Wood Pigeon - O meu amigo pássaro.

Parei aqui para descansar.

Cheguei aqui no inverno de 2009, e parecia que ele nunca iria acabar. Foi uma mudança muito radical na minha vida, diante de dias muito frios. 

Um mês depois, no primeiro dia que o sol saiu, fui fazer a minha primeira e longa caminhada. Não conhecia nada, e simplesmente fui andando. Caminhei 3.00 km, onde 2.00 km são de colina. Cheguei dentro de um reserva, que fica num ponto bem alto, onde podemos avistar toda a cidade. Mas eu não estava nem um pouco interessada em olhar pro lado urbano, eu queria mesmo era estar ainda mais perto da natureza.
 
Foi o nosso primeiro encontro.
 
Depois de ficar deslumbrada com tanta beleza natural em torno de mim, eu fiz o caminho de volta, dentro de uma pequena trilha, quando ouvi um barulho nas folhas de uma árvore. Olhei pra cima e vi esse lindo pássaro, que se chama Wood Pingeon. Senti uma emoção tão grande de mim que não sei explicar. Eu nunca tinha visto um pássaro livre desse tamanho tão perto de mim. Minhas mãos tremiam, e não sei como consegui tirar essa foto. Ele ficou bastante tempo nessa árvore, e depois voou. Segui meu caminho ouvindo o canto dos outros pássaros, e louvando a Deus por me proporcionado momento tão lindo.
Essa foto foi presente de uma amigo, e foi tirada no jardim da casa dele.
Nosso encontro de hoje

Hoje, eu estava lá no final do quintal, onde vai ser construída a minha horta mexendo nas minhas plantinhas, quando passou por mim um deles, num vôo rasante, que até me assustou.

Continue o que estava fazendo, mas coloquei a câmara fotográfica perto de mim. E lá ficou ele, saboreando umas frutinhas na árvore perto de mim. 

Mais uma vez minhas pernas tremeram. Pensei que ele fosse voar logo, só que ele ficou um bom tempo por lá. Parei tudo e fiquei o admirando. Não sei se ele não me viu, ou não se incomodou com minha presença, sei que foi lindo o tempo que ele ficou ali perto de mim.

 Eles estão semore por aqui, mas todas as vezes que vejo esse pássaro, sinto a mesma emoção do primeiro encontro.

16 comentários:

  1. Adorei ver a tua foto e a desse amigo encontrado, que assusta te emociona...

    Lindo ter a natureza assim ao ladinho da gente,né?

    Adorei! beijos,tudo de bom,chica e lindos sonhos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Lucinha, q lindo q ele eh neh. QUando vi a primeira vez tb n acreditei nos meu olhos, ele eh grandao mesmo.
    Faz um post sobre o Grey Heron, depois do Pukeko ele eh meu passaro favorito daq, muito lindo e imponente :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. OI Lucinha! imagino a emoção ,a natureza nos dá lições belas.As fotos estão lindas
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, você está linda na foto e sua aventura narrada com o pombo também. Ainda bem que você não perde tempo e de fato explora esse lugar, porque estar aí, não é para qualquer um e digamos, país com essa beleza natural, não se encontra fácilmente. E eu adoro ver. Como vc sabe, tenho três ciprestes italianos, gigantescos no meu jardim e um dia , estando no meu quintal ouço uns barulhos diferentes. Pois bem, olho para o cipreste e bem na pontinha dele, dois enormes gaviões. Lucinha, meu coração parecia que ia saltar pela boca, de tanta alegria! Torci para que eles ficassem e fizessem ninho, mas foram embora. São poucas as vezes que eles aparecem, mas eles vêm. Sei avalair a sua emoção, pois a mesma eu senti. Obrigada por essa linda homengem ao Dia dos Animais. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá,Lucinha!!

    A natureza e os animais livres tem este dom de nos surpreender...de nos tirar o fôlego, deve ser porque encontramos sempre algo de divino neles! Uma coisa que não tem explicação...tamanha beleza e perfeição!
    *Imagino que se acostumar com o inverno deve ter sido difícil...sinceramente não sei se me acostumaria...não gosto nada do frio...e aí é BEM mais frio...rsrs

    Beijos pra ti!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Lindo Lucinha,também gosto destas coisas,ficar perto da natureza nos faz muito bem.
    Menina estou triste pois acho que vou ter que excluir meu blog,deve estar infetado de virus ,vou passar o anti virus novamente pra ver o que acontece,pois nem os comentários que amo tanto posso ler eles não aparecem,ja exclui minha lista de blogs ,me disseram que isso resolveria,mas não adiantou nada,pois continua o problema e os blogs não saem da lista,não sei o que fazer estou triste pois amo meu blog,beijos amiga querida fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Lucinha bom te ver nessa manha..foto linda sua e desse passaro que te visitou..
    coisa linda amiga...muitos beijinhos
    Doce Lucinha

    titi

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho...
    Seu cantinho é uma delícia!
    Temos muito em comum: Amo de paixão a natureza, gosto de cultivar uma horta, flores, árvores frutiferas,
    É muito bom ler-te e conhecer um pouquinho da cultura de outros
    lugares.
    Abraços e um dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Lucinha querida,amei o seu pássaro e estive até comentando com minha irmã sobre suas caminhadas,tentando convencê-la a fazer o mesmo por aqui...mas,é difícil,ela diz que não posso comparar a Nova Zelândia com o Brasil,que nossas estradas são esburacadas e outros argumentos de quem não gosta de sair dos próprios hábitos...somos muito diferentes.
    Ah se eu tivesse uma Lucinha aqui!!!
    Sei que por aqui também há lugares lindos,mas não conheço quase nada,somente a parte urbana,que é o que menos me interessa.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha, gostei de ver sua carinha, bem parecida com aquela que habita no meu pensamento quando entro na "sua casa". Cito uma frase do Exupéry, bem propícia para esse seu momento "eu e o pássaro":
    "Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas,se tu me cativares, e se eu te cativar...
    ambos precisaremos, um do outro"

    Acho que esse pássaro te cativou, não é isso?
    Beijos -

    ResponderExcluir
  11. Lucinha
    Estar próximo à natureza é uma dádiva de Deus!
    Como é lindo o Wood Pingeon e parece tão amigável. Eu sou muito parecida contigo, os animais e as plantas me chamam muito a atenção. Quando estava na chácara mexendo na horta parei várias vezes para observar os canários e ouvir o seus cantos. Eles têm um belo canto!
    Essa emoção, a de contemplar não há dinheiro que pague!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha!

    As imagens são lindas! Deve ser mesmo emocionante ver uma criatura com tanta beleza bem de perto e ao ar livre. Também me emociono fácil com a natureza, gosto e observar bichos, suas cores e sua beleza, outro dia me esqueci de tudo observando um borboleta enorme e colorida.
    Acho que o meu blog continua com problemas de acesso, e já não sei mais o que faço, estou pensando em começar da estaca zero e fazer um novo.

    Bjos

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  13. Oie Lucinha, que pássaro lindo!! Eu nunca tinha visto um desses em toda minha vida.
    É maravilhoso poder estar em contato com a natureza,dá uma sensaçao de paz, uma alegria interior, é como se curasse o coraçao dos males.
    Lindas fotos!

    bjiimm e ótima noite

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi Lucinha-
    primeiro me desculpar pela falt de comentários , sempre vneho te visitar , mas aos poucos vou voltando ao meu prumo- lindo teus posts - me encanto com tu sensibilidade -
    e fiquei sensibilizada com tua história da professora de crochê - em tão pouco tiveram uma história linda de vida - eu tb tenho esta necessidade de ajudar, mas ajudar a uem realmente precise, fazer companhia ser amiga - as vezes só o falr e o dar atenção já ajuda muita gente e a nem percebemos-
    obrigado pela amizade de sempre e desculpa meu sumiço
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, bom te ver. Pássaros lindos. Belas fotos. Este lugar é lindo. Você está dividindo conosco muita beleza. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias