Patas e patinhos que caminham comigo

 Turminha linda indo passear
Minha visita matinal

Oi gente, eu não preparei nenhum post especial. Peguei um trabalho extra por esses dias, e meu tempo ficou mais curto.
Hoje, quando abri a porta pra ir lá fora alimentar os pássaros que já estavam esperando nas árvores, eu dei de cara com essa pata. Ela queria entrar em casa. Fechei a porta e corri pra pegar a câmera. Risos.
Ela tomou o café da manhã e depois foi embora num vôo rasante. 
Essa com os filhotinhos, eu encontrei na caminhada.  Pena que não tinha ninguém pra filmar ou fotografar, pois eu caminhava de um lado e eles do outro. Hahahahahaha. E assim aconteceu por um bom tempo. Cada uma que acontece comigo!

Pra quem não viu, eu falei sobre esse tipo de pato aqui.

Tenham um abençoado dia! E prometo que não vou falar mais de pato aqui. Risos

22 comentários:

  1. Podes voltar a falar neles.São lindos e realmente, uma inusitada companhia para passeios,rsrs beijos,adorei as fotos.

    Ser blogueira é nada perder sem CLICAR,rs!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucinha.
    Tudo bem com você?
    Ah esses patinhos são lindos, eu tinha uma aqui em casa mais meu quintal é pequeno, tive que manda-los para um sitio maior....adoro ver esses bichinhos, mais não tenho paciência para cuidar.....rsrsrsrsrsr

    Bjuuuuuuuuus querida Fica com Deus e na companhia desses lindos bichinhos...

    ResponderExcluir
  3. LInda familia de patinhos,amo patos e gansos,beijos querida

    ResponderExcluir
  4. OI, Lucinha,

    Eu acho uma delícia ter a companhia dos animais, rsrs. E as minhas filhas também pensam assim, tanto que uma das grandes diversões delas, quando crianças, era olhar e alimentar uns patos que havia num parque que temos aqui, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Nada como a vida campreste! Que felicidade encontrar mamãe pata com seus lindos patinhos passeando pelas manhãs.E que bênção! Uma graça de poost! Eu adorei! Um beijão! Fique coom Deus.

    ResponderExcluir
  6. Lindo Lucinha!
    Gostei do Azul das penas e do verde da grama!Lindo dia!Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como eu adoraria morar na roça para poder ter à minha porta essas maravilhas, lindo post amiga.
    Muito obrigada por seu carinho sempre, eu também já aprendi muito contigo também, muito mais do que você imagina.
    Beijos e um abraço bem apertadinho.

    ResponderExcluir
  8. adorei a familia de patinhos...todos os filhotes são lindinhos....beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha, eu amo este lugar que vc mora, é uma benção, sempre que posta fotos das beldades daí faço questão de mostrar pro meu marido, porque somos muito ligados a essa vida de campo, tanto é que moramos do lado de uma reserva, mas nem chega perto a este paraíso seu rsss... bjs da Mel

    ResponderExcluir
  10. Privilégios de quem vive no meio da natureza! Que bom seria, ao acordar, ter por cá estes “amiguitos”.
    Lucinha, sabe que eu vivo na cidade, mas nasci e cresci na aldeia e tanto as galinhas como os patos (que chamamos também marrecos) são animais domésticos ainda com alguma importância na vida das gentes da minha aldeia. A pata com os filhotes penso que é doméstica, certo? Mas essa pata que lhe fez uma visita pela manhã e que depois foi embora num voo rasante deve ser uma pata selvagem, uma ave de arribação.
    Na nossa região, na época das migrações, passam muitas aves, pombo-bravo, corvo, etc., que alegram os dias de muita gente, mas acho que não temos passagem dos patos selvagens.
    Se essa pata ou outra pata/patos aparecerem mais vezes, quem sabe, possa presentear-nos, mais à frente, com um Post sobre a vida destas aves?

    Beijo, Beijo

    P.S. não esqueci a questão do plantio da sua oliveira, mas primeiro quero falar com o meu pai, que é “entendido na matéria”.

    ResponderExcluir
  11. Por mim, vc pode falar mil vezes de pato. E mostrar as fotos. Pq sempre eu vou gostar, Lucinha.
    Sou urbana toda mas adoro bichos.
    Tenho impressão que a Pata mãe fala alguma coisa para os filhos.

    ResponderExcluir
  12. fale,fale adoro seus posts,parece coisa de sonhos
    beijos

    ResponderExcluir
  13. amei seu blog!!!!Seus trabalhos são lindos parabéns!!
    faço parte do Blogueiras Unidas meu nº é o 42e ficarei muito feliz com sua visita, estou seguindo, bjos
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii Lucinha!
    Saudades!
    Quero agradecer o carinho em meu blog. Andei meio antisocial.rsss
    Fala dos patinhos, eles são fofos e não costumamos encontrá-los assim facilmente.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  15. Muito fofo esses patos! Imagine, acordar e dar de cara com um deles? Ia amar! Que legal!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, sou apaixonada por patos e patinhos. Não resisto, fico horas observando.

    Lavores é o nome genérico dos trabalhos manuais, como, bordado, croche, trico e costura.

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha
    Você é tão "bacana" que até os bichos te adoram!
    Como dizia minha mãe: Quando os bichos e as crianças gostam de uma pessoa, é porque essa pessoa é do bem! E, olha que a Dona Angelina sabia das coisas!
    Beijinhos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Sempre é bom curtir a natureza, dei risadas com os patinhos....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha.
    Tudo bem?
    Por favor não deixe de falar dos patos! Continue nos brindando com as maravilhas dessa terra. São muito lindas as coisas que vc nos mostra!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Que linda imagem gostei do pato, isso é um privilegio se deparar com uma imagem tão bonita, bom esta´aqui ,abraços

    ResponderExcluir
  21. Lucinha querida, ótimos companheiros de caminhada, não são bagunceiros como os turistas. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Achei seu blog pelo da Hana, que engraçado bati um fraga no palácio do catete aqui no rj. MInha tia, mae e sogra paradas rindo enquanto uns patos do jardim passam na frente delas, muito engraçado. Se quiser te mando a foto, p. vc ver a quase a conscidencia com a sua kkk
    òtimo blog.
    Bj
    Te convido a ir me conhecer.
    www.caricaturasdapati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias