Morango Selvagem, flor de maçã e de macadâmia




Domingo, terminou a Copa do Mundo de Rúgbi, aqui na NZ. E o All Blacks, como é chamado o time de rúgbi do país, venceu or 8 x 7 da França é levou o título de melhor do mundo, que vocês podem conferir aqui
Fiquei feliz com o resultado, apesar de não entender nada do esporte, e deixo aqui meus parabéns a todo o povo Kiwi, que merece essa alegria.


Tivemos dois dias de sol por aqui. Vocês já devem estar pensando que fui pra praia ontem no feriado e hoje. Que nada, aqui a coisa é bem diferente. 
Quando aparece o sol, todos nós corremos pra limpar o jardim, cortar a grama, cuidar das plantas etc. Parece uma orquestra sinfônica, pois todos ligam as máquinas cortadoras de grama ao mesmo tempo. Essa é a única poluição sonora que tenho vivido nesses dois últimos anos. Risos

Eu que cuido da parte externa da casa, como jardim e quintal. E, além disso, cuido do jardim da minha vizinha, quando o esposo dela está fora do país, pois ele pratica um esporte profissional. Então, passei os dois dias cuidando dos dois jardins. E não fico muito cansada, pois além de gostar muito de fazer isso, eu tenho um tratorzinho que corta grama. Se vocês quiserem, eu faço um post e mostro aqui, e falo mais sobre o assunto.

Caminhando logo cedo, eu fotografei essas imagens e vou explicar aqui:

1 - Morango selvagem - Ele é bem pequeno, e as folhas são muito parecidas com a do morango. Mas eu não sei se ele é comestível. Aqui, nem passarinho come. Mas são lindos de se ver.

2 - Flor de maçã - Essa árvore fica bem pertinho aqui de casa, e está linda e florida. Não demora terá maça por lá. 

3 - Flores de macadâmia e fruto - Eu já falei dessa árvore aqui, que fica no meu quintal. Esse ano, já colhi muitas, e é um ciclo que não pára. Num cacho flores, no outro o fruto, assim ela fica o ano inteiro.

Agora vou tentar retribuir às visitas e comentários. Amanhã tenho curso, trabalho e vou fazer uma visita muito bacana, que depois eu conto pra vocês.

Tenham um lindo dia!

22 comentários:

  1. Sem dúvida, um programa muito legal.Contato com plantas, terra, sujar as mãos( mesmo que com, luvas,sr) faz bem!

    Adorei as fotos ! Um lindo post, mais uma vez! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Logo de manhã receber esse presente é tudo de bom.
    Encantei-me com as flores,para mim elas mostram a grandeza e o amor de Deus de nós.
    Parabéns pelo carinho! Cuidando do jardim do vizinho, muito lindo!
    Abraços e um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, obrigada por me dar notícias sobre o petroleiro. Olha, eu fiquei pensando se flor de maçã tem cheirinho de maçã... tem? E pq vc nunca provou os morangos selvagens, pra ver se se comem? Acho que eu provaria e acabaria com uma boa intoxicação... hehehehehe sou meio menino, tudo que vejo quero ver se se come... Sobre a macadâmia, se come? Se sim, é tão gostoso quando cheiroso? Pq eu uso sabonetes de macadâmia da Natura, e o cheiro é maravilhoso, dá vontade de comer! Lá vou eu querendo comer os sabonetes agora... hehehehe
    Vou ficar aguardando o post sobre o tratorzinho. Obrigada! Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Parabéns ao All Blacks pela vitória e pelo título, a vitória foi meio apertada e o jogo deve ter sido emocionante aos torcedores, mas o que vale é o título de campeão do mundo.

    Adorei as fotos dos moranguinhos( se nem os passarinhos comem é porque eles não são comestíveis!), as flores da macieira são lindas demais, a macadâmia maravilhosa, e que bom que produz o ano todo!

    E que delícia cuidar do jardim num dia de sol, adoro esse programa! Nos mostre esse tratorzinho cortador de grama, me interessei!
    Por aqui usamos roçadeiras com fio de nylon, barulhenta! E, como o nosso gramado é grande, fazemos mutirão, eu, o marido, Bruna e o cunhado e sempre acaba num belo churrasco, daí o trabalho acaba ficando divertido!
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  5. Lucinha!!!que bom que vc falou da macadâmia.Temos duas arvores no nosso quintal e não conhecemos o seu ciclo. Elas precisam ser apanhadas no pé?Já li o seu outro post mas vi que estão verdes e abertas.Me explica.Suas postagens me consomem.Gosto muiiiiito.beijos

    ResponderExcluir
  6. NOssa, natureza é só vir aqui e se admirar com tamanha beleza ao seu redor...
    beijos querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga
    que lindas estas flores e fruto...será que não pode mesmo comer deste morango?
    Ah! quero ver voce trabalhando no tratorzinho...tudo parece ser tão bom por aí!!! tudo tão bonito!!!!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  8. Lucinha,não cansa muito é? Quando se faz o que ama o trabalho passa a ser prazer, também não consigo entender rugby, tenho um amigo jogador que tenta me explicar tudo, quanto mais ele explica menos eu entendo, quanto ao morangos silvestres(assim chamamos aqui no sul) são comestíveis sim!!! dá para fazer até geléia,quando maduros são deliciosos
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, tudo bem? Você trabalhou tanto que até se esqueceu de ver meu post sobre a continuação das frases de George Carlin, mas não tem nada, eu compreendo. Achei que vc estivesse viajando no seu feriado. Mas peço que vá lá no post novo, pois tenho um convite para a vc, como tem o mesmo no da Rosélia. Eu adoro macadâmia. Aqui é uma castanha, aí também? Sabe que meu sonho era ir para o sul, só para eu ver um pé de maçã carregado? Fui lá e acredite, não fui no local onde tinha maçãs? Quanto aos morangos, realmente são lindos, mas se nem passarinho os comem, fique quieta então! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha!
    Renova as energias cuidar das plantas, é terapeutizante!
    Seu despreendimento em cuidar do jardim vizinho é muito louvável!
    Lindas as flores da macieira!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Quer uma ajudinha?
    É só dizer, pois adoro jardinagem.
    Estou com saudade de ti minha flor.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  12. Siiiiim... queremos um post do tratorzinho.
    Eu também adoro lidar com plantas e faço isso aqui na minha pequena varanda com minhas ervinhas e flores.
    Fiz vários posts verdinhos, caso queira visitar meu blog, será muito bem vinda!
    Beijinhos e boa semana.
    Rosangela Gratíssima

    ResponderExcluir
  13. Acabo de ler teu comentário e fiquei imaginando o que faria com um daqueles no carro,CREDO! Acho que chamaria os bombeiros,rsrs beijos,tudo de bom,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Lucinha!Bom dia,boa tarde e boa noite,amiga!

    Estou em falta com você,mas estive viajando e só ontem e hoje estou fazendo minhas visitas...vi muitas de suas postagens e me encantei com o passeio pela reserva e com o limpar os pés antes.Os enfeites de jardim são também muito fofos,adorei...e os patinhos,que gracinha,eu gostaria de umas visitas assim também.
    Os morangos selvagens se parecem com os que eu tinha em minha antiga casa e eram comestíveis sim.
    Ah,se vc fizer uma postagem com seu tratorzinho,vai ser o máximo.
    Bjssss, minha querida,
    Leninha

    ResponderExcluir
  15. Amiga Lucinha,
    É sempre um prazer visitá-la no seu jardim!
    Essas flores de fruto são maravilhosas.
    Aprecio imenso como reparte o seu tempo e ainda tem disponibildiade para partilhar connosco as belezas dessa terra linda!
    Um beijinho e tudo de bom para si!
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. Terapia abençoada! lindo
    beijo grande Lucinha

    ResponderExcluir
  17. Como é bom ver gestos solidários como o seu ajudando sua vizinha.
    Nunca vi um pé de maça, e adorei ver a foto por aqui.
    Gdbeijo

    ResponderExcluir
  18. Morango silvestre? Pergunta aí se é comestível

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha..

    Bacana seu presente natureza. Indas flores..lindo tudo.
    E parabens, saude e felicidades para nossa amiga tao querida.

    Um beijo..saudades

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Lucinha,
    Meus pais têm um canteiro de morangueiros, mas o que eu não sei é se os morangos selvagens são comestíveis. Já as amoras selvagens, a amora das silvas, são comestíveis.
    E essas flores de maçã são muito lindas e depois a promessa dos frutos.
    Nós por cá andamos à volta dos frutos de Outono, as castanhas são as vedetas desta época.
    *** grandes.

    Ah! Espero um dia destes ver por aqui o seu tractorzinho.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lucinha!
    Sabe que quando mexo aqui no jardim de casa, sempre me lembro de você? E fico imaginando a diversidade das plantas e flores que devem existir aí deste lado do mundo... Deve ser maravilhoso!
    Eu também adoooro cuidar de plantas e jardins...Na realidade, comecei a conhecer o mundo dos "blogs",devido à este meu grande e prazeroso interesse. E depois de conhecer tantas pessoas lindas e especiais como você,posso dizer que "cuidar de jardins" é bem mais do que manejar algumas plantinhas,pois é uma atividade que pode nos proporcionar o encontro de tantas pessoas maravilhosas!
    Hoje eu simplesmente me encantei em ver estas imagens lindas, dos morangos selvagens,das flores de maças e macadâmias... Pequenos detalhes da natureza,mas que nos proporcionam tanta alegria!
    E imagino que deve ser muito bom ter um tratorzinho para ajudar no jardim... Sem dúvida uma grande "mão na roda" dos jardineiros de plantão,né? (Rs...)
    Perdoe se não tenho aparecido muito neste teu lindo jardim daqui... Realmente estive muito enrolada nestes dias, mas saiba que nunca me esqueço de ti, e você sempre está presente no meu coração e nas minhas orações!

    Aqui vai o meu abraço carioca bem apertado pra ti,minha doce amiga !!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucinha, tudo bem?

    É muito trabalho q a gente tem na primavera, não é mesmo? Mas concordo com você, é um cansaço gostoso porque a gente gosta disso. É bom demais estar em contato com a natureza, e cuidar um pouquinho dela.
    Eu não corto a grama não, quem corta é o marido :)
    Suas fotos estão muito bonitas. Já te falei q plantamos 2 pés de maçã aqui em casa nesse início de outono?

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias