiton fica numa pequena cidade da Ilha do Norte, chamada Matamata, há duas horas de Auckland, cidade onde moro. Pelo que havia lido e visto em vídeos e imagens na internet, já imaginava que seria um passeio lindo. Como vocês sabem, sou apaixonada por lugares onde a natureza é destaque. E foi além das minhas expectativas. A fazenda Alexander, onde fica a Vila é muito linda. A cidade é linda e acolhedora. Fiquei num Motel bem simples e aconchegante. (Motel aqui tem outra conotação, okay?) Risos.
Pode parecer exagero, mas eu senti uma coisa muito boa dentro do Vilarejo, tipo emoção, se assim pode ser comparado. Parecia que eu estava em outro mundo, e que nada mais existia além de mim, Deus, e esse lugar tão belo.
São no total quarenta casinhas como essas. Todas tem um detalhe especial, embora um pouco parecidas no estilo. Os jardins são lindos, combinando com a arquitetura e o local. Rustico, melhor palavra pra decifrar.
O Tour dentro da Vila Hobbiton durou duas horas. Tempo que eu não percebi passar pelo encantamento do lugar. Me imaginava fazendo parte de tudo aquilo, e acho que vou continuar imaginando por muito tempo.
A Macieira já está florindo e enfeitando esse jardim.
Os grupos são formados por vnte pessoas. Eu era a única que estava sozinha, portanto, só tenho essa foto minha, tirada pelo simpático guia. Aproveitei pra perguntar se poderia ficar morando na casinha. Risos.
Não podemos entrar em todas pra tirar fotos. Os grupos são muitos, e não param de chegar. Temos que acompanhar o guia e seguir as instruções. Dá vontade de sentar no banquinho do jardim, cheirar as flores, passar a mão pra ver se tudo é mesmo real.
Essa é uma das mais lindas. Talvez, pela escada ou localização. Em cima dela tem uma árvore enorme, que apesar de ser artificial, impressiona pela perfeição. Dá pra ver um pouco dela. Tirei uma foto mais perto, mas o reflexo do sol interferiu.
A Vila Hobbiton vista de cima.
 No próximo post, sobre o assunto, vou mostrar a horta, que foi a parte que mais gostei.

Links sobre o turismo e filmes:

Um lindo e abençoado final de semana!


31 comentários:

  1. Nooooooooooooooossa,Lucinha, que magia linda nesse lugar!

    Que amor de casinhas e um clima de romantismo nelas . Adorei e fico imaginando como te sentiste feliz, conectada lá com toda essa natureza e beleza ao redor!

    Vamos esperar ver mais de lá!

    Valeu! Adorei! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, beleza pura nas fotos, que trazem uma noção maravilhosa do que experimentaste nesses dias... Lindo passeio! Fico feliz por tua alegria!
    Quero ver mais... Foi bom te ver na linda pose...
    Abraços muitos...

    ResponderExcluir
  3. Luicinha , que lugar maravilhoso, senti uma vontade enorme de aí estar.
    Sua foto está muito bonita.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, mesmo vista apenas no virtual, como muito bem no-la apresentas, o Hobbiton Village é fascinante. Ao vivo fico a fazer uma ideia. Uma ideia de ser algo de diferente idealismo fora do âmbito destas paragens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lucinha,que lugar legal gostaria de conhecer! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  6. parece a casinha do teletubies rsrsr bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, quanta magia tem esse lugar! Adorei!!
    Feliz final de semana!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Lucinha... um lugar encantador! Já pensou poder morar num lugar assim? Estou louca pra ver a horta... Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  9. Lucinha
    eu iria amar esse vilarejo!
    mas passeando com você, pude entrar nas casinhas
    e imaginar como seria dentro! lindo, muito lindo!
    Lugar assim mágico aflora nosso imaginário!
    você deve ter aproveitado bem!
    no meu facebook, tem a foto de uma casinha que tenho
    ela e umas suculentas que ganhei recentemente
    as vezes imagino estar la dentro dela, rs
    sou assim
    beijos , fique bem
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lucinha,
    Que linda essa Vila com casinhas de bonecas;))! Também adorava morar numa delas!
    Todo esse ambiente envolvente tem muito a ver comigo;))!
    Desejo-lhe um bom finalzinho de domingo!
    Agradeço ter-me ajudado a reflectir o Evangelho do dia!!
    Um beijinho e um afago ao meu Afilhado Cid.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse vc, não perderia mais tempo e começaria a ver os filmes feitos também nesse local! Certeza, Lucinha de que comungamos do mesmo sentimento com relação ao belo, ao aconchego e à natureza. Esse é o segredo de sermos preenchidas de alegria interior, paz e felicidade. Que bom que vc aproveitou! Muito lindo pelas suas lentes! Enorme abraço! Fique bem!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lucinha, obrigada por partilhar essa realidade tão encantadora, quase mágica.
    Também não assisti a esses filmes e por isso desconhecia a existência desse local.
    Onde dia ainda vou aí!
    Beijinhos, querida e bom domingo.

    ResponderExcluir
  13. Ai Lucinha,que encanto esse lugar! Não se sentiu num conto de fadas? Adorei as fotos e vc é muito linda,menina! Parabéns e vou aguardar a próxima postagem! bjs e bom domingo,

    ResponderExcluir
  14. À primeira vista para ser um parque temático dedicado aos mais pequenos, mas claro que é para os granditos se encantaram também! Afinal lugares como este são para todas as idades. Gostei imenso das fotos e vê-la toda bonita :-)
    Por cá o mais parecido que visitei foi, na cidade de Coimbra, Portugal, o nosso "Portugal dos Pequeninos" que no fundo é a arquitectura da nossa nação em ponto minúsculo.
    Do "O Senhor dos Anéis": vi no cimema só um deles e não gostei, mas depois de ver aqui estas fotos até fiquei com vontade de ver os filmes feitos aí.
    É tudo. Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha.... minha mãe me mostrou essa postagem e eu adorei!! Adoro a trilogia do Senhor dos Anéis e do Hobbit.... muito legal conhecer de perto, um dia quero ter essa oportunidade!!!! Não sabia que realmente havia um lugar assim, achei que fosse somente cenográfico e via computação gráfica!!!! Demais :) Quando puder assista!!!! Bjos com carinho ... Raïssa

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha, obrigada por sua visita, fico feliz quando vejo você por lá! Minha filha amou seu post, disse que quer ir também rsrsrs ela amou o filme do Hobbit e se perguntava se tinha alguma realidade (fantasia de criança é tudo de bom...), agora que viu as fotos e você numa das casinhas então, ficou encantada! Beijos e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha !
    Imagino o seu encantamento, são paisagens de tirar o folego e essas casinhas um show a parte, adorei tudo, um sonho...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Lindooooo demais!!!! :) Deve ser muito bom tudo isso ... vendo o filme já é mágico imagine de perto.

    ResponderExcluir
  19. Lucinha , você realizou um sonho que é meu também, qdo vi o filme fiquei me imaginando na vila,
    de tanto que gostei, e imagino com deve ser mágica a sua emoção ...puro encantamento!

    Adorei! bjss

    ResponderExcluir
  20. Lucinha
    Pensei que fosse uma aldeia fictícia , agora que fui saber que ela existe mesmo.
    é linda , adorei.
    beijinhos e uma boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi amadinha tudo bem querida , ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, um mundo encantado, saudades querida ando devagar com blog por que demora demais pra entrar está muito lento ai tenho ficado mais no face bjs no coração

    ResponderExcluir
  22. Que passeio lindo, Lucinha! Pena que fique tão distante dos meus passeio(viagens).
    Mas deve ter sido muito encantador vê de perto cenários que forma de filmes.
    Tb não assisti esse filme, até pq não faz meu estilo.

    Já me hospedei em Motéis e já usei motéis para namorar.

    ResponderExcluir
  23. Que maravilhoso passeio, Lucinha
    Fiquei encantada com as belas fotos!
    Te desejo uma semana abençoada e feliz.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucinha, eu vi os filmes.
    Vi na TV um passeio por esta aldeia, com guia.
    Fiquei encantada com tudo, cada detalhe, perfeito!
    Os visitantes pararam numa cantina para um lanche .......
    É como se eu estivesse na excursão também.
    Já pensou que delícia morarmos num lugar assim? Só as pessoas amigas?
    Suas fotos ficaram belíssimas e você um encanto.
    joturquezzamundial
    Beijos querida e obrigada pela beleza da postagem.

    ResponderExcluir
  25. Que lindeza de lugar, Lucinha!
    Também me encantei pela sua casinha preferida, embora toda a Vila apresente um ar de magia, paz e encantamento.
    Um passeio imperdível, que adorei fazer com você através dessa bela postagem.
    Adorei as imagens e a sua foto ficou ótima.

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Lucinha. Esse lugar parece um conto de fadas. Lindo!
    Meu primo não perde a pose. Fernando não tem jeito. Agora estamos mais perto. Sempre conosco em Setiba. Bom te ver também e saudades. Um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ei Luh!
    Não assisti aos filmes, mas pelas suas fotos eu poderia murar nesse lugar encantado!
    Nunca tinha visto!
    Obrigada por dividir sua viagem conosco, viu?! Fotos lindas!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  28. Ai que fofo gostei, meu filho ama esses filmes rs...

    To seguindo o blog.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  29. Adorei as fotos. Eu vi os três filmes, mas neles há muitas cenas escuras, não dá para perceber a maravilha que se vê nas fotos.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias