Plantinhas em garrafas de leite - Milk Bottle

Lavei as garrafas de leite bem lavadas...
Decorei com "transfer" e passei uma camada fina de verniz à base de água para proteger.
Uso pra guardar suco na geladeira.
As outras, cortei com estilete
Plantei e passei três ripinhas recicladas de madeira, por trás delas
Colei florzinhas e joaninhas com cola de contato.

Oi gente! No final de semana, a Silvana Fabbri publicou no Facebook dela ,esse link sobre reaproveitamento de garrafas de leite para plantar.
A postagem original é de um blog Neozelandês,  que mostra o trabalho com crianças em idade pré-escolar, na qual elas já aprendem desde tão pequenas a reciclar e respeitar a natureza.
Imagem
Na imagem do post original, eles passaram um pedaço de madeira atrás das alças e prenderam todas juntas, na parede do celeiro.

Fiz um pouco diferente, com vocês podem ver nas minhas imagens.
Aproveitei ripinhas de madeira todas do mesmo tamanho, e passei atrás de duas de cada vez. Depois juntei todas e prendi na parte coberta do deck do celeiro "shed". Nesse caso, posso movê-las, se for necessário.
Nesse local, elas vão receber a luz necessária, tudo que elas precisam e vão ficar protegidas dos ventos frios do Outono e Inverno.

Eu estava juntando algumas garrafas e as reaproveitando desde o ano passado, mas eu só usava para guardar água ou suco na geladeira. Não bebo água gelada, mas suco com água fresquinha eu gosto.
Lavei as garrafas bem lavadas, pra tirar o cheiro de leite. As que uso para guardar suco, eu deixo de molho de um dia para o outro com um pinguinho de detergente e depois lavo com água morna e corrente.
Não fica com nenhum gosto de leite, se for bem lavada.

As garrafas que plantei, eu fiz quatro furinhos no fundo de cada uma e plantei as bebezinhas. Acredito que vai ficar mais bonito quando elas crescerem.
Não quis deixá-las peladas, como as originais, e colei as florzinhas e joaninhas que já tinha aqui.
Para tirar o rótulos, que foi a pior parte. Mesmo deixando de molho, a cola é tão boa que perdi mais tempo do que fazendo o restante. Até poderia deixá-los, pois o leite é de boa qualidade, mas estava me incomodando. rsrs
Se vocês souberem uma maneira mais fácil de tirar os rótulos, contem pra mim.
Esse tipo de trabalho com plantas, pode ser feito com outros tipos de garrafas também. Mais uma formar de reciclar, e usando a imaginação, pode ficar até mais bonito e bem decorado.
Vamos lá!

23 comentários:

  1. Que ideia formidável, adorei :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que idéia genial!!! Isso é um "reaproveitamento da hora". Aqui, como vc sabe, nosso leite vem em caixinhas, que a turma utiliza bastante para reciclar, mas temos as de amaciante, as de água sanitária. Tentarei, tentarei! Parabéns!!! Eu adorei seu post. Idéia fantástica vc ter postado!!! E vc é muito caprichosa!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram. Mãos a obra!

    Maria Luiza, fiquei imaginando aquelas garrafas de amaciante de roupas que tem no Brasil, em várias cores. Vai ficar lindo.
    Imaginei: Um vaso azul, outro amarelo, outro rosa.. nossa vai ficar lindo.
    Quero ver muitos posts com essa idéia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, que ideia legal, e facil tb. Aqui usamos leite de caixinha ,mas tem tantas embalagens com essas garrafas. Eu tb já fiz uns arranjos com garrafas de agua , mas as suculentas nao gostaram muito delas nao e estao feinhas, até estou pensando em tirar de lá. Quem sabe eu as renove fazendo esse jeito ai, ficaram lindas. E vai costurar menina !!! hehhehhe
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucinha!
    Achei a ideia e o cenário interessantes! Era mais ou menos assim que as pessoas engalavavam as varandas, sacadas,com vasos com sardinheiras, manjericos, brincos da rainha e da princesa, cravos e outras.
    As sardinheiras são flores coloridas muito bonitas, possuem uma folha perfumada em forma de hera, mas não resistem ao frio e à geada, pelo que na nossa região são recolhidas para local protegido no Inverno. Ao contrário de muitas outras plantas, a sardinheira não necessita de descanso anual, dá flor desde que tenha luz, água e calor adequados, mas dá-se melhor com Verões quentes e secos e noites frescas.
    O Brinco da Rainha e da Princesa, são flores pendentes e em formato de sino duplo, possuem muitas pétalas de cores contrastantes como, roxo e vermelho, branco e rosa. São flores de Primavera e Verão. Precisam de 4 horas de luz solar por dia, mas não deve ser exposto ao sol do meio-dia (dizem).
    O manjerico em Portugal é a planta mais popular das festas de Santo António e São João. Dizem que não se pode cheirar o manjerico directamente. Esta plantinha está associada aos namorados.
    Se calhar aí são conhecidas por outro nome, é uma questão de pesquisar a imagem no google para ver estas flores.
    Cont. de boa semana. Bj**

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, que idéia mais genial, aqui no Brasil existem garrafas desse tipo, vou tentar fazer aqui...Adorei!!
    Amiga, a natureza agradece suas idéias!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijos
    _| |_........

    Amiga, tem selinho para todos amigos lá no meu blog...Passa lá!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha,
    Estranhei não haver mais foto do seu perfil nos comentários do meu blog, até achei que não era voce!rsrsr
    Adorei as reciclagens com estas garrafas com alça, ficaram ótimas
    E as trilhas, nossa que visual!
    Grande beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Que idéia boa Lucinha! Quero fazer aqui em casa também. Bjo

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  9. aii que legal!!!! fiquei com vontade de fazer igual!! rsrs ja pensei em fazer um blog pra mamis, mas ela nao gosta de postar.....ela adora visitar sites, blogs, mas nao tem gosto pra postar.....mas quando ela faz alguma coisa pergunta se EU nao quero por no blog...tradução: posta no seu blog!! srsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Interessante o seu artesanato. Você é muito habilidosa.
    beijos.

    Meu novo blog:

    www.nocaminhodaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. QUE IDEIAL GENIAL!
    Vou copiar, assim que conseguir número suficiente de garrafas!
    Obrigada pela espantosa dica.
    Vc me surpreendeu imenso com a novidade de reciclagem.
    Obrigada.
    Beijo,
    Rute

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bacana o seu trabalho, você soube reaproveitar muito bem, como sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. esta ideia foi mesmo genial , adoreiiiiiiiiii ..
    que lindo trabalho que fizeste ..
    obrigada pelo carinho que deixas-te lá no meu blog.

    miga ,, foto daqui da barriginha só no facebook , tens que ir lá ver ..

    beijinho ,...

    ResponderExcluir
  14. Essa é mesmo uma boa ideia, acho que qualquer dia faço o mesmo, por aqui há garrafas de todas as cores.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Oi queridona, eu amei seu post ... com sua explicação eu acabei entendendo rsssss .... por favor, fique super a vontade para publicar meus posts do face, eu publico justamente por isso, para promover as coisas que gosto e acho bonito dos blogs queridões .... o seu já está indo para lá kkkkkk.
    Beijokas abóborassssssss

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, não tenho palavras para agradecer a lembrança. Antes de você partir, tivemos uma boa conversa no terraço de mamãe e acho até, que foi a primeira vez que passamos um longo tempo conversando e nos conhecenco melhor. Fico triste por você ter partido e não podermos mais conversarmos pessoalmente e fico feliz por você ter realizado os seu sonhos, vivendo fora do seu país, conhecendo pessoas novas e maravilhosas nos blogs e no seu dia a dia, aprendendo jardinagem e artesanato, trabalhando e estudando. Como sua vida ganhou movimento! Foi só abrir espaço, que as coisas aconteceram. Desejo que tudo continue assim, e que você seja muito feliz. Beijos da amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!
    Mas que idéia maravilhosa!!! adorei!
    aqui não temos leite nestas garrafas, mas temos amaciante, água sanitária, desinfetante etc...é claro que vou começar a guardar as garrafas...achei lindinho demais! já estou até imaginando o lugar que vou coloca-las...
    obrigada amiga
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite.

    Fantástica essa idéia de reciclagem, ficou lindo e ecológico.

    Parabéns
    http://cantinhosimplesdaaninha.blogspot.com/2011/04/reciclar-pratos.htm

    ResponderExcluir
  19. oi amiga - ai que nvejinha, que saudades de ter meu cantinho de novo , pra quem morou numa casa ,agora tem que lidar com um apartamento , prá mim , é uma veradedeira prisão
    resumo - tem um gramadinho na frente do meu prédio - adivinha se já não estou começando um mini jardim -
    olha a tua ideia ficou dez - linda - e estas garafas acho lindas e e plástico resistentes - dá uma dó de jogar fora -
    sabe o que eu uso pra tirar aquela cola que não sai nem efregando 24 horas - uso acetona no algodão ou na esponja veinha - e mesmo assim se não der, apelo para o querosene, aguarraz, qualquer diluente - agora queria descobrir que cola é esta - porque na hora de fazer artesanato não existe nenhuma com tanta potência como esta
    agora vou no teu gato - porque tu sabe que sou gatologa rsrs
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  20. Mary, seu blog tá fantástico!!Parabéns!Conseguimos sentir de longe seu carinho pelo que faz!!Sucesso!!Saudades!!Mil bjux.Arlene

    ResponderExcluir
  21. Ó amiga Lucinha,
    Espectacular o resultado do reaproveitamento das garrafas de leite.
    Ainda tenho o meu tempo muito ocupado, mas estou a desejar ter mais disponibilidade para poder aproveitar estas ideias geniais.
    Muito obrigada por partilhá-las.
    Beijinhos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lucinha. Para tirar o rótulo com mais facilidade, experimente passar óleo de cozinha. É só deixar um pouquinho e o rótulo de desprende.
    Vou utilizar a ideia com meus alunos lá na escola. Temos um muro pelado em frente à salae vai ficar lindo.
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias