Removedor de cravos - Blackhead remover

Fotos by  Vanessa Dutra

Mudando totalmente de assunto, agora vim falar sobre cuidados com a pele.
Sou muito vaidosa, é mesmo morando longe num país com costumes diferentes, continuo tentando cuidar de mim da melhor forma possível. Afinal, se eu não cuidar de mim, quem irá cuidar?
Conheci há poucos dias um blog muito bacana de uma menina brasileira que mora aqui na NZ,confiram aqui.
  Ela está nos ajudando muito com as dicas de beleza e bem estar, inclusive com os endereços das lojas e preços. Achei a iniciativa dela muito bacana. 
Ela postou sobre o removedor de cravos. Comprei, usei, aprovei e vim contar pra vocês.
~~~~~~~x~~~~~~
 O que são os cravos
Cravo é o primeiro estágio da acne, formado antes das bactérias invadirem os poros da pele as vezes resultando em infecção e inflamação, dai surge a espinha. 
Causas e Prevenção:
Os cravos surgem quando sua pele produz muito óleo ou quando a pele não é  limpa e esfoliada. Os poros ficam entupidos com pele morta e impurezas.
Para prevenir é importante manter a pele sempre limpa, lavando regularmente com um cleanser apropriado para seu tipo de pele, é claro.
Tipos de cravos
Existem dois tipos de cravos. Cravos pretos ou Blackheads e Cravos brancos ou Whiteheads.
Blackheads - os cravos pretos são abertos e pelo fato de estarem expostos, sofrem oxidação. Esses não costumam inflamar.
Whiteheads - os cravos brancos são fechados (não tem exposição direta ao meio externo). Esses costumam inflamar com facilidade.
Esse texto é  da.Vanessa Dutra
~~~~~~~x~~~~~~
Pesquisei  em um site brasileiro e encontrei  por R$ 6,40, mas pode ser encontrado nas farmácias e Drogarias. Acredito que em Portugal deve ser a mesma faixa de preço.
O que eu comprei é de aço inoxidável. Ele vem com uma agulha numa ponta e o aro na outra, como vocês podem ver na foto da Vanessa acima.
~~~~~~~x~~~~~~
Não se deve apertar os cravos, pois deixam a pele com cicatrizes no rosto.
Modo de usar: Coloque o aro sobre os cravos e pressione. Se ficar difícil de sair use o lado da agulha e perfure a pele delicadamente para ajudar a retirada.
A melhor hora pra fazer a limpeza é após o banho ou recomenda-se usar uma toalha úmida com água morna por um minuto.
Não se esqueçam de lavar antes e após o uso, desinfetar com alcool e leiam atentamente as orientações do fabricante.
Espero que gostem. Eu já usei duas vezes e o resultado foi muito satisfatório.
Beijos

9 comentários:

  1. Muito, muito interessante.
    Nunca ouvi falar num negócio desses.
    Gostei da dica.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Estou adorando as suas reciclagens, amei ver a lata do coelhinho que postei, sempre gosto de ver voces se inspirando no meu blog, me sinto gratificada.
    Bjussss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, será que acho nas farmácias? Quando eu era mocinha, vinha um no creme chamado Sardalina. Eu comprei o creme por causa do espremedor de cravos. Agora que estou envelhecendo, meu nariz ficou todinho com os cravos pretinhos. eu espremo mas ele não sai e não sai. Sempre tive a pele boa, mas ao redor do nariz eu tinha e agora eles estão em cima. Ótima pesquisa, Lucinha e fico feliz de vc ter achado uma brasileira
    morando aí também! Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,

    Karla - Muito interessante e fácil de usar, bom saber que você gostou da dica.

    Maria Luiza - Nas grandes farmácias e drogarias você encontra. Se você não encontrar na sua cidade, vai encontrar em SP capital. Ele é ótimo pra tirar os cravos do nariz também. Pare de espremer, deixa marcas na sua pele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucinha, brigada pelos creditos do post. Eu so queria acrescentar uma coisa. Pelo amor de Deus NADA de alcool no rosto. Produtos que contem alcool vao danificar sua pele a longo prazo. Um cleanser vai limpar tua pele bem e higienizar.
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  6. Meninas,

    Um detalhe importantíssimo que esqueci de escrever no post. Leiam no comentário acima a orientação da Vanessa.

    Obrigada pela lembrança.

    ResponderExcluir
  7. LUCINHA QUERIDA EU ADOOOOORO ESSAS COISINHA DE MULHER ,EU NÃO CONHECIA E OLHA QUE EU SOU VICIADA PERFUMARIA NÃO FICO SEM CREMINHOS,BATONS ,ESMALTES,RÍMEL ETC...ETC...EU TAMBÉM SOU DA OPNIÃO DE QUE SE A GENTE NÃO SE CUIDAR QUEM É QUE VAI CUIDAR?BEIJOCAS ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VC.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucinha,

    ontem estive por aqui, mas acho que não consegui postar. Não desisti, voltei para dizer que gostei muito da postagem pois coincidentemente estou com uns cravos no nariz que andam me chateando. Caí na besteira de espremer , ficou terrível. Mas já está melhor ... com algumas receitinhas caseiras. Mel com aveia.Vou atrás desse instrumental. Você me ajudou muito!

    beijos

    Gisele

    ResponderExcluir
  9. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va ou kim que são meus apelido

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias