Lírio Tocha - Hot Poker

Lírio Tocha - Hot Poker -Kniphofia Uvaria

São nativas da África do Sul, as flores amadurecem de cima para baixo. É lindo de se ver, eu acompanho todos os passos.
As cores são mais fortes na parte superior e mais claras na parte inferior.
São sustentadas por hastes compridas e fortes.
Elas existem em várias cores, amarelo, laranja, vermelho ou creme, e florescem na primavera e no verão.
Eu acho lindíssimas, e vocês?
É isso que  ajuda  amenizar a minha saudade, observar a natureza.

Estou  muito sensível esses dias deve ser pela aproximação do Natal e a chegada de meu irmão e família, que estão vindo me visitar. Espero ansiosa esse grande dia.
Vocês podem imaginar como é  ficar  um ano e cinco meses sem  ver e receber um abraço de um familiar ou uma pessoa amiga?
Outro dia eu pensei até em colocar uma plaquinha: " Free hug"-"Abraço grátis. hahahah podem rir, porque eu ri de mim mesma.
Sintam-se abraçados! 




4 comentários:

  1. Que espetááááculo! Linda, linda planta. Louvado sejas, meu Deus pela beleza ímpar dessa planta.Lírio tocha! Perfeito!Obrigada por nos fazer apreciar. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Por aqui damos-lhes um nome fálico que não vou escrever, mas florescem no Outono. Eu já tive muitas mas desapareceram, quando meus filhos e sobrinhos passaram o Verão fazendo construções de madeira e folhas no jardim, pois cobriram com terra as folhas verdes desta planta, que nunca mais renasceu. Tenho de arranjar novas plantas, pois também aprecio bastante estas flores.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, Obrigada por vistar meu blog. Gostei muito. Achei interesante esse Lirio que vc. post. Também gosto muito do Natal. Mas ultimamente tem sido muito triste, pois perdi minha Mãe proximo do Natal, fazem apenas 2 anos. A lembrança ainda é muito forte.Agradecida mais uma vez. Abraços, Regina

    ResponderExcluir
  4. Lucinha...
    Bem haja pela visitinha ao meu blogue. Estas plantas são magnificas. Em climas quentes, no caso, África, há exemplares de grande porte. São muito melíferas. Lembro-me, quando era rapazito, de chupar as flores para ingerir o néctar... Deixei de o fazer no dia em que, dentro de uma flor, estava uma abelha que não teve contemplações: deu-me uma ferradela exemplar na língua... remédio santo! Nunca mais lhe roubei o néctar...
    É... a aproximação do Natal também a mim torna sensível. Faz-me recordar tempo idos. Uma infância descuidada e feliz em que a aproximação da época natalícia me fazia vibrar. Não tanto pelos presentes, já que havia pobreza em casa, mas mais pela magia que havia no ar. É um legado que procurei transmitir aos meus filhotes...só que a época é outra. Muito materialismo, muito consumismo. Enfim...

    Um abraço...

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias