Copa do Mundo de Rugby II - A festa de abertura.

Uma bola oval símbolo da Copa de Rugby - Queens Wharf
 A estação de trem lotada - Britomart
É muita gente alegre - Waterfront.

Já começo a postagem de hoje, agradecendo às visitas do post anterior e os comentários. Vocês são muito pacientes. Algumas coisas penso em não postar, por achar que não vai interessar o assunto. Mas quando uma coisa mexe comigo, eu gosto de partilhar com vocês.

Pra terminar o assunto da Copa do Mundo de Rugby, eu vou contar pra vocês, que eu fui lá pro centro da cidade de Auckland, para ver a festa de abertura.

Sei que muitos que me conhecem bem, devem estar pensando, que eu endoidei. Risos Pois eu nunca gostei de tumulto e fugia deles mais que podia. Que fui..fui.. e com a bandeira da NZ de um lado da mochila e do Brasil no outro lado. Hahahaha 

Eu estava sentindo falta de calor humano e de ver pessoas se divertindo e alegres. Não que não tenha isso por aqui, tem sim. Os Kiwis são muito simpáticos e educados, apenas diferentes de nós.

Raramente saio à noite. Não tenho vida social nenhuma. Então, fica difícil eu sentir calor humano, não é mesmo? Não é por falta de convites, simplesmente, sou do dia. Amo passear e curtir a natureza, mas não gosto de perder noites acordada, a não ser em ocasiões especiais, como festas e casamentos. Não critico ninguém que goste, muito pelo contrário, mas esse é meu jeito de ser.

Vendo esse movimento todo de torcida, bandeiras nos carros etc., e fiquei com vontade de ver isso tudo de perto. Fui e gostei. Só não fiquei até o final, porque a festa varou a noite. Vi o restante na TV, e foi muito lindo.

Fui de trem. Aliás, acho que todos fizeram o mesmo. No estacionamento da estação não tinha espaço para tantos carros. E pela primeira vez aqui, eu andei no trem cheio. Fui sentada, pois moro na penúltima estação.  Chegando lá, na estação central, que não se chama "Central" (isso me lembra alguma coisa), rs, chama-se Britomart,  estava muito cheia, como vocês podem ver na imagem.

O centro da cidade de Auckland estava uma loucura. Como nem tudo agrada à todos, as opiniões se divergem, pois os Kiwis têm uma vida muito tranquila, e esse movimento todo, realmente não combina.  E ressalto que eles estão recebendo muito bem os visitantes.

Agora vou partilhar com vocês, algumas coisas sobre os comentários do post anterior que fala do mesmo assunto:

Futebol e Rugby: não entendo nada de nenhum dos dois. Também prefiro viajar, passear e curtir a natureza. Risos

Hino Nacional: quanto aos jogadores mascando chicletes ou de bocas fechadas, me entristece também. Mas eu prefiro acreditar que eles estejam se concentrando, ou talvez, rezando.  Isso eu penso em relação a todas as seleções.

Auckland: É a cidade mais populosa da Nova Zelândia, mas a capital é Wellington.

Jogador Dan Carter (foto): Concordo! Ele é bonitão. Não entendo nada do esporte, mas enxergo. Ainda mais agora de óculos novo. Risos

Kahlia (foto): Estava com os pais (meus amigos) assistindo o treino e aproveitaram para tirar essa foto. Eu amei!

Senhoras animadas cantando o hino:  A meu ver, os idosos daqui são muito alegres.

Italía: Está participando da copa e vi alguns torcedores super animados.

Kiwis: Como os Neozelandeses são chamados

Dança do Haka: Eu gosto do ritmo. Dança de macho. Gostei definição.

All Blacks: Como é chamado o time de Rugby da NZ. E por falar nisso, eles venceram Tonga no jogo de abertura.

Sempre que falo da Nova Zelândia, refiro-me à minha realidade de vida, e da forma que eu vejo e sinto. Pode ser que as opiniões se discordem dependendo da realidade de cada um.

14 comentários:

  1. Lucinha,

    Pux, é um montão de gente mesmO.Claro é como o nosso futebol aqui que enche estádios, ruas, bares...

    Que bom que foste sentir de perto essa emoção toda.Isso é legal!

    Como tu, não temos vida social, não gosto de compromissos à noite e somos bem acomodados, desde sempre.,Nunca fomos de badalações.

    Que teu repouso seja legal e um lindo domingo pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha...que bom que você pode sair andando a pé a noite, pois aqui da um pouco de medo....comemore bastante...beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha,por aqui no momento parou de chover ,mas os rios continuam a subir,já tem muitas familias desabrigadas,as estradas estão desmoronando por causa das chuvas fortes,peço a Deus que pare de chover pois tenho pena das familias que tem que deixar suas casas,por causa da água que invade tudo e as pessoas perdem o pouco que tem,Mas se Deus quiser não vai voltar a chover e os rios vão começar a baixar daqui uns 3 dias.Beijos querida e tenha um divertido final de semana

    ResponderExcluir
  4. lucinha, eu nao ia num lugar desse cheio de gente nem se o jogador bonitao viesse me buscar de carruagem da cinderela rsrsrsrsr mas é muito otimo conhecer a cultura de outros paises.... e vamo combina ein??w essa tal de NZ é linda dimais da conta sô!!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucinha!
    É mesmo uma festa e tanto! Também não temos a agitação da noite, nem quando viajamos, mas gosto deste clima de festa durante o dia. Que bom que foi curtir um pouco deste clima.
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    É, um pouco de calor humano de vez em quando faz muito bem, é como se estivessemos celebrando a vida...
    Beijosss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Lucinha!!

    Quanta gente!!!rsrs
    Que legal que você se divertiu!!
    Deve ser bem interessante ver tudo de perto!! Também não gosto muito de sair a noite, e com dois filhos pequenos, não tenho vida social.
    Gosto de ficar em casa, e passear...só de dia!!rsrs
    beijos pra ti!!!
    Que seu final de semana seja ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Tenho andado meio sumida mas estou regressando aos pouquinhos, visitando os amigos conforme vou tendo tempo (são muitos!).
    Fico contente por ver que se diverte, aproveite pois está não apenas se divertindo mas criando recordações para encher seu coração nos dias em que a saudade e a tristeza batem fundo.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Querida Lucinha, aprendi imenso lendo o teu texto.
    Para mim, Kiwi, até ao momento, era uma fruta.
    Deve ter sido divertido todo esse movimento, mas, confesso, tenho horror a multidões e, como tu, amo o dia e não a noite.
    Fica bem, com o meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Ei Lucinha!
    Não entendo nada deste jogo, mas fico feliz que vc ousou e foi para o meio da multidão, e o mais importante, gostou de ter ido.
    Adorei a postagem e as fotos!
    Bom final de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha querida,amei esta sua postagem...este tal calor humano é realmente muito necessário,você fez muito bem em sair e se misturar à multidão...também sinto falta deste contato,fico muito tempo em casa,mas de vez em quando tenho que sair e ver pessoas,na rua,em uma praia,num shopping,tenho uma espécie de sede de pessoas que me faz murchar quando fico muito tempo só em casa.
    Aproveite bastante estes momentos,querida,são como "provisões"que você está reservando
    para o futuro.
    Bjsssss carinhosos,
    Leninha

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha
    Eu não deixo de olhar as suas postagens, adoro suas informações e o modo como você enxerga o mundo (agora com os óculos novos, está melhor!rs).
    Mas que bom você se animar e sair, de vez em quando faz bem! Eu, ultimamente conto até dez, ainda mais se for à noite, deve ser o frio, quando esquentar a gente se anima.
    Gostei da maneira do post,ficou bastante esclarecedor!
    Beijos, tudo de bom

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha
    Eu de novo, desculpa, eu acho que fiz dois comentários, classifica e publica o melhor, que vergonha! Mas de qq forma são só coisas boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse aqui eu não tinha visto, viu? Do jogador bonitão com a filhinha eu fiz. Assisti um pouquinho na ESPN,, como já lhe falei, mas só para ver se eu lhe via, pois mostrava rostos bem de pertinho. Lucinha prá bem da verddade eu não tenho mais gostoo e paciência de ver jogos! Beijão!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias