Notícias do meu jardim - Vamos brincar com a Chica#9

 


Nunca é tarde para voltar a interagir. Nunca é tarde pra das notícias. E, eu sei que muitos de vocês estavam esperando por isso. 

Apesar do meu silêncio, penso em vocês com muita frequência. Sinto saudade do meu jardim (Blog), ferramenta que usei por longos anos, onde interagi e fiz muitas amizades.

Não sei explicar o motivo de ter abandonado meu jardim tão querido. Só sei que passei um long período lutando contra a depressão. Tive altos e baixos no decorrer desses anos. Sentia vontade de vir e não tinha forças. Sabia que aqui, no meu jardim, eu encontraria uma grande ajuda, mas, infelizmente, a depressão sempre me vencia.

Tudo piorou quando minha mãe faleceu em Dezembro de 2019. Eu estava bem estabilizada e estava quatro meses sem a medicação. 

Minha mãe foi internada pra curar uma anemia. Todos me tranquilizavam e diziam que ela estava fazendo o tratamento e não precisava eu ir de imediato. Mesmo assim, comprei as passagens. 

O quadro dela piorou e eu antecipei minha ida. Só pedia a Deus que me desse cinco minutos com ela, mas era tarde demais. Enquanto eu voava de minha cidade para Auckland pra pegar o voo internacional, ela faleceu. Eu só soube quando cheguei no Chile. Meu esposo me ligou e contou. O meu mundo caiu. Nunca havia sentido dor tão grande. A mulher que me gerou havia partido sem nenhuma despedida.

Foi a viagem mais longa, cansativa e triste da minha vida. Cheguei a tempo para o velório. Ela estava com uma fisionomia muito serena, o que me fez sentir um pouco de paz. A nossa despedida foi só da minha parte. O corpo dela estava lá, mas a alma já estava com Deus. Entender e aceitar isso, foi o que me moveu.

Resolvi ficar com meu pai por tempo indeterminado. Queria ficar com ele , e, juntos passarmos por esse luto. Mas, duas semanas depois, meu esposo foi internado aqui na Nova Zelândia, e o estado dele era bem crítico. Mais uma vez, eu precisei voar às pressas de volta, sem saber se o encontraria vivo. Graças a Deus ele se recuperou. 

O choque dessas duas viagens não planejadas e o fato de deixar o meu pai, me fez ficar bem mal. Depois disso a depressão veio com muita força e eu precisei voltar aos medicamentos, no quais ainda estou até o presente momento.

Estou fazendo terapia também, o que está me ajudando muito nessa luta contra a depressão. Faço muitas caminhas, trilhas e faço parte de um clube de corrida da região.

Tenho trilhado por lugares muito lindos. A natureza me conecta ainda mais com o nosso criador. Essa conexão me traz paz, conforto e  me dá forças pra continuar.

Eu gostaria muito de voltar ao Blog por outro motivo. Quando eu comecei o blog em 2009, foi justamente pra enfrentar um momento terrível de solidão. E, esse blog e vocês me levantaram.

Vocês devem estar se perguntando o motivo da minha volta. Na verdade são vários. O primeiro, aconteceu durante uma conversa com uma prima querida que descobriu a paixão por suculentas. Fiquei muito pensativa após essa conversa, ao lembar que a minha paixão por plantas nasceu aqui nesse blog.

E, hoje, ao saber do falecimento da nossa amiga Diná. Senti uma vazio no peito e resolvi entrar no blog, para ler as postagens em homenagem a ela, e, ao mesmo tempo, me juntar a vocês nesse momento triste.

Quando tentei entrar no blog veio uma mensagem que estava desativado. Meu coração bateu forte. Pensei que havia perdido o meu jardim. Culpa minha claro. Como se abandona um jardim tão lindo e deixa encher de ervas daninhas e mato? Mas, consegui recuperar. Que alívio que eu senti. Rs Agora, eu preciso fazer uma grande limpeza nele, adubar, plantar muitas suculentas, cactos e todas as flores do mundo para trazer alegria para o meu coração e de quem passar por aqui. Conto com todos vocês, meus jardineiros nessa empreitada.

Não sei se vou voltar a ser assídua como antes, mas não vou deixar mais essa tal depressão me afastar do meu jardim e dos amigos queridos que aqui conquistei.

E, a primeira homenagem pra Diná que li foi da Ailime, cujo link me levou pro Sementes da Chica, por coincidência a frase do Vamos brincar com a chica dessa semana, me fez pensar e resolver trazer notícias minhas.


Minhas frases..

As boas notícias são sempre bem vindas.

Boas notícias sempre alegram o meu coração.

Desejo sempre trazer boas notícias pra vocês.


Muito bom brincar com vocês. Se quiser participar, ou ler as frases dos amigos, é só clicar aqui.

E.T. Desculpem se houver erros de Português. Meu computador é em Inglês e não achei o corretor do blogger.


12 comentários:

  1. Querida Lucinha, que bom te ver voltando ao blog, esse jardim tão lindo e caprichado. A vida dá voltas e voltas ,traz acontecimentos danados, omo esses da perda da tua mãe, o susto com teu marido e as duas viagens dessa forma. Espero fiques bem, blogar te ajude a vencer essa doença, a depressão! Fico na torcida daqui! Todos temos muitos problemas...

    No momento aqui com o Zezo, há duas semanas com Covid. Mas está indo bem! Também passei por vários problemas que tu pode imaginar... mas estamos bem,apesar de tudo! Com muito cuidado, socados em casa! Aff!

    Tuas frase ficaram ótimas e esperemos a notícias sejam sempre boas. A de ontem foi danada. Uma pena perder amigos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que pedes descuplas por erros, não os vi. E eu repito o mesmo... No meu caso é que cada vez mais meus olhos estão cansados e por vezes, tudo embaralha... Por isso, leio bem menos! Faço cada erro!!! bjs, chica

      Excluir
  2. Alô, Lucinha querida! Que bom lhe ver voltando ao seu jardim que também é um tanto nosso. Alegria imensa em estar aqui!
    Realmente, a vida é bela, mas traz tantas surpresas, às vezes doídas e angustiantes.
    Vamos adiante, confiando sempre no Todo-Poderoso Deus!!!
    Aguardo novos posts maravilhosos...
    Bjs, saudades e orações...

    ResponderExcluir
  3. Querida Lucinha
    Que bom que voltastes ao blog.
    Estou muito feliz com a sua volta e torcendo para que te recuperes logo da depressão.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha meu coração explode de alegria ao vê-la participando porque você sabe o quanto amor e carinho sinto por você e muito respeito pela nossa amizade. Vi seu crescimento fantástico em todos os sentidos porque você sempre blogou com a alma e coração. Também vi seu desânimo chegando. Custava-me crer que você não sentia mais gosto em blogar! Acabei de passar por uma dor no coração pela Raïssa que foi reinfectada pela Covid e foi entubada por 7 dias. Foi desesperador, mas já está em casa. O Brasil infelizmente está derrocado pela má gestão de um presidente burro! Lucinha te gosto demais! grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de lhe ver pelo Instagram é com alegria em meio à tristeza que saúdo sua vinda Lucinha. A vida nos reserva momentos jamais pensados Lucinha e não devemos desanimar, pois tudo está escrito e não sabemos e bom assim. As dores, as perdas, a preocupação de todas espécies vão nos endurecendo também. Prossiga nestas belas caminhadas, liberte seu espirito e deixe-se voar com bons pensamentos, ame-se acima de tudo e logo estará livre desta depressão, há um mundo de pessoas que querem lhe ver bem.
    Um abraço com carinho e nos inunde com as belas imagens da natureza por aí e seus jardins que muito me encantou, quando a muito tempo passei a viajar por aqui.
    Um bom domingo e que Deus abençoe vocês na paz e na alegria.
    Fica bem e cuide-se nós importamos com você.

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, amiga querida.
    Senti muito sua falta, a depressão nos faz pensar que nada vale a pena, mesmo sabendo que amamos e que nos amam. Também passei um fase horrível. Atualmente, lidando mais ou menos com tudo isso, quieta no meu canto, com meu husband.
    Juntos estamos enfrentando essa pandemia e fazendo planos para quando tudo isso acabar.
    Mesmo sendo o futuro incerto.
    Venha, não fique longe, a saudade fica menos quando escrevemos e lemos nossos blogs. Somos companhia um para o outro.
    Amigos antigos, tão queridos, não podem se afastar.
    Fiquei triste pela Diná, menos uma querida em nosso meio.
    Deus nos proteja.
    Beijos
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, gostei muito mesmo de encontrar você aqui outra vez. Sempre achei lindo seu jardim, a imagem que abre o blog e essa cor azul clarinho. A vida as vezes é cruel conosco, pode demorar mas a alegria volta e o sorriso também! Um grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Minha Amiga e querida Lucinha tão bom ver sua publicação, mas triste pelos acontecimentos que falou. Meus sentidos pêsames pelo falecimento de sua mãe esperando que seu pai esteja bem, assim como seu esposo se tenha recuperado.
    Momentos difíceis e muito dolorosos passou! É uma Guerreira. Conseguiu enfrentar essas viagens e acontecimentos com muita coragem!
    Desejo que esteja melhor da sua depressão. Caminhar pela natureza faz muito bem e ajuda à mente e ao físico!
    Suas frases ficaram excelentes, mas sempre que necessitar estamos aqui para ouvi-la, mesmo que as noticias não sejam tão boas. Os amigos são para isso mesmo.
    Minha Amiga desejo-lhe que a vida lhe sorria e que encontre ânimo para nos fazer companhia aqui no seu belo Jardim!
    Beijinhos muito carinhosos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, fico muito feliz com a sua volta ao nosso convívio e com essas frases belíssimas com a palavra notícias. Muitas notícias nos alegram, outras nos entristecem, tira-nos o chão como foi a morte da nossa querida Diná. Mas, vamos seguindo amparadas pelas amizades e a fé em Deus.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir





  10. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias