Vamos brincar com a Chica # 2? - Choraaaaaaa viola!


Sonho muito enquanto durmo, e muitas vezes, lembro a acordar, mas durante o dia, acaba sendo esquecido. Na verdade, eu amo sonhar, seja dormindo, ou acordada.

Alguns sonhos, são tão reais, que até me assustam. Não prolongando o assunto, eu já sonhei que estava sendo submetida a uma cirurgia e acordei no meio da madrugada sentindo dor no suposto local. Risos.

Mas, eu prefiro falar dos bons sonhos, e vou contar um pouquinho desse que não saí da minha cabeça, e de meu coração.

Quando eu tinha quinze anos de idade (nem tanto tempo assim), namorei um rapaz que era filho de um fazendeiro, muito amigo de meu avô e minha família. Ele era quase dez anos mais velho que eu. Claro, todos" faziam gosto". Isso é uma forma que eles usavam lá na roça pra dizer que aprovavam o namoro.

Eu morava no Rio de Janeiro, Capital, e ele, no interior de Minas Gerais. Não nos víamos sempre, e naquela época, não tinha internet. Era por carta e por telefone. Ele não podia ir ao Rio com frequência, devido aos compromissos com o pai na fazenda. Eu, estudava e só podia ir nas férias escolares. Mesmo assim, nosso namoro durou bastante. Nos amávamos. Fizemos planos, e o namoro era pra casar.

Eu era muito jovem e não sabia lidar muito bem com a saudade. Depois comecei a trabalhar, e ficou ainda mais difícil. O namoro acabou alguns anos depois. Foram embora nossos planos e sonhos.

Eu me casei anos depois, tive duas filhas, e mais tarde, divorciei. Ele, casou-se muito mais tarde e teve três filhos, e não tenho certeza, parece que não deu certo também. Tenho contato com a família dele, mais não faço esse tipo de pergunta. Enfim, eu vivi um grande amor, e fui muito feliz, nessa época.

Mais de trinta anos se passaram, e  em meu sonho, havíamos nos reencontrado por acaso, e ficamos horas conversando a beira de uma fogueira ouvindo moda de viola. Contamos o que aconteceu em nossas vidas durante esses anos,  O mais interessante foi que, no sonho, nós éramos jovens, assim quando nos encontramos pela primeira vez.  Confesso, não queria acordar desse sonho. Risos. 

O passado não volta mais. O jeito é ir tocando em frente.

Eu amo moda de viola, e quem me acompanha há mais tempo sabe qual  minha preferida. 
"Tocando em frente" -  Letra - Almir Sater e Renato Teixeira.



Quer saber mais sobre essa brincadeira e ver as participações? É só clicar aqui do Sementes da Chica.


Será que foi o tema que inspirou o sonho? Risos.

Minha frase:

Saudade vai embora, no choro da viola!

Eita trem bão sô!

36 comentários:

  1. Lucinha,

    Que coisa mais legal! Apenas levantei e és a primeira que vejo aqui e já me emocionei com essa música e essa linda sensação de quando não queremos acordar de um sonho assim.

    O passado fica em algum lugar registradinho nas nossas cabeças e sonhar com esse antigo namorado, foi reviver lindos momentos, não foi?

    Quem iria querer acordar? rs

    E a chica é Sto Antônio e por isso, ficou com vontade que esse encontro ainda pudesse acontecer..

    Quem sabe ele já está viúvo( pronto, matei a mulher!!) !!!

    Brincadeiras à parte, adorei tua participação e sonho e claro, a frase, perfeita, ainda mais ouvindo essa música que gosto muito!

    Obrigadão! Valeu!!

    bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Lucinha!!!
    Nossa que sonho mais gostoso!!!!
    Quem sabe não está preste a se realizar??? Os meus sempre algo acontece, como se fosse sinais, ...tem horas q. dá medo, kkkkk
    Ótima participação!
    Lindo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. OI Lucinha,
    Lindo sonho
    Linda participação
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, a palavra da brincadeira da Chica: "viola", rendeu-lhe a recordação de belos momentos em sua vida! Que bacana esse lance! Deu até pra ver vocês dois à beira da fogueira conversando e Almir Sater ao fundo! Nossa, perfeita novela! O que vc está esperando para saber dele? Gostei demais de sua perfeita e diferente apresentação da postagem! Parabéns! Um grande abraço e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, é bom estar por aqui... Nossos papos são sempre muito bons, viu?!
    Participação EXCELENTE, caprichou com carinho!... Tou ouvindo a música, gosto demais... Eita VIOLA pra tocar tantas canções de vida..................................

    Beijos e abraços grandões...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucinha que linda história de amor , e com viola.Adorei saber , pois temos muita história de vida e que podem ser contadas por aqui.
    Teus sonhos podem se realizar heim....
    Um carinhoso abraço e afagos em teu coração que continua apaixonado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha,
    Muito criativa sua frase
    Amei sua frase
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Que linda história! Deu asas para criar uma bela frase, lucinha!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, a nossa história, sempre provoca nostalgia, em pontos que tenham sido positivos, mesmo que os tenhamos posto de lado. Como terá acontecido o acontecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esta história dá uma moda de viola e o sonho outra.
    Esta musica é belissima e o Almir... bem, ele é fora de série, não é mesmo?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha, estou em dúvida o que é mais lindo...O seu sonho, sua participação, ou a melodia sendo tocada por Almir Sater...Será que esse sonha não pode virar realidade? Sei não hein!
    Continue compondo a sua história que um dia vai que cola?
    Parabéns menina pela participação!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Lucinha, que linda partilha! Adorei acompanhar você nesse sonho!
    Quem sabe um dia!
    Adorei a canção que partilha!
    Também a minha participação tem uma canção ao som de guitarra e viola!
    Vai gostar, tenho a certeza!
    Um beijinho e bom domingo..
    Ailime
    (Um afago ao meu afilhado Cido;))

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha! Eu também entrei na moda de viola! Eu já vi uma história parecida com a sua e posso te dizer que o passado volta sim, que seu sonho não é tão difícil de virar realidade... uma amiga minha ficou 20 anos sem ver seu grande amor (ele era divorciado e a família dela, católica, queria que ela casasse na igreja). Casou, teve uma filha, não foi feliz no casamento. Ele, casou, foi morar em outra cidade, nunca mais se viram ou souberam um do outro. 20 anos depois, na virada do ano, ambos foram curtir as mágoas num bar e, assim que se viram enlouqueceram! Ambos divorciados, ela já não devia explicações a ninguém, resolveram morar juntos e são felizes até hoje! Não perca as esperanças! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha! Que história linda e que belíssimo sonho, perfeito para matar as saudades!
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  15. Quando o sonho é bom, agente não quer acordar, não é mesmo amiga?
    Gostei muito da tua história de ♥...Lucinha, tua participação, e essa música do Almir Sater é sempre uma delícia de ouvir/ver. Muito linda!
    bjus e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha!
    Que bom saber esse pedacinho especial de um passado "recente" de sua vida, o que você está esperando pra saber das coisas, hein? Vai lá, o minimo que pode acontecer é ele está ainda casado e o máximo é que ele também esteja assim como você solteiro e só na recordação, sou como a Chica meio casamenteira, feito Santo Antonio.
    Adorei sua participação.
    Beijos! Ah adoro essa música e o Almir é o cara.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso momento ,sabe aqui em Portugal esta a passar de novo a novela rei do gado adoro ouvir Almir Sater com o Sergio Reis uma dupla formidavel ,beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Também sonho muito e quase sempre lembro do sonho durante o dia. Tem vezes, que lembro do sonho numa determinada situação do dia, fazendo algo que não precisa, necessariamente ter relação com o sonho, e de repente eu falo "bah, lembrei do meu sonho!" O Leonardo fica só esperando eu contar mais um sonho sem pé, nem cabeça. Semana passada tive um sonho muito, mas muito marcante pra mim. Acordei às quatro da manhã, no melhor do sonho, lamentando ter acordado e com aquela sensação de ter vivido aquele sonho. Custei a dormir de novo, o que é difícil acontecer comigo, pois nada atrapalha meu sono. Pela manhã liguei para a mãe e contei o sonho pra ela. Nele, aparecia a minha vó, falecida em 2006, e a mãe comentou "que engraçado! Também sonhei com a vó esta noite". Achei o máximo! Dizem algumas correntes, que nossa alma viaja durante a noite, saindo do corpo que permanece ali deitadinho na cama e lá se vai a alma a passear. Acho que naquela noite, minha vó veio me buscar para passear.Desculpa me prolongar tanto! Acho tão interessante essas coisas! Passaria horas conversando sobre sonhos e viagens da alma. Mas mudando de assunto para não monopolizar os comentários, também a-do-ro moda de viola! Leonardo e eu gravamos (hoje em dia não se grava mais, né?!), copiamos algumas para ouvir no carro. Tem Sérgio Reis, Rolando Boldrin, Chitãozinho e Xororó, Almir Satter com sua Chalana, e o nosso grande sucesso (Leonardo e eu cantamos esta música para Deus e todo mundo), As Andorinhas, com Tonico e Tinoco. Achei muito bonita a tua história, antes do sonho e o próprio sonho. E a frase também fico muito boa, sô! Desculpa escrever tanto! Me empolgo... Bjinho e bom domingo! Ah, e bons sonhos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Lucinha
    Buá!!!
    Mas um dia vc será MUITO feliz... é o que lhe desejo...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  20. Lucinha, que linda história de amor vivida por você.Adorei o vídeo!
    Tua participação ficou linda!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  21. Lucinha,
    Uma verdadeira historia de amor! Quem sabe... Pode se realizar, ne?
    Linda participacao! Ah! Gostei da musica!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  22. Ao som de uma viola pantaneira os sonhos se acendem.
    Linda sua participação Lucinha.
    Gosto desta musica didática que nos ensina a arte de sonhar e desacelerar.

    Carinhoso abraço amiga.
    Um bom domingo para uma semana feliz.
    Bju

    ResponderExcluir
  23. Que bonito....a seresta sempre leva e traz nossas saudades, nao é mesmo?b

    ResponderExcluir
  24. Amiga Lucinha, sabe que esta canção para mim é quase um hino. Numa época difícil para mim uma amiga dedicou-ma e até hoje guardo-a no coração.
    Também já tive alguns sonhos desses e também não queria acordar :)
    Ficou lindo o post e a participação.

    beijinho, bom domingo e boa semana


    ResponderExcluir
  25. Linda e triste história de amor,que só poderia ter como tema uma moda de viola.bom domingo.Bjs

    ResponderExcluir
  26. Talvez a sua história de amor passada tenha ficado mal resolvida!
    Se tem contacto com a família dele, faça a pergunta, eu fazia, é muito provável que não tenha ninguém e mesmo que tenha? Acho que a curiosidade não mata ninguém!
    Beijinhos e que todos os seus sonhos se realizem ;-)

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha! Adorei ler sua história de amor,pena que a vida as vezes nos separa de quem gostamos.Será que não tem mais retorno?Não custa tentar?Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Oi Lucinha! Adorei ler sua história de amor,pena que a vida as vezes nos separa de quem gostamos.Será que não tem mais retorno?Não custa tentar?Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Oi Lucinha
    Que bela historia> Sabe quando sonho com meu primerio amor, também estamos congelado no tempo.
    Linda a sua frase.
    Não estou na roda, perdi o bonde, rs,rs, Visitando.

    ResponderExcluir
  30. Minha querida!
    Estás mesmo tinindo!!! Cada postagem uma surpresa mais agradável que a outra. ... Escreves muito bem,e essa história, cobsegui quase que assistir a cena. ..
    A música é muito linda mesmo,só lamento nunca ter participado de uma roda de viola.... Adorei!
    Querida,estou para te mandar um email, mas ando um pouco atrapalhada por aqui,assim que as coisas acalmarem te envio,ok?!
    Ah,postei uma receita da Annnabel ontem, ficou simplesmente maravilhosa. ... Agora cismei que quero os livros dela!
    Um mês de março lindo e feliz para você,beijos e fique com Deus, Katia.

    ResponderExcluir
  31. Linda história! E a viola sempre servindo para "matar" a saudade! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  32. Lucinha... Eu que moro em Mato Grosso do Sul e tenho uma mãe que é simplesmente APAIXONADA por essa música do Almir Sater nem preciso dizer o quanto tua postagem foi especial para mim.
    E especial demais foi esse teu sonho. Legal ler os comentários das pessoas apoiando que ele se concretize, ri demais da Chica "matando a mulher", hahahahahahaha!
    Eu adoraria ler um post aqui também de tu contando uma experiência dessas e olha que sou arromântica. Mas eu torço para que as pessoas sejam felizes, sozinhas ou acompanhadas. O que importa é ver as pessoas bem!
    Sobre sonhos, já sofri muito com pesadelos e paralisia do sono (sabe o que é? Siniiiiistro!) e hoje, como pode ver o horário, durmo muito pouco. Passo as madrugadas em claro praticamente.
    Portanto, sonhar só acordada e não sou muito disso. rs.
    Beijos e uma ótima semana para ti.
    Obrigada pelo apoio em meu novo blog. :)))

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  33. Oi, Lucinha!
    Adoro saber das histórias de amor; é minha alma romântica que se alegra em saber que o amor pode dar certo, mesmo que não para a vida toda - Deu certo e pode estar latente em você em lembranças, mesmo que nunca mais revivam os momentos olho no olho. Comigo foi o contrário, eu morava em Minas e a paixão da minha vida morava no Rio.
    Também gosto de ouvir o som da viola - Meu pai costumava tocar pra gente! Não gosto das "modas" atuais... rs. Na verdade, faz pouco tempo que o sertanejo universitário apareceu no Rio, se formos comparar com o tempo que ele repercute em outros Estados.
    Também gosto muito do Almir Sater, mas vou deixar uma música do Marcus Viana para você sonhar com esse amor que ficou no passado.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. Oi Lucinha!
    Que lindo relato, lindo sonho... vou ficar na torcida para que se torne realidade! Essa música é linda demais, adoro!
    Bjss! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  35. Lucinha querida,
    Que história legal!
    Não perca as esperanças, querida
    Quem sabe o seu sonho não se torna realidade?
    Linda semana para tí.
    Beijinhos e o meu carinho.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  36. Detesto saudades, Lucinha.
    Nem penso nisso para não sofrer.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias