Eu fiz o meu presente de Páscoa

Essa caixinha eu fiz com sobra de madeira lá da fábrica do meu amigo, que já contei várias vezes aqui, pra.
Gostaria de fazer uma cestinha como no modelo abaixo, mas eu não tenho as ferramentas apropriadas para o corte das peças. Vi na loja, cestinhas de MDF, não comprei, pois preciso reaproveitar essas madeiras.
Juntei os pedaços que achei do mesmo tamanho, e fiz uma caixinha porta-trecos.
Esse é meu presente de Páscoa, fiz pra mim mesma, com as instruções da revista, informada abaixo. A revista foi enviada pela minha amiga, que vou fazer um post sobre ela, em breve . 
O Ovo de Páscoa, ganhei de presente, também. Oba!
Os créditos da caixinha de madeira e "decoupage", são da Revista Ideias & Arte, isso mesmo, sem o "S", Fev/Mar-Ano I - nº 4.
A revista é muito boa e ensina passo-a-passo.
Fiz a "découpage" com papel que veio no meio da revista. Segui os passos e deu tudo certo.
Só não usei examente o mesmo material porque não encontrei da mesma marca.
Eu retirei a foto onde constava as instruções  por causa dos direitos autorais. Não havia me atentado para isso. Segue a capa da edição que usei. 
Vocês poderão encontrá-la nas bancas. Gostei muito e recomendo.
O coelhinho branco, eu fiz com feltro e enchimento com manta acrílica. As orelhas e o coração são de sobras de retalhos. O molde é da Jud Artes.
 Ele será presente pra a minha vizinha de dois aninhos junto com a latinha, logo abaixo.
Esse coelhinho sério de cerâmica,  eu comprei na loja de 1,99. Não encontrei um mais simpático que esse, pois eu queria um que tivesse como colocar a plantinha. Estou procurando uma tinta vermelha pra fazer um sorriso brasileiro na boquinha dele. risos 
 Plantei uma suculenta na casca do ovo, e será o presente  de Páscoa da minha vizinha que me dá mudas de plantas.
Você lembram das latinhas recicladas que postei aqui? Pois é, a do coelhinho ganhou pequenos ovos de Páscoa no enchimento, vou dar junto com o coelhinho branco.
A cinza, eu fiz uma colagem na tampa e na frente. Essa vou dar pro filho da moça que trabalha comigo. Não pude colocar lacinhos. risos Também vai recheada de ovinhos de Páscoa.
Sei que está bem perto, mas esse trabalho com latinhas é fácil e rápido.
O que me deixou feliz nesses simples trabalhos, foi o fato de eu ter aproveitado mais um pouquinho da madeira. Me dói imaginar essas peças indo pra lareira. E também eu ter conseguido fazer uma "decoupage", que não ficou feia e com grandes defeitos.
O outro fato que me deixa muito feliz, é quando eu consigo reaproveitar um material que seria lixo, digo no casos das latinhas, também.
O post ficou grande, mas precisava mostrar hoje.
 Amanhã, Sexta-feira Santa aqui, vou a Igreja na parte da manhã e da tarde. Será um dia de recolhimento pra mim.
Desejo a todos um abençoado feriadão, mesmo descansando em casa ou viajando, não se esqueçam do verdadeiro sentido desse feriado.
Boa Páscoa!

11 comentários:

  1. Que mãos maravilhosas que você tem, faz lembrar a minha mãe, também era assim, esse coelho fez-me lembrar os bonecos que ela fazia há uns bons anos atrás :(
    Beijinhos e se não tiver oportunidade fica aqui o desejo de uma santa páscoa para ti e teus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha,
    Como se diz na minha terra: “você é uma rapariga muito prendada”. Sê me lembro das latinhas, sabe que consegui decorar 3 e já enchi com amêndoas, acabei por poupar alguns euros, pois as amêndoas em caixinhas são sempre muito caras (temos de pagar a caixa, embrulho, né?). Assim, as latinhas que iam directas para o ecoponto amarelo (lixo)acabaram por ganhar outra função.
    Porque é Páscoa e é festa nos corações de todos os que sabem que Deus os ama com ternura, envio daqui para aí um grande abraço cheio de amizade e Votos de uma Santa Páscoa para si, família, amigos, visitantes e leitores do seu blogue.
    **** Feliz Páscoa 2011 ****

    ResponderExcluir
  3. Em teus trabalhos há a marca do amor e carinho pelo que fazes.Por isso. lindos assim!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Que legal vc ter conseguido o mesmo papel, o que veio no meio da revista, para colar na sua caixinha?! Sério, ficaram idênticas! A revista é brasileira? Parabéns, mãos de fada! Tudo muito bonito, viu? Bjbjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiêe...Lucinha

    Recebi um carinho em forma de MEME e indiquei o seu blog para participar, entre os blogs que adoro visitar. Se quiser/puder participar, ficarei feliz...obrigada! As regras estão na postagem do meu blog: http://varandasazuis.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Lucinha, que gracinhas seus mimos de pascoa!!! parabens!!!! vim desejar bom feriado e boa páscoa e convidar para uma visitinha no blog que estou fazendo para minha mãe postar os trabalhos dela (http://mariazinhap.blogspot.com)....aguardo sua visita e um comentário! obrigada, bjo

    ResponderExcluir
  7. Uma fofura.
    Beijos e boa páscoa pra vc.
    www.danydanielle.blogspot.com
    @danydanielle

    (estou te seguindo pra voltar mais vezes)

    ResponderExcluir
  8. Que lindos presentes você fez, mas o maior presente que você oferece é o carinho que põe na elaboração desses trabalhos.
    Tenha um bom feriado, eu cheguei agora da missa de lava pés e amanhã tem a Via-Sacra ao vivo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Muito prendada sempre essa minha amiga! Lindas idéias e sua caixinha ficou linda. Boa páscoa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. uma gracinha o SEU presente para VOCÊ. bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha,
    Fiquei feliz em ver o coelhinho que fizeste, ficou muito fofo e a caixinha ficou um super mimo!
    Viva o renascer!!!
    Beijos e feliz domingo de Páscoa que aí já deve estar no fim!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias