Depilação com linha


Depilação egípcia

Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino.A técnica já era usada há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. Tanto homens quanto mulheres já praticavam esse ritual de beleza, em busca de uma pele de porcelana. Como não se sabe se a técnica foi inventada pelos os egípcios, a depilação pode ser chamada também de depilação tailandesa, chinesa, iraquiana, entre outras. Mas o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas. 

O material utilizado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.

A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa nenhum produto químico para a depilação. Diferente das depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.

A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).

Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele. A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.

Quais as vantagens e benefícios ao utilizar essa técnica?

Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, por consequência da depilação egípcia; 
Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
Maior durabilidade para a área aplicada.A depilação facial dura menos de 30 minutos, e os pêlos começam a crescer a cada 20 ou 30 dias. Vale a pena experimentar!


Eu usava essa técnica, que conheci como iraquiana, pra depilar a minha sobrancelha e buço, quando morava no Brasil. No começo doía um pouco. O resultado era tão satisfatório, que me acostumei rapidinho.

Aqui na NZ eu não encontrei um profissional que use essa técnica. Como moro longe dos centros comerciais, não procuro mais.

No momento, eu mesma faço a minha sobrancelha com pinça, que aprendi quando eu fiz esse post  aqui. Ela não está perfeita como quando a minha esteticista fazia, mas pelo menos não está fina e nem careca. Risos

Tenham um lindo dia.

19 comentários:

  1. VC VAI RI....meu sonho era fazer depilacao, acredita? mas é IMPOSSIVEL...por que eu maria zé pelada só tenho cabelo na cabeca e na.........amigucha.....e pouquissimo...eu acho lindo um braco com pêlos finos e loiros..na perna tb, coisa de doido..eu nao tenho um mini pêlo nem nas axilas,em lugar nenhum do corpo acho que sou doente. rsss eu ja fiz varias coisas pra NASCER pêlos mas eles caem quando sao filhotes rss MELECA...entao se eu me depilar ranco meu couro por que pêlo nao tenho rsss até na sobrancelha é pouco MELECA DE NOVO rsss EHHHH isso é a vida ums tirando outros tentando colocar rss bjs

    ResponderExcluir
  2. Nem conhecia essa técnica.Aqui em casa a depilação é na era da pedra ainda,rsrs...Por falar em "elegância", se queres conhecer uma RITA(?) passa no coisinhas da chica,rsrs ...Tudo =acontece!!!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. EITA tb nao sei a diferenca, entre Noruega e Nova Zelandia mas vou descobri viu?? pode deixar eu sei que tenho 5 horas a mais que no Brasil..rss ajuda? Aqui na Noruega tb falam inglês, mas o idioma oficil é mesmo Norueguês, eu burrinha nao falo nenhum dos dois..tô aqui enrrolando a lingua o cerebro e a paciencia pra ver se aprendo rss agora sao 12:10 aqui vc ta indo mimi ??? deve fiquei surpresa espero ter pego vc aind aai no pc..boa noite bjs. e obg por ir na no meu cafofo oline viu..estou sempre aqui no seu pode deixar. rss

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz depilação com essa técnica, achei interessante...quem sabe!
    Beijos minha flor.

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, ah, esses pelos!!! Tristes, não? Parece ser muito legal essa técnica, mas deve exigir uma habilidade incrível com as mãos e a linha. Bem, eu continuo na velha e querida pinça. Valeu sua postagem! Um grande abraço! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, aqui não conheço quem pratique essa técnica.
    Eu fiz laser que é quase definitivo e quando aparece um pelinho abusado, utilizo a pinça.
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Ólá Lucinha AMADA DE DEUS,
    DEIXEI UM PRESENTINHO PARA VOCË, UM SELINHO LINDO QUE RECEBI DA LENI, PASSA LÁ E VEJA, ESPERO QUE TENHA GOSTADO.
    DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE.
    MARCIA
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. quando eu era criança e via mamis tirando sobrancelha eu pensava: que horror, nunca vou isso! e nao é que nao fiz mesmo??? ja fiz para experimentar, fica otimo, mas alem de eu gostar das minhas sobrancelhas do jeito que elas sao, eu sou pamonha pra sentir dor! pra mim tirar sobrancelha é uma dor desnecessaria! rsrsrs é um pouco chato as vezes porque fica parecendo que eu tirei, elas cresceram e estao precisando ser tiradas!! sabe igual cabelo da perna que cresce e ce fica mal depilada? entao, minhas sobrancelhas ficam com cara de mal depiladas rsrrs to nem ai...vou tirar uma foto delas rsrsr

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha!
    Vi este tipo de depilação no Jô há algum tempo. Fiquei louca para utilizar, pois tenho uns pelinhos indesejáveis no rosto, mas acho que aqui no fim de mundo onde moro ainda não deve ter. É uma arte, isso menina!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma técnica bem inovadora em matéria de depilação, mas nunca experimentei. Estão usando bastante, nos salões, a depilação com cera, mas ainda fico na velha pinça (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, aqui em Portugal esse método de depilação tornou-se conhecido há poucos anos, e é comum ver-se nos centros comerciais. Eu nunca experimentei, aliás as minhas sobrancelhas são "ÉNORMES", sabe a Frida Khalo? (rsrs)
    De vez em qdo peço à minha irmã pra dar um jeitinho, mas sempre berro muito, não gosto nada. Nas pernas tem que ser, mas na sobrancelha eu deixo crescer... :))
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Conheço a técnica e sou fã! Minha estaticista, Adélia, é super-profissional e muitíssimo simpática. Faço sobrancelha e buço. Para mim, o mais doloroso é o buço, mas a dor é suportável. Já usei pinça, cera, mas desde que experimentei com "linhas" estou satisfeita: a sobrancelha fica mais delineada e a pele mais firme (ao contrário do uso de cera), além de que dura mais tempo.
    Por aqui costumam fazer promoções, tipo: "sobrancelha + buço" fica mais em conta do que fazer separadamente. Experimentem ;)
    Bjs/Paula

    ResponderExcluir
  13. sinceramente não gostei, doi muito...parecia que estava cortando minha pele que sensação horrível.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha
    Conheci esta técnica com uma sobrinha esteticista, mas nunca fiz, pois sou meio careca, rsrs cabelos só na cabeça! Ela fez uma demonstração e eu fiquei boba, como é que pode? Um simples fio e a rapidez, incrível!
    Quem quiser conhecer esta técnica, ela atende em Curitiba no Shopping Park Barigui, no salão Expert, um luxo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Lucinha, que surpresa saber que ando viajando pela Nova Zelândia! Voltarei com mais tempo porque quero saber o que anda fazendo por aí e como vive. Dei uma breve olhada e já vi que são daqueles blogs de conteúdo, que traz cultura - adoro isso!
    Vou postar umas coisinhas bem faceis de fazer, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha, mil perdões tê-la confundido. Sim, já havia lido seu blog, já trocamos comentários. Às vezes faço umas confusões, pois são tantas pessoas que me escrevem e tantas que escrevo. Estou tentando organizar os blogs que sigo, pois quero tê-las como amigas, trocar conhecimentos, bater papos e se possível até nos conhecer pessoalmente. Futuramente farei uma reciclagem nos blogs que sigo porque sou novata e fui seguindo todo mundo que me pedia. Caso queria, me mande um e-mail helenacompagno@hotmail.com porque fiquei curiosa em saber qual a empresa que trabalhou como Secretária, quem sabe foi na mesma que a minha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha!
    Achei teu blog, através da Rô. E adorei. Quando mais navego por ele, mais vontade dá de ficar por aqui.
    Por coincidência, tenho uma super amiga blogueira daqui de POA, cujo filho tbm reside (se não me engano) na mesma cidade que vc. Inclusive ela passou férias por aí, no ano passado e contou coisas maravilhosas deste país, além de muitas fotos com lindas paisagens. Vou falar de vc para ela.
    Gde abraço
    Fe

    ResponderExcluir
  18. Vim rapidinho, antes que tu vá dormir,srrs beijos,boa noite,chica

    ResponderExcluir
  19. Depois que aprendi e conheci a depilação com linha nesta página mudei pra ela, realmente é muito melhor que a pinça, incrível!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias