Suporte para ovo quente - Sugestão para presente de Páscoa - Dia do Blogueiro

Depois
Onze Horas bebezinha Portulaca grandiflora  à esquerda e  flor  de Dente de Leão à direita Taraxacum officinale.


Antes

Deixei a etiqueta com o preço pra vocês verem - NZD$ 1.49 

Hoje é uma dia muito importante para nós blogueiros (as). Falando de mim, me sinto muito feliz em poder dizer que sou.
Estou na blogosfera há quase seis meses, e posso enumerar as mudanças que isso tem  proporcionado na minha vida.O que tenho aprendido e vivido aqui, talvez não tenha aprendido em muitos anos.
As amizades que conquistei, não têm preço, elas são preciosas demais. Poderia fazer uma lista, e postar, mas eu prefiro deixar meu agradecimento à todos vocês que me visitam, comentam, partilham, choram e riem comigo. Quantas coisas já passamos juntos em tão pouco tempo. Não é mesmo?
Pretendo fazer um post sobre esse assunto, para vocês entendenderem à importância disso na minha história.
Deixo meu abraço apertado, cheio de carinho e meu sinceros agradecimentos por vocês fazerem parte do meu mundo e do meu jardim.
Parabéns pelo nosso dia!
~~~~~~x~~~~~
Comprei esses suportes para ovo quente (eggs cup), como são chamados aqui, por 1.49. Dessa vez não foi na lojas de usados, foi numa loja que só vende produtos novos.rs E estava escrito "porcelana".
Fiz uma pequena aplicação com" transfer", que até tirei uma foto da cartela, mas deu um reflexo enorme que não tem condições de postar aqui. rs Prometo que vou fazer um curso de fotografia.
Mas continuando. Após passar o desenho para o suporte, deixei passar algumas horas e passei uma camada  bem fina de verniz à base d'agua, para proteger na hora de lavar. 
Deixei secar, lavei e realmente não saiu. Esse vão ser usados como objetos de decoração, mas se for usado pra  colocar o ovo quente, acredito que a melhor forma é fazer decoupage ou colar essas etiquetas lindas e depois tem que ficar alguns minutos no microondas pra não soltar a pintura. Quando eu aprender, eu mostro pra vocês.
A casca do ovo deve ser quebrada com cuidado na ponta e lavada com bastante cuidado também.
 Aqui nunca vi ovo de casca branca como no Brasil, mas acredito que ficariam bonitas também.

Fica aí mais uma sugestão para presente de Páscoa, ou como eu já postei aqui, as bebezinhas suculentas na casca do ovo ou Coelho na latinha.

~~~~~x~~~~~
Agora vou falar um pouco da florzinha amarela que é chamada de Dente de Leão no Brasil e aqui Dandelion. Que é considerado com mato ou até praga. Eu acho as florzinhas lindas, e me dói quando vejo as máquinas de cortar gramas passando em cima delas.
Não vou postar tudo de bom que ela proporciona pra não ficar um post gigante, pois grande ele já está. rs Desculpem pela mistura, mas é que preciso explicar a razão de tudo.
Vocês podem contar nos comentários o que sabem sobre essa plantinha.
Beijos - Lucinha
~~~~~~x~~~~~~

Rico em vitaminas e sais minerais, o dente de leão tem propriedades diuréticas; é tônico, digestivo, estimulante do fígado e das glândulas linfáticas. Estimula os rins, ajuda eliminar uréia, colesterol e ácido úrico. Alivia anemia, insuficiência hepática, cistite, reumatismo, gota, etc. Combate gases e prisão de ventre. O Dente de Leão é originário da antiga Eurásia, (território entre Europa/Ásia), porém presente em várias regiões do mundo. O nome Dente de Leão (dent de Lion) foi dado pelos normandos, povo que, entre outros, habitava o espaço geográfico que hoje corresponde à França. O nome dado por eles, provavelmente diz respeito a sua folhagem, cuja forma se assemelha a dos dentes de um leão. Nos países de língua inglesa, o nome popular dessa planta, até os dias atuais, é dandelion, uma variação do nome original adotada pelos Saxões desde a conquista da Inglaterra pelos Normandos.

3 comentários:

  1. UAAAAAAAAUUUUU !!! Esse post está demais, Lucinha!!! Quanto capricho e criatividade!!! Eu adorei!!! Parabéns!!! E como vc descobriu o Dia do Blogueiro? Eu nem sabia!!! kkkk! Seu texto está muito lindo, excelente e me sinto orgulhosa de fazer parte da sua lista de amigos e também estar contribuindo para sua vida melhorar! Que bom!!! Qto, ao dente de leão, ele me marcou qdo eu vi o filme "A Era do Gelo", filme que me extasiou e me extasia até hoje, qdo o revejo. Aqui nas bandas onde vivi e nessas em que vivo, nunca deram importância e só depois que eu vi no filme eu acho que comecei a prestar mais atenção, achei uma no meu jardim. Mas, pela sua descrição ela é medicinal, então e é muito boa. Deus é soberano, colocou a farmacinha tão fácil para nós, não! Meu abraço e obrigada! Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma ideia bastante original para presente, sem dúvida! E já agora, feliz dia do blogueiro!

    Conheço a planta dente-de-leão, há quem faça chá com ela; por aqui há muitas mas são consideradas ervas daninhas, ninguém as quer no jardim. Pena que não arranjou foto da plantinha, assim quem não conhece ficaria a conhecer, há quem conheça mas com outro nome.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, seus posts me enriquecem cada vez mais!
    Sempre fui apaixonada por plantinhas, e percebo que vc sempre tem uma por perto.
    Um beijo. Fica na Paz.
    Ana

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias