Eu fiz a minha primeira bolsa - By Cath Kidston

Ela ficou assim...
Aproximei essa foto pra vocês verem o tecido e a etiqueta

Fico horas nas livrarias. Muitas vezes, não compro, apenas leio algumas revistas ou livros e continuo meu passeio pelo shopping.
Outro dia, eu vi vários livros e revistas sobre costura e comecei a folhear. 
Encontrei um livro maravilhoso, escrito pela Cath Kidston.  Sei que vocês devem conhecer a marca, que é famosa no mundo inteiro, mas pra quem não conhece, Cath Kidston é uma "design" inglesa, super talentosa e de um extremo bom gosto. Os produtos dela são simplesmente fofos e encantadores.
Não tenho conhecimento que tenha loja da marca dela no Brasil ou em Portugal. Sei que o catálogo eles enviam pelo correio. Basta preencher os dados no site, que eu vou deixar o link abaixo e vocês poderão navegar à vontade. Tenho certeza que vocês vão amar.
Comprei o livro, não foi barato, mas valeu a pena.
Nele contém vários modelos tipos de costuras, inclusive os moldes. Muito bem explicado e ilustrado. Enfim, dá vontade de  não parar de ler e ver tanta coisa bonita.  Tenho certeza que fiz um bom investimento.
Não vou mostrar o conteúdo do livro, pois como vocês sabem, é protegido pelos direitos autorais. Sei que muitos fazem isso, mas eu prefiro não fazer. As leis por aqui, funcionam e além disso, eu respeito.
Se vocês quiseram alguma orientação, é só me escrever no ícone "contato", na página inicial, que ajudarei naquilo que for possível.

Vocês podem clicar diretamente nesse link e visitar o site da Cath Kidston.


Agora vamos falar da minha bolsa. Sim, a etiqueta é dela (veio dentro do livro), mas a bolsa foi eu que fiz, com minhas próprias e abençoadas por Deus ...minhas mãos. Risos.
Ela não está perfeita como a do livro, mas por ser a primeira, dá pra passar, não é mesmo?
Estou escrevendo esse post muito emocionada, me desculpem, estou chorando mesmo...de emoção. Vocês podem até rir, que eu não me importo, mas pra mim é uma vitória. Muitos devem pensar: nossa, é tão fácil costurar uma bolsa! E deve ser mesmo, mas não pra mim, que não sabia ligar uma máquina de costura há poucos meses atrás.
Estou muito feliz com o resultado. 
Aceito elogios, críticas, reclamações etc. Risos.
Tenham um lindo e abençoado final de semana.

P.S. Ontem, eu fiquei tão emocionada ao postar a bolsa (sou chorona mesmo), que não informei algumas coisas.
O tecido, botões, molde e etiquetas vieram dentro do livro. Nunca vi esse tipo de tecido por aqui. Mas podemos comprar pelo site, que fica quase o mesmo preço. Não sei informar se entregam no Brasil, mas posso verificar. Embora, em minha opinião, a qualidade dos tecidos brasileiros é ótima.
Como não tenho muita opção, posso comprar pelo site tecidos com lindas estampas e de ótima qualidade.
Os desenhos dela são todos nesse estilo "vintage".

38 comentários:

  1. Nossa Lucinha, que alegria!
    Quanta emoção.
    Parabéns mesmo, pois a bolsa ficou linda.
    Vou aguardar as próximas.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Amiga ta uma gracinha, o tecido, o molde, a foto parabens!!!! tudo lindoooo!!!!

    bom final de semana :)

    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucinha, a bolsa ficou linda!
    Eu tenho uma filha de 13 anos,que adora bolsas, fui até fazer um curso, não conseguia colocar o forro. Hoje, quando o tempo me permite, arrisco fazer algumas para ela e para as amigas. Apesar de não ser um trabalho de profissional,elas adoram... sem contar o prazer que dá de ver o trabalho pronto, com modelitos "exclusivos", chic!
    Amei o seu trabalho e saber que vc se sentiu como eu ao produzir a primeira bolsa.
    Um lindo e abençoado final de semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lá vem a outra Maria Luiza para dizer que a bolsa está um estouro de linda. Eu adorei o tecido. É daí de NZ? Eu não acho por aqui na terra das tecelagens, pode? Vc está me deixando mais arrependida de ter dado a máquina de minha mãe para minha tia. Inclusive ela até bordava. Quando eu me vi sem minha mãe que era exímia costureira e eu precisando consertar e ter que pagar, comecei a querer aprender, mas acho que não daria certo! Olhe, Lucinha, sua mãe deve estar muito orgulhosa. Parabéns pela sua dedicação e vitórias! Abençoado fim de semana! Meu abração!

    ResponderExcluir
  5. Puxa,Lucinha! Que coisa linda e conseguiste. Acho que podes fazer tua griffe própria.

    Tá bem legal e bem alegre essa bolsa.

    Adorei o teu comentário no dia dos namorados,rsrs beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  6. Talentosa você Lucinha!...ficou linda...linda...bem que eu gostaria de fazer uma também, mas...na costura não levo jeito...infelizmente!

    Bjos ..um lindo e inspirado final de semana prá vc!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha!
    Que bom! Nada como ver o produto de seu próprio trabalho e ainda mais quando este ficou um mimo. O tecido é lindo e é personalizada!

    Beijos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, adorei tudo em seu blog!!! A bolsa ficou maravilhosa!!! Parabéns!!!
    Ainda não me arrisquei a fazer bolsa, rsrs... quem sabe em breve...
    Já estou te seguindo e voltarei seeeempre, rsrs...
    Muito obrigadinho pela visita e pelo carinho no meu blog, rsrs...
    Beijinhos e fica com Deus.
    Débora Tolardo
    http://artesmisturadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha,
    Super parabens pela bolsa, está linda e pelo aniversário, muito amor e paz pra você!
    Grande beijo e fica bem!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  10. É para ficar emocionada mesmo, pois ficou linda mesmo. Vem com o tecido também o livro? Ou tem para vender fácil por aí. O tecido é lindo!
    Adoro bolsas, e essa ficou show de bola. Faça mais e nos mostre sempre.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Olá Florzinha de Nova Zelandia!!
    Vim aqui para te deixar um beijo grandãaaaaaaaoooooooooooooooo e para dizer que te dediquei um selinho no meu cantinho, passa lá para pegá-lo.

    ResponderExcluir
  12. mais que coisa chic a etiqueta vir junto!! e essa foi sua primeira bolsa?? caramba, ta maravilhosa!...tipo assim...EU QUERO rsrsrs acho que vou mudar a minha lista de prioridades a aprender.... vou colocar aprender a costurar no final da lista....e perder o medo da maquina de costura vou colocar em primeiro lugar rsrsr nao sei nem pregar botao rsrsr to doidinha pra aprender a costurar!!! pra fazer ursinhos de pano!

    ResponderExcluir
  13. oiiii

    antes de mais nada - tu me perdoa - eu vim aqui vi que estava de ani , ms daí tive que parar de blogar para fazer outras coisas daqui da vida e o dia foi indo -
    mas vamos fazer assim - é mesversario - tem que render amiga- todos os dias comemore a existência - super parabéns e pelo jeito foi muito feliz!
    agora falando da tua bolsa - eu vendo as imagens iniciais eu pensei que tu estava mostrando a bolsa da moça mesmo- mas foi tu quem fez ..menina tô boba - tá linda e bem feita sim , com este tecido lindo que aqui nem se encontra e ainda vem esta etiqueta - que bela ideia -
    parabéns tu é crafteira também -
    vou lá namorar o blog
    bjs
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  14. Amiga tenho um selo p/ vc. Pq Esse blog Vale Ouro.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. Querida Amiga..
    Um feliz final de semana para você
    Sendo amanhã Dia Dos Namorados
    já estou desde hoje nas visitas e oferecendo
    se for de seu agrado o mimo dos namorados esta na postagem.
    Sinto muito estar levando colinha.
    Estou com tendinite espero ficar bem logo.
    Pois,, caso não ficar terei que levar cola ou
    deixar de visitar até ficar bem ..
    Um lindo Domingo beijos no coração,,Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Esta bolsa está linda e o tecido é maravilhoso, lindo de morrer!
    Quase me dá vontade de aprender a usar a velha máquina de costura que a minha tia me ofereceu...
    Beijinho, bom domingo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns. Eu entendo tua emoção. Fazer algo com nossas próprias mãos é muito gratificante.E ficou perfeita, sem contar que é linda demais essa estampa e esse modelo.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha!
    Tudo bem?
    Olha, desculpe-me, tá?
    É q mandei o recado primeiro para depois, te seguir, mas seus seguidores não estavam aparecendo. Então, deixei para voltar depois, para te seguir e, na correria, esqueci. Mas agora, vc já pode me ver lá!
    Quanto ao doce de chuchu, foi a primeira vez q fiz e primeira vez q comi.
    Ah, a bolsa ficou linda!!!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Bjosss
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Ah, esqueci de dizer q vi vários comentários, em outros blogs, dizendo que os seguidores tinham sumido.
    Só para te tranquilizar, pois não foi somente o seu, ok?
    E ainda bem, já apareceram de volta!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Por aqui a arte abunda:)))
    Oh Lucinha você é uma artista mesmo. Linda que ficou esta bolsinha.
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  21. http://mariazinhap.blogspot.com12 de junho de 2011 às 09:27

    muito linda sua bolsa, tambem ja fiz muitas...vinicius (maternidade etc..etc)...beijos

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amiga!
    Você tem + é que estar emocionada mesmo. PARABÉNS! Sua bolsa é muito linda. Eu deveria seguir seu exemplo, e voltar a brincar de artista novamente. :)

    Aqui as coisas estão voltando ao normal. A energia voltou ontem a noite. Agora podemos cozinhar, lavar a roupa, e usar o computador :)
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  23. olá amiga!!! parabéns lucinha seu blog é muito fofo!!! ameiiii...
    vou levar teu lik para meu blog.
    ja sou sua seguidora.
    faça uma visitinha par mim.
    http:fuxicospretinha.blogspot .com
    bjoas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  24. Amiga Lucinha,
    Mais uma me vez me rendo aos seus trabalhos, à sua sensibilidade.
    A sua bolsa ficou perfeita!
    Eu vou fazer aqui uma confidência só entre nós: eu tenho aprendido muito com a Lucinha sobre paciência.
    Para fazer estes e outros trabalhos é preciso muita paciência.
    Então nestes dias de feriado e fim de semana me enchi de coragem e fiz alguns trabalhos que tinha vindo a adiar (lavar cortinas...entre outros). Segunda feira tenho outro feriado, dia de Santo António em Lisboa. Há que saber aproveitar bem.
    Por isso agradeço muito a Deus o ter conhecido tão preciosa amiga, porque me faz reflectir muito.
    Um grande beijinho e votos de uma excelente
    semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lucinha! Que maravilha! Vc fez a sua primeira bolsa e ela ficou linda! Esse tecido, tudo tudo tudo de bom, mas o mais importante foi a vitória de ter conseguido fazer com as suas mãos uma coisa tão cute! heheh
    Ninguém te segura mais, hein?
    E sobre a sua pergunta, o Vovô Manoel Pastor já é falecido, ele nem imagina o sucesso que os seus causos fazem por aqui! Quando nos reunimos na casa de painho e Geo começa a contar, a família se acaba de rir! Eu mesma já escutei milhares de vezes a mesma história, mas nunca me canso!
    Um grande beijo pra ti e fica na Paz!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Vim retribuir a visita e conhecer seu trabalho.Que blog lindo!E a bolsa igualmente,parabéns!
    Estou te seguindo ,gostei muito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha! Que bom que achou meu cantinho!!
    Só dei uma passada rapidinha aqui e já vi que tá cheio de coisas lindas.Depois volto para vasculhar!!!
    Bjão
    Marlei.

    ResponderExcluir
  28. Linda, linda e que tecido mais lindo é esse. Linda também a imagem de onde você tirou a foto.
    PArabéns, é isso minha linda você é a prova de que quando queremos tudo fazemos e bem feito.
    Beijos, beijos e abraço bem apertadinho.

    ResponderExcluir
  29. Lucinha querida. Parabéns.
    Faça uma confecçção de bolsa..exporte para o BRasil.Serei sua cliente.
    Linda!! adorei seu post e o seu capricho.

    em relação a sua sugestão no meu blog, do flickr, vou pesquisar como faz..
    sou um pouco"lerda"nestas questões de informatica. Mas vou ver..
    Bjkas..boa semana!!
    Ma

    ResponderExcluir
  30. Oi florzinha de Nova zelandia, passando para dizer que tem outro selinho pra vc em meu blog, passa lá para pegar.
    Um grandeeeeeeeeeeeeee beijooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Lucinha, desde ontem a sua bolsa está fazendo sucesso aqui em casa, Ione, me mostrou e até o Roney amou. Mas, só agora tive oportunidade para comentar. Ficou linda. Parece feita por uma profissional, que com certeza já já se tornará. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oiii Lucinha amei seu blog. A bolsa ficou linda de viver...Parabéns. Bjao.

    ResponderExcluir
  33. Que linda!. Tô precisando me arriscar mais na costura. Minha máquina tá empoeirando.
    Amo passear pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  34. ooi mariluce,
    tudo bem?
    sou a thatyana, filha da Arlene, eu to fazendo faculdade de moda, e minha mãe me apresento o seu blog, eu adoreii, a bolsa fico linda,achei muito interessante você poder fazer sua própria bolsa, eu to aprendendo a costurar também , é muito difícil mesmo, ainda n to conseguindo muito bem , e pra sua primeira bolsa fico ótimo..

    Gostei muito, parabééns

    beijoo

    ResponderExcluir
  35. Adorei, parei e fiquei adimirando essa bolsa...fico feliz, estou prestes a começar um curso de costura...também não sei nada, imaginado dia q fizer uma BolsAAA!!!...bjus Parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga!!! Quando vc comentou lá no face que tinha o livro eu vim aqui correndo fuxicar rsrsrs. Sua bolsa ficou maravilhosa!!!!!! Eu tenho o mesmo livro, só que em português. "Costure". Mas olha a situação: não veio com nada disso, somente um papel quadriculado enorme de moldes. Deve ser somente essa edição que vc comprou, uma edição limitada. Lucinha eu queria te dizer que entendo perfeitamente sua emoção pois tb tô emocionada aqui. Vou lhe dizer porque. Faz duas semanas que eu e meu marido compramos minha máquina de costura. Era uma vontade enorme que eu tinha. Graças a Deus, tenho facilidade em aprender as coisas, mas tb não teria outra forma pois não tenho família próxima nem ninguém pra me ajudar a aprender. Mas tenho a net, importante ferramenta onde busco minhas informações. Sentei na frente da máquina pela primeira vez, olhei pra ela como um ET, peguei o manual e disse: é agora. Com medo de quebrá-la, muito carinho, aprendi a mexer nela. e quando fiz meu primeiro cestinho, que coloquei no blog semana passada, teve gente que disse no face: "É...se é sua primeira costura realmente, ficou bom. Mas acho que vc tá fazendo charminho." Ah Lucinha vc nem tem ideia de quanto me entristeceu. Pois eu estava nessa emoção toda que vc sentiu ao fazer sua bolsa e parece que recebi um balde de água fria rsrs. Mas já passou. Comprei 2 livros da Cath "Costure" e "Faça" e tô toda inspirada aqui. Me desculpe o comentário muito longo mas adoro vir aqui e conversar com vc. Beijo grande e abraço apertado!!!!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  37. Parabéns!!! Nós, aqui do outro lado também nos emocionamos com você.
    Costure mais, pois diferente de mim, você leva jeito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  38. Oi, que lindaaaaaaaaaaa!!! Ficou perfeitinha!!!Eu adorei!!!
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias