Cobra no meu jardim? Brincadeira! Aqui na NZ não tem cobras.

Essa cobra é brasileira, e foi fotografada por meu irmão, em Goiás.

As cobras são proibidas por lei, de entrar na Nova Zelândia, e não são encontradas nos zoológicos e nos centros de pesquisas.


Eu li, que algumas já foram capturadas nos containers de navios e aviões, que vêem do exterior.
Minha maior surpresa foi saber que existem pessoas que trabalham como catadores de cobra. Ou seja, pessoas que são treinadas para encontrá-las, caso elas aparecem por aqui.


Isso é para proteger os animais e aves nativas do país.

Caso vocês queiram se aprofundar mais no assunto, fica aqui o site.





Vocês pensavam que eu caminho por essas trilhas por que sou muito corajosa? Que nada. Morro de medo de cobra, e como sei que elas não existem por aqui, eu caminho tranquila.Risos.

Semana passada, eu fui visitar o blog da Rê Furlan, que mora num sítio, e  ela havia recebido a visita de uma cobrinha.
Comentei que não têm cobras por aqui, e como ela ficou surpresa, eu resolvi abordar o assunto.
A Liliane perguntou se tem sapo aqui na NZ. Nunca vi.Dizem que onde tem sapo, tem cobra. Já que não tem cobra, não deve ter sapo também, mas não sei ao certo.

Apesar do assunto do post não me agradar muito, e acredito que a muitos de vocês também, é sempre bom aprendermos mais sobre essas curiosidades.

Que não tem cobras aqui na NZ, eu já sabia antes de vir morar, aliás, foram duas coisas que me deixaram alegrinha. Uma por não ter as rasteiras, e outra por ter feijão preto. Não vivo sem esse pretinho. Rs.Só não sabia que aqui tinha emprego para catadores de cobras, achava que era até brincadeira. Deve ser um tédio procurar cobra onde não tem. E confesso pra vocês, que não quero esse emprego pra mim. Risos. Mas se vocês quiserem, fiquem à vontade, se desejarem tentar uma vaga. Boa sorte!

Agora vou indo. Essa prosa sobre cobra não me agradou muito. Risos.

18 comentários:

  1. Tenho medo de cobras e aranhas...Legal morar onde elas não existem...
    Aranhas devem existir aí,não?


    Mas é melhor parar de falar pois "quem não é visto, não é lembrado",não é?

    rs

    beijos,boa noite,sem sonhar com esses MONSTROS, chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha bom dia tudo bem?? vim te visitar hoje nesse dis chuvoso em campinas. Adoro chuva,me sinto feliz e bem..
    Assunto cobra.interessante e tenho uam historia para contar..
    Já fui picada por cobra quando pequena em Minas na cidade do meu pai...Tinha 8 anos e pizei num Urutu venenosa...passei quase um mês no hospital..
    escapei dessa por pouco..rs Só Por Deus..
    Tenho a marquinha ate hoje das garrinhas.....Mas não fiquei com medo de cobra..ela só me picou porque pisei nela coitada..
    Essa verdinha ai da foto é linda..
    Não sabia que na Nova Zelândia não tinha cobras...
    Obrigada pela visita tão carinhosa no café com bolachinha
    Beijos mil..fique na paz de Deus
    titi

    ResponderExcluir
  3. oi lucinha obrigada pela visita e pela força bjs amei seu blog vou sempre te visitar!!!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,
    Não sabia que não tinha cobras ai na NZ. E baratas? Tem???? Meu sonho de consumo é um local sem baratas...kkkkkkkkk
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pavor de cobra...
    Bicho traiçoeiro que não faz barulho qdo se aproxima... Deusolivre!

    Eu dispenso tbm...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ai existe uma lei que proibe cobras,não gosto nadinha delas, por mim nem deveriam existir rsrs,o bichinho feio!.beijos minha querida

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus,fiquei assustada com a quantidade de comentários repetidos,que deixei no post anterior,mas não foi de propósito não rss beijos

    ResponderExcluir
  8. Taí, descobri um lugar para viver!!!!
    Tenho PAVOR de cobra e sapo!!!!! Já morei num lugar bem afastado da cidade, praticamente dentro da mata e cobra lá passeava por todos os lados. Por milagre nunca vi nenhuma porque todos os dias fazíamos orações para nossa proteção (as meninas eram pequenas). Quando um ou outro jardineiro matava uma cobra, muitos vizinhos queriam chamar o Ibama. Pois é. Mas aí se vive bem sem cobra e sapo e aqui não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha
    Nem me fale em cobras, morro de medo, apesar que sempre estou na chácara e por lá existem jararacas e corais, mas eu nunca vejo, ainda bem!
    Achei interessante não ter esses bichinhos por aí, que continue assim!
    Beijos, tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. mas se nao tem cobra eles catam o que??? e como assim nao tem cobra??? fiquei surpresa tambem! bjo bjo, boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Gostei de mais esta informação.Obrigada.No dia 06 de agosto um sábado,os cachorros começaram a latir fui ver o que era, uma jibóia bem grande, no nosso portão.Os bombeiros vieram e levaram a danada embora.Moramos perto de uma mata.Que medo!beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Qurerida
    Amei sua vst
    Obrigado,será sempre bem vinda
    Bjsss
    Cobras hummmmm que medo

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.

    Que matéria interessante...
    Tenho pavor delas, mas gosto de vê-las nas fotos e na TV.

    Boa sorte.

    Beijos.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  14. Demorei mas cheguei e não sou chegada em cobras, não. São asquerosas demais, assim como aranhas e escorpiões. Deus do céu que medo!!! Que pavor!!! Dias atrás, assim que foi iniciada a construção da casa quase ao lado da minha , apareceu um escorpião no banheiro, enquanto Gabriela tomava banho.Foi uma gritaria só!Quando eu fui matá-lo, ele entrou num buraquinho do batente da porta que eu nem sabia que tinha. Jogamos um montão de veneno e fechamos o buraquinho com um quilo de cola quente.. Lucinha, seu irmão é craque em fotos, mas eu tô saindo. Já estou com os pés encolhidinhos de medo. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Ai Lucinha, essa cobra aí deu medo heheheh Na verdade, só não tnho medo qdo reconheço uma que não seja venenosa... Mas foi muito interessante o assunto sobre NZ não ter cobrar e ter até lei! Eu tenho medão mesmo é de aranha, quase me "quebro" toda qdo encontro uma, outro dia acordei o marido no meio da madrugada sonhando q tinha uma na cama, fiz ele sair e virar tudo pra ter certeza ...rs... bjo flor e ótimo final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Querida Lucinha!
    Eu já tinha ouvido falar da ausência de cobras na Nova Zelândia, e imagino que isso realmente seja algo muito confortante,né? (Rs...) Bom,nem vou entrar no mérito de defender as bichinhas,e dizer que as cobras fazem parte do equilíbrio ecológico de determinados ecossistemas... Que não é o caso da Nova Zelândia...(Rs...) Mas a gente não deve esquecer que nem todas as cobras são venenosas, e que tem umas que eu acho até bem bonitinhas... (Rs...) Mas seja como for, achei muito interessante saber que eles levam muito à sério a precaução de não deixar que elas "invadam" o ecossistema local... Fiquei daqui imaginando como deve ser a rotina de trabalho dos "caçadores de cobra" daí... Sem dúvida,um trabalho bem curioso! (Rs...)
    Minha amiga, adorei as tuas fotos das "caixinhas do correio"... Também acho muito bacana o jeitinho todo especial de cada uma delas, imprimindo a personalidade e gostos de cada um de seus donos... Nos Estados Unidos, eles adoram enfeitar as caixinhas também...Muito legal!
    E voltando à estória das cobras... Lembrei agora, que a minha sogra jura que já matou várias cobras lá pras bandas de Goiás,onde ela morava... Não sei se todas as estórias delas são lá "muito verdadeiras" (Rs...) ou será que são iguais às estórias de pescadores... (Rs...)
    Um fim de semana iluminado e florido pra você,querida amiga!

    Beijo grande dos cariocas daqui!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  17. Que delicia saber que posso contar com vc amiga querida! Você não tem ideia do quanto esta sendo bom pra mim ler os comentários amigos de vocês.Sim ore muito por mim amiga peça pelo meu sonho,para Deus me dar forças e já esta me dando!Obrigada do fundo do coração bjos.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de cobras, tenho horror. Um dia aqui em Muriqui, fui cortar umas flores de antúrios para colocar no vaso. No meio da folhagem tinha uma haste diferente, do mesmo tom de verde da folhagem, mas era diferente, estava atravessada. Era uma cobra. Gritei: marido cobra no jardim, vem matar! Vc acredita que ele veio com o spray de matar mosquito, juro que é verdade. Os empregados do condomínio disseram que era cobra d'água, como havia chovido muito à noite elas saíram para passear. Bom fim de semana. Carinhos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias