Selo caminhar sorrindo

Calcei as sandálias há pouco tempo, mas são muito confortáveis. Escolhi a marelinha.
É um prazer imenso participar dessa caminhada junto com blogs de Portugal e do Brasil. 
Estou aprendendo muito, conheci pessoas maravilhosas, que agora fazem parte do meu dia a dia.
Acho que minha participação não foi boa. Poderia ter sido bem melhor, mas vou me esforçar pra que ela melhore cada vez mais.
E vamos continurar caminhando, quero gastar minhas sandálias e calçar novas.


Brinquedos que nunca tive:

1 -Uma boneca chorona. Aquelas que virávamos de cabeça pra baixo e elas choravam..kkkk
2 - Urso de pelúcia grande e branco - Com coração vermelho - Sempre fui romântica.
3 - Diário - Achava um luxo. Queria escrever os meus sonhos....ai ai
4 - Caixa de lápis de cor - daquelas caixas grandes - Minhas primas ganhavam caixas novas e davam os lápis usados pra mim.
5 - Uma peruca..rsrs  Minha amiguinha rica tinha uma. Acho que eu queria ser loira.rsrs
6 - Uma boneca de pano pretinha
7 - Uma moto que era chamada de Garelli - Me imaginava linda com os cabelos voando..kkkkk

Lembranças Vergonhosas da infância:

1 - Tinha uma programação na Igreja todos os anos, e cada criança representava um povo. Eu sempre representava o Japão..kkk Não sei o motivo, não tenho olhos puxados. E ainda por cima, tinha que cantar uma frase em japones..kkkkkk Acho que cantei isso uns 5 anos e não aprendi. Morria de vergonha, a Igreja cheia e eu nem olhava pra frente. Que raiva!..kkkk Eles riam de mim. Buá...
2 - Papai era regente do coral da Igreja e tocava orgão e sanfona. Imaginem? A filha do João Mesquita tinha que aprender também.kkkk Ele me ensinou a tocar orgão.
Numa das apresentações, eu até que toquei bem, mas acho que eu me desliguei do mundo e continuei tocando por um bom tempo. A assembléia ficou em silêncio e só parei quando uma pessoa tocou no meu ombro..kkk Quase morri de vergonha. Pior foi aturar a cara feia de minha mãe..kkkk
3 - Papai trabalhava numa grande Cia telefônica, e sempre me levava com ele, quando tinha festas ou mesmo pra visitar. Numa dessas visitas, no dia anterior eu escolhi um vestidinho branco, com bordadinhos bem pequenos, e era curtinho também...kkkkkk 
No dia seguinte, na hora de sair, papai fez eu mudar de vestido. Disse que estava muito indecente. Fez eu colocar uma vestido horrível, compridão. Gente, me lembro até hoje da cara das pessoas.kkkkkk 
Quando passávamos entre as seções ele dizia: Essa é a minha filha. Eu nem falava oi, pois estava com um nó na garganta de vontade de chorar. E alguns ainda diziam: Vestido bonito! kkk
4 - Mamãe também trabalhou fora um tempo, e muitas vezes, papai cuidava de mim e de meu irmão, nas folgas. Minha mãe quando saiu pediu pra ele cortar a minha franja. Ele cortou tanto, que fiquei apenas com um topetinho bem pequeno na testa. Essa foi a pior delas, meu cabelo demorou a crescer. Muitos riam de mim nas ruas.
5 - Minhas primas usavam óculos, eu achava muito legal. Falei com minha mãe que não estava enxergando muito bem. Ela logo deu um jeito de me levar no oculista..kkkk Fizeram um óculos pra mim, com uma armação enorme e preta. Deve ser a mais barata da época.kkkkk Voltei a enxergar bem rápidinho pra não usar o tal óculos que quase me matava de vergonha.rsrs
6 - Passando férias na roça, eu e meus primos tinhamos que caminhar muito pra chegar na Igreja. Tudo era festa.
No caminho encontramos algumas vacas, nós não tinhamos medo, pois estávamos acostumados com elas. Só que esquecemos que eu estava com um vestido amarelo escuro..kkkk quase cor de abóbora. Lindo de viver, com duas preguinhas. Quando eu andava o vestido balançava todo.
A vacona brava, deu uma corrida atrás de nós, tivemos que atravessar a cerca de arame. Ai gente, metade de meu vestido ficou na cerca, maior buracão atrás. E tivemos que continuar o caminho, e o medo da vaca.
Pois é, fui pra Igreja com o vestido rasgado e sujo. Quase morri de vergonha. Ainda bem que na volta a lua não estava cheia, e não tinha luz na estrada naquela época. kkkkk
7 - Eu defendia meu irmão na rua. E um dia um garoto grande bateu nele. Chegou em casa com a boca aberta. Fui lá na rua e dei um socão no garoto. Ele era muito forte e me deu um monte de chute na canela..kkkk todos riram de mim. Mas eu não chorei..kkkkk

Lembranças dolorosas da infância: Não as considero dolorosas, apenas um pouco tristes.

1 - Meu pai trazia bife a milanesa da Cia. Eu achava que sobrava ou ele ganhava. Quando cresci, descobri  que ele não comia tudo, menos a carne. Ele separava pra lavar pra mim e meu irmão.
2 - Eu tinha um galo de estimação chamado Kat Kat. Era carijo, lindão. A minha cama era de capim e ele gostava de deitar nela. Um dia ele bicou o meu brinco de bolinha de ouro e engoliu. Fiquei atrás dele o dia inteiro, como iria contar isso pra minha mãe? Preciso nem contar que levei uma surra.
3 - Nunca nos faltou comida, mas a vida era dura para meus pais. Lembro-me que minha mãe ficava olhando os pés de mamão, pra ver se tinha mais algum grandinho para cozinhar pro jantar. Ela preparava mamão verde com carne seca. Até hoje lembro-me dessas cenas.
4 - Minha mãe dava uns desmaios estranhos, e quando isso acontecia, as vizinhas colocavamm vinagre no nariz dela e no pulso pra voltar. Era muito triste quando isso acontecia.
5 - Brnicando com meu irmão de" Os três patetas", eu fingia que dava uma martelada na cabeça dele, e ele fingia que desmaiava e escorregava na parede. Nesse dia, tinha uma gilete no meio dos tijolos. Meu irmão cortou a poupança, um corte muito fundo. Foi horrível. Me senti culpada. 
6 - Quando meu irmão caiu da laje, achei que ele iria morrer. Mas não foi nada grave, apenas quebrou o braço. Deus sorte, caiu em cima de um monte de areia. Mas até ele voltar do hospital, eu sofri demais.
7 - Quando mamãe matou o galo Kat Kat e fez pro jantar no dia do meu aniversário. Cheguei da escola, corri no quintal pra brincar com ele e não achei. Quando cheguei dentro de casa, minhas família estava lá pra jantar conosco. Foi quando minha tia, contou uma longa história pra me dizer que meu galo tão querido, era o nosso jantar. Olha, me lembro até hoje do meu olhar triste na panela. Carreguei essa tristeza no meu coração por muitos anos.

Muito legal essa brincadeira, que me fez lembrar de momentos maravilhosos de minha infância, nos quais eu só tenho que agradecer a Deus. Obrigada Teresa do blog, Teresa Desabafos e todos da caminhada.



8 comentários:

  1. fartei de me rir com as tuas confissões ,, a da vaca e do vestido amarelo então ,,, de morrer a rir , eh eh eh ,,,,...
    gostei muito ...

    beijinho ..

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lucinha,

    obrigada pela partilha. Que bom é caminhar com todas vocÊs,

    beijinhos no coração

    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Lucinha
    Caminhar é preciso sempre...
    Estou indo pra roça terminar repouso do pós operatório...
    Passo pra desejar-lhe paz e alegria neste Domingo... encontro um relato de carinho infantil... Que lindo!!!
    Bjs Dominicais

    ResponderExcluir
  4. Oi,querida Lucinha!
    Fiquei contente em acordar hoje e ver o teu comentário tão carinhoso lá no meu bloguinho... Fiquei pensando que você, mesmo tão longe aqui do Brasil, pôde passear aqui no nosso quintal comigo! Me admiro mais e mais, a cada dia, com esses "pequenos milagres" da internet... Afinal, sempre que usado para o bem, esses recursos da era da informática aproximam pessoas e nos levam além das fronteiras do tempo e do espaço! Muito legal,né?
    Queria também me desculpar contigo...Você participou do sorteio sim! O que aconteceu é que descobri que na hora que eu digitei o teu nome na lista dos participantes ontem, eu havia escrito "Luciana" ao invés de Lucinha...Perdoe-me, minha querida! Eu já até corrigi o erro lá no meu post,viu? Mas você concorreu sim... E não fique triste não que quando eu puder faço um novo sorteio (Rs...)... Gosto muito de presentear as pessoas amigas! Se eu pudesse daria um puzzle do Thomas Kinkade pra cada um dos participantes (Rs...) Admiro muito o trabalho lindo desse pintor norte-americano, que através da sua pintura maravilhosa de casas e chalés românticos, nos traz uma sensação de puro encantamento! Eu fiz um post sobre ele em dezembro , chamado de "O pintor das luzes", aonde mostro um pouco da sua mágica arte.
    E sobre o teu post de hoje, queria te dizer que me emocionei com as estórias da tua infância... E de algum modo, elas me fizeram lembrar das minhas próprias estórias! Acho sempre interessante a nossa "releitura" depois de já adultos, dos momentos que vivenciamos quando criança... A estória que você contou do galo me tocou o coração... Ai,ai, a gente passa cada uma... Fiquei com uma "dó" do teu coraçãozinho apertado de criança...E dó do galo também,né? Mas gostei da maneira que você nos abriu o coração e compartilhou estas incríveis memórias (lembrei até de um livro do Fernando Sabino que eu adoro, "O menino no espelho",onde ele relata as estórias dele de menino)!
    Te agradeço de novo Lucinha, pelo teu carinho e pela tua atenção... Você sem dúvida é uma pessoa especial e dona de um coração iluminado!
    Uma semana abençoada pra ti!
    Um grande beijo da carioca daqui!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Lembranças alegres e tristes mas todas fazem parte daquilo que você foi, obrigada por partilhar parte da sua vida connosco
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito te ler
    Lucinha como é bom relembrar coisitas da infancia.
    Ainda ri um bocadito.
    Queres participar na Caminhada da Quaresma-Pàscua 2011?
    Deixa resposta no meu blog.
    Beijinhos e obrigada por estas coisas tão lindas que nos disseste
    Utilia

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai, ai! Que legal ler as suas frustações com brinquedos, as vergonhosas e as dolororosas. É muito divertido e legal. Parece que estamos diante de um telão vendo um filme, não é mesmo? Lucinha, por incrível que pareça eu também tive um galinho que me esperava chegar da escola e ia para o portão que ficava longinho da casa, eu o amava tanto! Só que o meu morreu de doença e eu chorei demais! O seu coitado, teve um fim tenebroso! Que dó que senti de vc!Da vaca tbém. Eu morava na fazenda e para ir na escola, tínhamos que andar 3 quilômetros a pé e era só pastos cheios de vacas e sempre elas corriam atrás de nós. Perdí os chinelos e cheguei suja tbém. Muito bom! Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Fiquei sabendo mais um pouquinho sobre voce...muito boa esta postagem...
    vim aqui pra te desejar uma semana feliz, vitoriosa e abençoada por Deus
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias