Prateleiras na cozinha + Conversando um pouquinho

 Prateleiras para apoiar utensílios e objetos decorativos.
Os livros de receitas e um pequeno aquário dando mais vida ao ambiente,

Apresentei pra vocês, há alguns meses a minha vizinha blogueira, e prometi mostrar mais sobre os projetos dela, nesse post aqui.  Agradeço a todos que visitaram a página dela no Facebook, e o blog. No dia seguinte, ela veio aqui e agradeceu por tê-la linkado, e pediu pra agradecer vocês  pelo carinho e curtidas por lá. 

Ela me deixou à vontade para usar as imagens dela, e publicar aqui. Mas, eu preferi tirar as minhas próprias fotos. Sei o trabalho que dá fotografar, separar, editar pra formar um post. Por isso, não achei por bem usar as fotos dela. 

Essas prateleiras foram feitas por ela, com a ajuda do esposo. O gasto foi mínimo, e o resultado ficou bem bacana. Como ela tem muitos objetos decorativos, foi uma solução pra não ficar muita coisa sobre a bancada da cozinha.

Em baixo, apenas livros de receitas e a fruteira. Ao lado, o aquário com esse lindo peixinho, que dá mais um tom de alegria ao ambiente.


Recebo muitos e-mails pela aba contato, e alguns leitores, entram na minha página pessoal do Facebook, e deixam mensagens inbox por lá. Partindo disso, senti uma necessidade de criar uma Fan page do Blog para facilitar o acesso deles. Portanto, como sou uma pessoa que não gosto de falhar em meus compromissos, ainda não coloquei essa ideia em prática. Outra coisa, é que eu não gosto muito do Facebook, como vocês já devem ter percebido. Por não interagir muito, percebi, que algumas pessoas me deletaram. Não fiquei chateada com isso. Entendo e respeito. Afinal, ninguém gosta de ficar falando sozinho. 

No ano passado, como vocês sabem, eu fiquei muito ausente daqui. Esse ano, uma das minhas metas é estar mais presente na blogosfera. Sei que as fan pages alimentam os blogs, e que é uma ferramenta importante para a divulgação. Mas a prioridade é o blog. Vou pensar com carinho e talvez, coloque em prática.

Um lindo e abençoado dia pra vocês! Indo dormir daqui a pouco, pra acordar Sexta-feira. Risos.

33 comentários:

  1. Lucinha, que linda foto e a prateleira bem feita e arrumadinha! Bem caprichosa! E tomara consigas mesmo estar mais aqui!A ideia do fan page pra mim não atrai pois não circulo muito por lá! bjs praianos,tuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha... É bom ver as novidades da sua vizinha, coisas bem graciosas!
    O facebook uso pouquíssimo... Primo muito mais pelos blogs... Ainda é uma comunicação/contato mais consistente/qualidade...
    Muita paz e abraços...

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, adorei suas fotos e sou uma apaixonada por prateleiras. Sua amiga tem objetos lindos e quando a gente os tem, devemos expô-los sim! As prateleiras são perfeitas para isso, mas deu vontade de arrumar as alças das xícaras e dos bule e colocá-las na mesma direção, como a 1ª, a da jarra que tem um galo na estampa.Rsrs! Quanto ao seu fanpage, não sei nada sobre isso e nem quero saber porque a minha ignorância continua, assim como o meu linguajar. E nem tempo mais eu teria, prefiro gastá-lo com o Pinterest, como os que gostam de folhear livros pelas figuras, kkkk, pois é o que faço, kkk!. Mas você deve fazer sim, por morar tão longe as pessoas sentem-se muito atraídas de saber sobre tudo de você, sendo brasileira e do país que você está. Bem, hoje estou em casa e pude atualizar meu blog. Meu grande abraço, fique bem e sempre em Deus!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucinha!
    Menina, babei nas prateleiras! Que organização bonita! Mas... babei mais nos pratos pendurados ao lado, verdadeiras obras de arte. Também achei muito cute o peixinho dourado.

    Quanto ao bate-papo, falando sobre face. Eu fiz em janeiro do ano passado, mas não fico muito por lá. Não sei... acho que não me encontrei. E já li muitos dizendo que a fanpage divulga o blog etc... mas não sei não... acredito que blogueiros não perdem essa paixão de estar aqui. Muitos ficam muito tempo no face e abandonaram seus blogs, sem contar que muitos que sem a fan esquecem de assinar o feed e nem vêem as atualizações. Acho que nunca vou me acostumar por lá rs.

    Abração esmagador e lindo dia.
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita.
    Estas prateleiras são show. Ótima ideia para qualquer cantinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, é difícil manter contato vc, viu?
    Não sei se seu tempo é menor que o meu, mas, eu tento visitar(acarinhar) as pessoas que estão sempre presente no meu blog.
    Não é cobrança. É que eu só acredito que amizade se mantem se for uma via de mão dupla.
    Eu gosto de conhecer esse local que vc mora.
    Até pq Nova Zelândia está muito longe daqui. E de mim.
    E aí eu vou vendo Nova Zelândia, por aqui.

    Adoro prateleiras e maleiros. Tenho muitas aqui.

    ResponderExcluir
  7. Hola Lucinha, tienes una vecina con muy buen gusto... y tu un buen ojo para apreciarlo... Las estanterías resultan muy atractivas, ya que los objetos que las adornan son bonitos y armoniosos, y desde luego , la de los libros y el pez me parece encantadora.
    Un beso

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha
    Gostei dessas prateleiras. Tudo bem organizado com um toque de elegância e charme.
    Quanto ao facebook não me atrai. Prefiro a interação que acontece nos blogs. Aqui trocamos nossas experiências e o contato torna-se menos formal
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  9. Lucinha
    A tua vizinha blogueira é muito prática e tem bom gosto. Trazeres aqui fotos das realizações dela é com se proporcionasses mais uma aula.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha!
    eu gosto do blogue , embora demora muito a postar por falta as vezes até de assunto, mas adoro ficar horas e horas visitando blogues que nem mesmo sigo!
    Qto ao face gosto , porque me comunico com amigas que deixaram o blogue e com minha fam´lia....só que por lá tem muita poluição visual, muita coisa repetida e fofoquinhas ...passo batida....mas não tenho intenção de sair ....mas foi no blogue que conheci pesssoas tão legais e disvirtualizei, e não me enganei , pessoas e amigas como eu ....sem frescura!

    demoro mas sempre apareço...kkkkk e tu és uma lindona e qdo gosto é pra valer!

    bjsssssssssss e fica bem

    ResponderExcluir
  11. Voltei!!
    Obrigada pela dica do composto para plantar morangos.
    Qto a prateleira da sua amiga eu adore ie também adotei a idéia lá na casa do mato!

    bj

    ResponderExcluir
  12. Adoro estas dicas de decoração pois vamos sempre aprendendo como valorizar a nossa casa.
    Sou uma blogueira assumida não me revejo no facebook :)


    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Tudo tão arrumadinho! Adorei as prateleiras, e as fotos ficaram lindas!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  14. Amo prateleiras Lucinha! Ganhei uma de uma prima, e coloquei na sala...é o meu xodó, adoro enfeitá-la!
    Essa da sua vizinha, é muito linda! Fiquei de olho nesses pratos com figuras de pássaros, um encanto!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que bom que você estará mais presente, gosto muito das suas postagens. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi lucinha
    Aqui em casa sou adepta das prateleiras também , sua amiga
    foi bem criativa, as prateleiras nos ajudam bastante a organizar
    , palavra que é lei por aqui kkkk.

    beijinhos e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lucinha querida, que saudades! Fica mais presente sim, amo seu blog!
    Adorei as prateleiras!!! Que vizinha prendada!
    Quanto ao face, eu só estou lá por causa do blog, porque é bem importante mesmo!
    Beijosssss
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Olá, Lucinha, como vai?
    Gosto muito do efeito decorativo de prateleiras, com sua simplicidade organizam e trazem charme ao ambiente. Ano passado fiz uma fanpage, mas demandava muito tempo mantê-la e manter o blog, acabei por deletar. Ainda gosto mais daqui.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Belo o modo natural com que nos traz a natureza por fora e dentro de casa.
    Quase se sente o cheiro da sensibilidade.
    Hije aprendi mais um bocadinho...
    Bem haja.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha!
    Menina, eu tenho que fazer meu face book, mas confesso que prefiro o blog também, alem de ter pouco tempo, como vou dá conta dos dois? Mas já que estou começando a trabalhar com plantas, vai ser bom pra divulgar, como vou me virar, não sei, rsrs.
    Adoro prateleiras, elas alem de decorar, também organizam e essa ai é simples e bonita, com mão francesa, pintada, e ficou um charme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu que lindo de tua parte fazer as próprias fotos, entendendo o lado da amizade e respeitando. Linda decoração , especialmente o aquário com o peixinho.
    Eu gosto de blogar, mas encontro muitos familiares e amigas distantes no Face, por isso o acesso sempre que posso.
    Um bom domingo querida e , apareça. bjks

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lucinha!
    Tenho o facebook por uma necessidade do blogue, até pq alguns blogueiros cobram e, outros por não serem blogueiros, não conhecerem o que é feed, acompanham as postagens pelo facebook. Não gosto e pouco apareço por lá. Para mim, o facebook não é uma boa experiência... pouco divulgo e já estou feliz com as pessoas que convivo na blogosfera.
    Lucinha, acho que já comentei com você sobre a minha prática do desapego e nela inclui enfeites e balangandãs de casa. Até ficou mais fácil de limpar de tão clean que ficou... mas gosto de tudo organizado... Acho que ainda tenho coisas demais e quando alguém chega em casa e acha algo bonito, eu digo "leva"... Nesse final de semana que passou, recebi algumas pessoas em casa e um dos convivas quis me ajudar e foi arrumar a mesa do jantar depois que comemos. A fruteira de pé alto virou e quebrou. Quiseram brincar com ele, dizendo: "Luma está triste, a fruteira era de estimação..." - cheguei na hora e emendei "ainda bem que foi a fruteira, já pensou se fosse eu?" - Ele estava visivelmente chateado e completei "Não ligue para isso, é apenas uma coisa material". Nessas horas, as prateleiras cumprem a função de aparadores. Vou pensar em instalar algumas, pois de certa forma, elas "limpam" o tráfego e abrem espaço.
    :)
    Eita, nem sei pq te contei essa história. Vai ver que ainda não digeri o tombo da fruteira (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucinha!! Olha eu aqui traveis... rs.
      Obrigada por participar do aniversário do "Luz" e pela companhia nesses anos...
      Beijus,

      Excluir
  23. Olá, Lucinha!
    Estava dando um bejinho na Lia,vi seu comentário lá e resolvi passar por aqui para conhecer seu cantinho...Adorei!
    Achei uma delicadeza de sua parte fazer as fotos da amiga,que aliás, é bastante caprichosa e criativa. A prateleira ficou linda, a mão francesa amarela deu toda a graça!
    Penso como você a respeito do facebook,fiz um e sequer mexi com ele... Espero voltar sempre e me esbaldar com boas idéias,além de "viajar" para NZ,país lindíssimo!
    Lindo e feliz dia,beijinhos cariocas, Katia.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucinha, adorei as prateleiras e o peixinho também!
    Sobre o face, eu também deixei de entrar por lá, me fazia muito mal e tomava todo meu tempo! O blog me faz bem, é um estímulo na minha vida, com o face sentia-me estagnada, entende? Então, prefiro poucas visualizações sem divulgar muito em uma fan page a ter que me render para algo que me faz mal!
    Fiquei feliz quando contou que estará aqui mais vezes, sinto muito sua falta!
    Beijinhos, boa semana! :)

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Lucinha;
    Achei bem legal a decoração com as prateleiras, bem uteis também.
    Eu particularmente só curto virtualmente os blogs. Mas como ate eles nós tiram tempo, devemos fazer de acordo com as nossas possibilidade de tempo, nada obrigado, mas que nós deixe feliz. Esteja mais presente se isso lhe de alegria, afinal o objetivo na minha opinião é acrescentar, lazer.
    Claro que para nós ter a sua presença mais tempo é legal.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Pois Lucinha eu também tento ser assíduo no FACE mas não consigo, ele é muito ativo as interações ficam pipocando na tela, eu me vejo doido para ser atencioso mas o tempo acaba sendo curto para mim manter o blog, o Recanto das Letras e ainda os emails. Mas passo lá sistematicamente. Já tive vontade de sair, mas tem a questão família grande e se comunica muito em Face.
    Adorei sua arrumação na cozinha, pois ficou leve e bonita e harmonizada.
    Uma linda semana a voce Lucinha e que a paz esteja sempre junto.
    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Lucinha
    Face só pra postar... toma muito tempo e vejo pessoas penduradas nele o dia todo pelo que percebo quanto ao número de postagens se entro na página delas... fico apreensiva pois a vida real como fica?
    Prefiro, como vc, os blogs... me dá mais prazer e alegria...
    Vc é um capricho só com suas coisas...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Lucinha
    Vim trazer o meu carinho e deixar meu afetuoso abraço com desejo de que seus dias sejam poderosamente abençoados e que os seus caminhos sejam recobertos com as pétalas do amor.
    Beijos com ternura e meu carinho

    ResponderExcluir
  29. Oi, querida,bom dia!
    Esse jardim me puxa para dentro dele. ...
    Ando passeando por aí e me encanto cada vez mais!
    Vi a homenagem feita a seu pai peli seus 80 anos,linda e emocionante. . . E me emocionei bastante,já que o meu pai,também João e nascido em 1933, é um homem maravilhoso,íntegro e muito afetuoso.
    Ah,costumo assistir aqui um programa de gastronomia comandado por uma neozelandesa, a Annabel Langbein,que tem um "pedeacinho do paraíso" e de lá nos ensina receitas deliciosas com alimentos cultivados por ela... Você conhece? Através do programa temos idéia do quanto esse País é lindo e rico!
    Querida, desejo que tenhas um lindo final de semana,cheio de paz e luz, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  30. Oi, querida,bom dia!
    Esse jardim me puxa para dentro dele. ...
    Ando passeando por aí e me encanto cada vez mais!
    Vi a homenagem feita a seu pai peli seus 80 anos,linda e emocionante. . . E me emocionei bastante,já que o meu pai,também João e nascido em 1933, é um homem maravilhoso,íntegro e muito afetuoso.
    Ah,costumo assistir aqui um programa de gastronomia comandado por uma neozelandesa, a Annabel Langbein,que tem um "pedeacinho do paraíso" e de lá nos ensina receitas deliciosas com alimentos cultivados por ela... Você conhece? Através do programa temos idéia do quanto esse País é lindo e rico!
    Querida, desejo que tenhas um lindo final de semana,cheio de paz e luz, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Lucinha
    Mil perdões por publicar uma foto sua sem os devidos créditos, não faço isto mesmo, devo ter copiado de outro site, que não aparecia seu nome.
    Mais uma vez me desculpe, aliás esta prateleira é show, adorei.
    Um abraço.
    Maria Célia/Cissa

    ResponderExcluir
  32. Olá Lucinha, adorei essas prateleiras da sua amiga! Um encanto de tremendo bom gosto!
    Sobre a fan page nem sei o que é e também não aderi ao facebook;))!
    Já fico feliz se a Lucinha vier aqui sempre que puder!
    Beijinhos e um afago ao meu afilhado Cido.
    Ailime

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias