Repaginando o que era lixo

ficou assim
 foi assim que encontrei
Um Domingo desses, eu estava indo  pra Missa e vi algumas coisas do lado direito da estrada. Risos. É por que aqui dirigimos do lado esquerdo e com o volante do lado direito..hahahaha
Continuando..parei e fui lá ver. Estavam lá uns potes de plantas bem velhinhos e sujinhos. Não fiquei olhando muito pro estado deles, se ficasse, teria desistido. Coloquei na mala do carro e fui pra Igreja.
Alguns estavam piores do que esse. Vou mostrá-los em outra oportunidade.
 Quando cheguei em casa, lavei, dei umas boas escovadas e depois de limpo e seco, apliquei uma demão de tinta PVA. Esperei secar e passei outra demão.
Fiz uma "découpage" com recortes de revista. Como estou aprendendo, deixo o link da Lúcia Klein, onde ela explica como fez nos vasos dela. Aliás, essa inspiração eu tirei de lá, há muito tempo atrás, quando iniciei o meu blog e só agora coloquei em prática. 
Não contem pra ninguém. hahaha, mas foi com ela que comecei a aprender a garimpar na estrada. Risos.
Ela tá certa. Não temos culpa. Estamos passando e as coisas aparecem na nossa frente. Fazer o que? O jeito é levar pra casa e aproveitar.
Aqui, as pessoas colocam essas coisas pra doações com uma plaquinha "free", tudo arrumadinho e separado . Não fica muito tempo, logo aparece um novo dono. Risos.

Sinto-me super bem quando aproveito algo que seria lixo. É muito gratificante.


Agradeço imensamente o carinho que recebi através dos recados sobre o falecimento da minha ex-sogra.
Cada comentário era um alento para meu coração. 
Por ela, eu não poderia fazer mais nada, mas confesso que foi difícil ficar longe de minhas filhas e netos nesse momento.
Eles estão sofrendo bastante com essa perda, mesmo sabendo que foi o melhor pra ela.
 Esperamos a morte, mas nunca estamos preparados.
Muito obrigada de coração, graças a vocês eu conseguir ultrapassar mais um momento de tristeza.
Tenham um abençoado final de semana!


18 comentários:

  1. O vaso ficou lindo demais!
    Eu não sei fazer esses trabalhos mas também vou guardando algum do lixo que encontro, vou fazer um post sobre isso agora, se der tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que legal e que diferença,heim???

    Como é bom esse mundo de blogs...Aprendemos uns com os outros e sempre vejo a Lucia fazer as pesquisas e encontros delas,srrs...

    Lindo e criativo trabalho.Adorei!


    Espero que fiques melhor, vai, mexe com as plantas, flores, caminha, pra não ficar triste só pensando...
    Sei que não é fácil!


    um beijo,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi lu, gostei do seu comentário! Tá convidada! bjo!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha..bom dia!!
    Quanta diferenca heim!!
    Lindo trabalho..lindo seu blog.
    Aproveito pra te agradecer por suas visitas sempre tao carinhosas.
    Fique bem.
    Um bj...e bom sabado!!
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Mãos de ouro.Assim ficou mais charmoso.
    Lindo ver este trabalho.
    Inspira-me.

    ResponderExcluir
  6. ficou muito lindo,ontem tambem reformei 3 vazinhos depois eu mostro...beijos

    ResponderExcluir
  7. Tão bonito!

    Eu também quero um igual, eheheh!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, tudo na vida só precisa de um carinho!
    Pode ser uma pessoa, um animal, ou um objeto, como esses vasos velhos e tristes que vc encontrou na estrada. Se eles pudessem sentir alguma coisa, certamente estariam exultantes de alegria por receberem tanto carinho de sua parte.
    E o que você carrega nas mãos depende da forma como você olha para elas. Você tinha lixo, agora tem um lindo vaso.
    Gostaria de ser sua visinha pra aprender mais de pertinho.
    Te amo em Cristo. Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  9. OLA QUERIDA LUCINHA, MEU NOME É ETÉLIA....ISSO MESMO ETÉLIA MALTA...hahahahahTO RINDO PQ MUITA GENTE ME PERGUNTA DUAS VEZES QDO FALO MEU NOME...E NAO É TAO DIFICIL ASSIM...SÓ É DIFERENTE...AHAHAHAH..COISAS DE PAPAI..hahahah...OLHA ADOREI SEU VASO...VC PODE TBM USAR TECIDO FICA UMA GRACINHA...OLHA VOU ENVIAR DEPOIS PRA VC UM ARRANJO DE VASOS INCRIVEL QUE ENCONTREI POR AQUI...NAO COLOCO NO MEU BLOG PQ A PESSOA PODE NAO GOSTAR....NAO É DO BRASIL MAS, NAO POSSO nnneee...OLHA QTO A TINTA DO ESPELHO, É VERNIZ FOSCO....ELE DÁ UM EFEITO DE JATEADO EM QQ VIDRO...ATÉ DE MAIONESE....VEJA SE CONSEGUE POR AI...TEM DELE TBM PRA SER USADO COM PINCEL....VC PODE FAZER MUITA COISA LEGAL COM ELE....DEPOIS TE DOU UMA IDEIAS...BJS...FICA COM DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida ..
    Como nunca deixo um comentário sem antes ler a postagem ..Deus abençoe e conforte o coração de cada um de vocês nesses momentos de separação mesmo provisória sei a dor que sentimos em nossos corações ,,pois já tive grandes perdas na vida não é nada facil só Jesus em nossas vidas para nos confortar porém jamais esquecemos.
    Deus abenços seu final de semana beijos,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,Lucinha!
    Que bom ver um objeto que estava fadado a ser lixo,se transformar em um lindo vaso de plantas...Na certa deve ter ficado mais bonito do que era antes! É isso ai´,minha amiga...Se todos tiverem uma consciência ecológica para a reciclagem de materiais,estaremos contribuindo para um meio ambiente mais saudável,e ao mesmo tempo,fazendo lindas artes,né?
    Querida amiga,me perdoe pela ausência desses dias...Com os meus meninos e a minha mãe doentes em casa, não sobrava muito tempo pra visitar as minhas amigas blogueiras. Mas vcês estão sempre no meu coração! E saiba que também estão sempre presentes nas minhas orações... Por isso, te envio também o meu abraço carinhoso,neste momento difícil de perda de uma pessoa querida.E peço à Deus,que o Seu Espírito Santo venha trazer consolo e conforto ao teu coração e à toda tua família...E aceita o conselho da Chica, caminha,passeia e mexe com as plantas,pois na natureza sempre encontramos motivos para sorrir!
    Aqui no Rio está chovendo muito desde ontem e esfriou bastante também... Acho que vai fazer um friozinho bom neste inverno...Fico com pena dos bichinhos que vivem no mato,pois sempre acho que estão com frio de noite (Rs...). Mas sei que a natureza é sábia e tudo vai se ajeitar. E acredito que conosco é assim também...Às vezes passamos por dias frios e difíceis, mas sempre Deus nos ajuda, e vai nos aquecendo novamente... Desejo tudo de bom pra você,minha amiga, e que Deus te dê muitos dias ensolarados e repletos de flores pelo teu caminho...

    Um abraço apertado e um beijo no teu generoso coração!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lucinha, que bonito vaso! Seu trabalho também está caprichado. Parabéns! Desejo a melhor semana prá você! Meu abraço! Bjbj!!

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo. Tenho uns com decoupage que fiz há muito tempo e até hj estão bonitinhos. Passa verniz acrílico que eles duram bastante.
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. ao fundo é o seu quintal? adoro verde, plantas, terra....seu vaso ficou lindo!

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga querida
    Primeiro, sinto muito por sua ex-sogra, que o Espirito Santo Consolador possa estar agindo nos corações de todos da familia, e no seu tambem,
    Querida, tenho sentido sua flata...estou com saudades rsrs
    seu vaso ficou lindo, vou até o blog que voce falou, adoro aprender...
    que voce tenha um domingo tranquilo e abençoado
    beijos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  16. Criatividade não falta em você!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  17. OI lucinha ficou um lindo vaso adorei.beijos e um bom inicio de semana

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias