Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!

"Mulher fraca na fé, por que duvidaste"?


Depois da multiplicação dos pães, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.
Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.
A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.
Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.
Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.
E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”
Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”Mateus 14, 22-33.


Como não tenho muitos cds em Português, fico um pouco limitada. Ouço o mesmo cd muitas vezes. Claro que nunca vou enjoar, mas é bom variar. Não sei o motivo, esse o cd da banda Vida Reluz, estava guardado no meio de uns cds de fotos, e o encontrei há poucos dias atrás.

Sexta-feira passada estava indo pro curso e fui ouvindo pelo caminho. Essa música, no vídeo abaixo, chamada, Confia em Mim, eu ouvi muitas vezes, e cada uma delas, as palavras entravam profundamente no meu coração. 
Muitas coisas se passaram pela minha mente. Lembrei de minha Paróquia, da Comunidade onde eu iniciara caminho para ser missionária, do grupo de oração onde eu era serva, do Padre amigo e diretor espiritual, enfim, tudo isso me deixou um pouco emocionada. Eu cantava junto e as lágrimas rolavam. Mas não eram lágrimas de tristeza, simplesmente emoção por ser tão amada por Deus.

Hoje, Domingo aqui, quase que não consegui ir à Missa. E quando algo ameaça a me impedir de ir, eu fico muito chateada, vocês não podem imaginar o quanto. 
Eu vi uma mancha embaixo do meu carro, e abri o capô pra verificar o que estava acontecendo. Estava tudo normal, quanto ao óleo. E depois me lembrei, que o rapaz veio ontem pegar o barco e pode ser do carro dele. Bem, quando fui fechar, com a mão esquerda ainda imobilizada com essa coisa preta., risos, eu não consegui. Era cedo, um vento forte e frio, claro que eu não iria encontrar ninguém em volta dos jardins. Nisso tudo, eu perdi muito tempo. Já estava quase na hora de começar a Missa, e eu ainda estava em casa. Resolvi ir assim mesmo, e pensei: o primeiro que eu ver na estrada vou e pedir ajuda. Como na estrada os carros passam de mês em mês, os carros demoram a passar. Lá fui eu bem devagar com medo do capô abrir. 
De repente, eu olhei pelo retrovisor e vi um carro. Ôba! Era um amigo meu e vizinho. Liguei a seta pra esquerda, parei e buzinei. Mas ele buzinou, acenou e foi embora. Hahahahaha
Tudo bem, dirigir por volta de 3 km até chegar ao posto de gasolina mais próximo. Pedi ajuda ao moço do posto e ele deu uma pancada com força e fechou. Ai ai o carro chegou a tremer.
Que alívio! Consegui chegar há tempo na Igreja.

Geralmente, eu leio o evangelho do dia antes, mas dessa vez eu não li. Quando peguei o folheto da Missa, pelo comentário do Padre na capa, eu senti uma coisa maravilhosa dentro de mim. Mais uma vez, o Senhor viera confirmar o seu amor sem tamanho por mim. Era a passagem bíblica citada acima.

Muitas vezes, fui como Pedro. Por um segundo, eu desviei meus olhos de Jesus e quase afundei.
Diante das adversidades da vida, eu senti medo, assim como Pedro. E o Senhor estendeu novamente sua mão para mim.
Eu só posso dizer, assim como Pedro: Verdadeiramente, tú és o filho de Deus!


Convido você a ouvirem essa linda canção.
Um abençoado Domingo para todos.

18 comentários:

  1. Lucinha, que lindo trecho escolheste pra compartilhar e lembrar hoje.
    ]

    Linda também a tua fé.

    Fico feliz em teres essa fortaleza dentro de ti.Isso só faz bem e acrescenta à vida.

    Uma linda noite, boa semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, parabéns pela forte mensagem e por tê-la postado aqui! Muito dignificante o seu testemunho nesta página. Olhe, ontem na missa tive uma surpresa agradável. 4 padres, estavam no altar e um deles eu conheci quando ainda seminarista e dava aulas de teologia para nós catequistas. Após a missa fui cumprimentá-lo, pois há muitos anos eu não o via, inclusive porque ele está em Roma e veio de férias; e a maior delícia foi ouvi-lo falar enquanto me abraçava: Maria Luiza, como vai? Ele não esqueceu do meu nome! Foi uma glória! Assim é nosso Pai, que nos ama desmedidamente, não esquece nosso nome.
    Lindo domingo e bela semana!Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, como é bom abrir a sua página e ver a palavra de Deus. Só Ele é realmente capaz de nos dá a mão para que possamos continuar o nosso caminho. Mesmo quando é muito difícil eu sei que Ele está aqui. Beijos, Bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha eu de novo. Obrigada pelo carinho com o coração de "madrinha". Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lucinha
    Fico emocionada diante de tanta fé... Esta passagem é linda e nos faz reforçar à nossa crença!
    Obrigada pela visita, e fiquei contente em saber que têm um Gustavinho na sua vida, eles são lindos!
    Beijos e uma linda semana que se inicia.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lucinha também coloquei uma reflexão desse evangelho em meu blog Casa da Vovó, o meu primeiro depois veio o receitinhas.
    Eu também muitas vezes fui como Pedro, mas hoje quando me pego afundando logo ergo minhas mãos e ele lá está.
    Lindo seu testemunho, obrigada por partilhar.
    Beijos e que sua semana seja maravilhosa e abençoada por Deus e acariciada por MAria!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha.
    Tudo bem?
    Obrigada pela sua atenção!
    Sempre tão atenta, visitando e comentando!
    Obrigada!
    Adorei seus passarinhos e a mensagem de fé! As vezes, precisamos, mesmo, de uma cutucada, como essa, para nos lembrar da nossa fé. Que no meio do turbilhão da vida, acaba meio escondida em meio a tantas coisas.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Esses incidentes, que muitas vezes nos incomodam tanto, têm um propósito, além de nossa compreensão. E se ficarmos atentos, logo vamos encontrá-lo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. oie linda, muito lindo seu blog e a mensagem, adorei, faço parte das blogueiras unidas, poderia me seguir tb, beijinhos

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei querida Lucinha!
    Fiquei muito emocionada com a sua postagem, ouvi e cantei a música com muita emoção. Vc é verdadeiramente uma mulher de fé, nunca se deixe abalar pelas tempestades da vida, pois Deus está contigo.
    Obrigada por me possibilitar ouvir mais uma vez esse louvor!
    Te desejo um ótimo domingo!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem ??
    Tem um selinho te esperando lá no meu blog.
    Bjos e tenha uma boa semana.
    Liliam

    ResponderExcluir
  12. Lucinha,
    Adorei saber da tua fé em Cristo. És como eu católica. Que bom. amém. Que Deus ilumine sempre seu caminho.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Por vezes esquecemos e desesperamos mas Ele, no Seu imenso amor por nós, não deixa de estar por perto sempre que precisamos.
    Tenha uma ótima semana,
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Lucinha querida,vou colocar este vídeo em meu blog,com seu belo testemunho de fé...te admiro muito,menina.
    Bjssssssss,Leninha

    ResponderExcluir
  15. Olá Lucinha, amada de Jesus!!!
    Li seu comentário no meu blog, obrigada pela sua gentileza. Com certeza temos muitas coisas para partilhar não só decoração, artesanato etc, mas experiências maravilhosas que temos com Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu devia ter um diário, pois a graça Dele na Minha vida é diária e intensa, não sei... não existem palavras para expressar tanta graça Dele na minha vida. Eu amei seu testemunho, continue postando pois infelizmente tem muitos amados de Deus que não sentem e nem experimentam este Amor Ágape. Mas nós que experimentamos precisamos descrevê-lo em palavras e ações para que testemunhamos o verdadeiro Amor.
    Que a bênção de Deus na sua vida continue intensa, e que o amor Dele por você possa transbordar, para que inunde a todos à sua volta e também virtualmente.
    carinhosamente,
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Lucinha!
    Tomei conhecimento do seu blog através do da Leninha "Sonhos e encantos" , resolvi conferir. Amei!
    Me identifiquei com suas postagens e achei muito interessante o fato de hoje pela manhã estar escrevendo sobre minha fé para uma postagem que pretendo publicar na próxima semana em meu blog e agora quando vou visitar a Leninha, encontro essas coisas lindas por aqui.
    Cheguei agora, mas já me instalei em sua galeria de seguidores, pois meu coração não pode descartar esse encaminhamento que Deus fez no dia de hoje em minha vida. Se cheguei aqui é por ter sido guiada por ele.
    Paz e bem!
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha,
    que lindo!!!
    Fiquei emocionada

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias