Lendo no Jardim + Comentários sobre o livro


Ano passado me rendi à leitura digital. Relutei muito, pois amo os livros editados. Eles têm cheiro e vida. Mas, por morar longe do Brasil, acabei adquirindo um Kindle. Me adaptei bem rápido, pois me dá a oportunidade de ler livros que algumas amigas amantes da leitura, fazem as resenhas. Leio os livros editados em Inglês, porém, estou feliz por ter a oportunidade de escolher e comprar, com muita facilidade, as leituras em meu amado idioma.

Isso não é uma resenha. Apenas um comentário, sobre esse maravilhoso livro "Pra Poder Viver" que, conta a história real de Yeonmi Park. Uma norte-coreana, que com apenas 13 anos de idade decidiu sair da Coreia do Norte para se livrar do regime de opressão do seu pais, e salvar a família da morte e do sofrimento.

Ela saiu da Coreia do Norte, passou pela China, e foi para a Coreia do Sul. Uma jornada muito difícil,. Ela enfrentou o medo com coragem e determinação. Um livro forte e que vale a pena ser lido.

Yeonmi Park nasceu em Hyesan, na Coreia do Norte, em 1993. Atualmente, vive em Nova York. Faz parte da Organização Liberty in North Korea, que resgata refugiados norte-coreanos na China, para restabelecê-los na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Um trecho do agradecimento do livro:

  "A todos os meus familiares que ainda estão na Coreia do Norte e sofrem com a opressão: sinto-me extremamente culpada por ter deixado todos vocês em perigo, mas espero que um dia vocês compreendam por que tive de contar tudo isso. Prometo que vou trabalhar sem descanso para acabar com a injustiça que vocês experimentam a cada dia".  Yeonmi Park

Comprei o livro após ler a resenha da Adriana Balreira. Uma amante da boa leitura. A resenha do livro, feito por ela, vocês poderá ler aqui.

Tenho uma enorme admiração por pessoas como Yeonmi Park que, após passarem por tanto sofrimento para chegar a um ideal, ainda encontram forças para ajudar as pessoas na mesma situação.

Abençoado dia. Obrigada por vir visitar o meu jardim!

15 comentários:

  1. Olá, Lucinha.
    há quanto tempo...
    Sabe, lendo sua postagem, não pude evitar de pensar que tantas "Yeonmi" caminham agora à procura de refúgio e, tantas vezes, encontrando a morte no caminho que não se compadece das dores...

    um bjn amg

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver,Lucinha! Não gosto ainda de ler livros na internet.Prefiro os de papel, mas no teu caso vale muito isso! Tinha visto a resenha na Adriana e me pareceu bem bom e interessante o livro! E ler no jardim, é tudo de bom, não? Beijos, lindo dia e como está a bonequinha Júlia? chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Lucinha,
    Felicidade em ter notícias suas.
    Admiro imenso mulheres meninas como essa que se recusam a ser vítimas da opressão e tentam corajamente seguir os seus anseios, que passa também por ajudar seus conterrâneos que tentam também se livrar desse governo tirânico da Coreia do Norte.
    Semelhantes os livros que li sobre as mulheres que sofrem e tentam resistir à tirania dos homens em determinados países árabes.
    Um beijinho minha amiga e sempre que possa nos dê notícias.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida amiga Lucinha!
    Uma boa causa amarra o livro...
    Gostei de te ver de volta e com um post salutar como lhe é familiar!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Houve identificação contigo, daí ter gostado tanto! Identificação esta, no seu caso, na atitude de sair para o desconhecido e ainda, muito, mas muito longe dos seus em busca de uma sonhada realização, do seu ideal de vida. Muniu-se de cara e coragem, amiga. Há muita admiração minha por ti pela sua determinação garra e coragem!Que Deus a abençoe sempre! Pra dizer a verdade, não tenho paciência para a leitura digital, mas, contudo, todavia, portanto, não digo desta água não beberei! Valeu pela dica, vou passar para Raïssa que graças a Deus, ainda é viciada em ler livros. Um abraço saudoso! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha,
    Eu também adorei o livro. Muita determinação e força de coragem a dela para passar tanta dificuldades sendo tão jovem e não perdeu a fé nas pessoas. Me comoveu a história dela. Fico imaginando quantas pessoas ainda estão passando pela mesma trajetória dela. Obrigada por me citar! Fico feliz quando uma leitura minha também é prazerosa para outra pessoa. ♥
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha
    É preciso muita determinação e coragem para enfrentar um batalha ferrenha como a opressão e ela não desistiu. O que falta a muitas pessoas é essa força.
    A história é belíssima e o teu post ficou magnífico
    Bom te ver novamente blogando
    Um lindo dia para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucinha... Tenho resistido à leitura digital... Já leio muita coisa na internet, mas prefiro o meu tempo "com livrinho na mão" diariamente!
    Imagino que seja um livro muito bom e o seu relato tá joia!! Uma história de coragem e determinação!...
    Beijos e saudades...

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucinha, não gosto nem posso ler muito na internet pois me desencadeia enxaqueca de aura, leio bem menos agora, mas ainda prefiro um livro, sentada em um banco lá no meio do mato , são as melhores horas que tenho, só eu e o livro, e a natureza ao meu redor!
    boa dica bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser muito bom, Lucinha querida
    Valeu a dica!

    Obrigada por brincar junto.
    Sua frase ficou fantástica...rs
    Um abraço apertadinho e muitos beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei querida amiga ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha que bom vê-la e reforçar a leitura que já tinha visto no blog da Adriana.
    Eu já algumas vezes acessei para comprar um Kindle e ainda não o fiz. Mas penso que será uma tendencia.
    Uma boa indicação para nós que sonhamos com um mundo melhor e mais justo, onde a tolerância seja vista como uma ação natural.
    Valeu Lucinha.
    Não suma de nós, lembro que lhe conheci pelas BCs da Chica, volte a participar.
    Um abraço com carinho
    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha, já me bastou o que li: estou doente e ler coisas tristes será pior pra mim. Quando ou se sarar volto aqui.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha, mas tentando adaptações. Eu não gosto do livro digital, ainda prefiro o manusear do livro. Este parece ser muito interessante. bjs

    ResponderExcluir
  15. Os livros digitais têm a sua vantagem mas quem me tira um livro em papel tira-me o gozo e o prazer de o manusear.
    Um abraço e bom fim de semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias