Vamos caminhar e comprar ovos?

Quem manda no pedaço.
As meninas no pasto.
Uma vaquinho simpática.
 E só colocar o dinheiro no pote e pegar os ovos.
Ovos fresquinhos.
E as margaridas do campo enfeitando a estrada.

Hoje, eu tive outro dia super ocupado. Acabei de organizar o quintal e aspirei a casa toda. No final da tarde, eu estava cansada, mas resolvi dar uma caminhada curta e comprar ovos frescos. Como sempre carrego a câmera nas minhas caminhadas, aproveitei pra tirar essas fotos.

Eu compro ovos em dois lugares aqui perto de casa. Esse das fotos, eu não estava indo mais, pois quando o Gustavo estava passeando aqui, nós íamos juntos, e ele gostava muito. Ficou fascinado pelas éguas e até tem fotos aqui no blog. Sendo assim, todas às vezes que eu ia lá, caia em prantos de tanta recordação.
Hoje, eu senti uma dorzinha no peito, não vou negar, mas não me entristeci, e agradeci a Deus por ter me dado a oportunidade de tê-lo comigo por uns dias, e sei que em breve estaremos juntos novamente.

Eu nunca tinha reparado o galo, e fiquei espantada com o tamanho e a postura dele. Risos. Tem que ser o galão desses pra dar conta de tantas galinhas. E hoje, elas estavam espalhadas e não dá pra ver a quantidade, mas são muitas. E elas são bonitas também. 

Essa vaquinha simpática mandou um abraço pra vocês.

Depois de curtir o lugar eu fui comprar os ovos, que fica em cima de uma mesinha com um baldinho com abertura pra colocar o dinheiro, e a caixinha de ovos já arrumadinha. E só colocar o dinheiro, pegar os ovinhos e tá feita a compra. Só não dá troco. Risos
O moço? Não estava lá, não. Não tinha ninguém em casa, e nem em volta. Até a cachorrinha que late de longe, não estava por lá.
Isso é normal por aqui nas redondezas. Eles colocam as frutas, verduras e ovos na estrada, e um potinho pra colocar o dinheiro. Eu sempre paro pra comprar, e de agora em diante eu vou tirar fotos e mostrar pra vocês. 

Pra não dizer que não reparei nas flores, escolhi essas margaridas, que enfeitam o caminho para trazer pra vocês.

Tenham um lindo final de semana!

36 comentários:

  1. Que maravilha de passeio ao final de dia e nessa paz toda. Adorei as galinhas espalhadas e o galão,rsrs,que tu observaste bem...

    Lindo tudo e ainda mai ver a honestidade aí existente e a confiança que podem ter uns nos outros.

    Se fosse aqui, roubavam até as galinhas...

    Aliás, aqui temos um parque lindo, no meio da cidade, o PARCÃO.

    Tem lago e patos... Roubaram de uma só vez 12 deles. Pode?

    E NINGUÉM viu...

    Que beleza isso aí, adorei e dá pra relaxar bem!!!
    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. lucinha, estou as gargalhadas com seu post e o comentario da chica! nem vou falar nada! so vou falar que vi na tv uma reportagem sobre esse sistema do baldinho mas nao lembro onde era nem o que era...acho que era queijo e leite..nao lembro.....vou continuar rindo aqui...rindo de tristeza rsrsrsr vou falar mais perai....no comentario da chica ainda temos que acrescentar que nao so levariam tudo como tambem invadiriam as terras srsrsrs bom "findi"

    ResponderExcluir
  3. Lucinha.que maravilha de lugar!!!

    Fotoslindas da natureza..

    Sabe a primeira coisa que passou foi exatamente o cometario da Chica..

    Magina aqui... os ovos assim.."dando sopa" rsrsrs coitada das galinhas mesmas... e as vaquinhas salvas pq ja não são tão pequeninas..rs

    Umbeijo..bom final de semana a vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha
    Que lugar lindo para se fazer um passeio! Eu adoro natureza, sou do mato mesmo, assumida!
    Quando você nos conta sobre o sistema de venda por aí, não dá para acreditar, porque por aqui roubam até caixas eletrônicos! Não é bom nem comentar sobre esse departamento!
    No Japão, segundo os parentes que moraram por lá, também têm esse sistema honesto de comércio, que maravilha!
    O que me comove mesmo é a sua saudade pelo Gustavo. Acho que os Gustavinhos têm esse dom, o de causar saudades em avós! O meu mora em Florianópolis, bem perto daqui, mas a cada encontro as despedidas estão cada vez mais tristes. Prá começar ele não fala nada, feche à boca e os olhos, eu até fico meio preocupada, mas como ainda só têm quatro aninhos logo começará a entender...
    Falar dos netos em comentários acaba virando uma postagem, rsrs.
    Beijos, tudo de bom e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Parece um sonho morar em lugar lugar assim... Aqui no Brasil deveria ser assim.
    Valeu por nos mostrar estas coisas lindas que muita gente deixa passar despercebida.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vai Lucinha, vai acostumando bem, mas cuidado com o choque quando aqui vc estiver. Galinhas assim espalhaddas aí existem porque não tem uma Pandora que comeu o franguinho do dono do bar, atrás da minha casa. Pode uma coisa dessas e eu nem vi? Assim disse o pedreiro que estava aqui! Só restaram penas para eu limpar.E eu achando serem de pombas! Pode? Ah! Baldinho com dinheiro? Que sonho, não? O caminho é lindo demais! Gosto muito mesmo quando posta sobre os seus arredores, sua rotina. É difereente e é muito bacana conhecer os costumes de outo país. Amo isso! Beijão para o lindo final de semana que lhe aguarda!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, há alguns anos atrás, já fiz muito isso, hoje, a especulação imobiliária nos tirou esses espaços.
    Lindas suas fotos que a natureza nos proporciona admirar.
    De coração, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, Lucinha da minha alma, acabo de chegar da feira onde fiz umas comprinhas que mais tarde mostrarei.
    São 15 h.
    Tenho o meu computador portátil num cantinho da mesa da cozinha.
    Liguei-o assim que cheguei, só para dar uma espiadinha no correio, mas, assim que vi a tua postagem no painel não resisti e aqui me tens.
    Isso, esse lugar incrível é o paraíso.
    Oxalá te dê paz e te faça feliz como mereces.
    Por mero acaso, vi anunciado no jornal de hoje, uma viagem de 20 dias para a NZ, infelizmente muito cara: 4000€ por pessoa.
    A Europa vive uma gravíssima crise económica e é prudente conter as despesas.
    É, porém, o sonho da minha vida ir aí e, acredita, conheço já grande parte do mundo.
    Acho que alguma responsabilidade te cabe. Vejo-te serena, linda, santa ( por favor não rias! A minha concepção de santidade é muito particular), num ambiente impoluto onde é muito mais importante ser do que ter.
    E sinto-te feliz, minha irmã... ( a minha concepção de fraternidade é também muito particular, eu sei)
    Onde dia, eu vou, prometo.
    Vou caminhar pelas veredas, comprar ovos e legumes num sistema de self service honesto, reaproveitar, reutilizar e reciclar.
    Eu vou. Prometo.
    Beijo, beijo, beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, isto eu chamo de educação e cultura para o coletivo!
    Adorei este lugar, aliás parece que na NZ só tem lugares e paisagens de tirar o folego!
    Beijos e bom findi!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha!Lindo a fazenda, lindo a honestidade!
    na outra chácara que morei, tinha 4 galinhas dessas.Elas botam ovos todos os dias por varios anos.Beijos

    ResponderExcluir
  11. que lindo post ,, até deu vontade de ir viver para ai ,... pois como as meninas aqui em cima já disseram , se fosse aqui lá iam as galinhas o dinheiro e as terras ...

    adorava comprar os meus ovos da mesma maneira , kakakaka ..

    jinhos ..

    ResponderExcluir
  12. LUCINHA QUE LUGAR MARAVILHOSO....OVOS CASEIROS REALMENTE SÃO OUTRA COISA...OLHA QTO A LUMINÁRIA QUE FOTOGRAFEI...VOCE PODE FAZER COM AQUELAS CÚPULAS MAIS BARATINHAS...AÍ VOCE PODE FORRAR NA COR QUE QUISER, COM TECIDO, CONTACT, OU PAPEL...E PRA COLAR VOCE PODE USAR AQUELA COLA DE CONTATO, COLA QUENTE(acho), OU SUPERBOND....se ela for lisa VC PODE COLOCAR ALGUMM DETALHE DA SUA CORTINA...QUEM SABE UMA DECUPAGEM....OLHA QUANDO EU A VI FIQUEI FASCINADA...E O VISUAL É LINDO....VOU FAZÊ-LA...SO NAO SEI COMO AINDA....VOU ESPERAR PRA COMPRAR O TECIDO DA CORTINA PRIMEIRO...COMO É PRA CASA DE PRAIA, VOU CAPRICHAR...DEPOIS MOSTRO...OK??????????BJS...

    ResponderExcluir
  13. fiquei desejando uma galinha dessa a cabidela..kkkkk juro..e olha que roubar nao faz parte da minha pessoa...mas desejar nao mata neh??? rsss no Br ia até as cercas embora quando o dono chegasse nem grama ele achava... por aqui aconteceu o mesmo no verao com morangos e batatas..vc dirigia nas pistas lá estava uma barraquinha com caixas d emorangos e batatas e um cofrinho pensurado numa varinha pra vc colocar a grana..isso numa rodovia viu??? e ninguém pegavam além do justo...o que comprou...rsss bjs Lu...saudades de vc eh algo que nunca passa sinto semmmmmpre.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lucinha!!!Retribuindo o carinho da sua visita, te seguindo e encantada a cada post que leio do seu blog.Com certeza sempre estarei por aqui.Bjos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha ,que coisa boa esse lugar,e a cultura dai é diferente do povo brasileiro,não na geral é claro ,por aqui também tem gente honesta ,mas não sei se esse negócio daria certo por aqui kkkk.beijos minha querida e tenha um lindo e abençoado final de semana

    ResponderExcluir
  16. adorei suas garrafas....e a historia dos ovos....ana cristina e chica ja disseram tudo....beijos

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, boa tarde. Aqui são 16:40 hrs. O dia esta quente, mas venta muito. Olhando suas fotos tão belas, me deu saudade do tempo de criança. Meus pais criavam galinhas e frangos, no quintal de casa. A gente sempre pegava ovos, e aos domingos minha mãe fazia frango caipira na panela, era uma delícia.Tempo bom que não volta mais. Lindo o lugar que vc fotografou. Um beijo e muitas benção de Deus. Regina.

    ResponderExcluir
  18. Ai, se o mundo todo fosse assim. Tudo na base da confiança. Êta sonho... Seus posts me enchem os olhos e o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Pois por aqui vão as batatas, as couves, as alfaces... diretamente das terras, roubam ainda tudo enterrado, imagine assim, era uma farturinha (rsrs)...
    A primeira vez que eu vi esse sistema de vendas foi no santuário de Fátima, tem as velas e o preço, cada um escolhe e pega a vela e coloca o dinheiro no sítio, (umas ranhuras na parede).
    Fora isso, não creio que resultasse esse sistema noutro sítio, as pessoas são desonestas mesmo.
    Tenha um bom domingo
    bj

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG, E PASSANDO AQUI PARA RETRIBUIR A VISITA E ME ENCANTEI COM SEU BLOG, SUAS FOTOS, SUAS PALAVRAS DE SAUDADES DO SEU CANTINHO AQUI DO BRASIL. FAÇO PARTE DAS “BLOGUEIRAS UNIDAS”, MEU NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 229/230, MEUS LINKS: http://francesjames.blogspot.com (grupo 9,11); http://cantinhodaleitoa.blogspot.com (grupo 27). SOU SUA SEGUIDORA. SE GOSTAR LEVE SELINHOS DOS MEUS BLOGS PARA VOCÊ. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO! BJOS.

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, sem sombra de dúvida educação é tudo, mas vou lhe contar uma coisa que deve surpreendê-la.
    Na faculdade que meu filho estudou alguns estudantes fazem bolos e doces para vender, deixam num determinado local, com local para colocar o dinheiro e voltam no final do dia para pegar. Sim, isso existe no Rio de Janeiro! E faz sucesso.
    Ovos frescos e verduras orgânicas são uma maravilha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, gosto muitíssimo dos teus escritos. Antes que me esqueça, mande um abraço meu para dona vaquinha quando a encontrares novamente. Moras em um lugar muito bonito. Sua compra foi maravilhosa, ovos frescos de galinhas alimentadas sem hormônios. Fique bem querida. Bom domingo. Aqui, roubariam as galinhas, a vaca, os ovos e o balde com dinheiro. Bj

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei o abraço da vaquinha...que beleza tudo isso.Imagina se no Brasil fosse assim??Que beleza.
    Eu moro no interior ainda se confia nas pessoas por aqui...para deixar as verduras à venda, para ver galinahs, vacas, ovelhas..e muita natureza...
    Ótimo fim de semana..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lucinha,

    Cheguei e fui rolando a página e lendo e, confesso, sempre acho muito agradável ler o que você escreve, rsrs. Deste post li até o sobre a 'casa própria' no qual você conta a sua epopéia para comprar o seu apartamento e deixa claro que a sua decisão de não desistir nunca dos seus sonhos é entrelaçada com a sua fé. Já este post acabou me fazendo rir, por causa da estória do 'ter que ser um galão, para dar conta de tanta galinha', rsrs. É muito interessante este costume que vemos em muitos países, das vendas feitas com base na honestidade do freguês, queria que pudéssemos fazer algo assim aqui também, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Amiga Lucinha,
    Espectacular essa sua vivência nessas terras longínquas onde pode desfrutar das maravilhas que lhe são oferecidas e que tão amavelmente partilha connosco.
    Esses momentos são únicos e já quase inexistentes em determinados locais do Globo.
    Tenha uma semana muito tranquila e muito obrigada por partilhar tudo isso.
    Gostei de tudo.
    Um grande beijinho com a minha amizade e carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  26. Olá Lucinha

    Que imagens lindas!

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, só falta vc...

    Bjooooooooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha
    Que lugar lindo!!!!
    E que povo é este? de honestidade total...voce sabe, por aqui as coisas não são nada assim...iriam roubar o potinho , os ovos , as galinhas...e a vaquinha que tomasse cuidado, senão ia tambem...
    a gente ri...mas é triste viu?
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  28. Vc já sabe, Lucinha que aqui, com esse povo desonesto até a última gota, os ovos e a lata desapareceriam sem toque de mágica.
    O caminho florido, é lindo.

    ResponderExcluir
  29. Amiga Lucinha,

    esse lugar é lindo de doer. Que maravilha!

    beijos

    Gisele

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida!
    Eu ia dizer exatamente a mesma coisa que a Lili rs. Aqui não funciona...vc sabe porque morou por aqui também. Uma pena!
    Eu moro no interior e a coisa é feia também.
    Quem me dera poder morar num lugar assim lindo e levar essa vida tranquila e civilizada que vc leva, mesmo sabendo que existem as saudades que ficam como a do seu neto.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  31. Oi minha amiga
    É exatamente por esse motivo que eu conto ansiosamente nos dedos, chegada a hora de mudar de país.
    Quando a gente vê exemplos assim, ficamos surpresos com tais atitudes, as quais são obrigações normais para qualquer nação desenvolvida. Na verdade, o que deveria sim nos chocar, é o crescimento assustador da corrupção que invade o nosso Brasil.
    Infelizmente este estágio sem volta, está deixando o povo brasileiro acomodado, pois até as manchetes mais cruéis estão se tornando banais e corriqueiras.
    Sinceramente não sei qual a vantagem de morar num país regado a carnaval e futebol e ainda ser reconhecido como o povo mais feliz do mundo, se tenho os meus básicos direitos humanos violados.
    Mas, deixando a tristeza de lado, quero dizer que além de seres uma excelente artista, escritora, etc...és uma ótima fotógrafa, heim. Parecem até paisagens country americanas.Lindas!!
    Um múúúú bem carinhoso para a vaquinha e uma semana com muita paz e saúde para vc.
    Abç
    Fe

    ResponderExcluir
  32. Ola Lucinha,

    Que dia lindo ! Esse galo ta charmoso mesmo srsr, as galinhas que se cuidem.
    Fico feliz todas as vezes que passo pelo seu blog, com as suas palavras e energia vc e muito especial.

    bjos amiga td de bom!

    ResponderExcluir
  33. Volto aqui pra desejar uma semana legal por aí... um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  34. Olá,Lucinha!
    Que lugar abençoado e lindo!Contato com a natureza, com certeza melhora a nossa visão do mundo...acredito que todos tivessem oportunidade na vida, desde tenra idade, teriam a honestidade presente em suas vidas...aqui no RIO DE JANEIRO apesar dos noticiarios, graças a Deus existem pessoas do bem que ajudam o próximo...são honestas e amorosas,como em todo o mundo, há os bons e maus não é mesmo? Vc é uma ótima fotógrafa, passa sentimento nas imagens!!! Obrigada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Lindas imagens. O mais interessante é saber que na NZ a educação reina. Você coloca o dinheiro no pote e leva os ovos... quando um povo tem essa visão de vida, ele se torna desenvolvido. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Povo civilizado é outra coisa né?! rs

    aq catavam os ovos e o dinheiro do pode! ...

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias