Macadâmia (macadamia integrifolia)

A árvore.
A macadâmia é nativa da Austrália..
os frutos nos cachos...
Os cachos já colhidos.... 
 E aqui estão elas prontas para serem consumidas. Essa é uma pequena parte da colheita.
A casca é muita dura, e necessário tomar cuidado no tipo de chão que vai quebrá-las para não danificar o piso. Eu uso martelo, mas muitas pessoas tentam com outros tipos de ferramentas. 
O fruto fresquinho é delicioso.
Segundo as pesquisas, eles podem diminuir em 6% os níveis de colesterol do organismo.
é também usada para fazer doces e sorvetes etc...


O óleo  extraido dela, também é utilizado na fabricação de cosméticos....

A Natura Cosmésticos que é uma marca brasileira, produz vários produtos extraidos desse maravilhoso fruto.
Se vocês souberem mais utilidades do fruto da macadâmia, favor comentar, estou estudando paisagismo e aqui nesse espaço tenho aprendido muito.

O mais lindo disse tudo foi eu ter acompanhado passo a passo cada detalhe, desde o nascimento das primeiras flores.
Colher os frutos caidos pela força dos ventos, foi a minha terapia de inverno.
Só tenho que agradecer a Deus por me dar essa oportunidade de contemplar tão de perto os ciclos da natureza.
A paz!

6 comentários:

  1. Vc já está participando do sorteio de um cobre leito no aniversario de dois anos no Coisas da Bruxinha ?? Não ?? Então corre que ainda dá tempo!!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Lucinha,
    Os seus "posts" são extraordinários!
    Além do seu fantástico bom gosto também nos vai ensinando e dando a conhecer outros tipos de plantas, de flores que existem aí na Nova Zelândia. Hoje mostrei o seu Blog a uma colega minha jovem que apreciou muito.
    Este intercâmbio é muito salutar e só prova que Deus nos nos vai encaminhando e mostrando pessoas maravilhosas.
    Muito obrigada.
    Um beijinho da
    Ailime.
    (Não disponho de muito tempo para ver com atenção todos os blogs como gostaria, porque ainda trabalho todo o dia fora de casa e só à noite um pouquinho e ao fim de semana é que vou dando uma espreitadela.)
    Gostei tb muito das suas sugestões para enfeites de Natal. Bem-haja. )

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM RECEBER SUA VISITINHA NO MEU BLOG "GOSTO CAIPIRA" É SEMPRE LEGAL CONHECER NOVAS PESSOAS E COMPARTILHAR COM ELAS O SABOR O CHEIRO DA NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL,ESPERO QUE VC CONHEÇA O MEU OUTRO BLOG: CANTINHO DA VOVÓ MARIA.
    AMEI SEU BLOG, LINDOOOOOOO!AMO NATUREZA, SUSTENTABILIDADE, REAPROVEITAR ELEMENTOS DA NATUREZA PARA FAZERMOS COISAS LINDAS PARA ENFEITAR NOSSA VIDA!
    LUCINHA, EU VOU TE LINKAR E ESPERO QUE VC ME LINKE TAMBÉM, SERÁ UM PRIVILÉGIO ESTAR COM MEU BLOGUINHO NA SUA PÁGINA! BJOSSSS E ME VISITE SEMPRE! AMEIIIIIIIIIIIIIII AH, E COMO AMO MODA DE VIOLA MORO NO INTERIORZÃO, ONDE A TERRA É ROXA E AQUI O CHÃO É O LIMITE, SEGURAAAAAAAAA PEÃOOOOOOOOOOOO! BJOS, O TREM AQUI É BÃO DEMAIS SÔ!HEHEHEH

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, parabéns, vc está navegando maravilhosamente e divulgando bem seu blog. Estou gostando de ver! É isso aí, mas depois vais ficar doidinha como eu por não ter tempo, pelo menos eu não tenho, pois faço tudo sozinha e já estou deixando muita coisa em função dos blogs. E isso prá mim não é saudável. Vá em frente, pois sabes postarcom qualidade. Eu adoro macadâmia e aqui onde moro, raramente encontro as castanhas . Eu as acho deliciosas! Lindo post, mesmo.Parabéns, querida amiga! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu conheço o perfume da macadâmia, um dos mais deliciosos da Natura. Fiquei feliz em saber que você além de sentir o perfume saboreia o fruto.
    Em tempo, obrigada pelo elogio sobre o bom gosto. Hoje os blogs, são meus companheiros, acho que neles me inspiro e conheço pessoas maravilhosas, como as amigas, Maria Luiza e Rô, que você me indicou. Mais uma vez, obrigada. Saudades.

    ResponderExcluir
  6. eu comi macadamia na casa da tiamarialice!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias