Presentes para minha mãe

Inspirada num post da Lelê do blog Casa de Catarina, (um dos primeiros blogs que segui), eu fiz esses dois quadros. Ele são muito simples, mas o conteúdo deles é precioso.
Eles foram feitos de sobras de tecidos e aviamentos. Aquele pedacinho que muitas vezes pensamos que não dá pra mais nada. Eu estava guardando, pensando em usar pra algum enchimento. Os botões são dos que mamãe enviou pelo correio junto com os retalhos.
No primeiro quadro, a grande maioria é composta de pedacinho de aviamentos e algumas tirinhas de retalhos para completar alguns quadrados vazios.
No segundo quadro, que na ideia original só contém os botões, eu inovei. Cortei retalhos do tamanho dos círculos, preguei os botões neles e depois colei com cola de tecido.
O material usado:
Moldura
Molde
Tesoura
Agulha
Linha
Botão
Sobra de aviamentos
Sobra de retalhos
Cola de tecido
As molduras eu comprei  na feira de usados, um lote com seis por NZD$ 2.00, portanto elas sairam por centavos.


Moldes do Design Sponge.

Os dois eu vou enviar de presente pra minha mãe, com outro presente mais significativo junto.
Passou um filme em minha cabeça enquanto fazia a colagem. Imaginem vocês. Estou há mais de 12000 km de minha mãezinha e cortando os aviamentos que passaram pelas mãos dela.
No caso dos botões, pode ter sido usado nas camisas de papai, na minhas blusinhas de escola, de meu irmão ou nos vestidos dela. Um botão encapado, foi de um vestido meu que eu amava, não coloquei no quadro porque não daria espaço para fechar a moldura. Quantas lembranças contidas em duas molduras.
Quem olhar para o quadro na parede da casa dela, talvez não vá entender muito bem, mas ela poderá contar uma pequena história.
É isso gente, se eu que nem aprendi a costurar juntei esse material, imagino que vocês poderão fazer ainda melhor. Acho que dá pra ficar ainda mais alegre colorindo os desenhos do molde , sei lá, usem a imaginação. A ideia foi lançada. Risos

O meu dia das mães já está terminando. Logo cedo fiz uma rápida visita a uma amiga chinesa que está com o esposo doente e fui para a Missa.
O melhor presente eu ganhei na Igreja, que foi a benção de Deus através do Padre.
Desejo a todas as mães um dia repleto de muita alegria em família.
Obrigada minhas mamães blogueiras e seguidoras que me dão tanto carinho. Amo vocês!

15 comentários:

  1. Lindos quadros e presentes pra tua mãe que vai adorqar o carinho, tenho certeza!

    Isso é legal, chegará carregado da tua energia...

    Um finalzinho de dia legal por aí e o meu aqui está iniciando...Acabei de falar com o filho da Inglaterra e depois teremos a festa com os daqui...

    Será um dia e tanto!


    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quanta ternura, querida Lucinha!
    AMEI!
    Tenha uma linda semana!
    Fica com Deus!
    Beijos
    Helô

    ResponderExcluir
  3. otima ideia esses quadros! coitado do seu sobrinho, esse negocio de dengue ta terrivel por aqui! eu to quase totalmente boa....da um desanimo, vontade de fazer nada....z z z z z z

    ResponderExcluir
  4. Mas que mãos tão sábias e cheias de recordações Gosto muito.
    Bom fim de semana e uma linda festinha á sua mamã
    Beijinhos
    Utilia

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucinha..
    VC enama carinho com sua arte. A sua mãe vai adorar este presente feito por vc.
    É lindo, e tem todo um significado.
    Obrigada por compartilhar o feitio do seu trabalhop conosco. Isso chama-se GENEROSDADE.

    Aproveito para agradecer sua visita a meu blog logo cedinho e pelos comentário tão incentivador.

    Bjkas

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Foi a coisa mais doce e terna que eu já vi, desde que tenho blog!!! Lucinha, você arrasou em sensibilidade e deu pra enxergar melhor o tamanho da sua alma caprichada por Deus nosso Pai e o tamanho descomunal do amor que você nutre pela sua querida mãe. Achei a sua idéia fantástica e maravilhosa, eu juro que me emocionou muito, pois minha mãe passou a vida quase toda costurando. E não era qualquer coisa, não. Ela costurava para as esposas de engenheiros e médicos, não desfazendo das outras menos favorecidas que vinham aqui em casa para ela fazer as roupas, mas essas mulheres traziam sedas, linhos, tecidos caros e então era preciso ser hábil, para saber manusear esse tipo de tecido. Por que eu nunca tive essa idéia para presenteá-la? Mas veio em minha minha memória que eu pintei um quadro para ela de Nossa Senhora, aquele que aparece grande na Canção Nova que é um ícone bizantino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E eu muito tonta, dei para uma irmã dela, que nem aprecia esse tipo de estampa e eu soube que eles compraram uma outra casa e o filho, não quer que fure as paredes.Pode??? Parabéns, pelo dia das mães e pela mulher corajosa de ficar só a 12000 quilômetros. É preciso muita raça, muita fibra nas veias! Beijos e todas as bênçãos do Céu. Parabéns pela sua mãe que com toda a raça, gerou uma pessoa assim feito você Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lucinha,
    Lindo presente para sua Mãe.
    É muito bom ocupar assim o seu tempo livre com estes fabulosos trabalhos.
    Ajudam a distrair além de proporcionarem alegria a quem visita o seu lindo cantinho.
    A sua Mãe deve ser uma Mulher extraordinária.
    Parabéns por isso!
    Todas as bênçãos de Deus para vocês.
    Beijinhos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. vamos lá Lucinha, faz uma caixinha ai!! como é o sorvete ai? digo, a caixa.

    ResponderExcluir
  9. Aqui o Dia da Mãe foi no Domingo passado. Em tempos recuados o "Dia da Mãe" celebrava-se no dia 8 de Dezembro, mas por questões comerciais ligadas à época natalícia o Dia passou a ser comemorado no 1.º Domingo de Maio.
    Eu quando andava na escola fazia sempre um presente para a minha mãe, com as minhas próprias mãos e escrevia sempre isto:

    Com três letrinhas apenas
    Se escreve a palavra mãe
    é das palavras pequenas
    a maior que o mundo tem

    Que a palavra mãe seja sempre uma das mais bonitas, assim como é bonito o amor de mãe. Para todas Elas muitos beijinhos ***********

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quadros, sei que sua mamãe também vai adorar!
    Um grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Os presentes são maravilhosos...e assim se vai o dia especial..beijo

    ResponderExcluir
  12. Que presente lindo!
    Sua mãe vai amar com certeza!

    ResponderExcluir
  13. oi Lucinha
    adro presenes assim -faça voce mesmo - acho super romântico - alguém fez só pra ti - é o máximo - tão fácil comprar numa loja - tua mãe deve ter adorado-
    tem um post que fiz hoje - sobre um armário feio por um senhor lá de Porto alegre , bem veinho, mas um artista - tenho certeza que vai adorar a casinha de madeira que fecha e vira caixa
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  14. Lindos Lucinha. Essa homenagem a sua mae, mostra o amor e carinho que tem por ela. Nao e a toa que ela ficou emocionada.

    ResponderExcluir
  15. Oi adorei sua visita e mais ainda conhecer seu cantinho lindo demais.Parabéns pelas belas imagens e trabalhos lindos que tem.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias