Deus coloca as pessoas no nosso caminho

Vocês se lembram dos meus comentários sobre uma amiga que me envia revistas e recortes brasileiros?
É essa linda mulher que vocês estão vendo na foto. A Belinha é de uma aluno dela.
 Pra vocês entenderem a nossa história, eu vou contar um pouquinho:
Há mais ou menos três anos atrás, não me lembro exatamente, eu fui fazer um curso de atualização para Secretárias, pago e indicado pela Empresa que eu trabalhava. 
Estava na pior fase profissional de minha vida, me sentia muito desmotiva. Mas mesmo assim eu fui.
Estava morrendo de vergonha, pois me sentia velha para estar no meio de jovens Secretárias. Já antes de chegar, eu já me imaginei na última cadeira da sala. E assim  eu fiz.
Cheguei cedo e quando abriram a sala eu já fui lá pro final. Quando a professora entrou, já senti uma coisa boa dentro de mim. Uma mulher linda, educada, simpática e muito bem arrumada. Aparentava uma idade, que depois descobri que não era a que eu imaginei. Era bem mais madura. Fiquei pasma!
Ela com sua experiência de educadora, logo mudou todos de lugar. Formou mesas em círculos o que nos fez ficar próximas uma das outras. Já tive que sair da última cadeira. Risos.
Eu pensava que seria a mais velha da turma, mas não fui. Tinha outra senhora, que com seu jeito alegre e despojado, me fez sentir melhor. As jovens Secretárias, logo se aproximaram e assim formamos uma linda turma.
O meu desânimo e desmotivação, foram embora aos poucos e eu contava os dias pra chegar a próxima aula. Não pelo conteúdo curso,  mas sim porque sabia que iria encontrar uma pessoa muito positiva, que estava levantando minha auto-estima.
O curso acabou e como trocamos emails, nos correspondemos algumas vezes.
O curriculum dela é enorme, mas não é sobre isso que eu vou falar, pois ela pediu para eu não exagerar.Risos. Dentre as muitas profissões que ela exerce, uma delas é de professora de Inglês. 
Quando decidi morar na Nova Zelândia, contei pra ela e marcamos uma aulas particulares. Não consegui ter muitas aulas, estava muito estressada e naquele momento minha cabeça não assimilava nenhum aprendizado. Eu precisava colocar em dias as coisas do meu trabalho, para poder viajar. Conversamos, e ela com a experiência que tem, compreendeu.
Antes de vir, fomos ao shopping, fizemos um lanche, ficamos horas nas livrarias, foi maravilhoso.
Até eu deixar o Brasil, eu a tinha como minha ex-professora. Sabe aquela coisa do respeito entre professor e aluno que se tinha há alguns anos atrás? Eu carrego isso comigo.
Tudo mudou quando aqui cheguei. Ela foi uma  pessoa que sempre esteve presente em todos os meus momentos. Nunca me abandonou. Me escreve lindas cartas, envia revistas, livros, recortes de assuntos importantes e tudo que serve para edificar o meu aprendizado.
Nossa amizade foi crescendo, e cresceu ainda mais quando eu a comecei tratar como amiga, e não como a ex-professora.
Se não fosse o material que ela me envia, eu teria entrado em depressão no último inverno. Eu li todos os livros e revistas que eu tinha em Português em 30 dias. Quando eu menos esperava, lá estava a caixinha do correio cheia de envelopes com a linda letra que ela tem.
Mulher experiente. Morou no EUA e Canadá, sabe o que é morar longe da Pátria. 
Vocês devem estar pensando: Ela não deve trabalhar, deve ser rica, e tem tempo pra mandar cartinha pra amiga que mora longe. Engano. Tem uma vida cheia de compromissos e lutas, como todos nós, mas sempre arruma um tempo pra escrever uma cartinha e parar na fila do correio pra postar. 
Há duas semanas atrás eu recebi dela, 16 envelopes na mesma semana, com revistas de artesanato, moda etc. Um material maravilhoso para o meu aprendizado. Ela sempre escreve que isso tudo é para eu me manter informada e não esquecer o nosso lindo idioma. 
Eu creio que nada acontece por acaso, tudo é vontade de Deus. Foi assim que ele a colocou no meu caminho.
Esse post é para agradecer imensamente a Valéria Simonetti, uma mulher que me ensinou e me ensina muito com sua experiência de vida, com seus gestos  de amor ao próximo, por sua busca incansável pelo aprendizado. Ela é dona de muitos diplomas, mas é uma pessoa muito simples. Faz vários trabalhos voluntários, evangelização para crianças, e está sempre se doando. Se existissem mais pessoas assim, o nosso mundo seria muito melhor.
Espero poder retribuí-la um dia por tudo que tem feito por mim, mas nesse momento eu deixo essa mensagem de agradecimento nesse simples post, e peço a Deus que abençoe ricamente a vida dela.
Muito obrigada!

12 comentários:

  1. Que maravilha de pessoa que a vida te deu de presente.

    Encontrar gente assim,GENTE com maiúscula é demais da conta de bom.

    Imagino tua alegria ao receber as cartinhas e envelopes.

    É muito lindo.

    Desejo que tua amiga Valéria seja sempre muito feliz e que essa amizade entre vocês seja cada vem mais forte.Isso faz bem e alegra o coração.

    Acho que ela ficará feliz com tua linda homenagem, bem merecida.

    Daqui deixo beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente...se existem mais pessoas assim o mundo seria outro.Você é uma pessoa abençoada e de muita sorte.bjs e um lindo domingo para ti e os teus entes queridos.paz!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Lucinha,
    Este fim de semana não saí. Estive arrumando as minhas coisas e agora estive-me a preparar, porque vou se Deus quiser assistir á missa de Domingo, cerca às 19h.
    Aproveito para dar um pequeno passeio a pé, pois a igreja não é muito longe de minha casa.
    Às vezes lamento-me por isto e por aquilo e isto tudo para dizer o quê?
    O quanto estou grata a Deus porque colocou a Lucinha no meu caminho, que me tem ensinado muito sobre o que é lutar, sobre a vida.
    Nada acontece por acaso, como foi o caso dessa sua amiga e professora.
    Nós vamos crescendo e aprendendo com a vivência de cada uma das maravilhosas pessoas que acontecem nas nossas vidas.
    Agradeço-lhe muito por este seu testemunho.
    Que Deus abençoe a Lucinha esua Amiga.
    Desejo-lhe uma boa semana e que o Senhor a acompanhe sempre.
    Grande abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Ser amigo de alguém é uma coisa maravilhosa. Construir uma Grande e Pura amizade é uma coisa que não tem explicação. Que você, Lucinha, com a sua amiga Valéria possam continuar a partilhar essa amizade, tal como dois passarinhos partilham um vôo.
    Um beijo com a minha amizade
    Paula = aluap (O NOVO BLOG DOS FORNINHENSES)

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lucinha,

    sem dúvida o mundo seria bem melhor . Esse é o nosso grande desafio da vida saber viver a misericórdia de Deus,assim como ELE nos é misericordioso, sejamos para com os nossos semelhantes também. Olhar para o interior da alma, sem viver sobre a aparÊncia... cultivando cada vez mais a busca de Deus em cada um de nós!


    beijos

    Gisele

    Jesus, eu confio em Vós!

    ResponderExcluir
  6. Voltarei amanhã para ler melhor, hoje não tenho muito tempo, mas quero dar os parabéns por essa linda amizade, você merece.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem..é tão bom saber que temos pessoas importantes e que se importam com a gente..Parabéns por essa amizade que a distância não apaga, somente aproxima..Paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Linda a sua homenagem para sua amiga, Lucinha. É muito bom quando sentimos essa conexão de amizade, carinho, e respeito com alguém.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lucinha,

    É tão bom ganhar uma amizade assim! Digo ganhar porque é exatamente isso: um presente do universo! rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Que linda historia de amizade.
    Há mesmo que estimar pessoas tão maravilhosas como sua amiga Valéria. A simplicidade é o expoente máximo da sofisticação!
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda, menina, você ter encontrado esse tesouro para a sua vida! Lucinha, você foi realmente abençoada e como diz o nosso mineiro "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração..." Guarde essa pessoa debaixo de sete chaves. Achei emocionante! meu grande abraço! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Lucinha, adorei o post!
    Que pessoa maravilhosa, hem?
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias