Bom dia ou quá, quá quá?

Brown ducks
Mallard duck
A placa de alerta
Mergulhando.

Domingo passado começou o "daylight savings", aqui na NZ.  O famoso horário de verão. Só falta chegar o calor. Risos
Segunda-feira, eu levantei às 6.45 am, como de costume. Só que eram ainda na verdade 5.45 am. O dia amanheceu nublado e chuviscando, e ainda estava um pouco escuro.
Ouvi um barulho lá fora..quá. quá, quá. E quando abri a cortina estava lá esse casal de patos da primeira foto. Coloquei um casaco por cima do pijama e lá fui alimentá-los. Ainda bem que tinha pão sobrando, pois eu ficaria sem a minha torrada matinal, mas eles seriam alimentados. Risos.

Ano passado, um casal igual a esse, hospedou-se aqui por três dias. Foi muito legal. Eu queria que eles ficassem e até aumentassem a família por aqui, mas o cachorro do vizinho dos fundos que parece um bezerro  latiu os assustou, e eles foram embora num vôo rasante. Quase fui junto, mas não deu tempo. Risos.

A minha vizinha sempre hospeda esses casais, e ano passado eles tiverem vários patinhos e ficaram por lá até aprenderem a voar .Eles não são patos domésticos, são selvagens

As minha visitas já foram embora, mas eu não fiquei triste. Eles são livres, e podem voltar no momento que desejarem, que eu estarei aqui para bem recebê-los.

Há alguns dias atrás, eu tive que parar na estrada pra uma turma atravessar. E já vi muitos carros parando, ligando o alerta e pedindo pra tomar cuidado pra não atropelar os patinhos. E em alguns lugares, onde eles se concentram mais, têm essas placas de alerta.

Hoje, eu estava caminhando aqui perto de casa, e chegando perto dessa placa tinham vários nos jardins das casas. Eles pareciam estar cansados e com sono, pois já era final de tarde. Alguns estavam dormindo, e esse da segunda foto, que é de outra raça chamada Mallard, estava cochilando e só levantou por que sentiu minha presença. Tirei a foto e saí logo, pois não queria atrapalhar o descanso dele.

Esse foto do pato mergulhando, foi tirada pelo meu irmão, enquanto esteve aqui me visitando. 

Se eles voltarem e ficaram mais tempo, eu mostro aqui, e vamos fazer uma enquete para escolher os nomes.

17 comentários:

  1. Que lindos amigos, ainda que selvagens.

    Adoraria ter inquilinos amigos assim em minha casa.;.

    Que legal! Adorei as fotos e tive que imaginar como as nossas "maquininhas" funcionam...

    Quase não dormi essa noite e os passarinhos aqui acordam e fazem festa desde às 03:00 hs e assim fazem companhia pra insônia.

    E chego agorinha aqui,te encontro em primeiro lugar na minha lista de emails e vejo esses patos linfo e seus Qua-Quás...Bem animado!

    Assim, espero que o dia seja legal ,cheio de coisas boas!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quá,quá,quá...rs aqui eu viajo nas figuras,fotos,paisagens.Estes seus amigos são demais rs
    beijo Lucinha
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Querida Lucinha, tenho cada vez mais vontade de visitar NZ. Adorei a placa de Ducks crossing.É de um povo muito civilizado.
    Quanto à minha visita, eu irei sim, só não sei quando devido à maldita crise económica que se instalou na Europa e que aconselha prudência, mesmo às pessoas que não vivem o aperto terrível do momento.
    Muito obrigada, minha linda, pela sua justificação, absolutamente desnecessária. Se ou quando eu for, faço questão absoluta de te conhecer, disso não abdico,mas nunca me passaria pela cabeça impor-me.
    O mesmo se aplica, quando ou se visitares a Europa. Quero tanto, tanto conhecer-te que vamos encontrar-nos, mas nunca te imporia que limitasses os teus planos por minha causa.

    Quanto ao encardido, deixei de ligar.
    Acho que é apenas um estúpido bluff!
    Confesso que deletei um blog, no primeiro choque, mas vou recuperar o contacto quanto antes.
    Beijos, flor, fica com o meu carinho.
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que imagem linda para começar o dia ! muito fofos bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucinha. Você realmente mora em um lugar lindo de viver. Aproveite cada instante e usufrua dessa natureza maravilhosa. Passei para agradecer sua visita. E olha, aquelas flores recicladas em alumínio requerem apenas paciência e algumas latinhas de refrigerante. Se quer ver o passo a passo de como fazê-las tem um link em outra postagem lá no blog. Veja lá: http://mariareciclona.blogspot.com/2011/08/primeira-floracao-da-reciclagem-de.html
    Faça as suas e me mostre, por favor. Vou adorar ver. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucinha. Você realmente mora em um lugar lindo de viver. Aproveite cada instante e usufrua dessa natureza maravilhosa. Passei para agradecer sua visita. E olha, aquelas flores recicladas em alumínio requerem apenas paciência e algumas latinhas de refrigerante. Se quer ver o passo a passo de como fazê-las tem um link em outra postagem lá no blog. Veja lá: http://mariareciclona.blogspot.com/2011/08/primeira-floracao-da-reciclagem-de.html
    Faça as suas e me mostre, por favor. Vou adorar ver. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha, você não acorda cedo, vc madruga hein menina? rsss, queria ser assim, daí o tempo rendia mais... apesar de eu não acordar muito tarde... rsss, mas daí vc deve durmir cedo também né... rsss, amei as sua vista, os patos, adoro animais, moro do lado de uma reserva, mas acabo ficando só com os micos e os passarinhos! bjs da Mel

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Lucinha. Que hóspedes bonzinhos. Chegam, comem, dormem e vão embora assim sem mais nem menos. Muito fofos. Amei as fotos deles. Se forem mais te visitar, tira mais fotos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. lucinha.....clica no link e veja a previsao para a primeira semana de primavera em ribeirao preto:
    http://jornaldotempo.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/RibeiraoPreto-SP/

    por isso a gente aqui vive com sono e cansado rsrsrsr

    e detalhe....aqui nao tem brisa do mar enm ar das montanhas....as arvores aqui parecem postes....rsrs

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,

    Quem mora de apartamento como eu, não tem o prazer de receber visitas tão ilustres...
    No meu novo ap, pretendo colocar água para os passarinhos, quem sabe assim recebo visitinhas assim tão fofas.
    Lindas imagens!

    Bjos

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Como são lindos!!! tambem adoraria te-los por aqui...
    E o interessante é o cuidado que se tem com eles, as placas e tudo mais...ninguém come? rsrsrsrsrs
    Voce sabe que infelismente a mentalidade por aqui é outra...
    Com certeza não teríamos tantos patos assim por aqui rsrsrsrs
    bjs querida
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  12. Que lindos e abençoada é vc de poder estar com eles. Curta bastanre, até por nós, viu? Deixei recados para a Imaculada que veio aqui, através de meu blogue, mas ela não mudou o post de domingo. Hooje ela esteve no Alfa. Meu abração!

    ResponderExcluir
  13. Querida Lucinha!
    Como vai,minha doce amiga? Perdoe o meu sumiço destes dias, mas desta vez não é minha culpa não... (Rs...) Nem sei direito o que está acontecendo... Entro nos blos amigos,deixo os comentários e e o blogger apaga tudinho! Será que isto está acontecendo só comigo? Espero que eu encontre uma solução para o problema,pois isto está me deixando bem chateada...
    Mas olhe, quase me derreti com este teu encantador post... Que patinhos mais fofos e lindinhos! Sabe que eu tenho um sonho de um dia morar num sítio e criar um mooonte de patinhos? Eu e os meus meninos adoramos esses bichinhos! (Rs...)E estes aí da Nova Zelândia são realmente muito bonitinhos... Imagino a tua alegria e surpresa em vê-los bem aí de pertinho! Mas também fiquei encantada em saber que o pessoal daí cuida muito bem deles... Esse respeito à natureza é algo que realmente me encanta e me deixa muito feliz!
    Se achar um tempinho, passa lá no meu cantinho... Estamos ainda comemorando a chegada da primavera,com um chá gostoso no nosso pequeno jardim... (Rs...)
    Beijo bem grande aqui dos cariocas pra ti,querida amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
  14. Lucinha boa noite querida...que lindas as fotos dos Patinhos..
    que bacana que as pessoas dai amam a a natureza e cuidam dos animais..
    muitos beijinhos para vc e muita paz no coraçao..
    titi

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha.
    Que amor os patinhos, e você ñ perdeu a oportunidade para nos mostrar, adorei, que bom que tinha pão... Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  16. Lucinha,

    Amada de Deus!!!
    Deixei um selinho para você no meu blog, passa lá para pegar.
    Deus te abençoe e te ilumine.
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    CLARO QUE SENTI SUA FALTA, INCLUSIVE DE VIR AQUI TAMBÉM, COLOQUEI NO MEU BLOG NO FINAL A LEITURA DO DIA, GOSTEI ASSIM SEMPRE LEIO LOGO CEDO.
    NÃO ME ABANDONE QUERIDA...

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias