Meus primeiros Lírios + Indisposição + Tecla "A" quebrada


Esses eu que cultivei

Do jardim do meu vizinho.

O lírio é uma flor associada à maternidade, inocência e constância. É também um antigo símbolo da pureza, nobreza e majestade.
O lírio representa o amor puro e virginal da fé cristã. Tem uma fragrância forte, doce e característica dos Lírios. Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores foram usadas como oferendas para apaziguar os deuses. Os Lírios já eram cultivados a mais de 3000 anos.
No Feng Shui os lírios representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa "Amor eterno".
O texto acima, eu tirei de um site. Não sei se é verdadeiro, mas achei muito interessante.


Oi gente amada, que saudade!

Acho que nunca fiquei tantos dias sem postar, e sem pelo menos dar uma satisfação. Eu estava tentando organizar às minhas visitas, e já estava quase chegando lá no meu objetivo.  
Fiz um acordo comigo mesma, que quando eu não conseguir retribuir aos comentários, eu naõ vou postar com  a mesma frequencia.
Nesse intervalo, eu comi uma pizza de salaminho, cheia de pimenta. Eu gosto muito, mas meu organismo não gosta nem um pouco. Sendo assim, eu passei mal do fígado dois dias, tive um forte dor de cabeça, e isso tudo me levou à uma indisposição.

A minha alimentação aqui é muito saudável, e como não estou mais acostumada a comer certas coisas, tive essa reação.

Aqui não tem boldo, Dorflex e Neosaldina. kkkkkkk Aposto que vocês já estão pensando em escrever nos comentários para eu plantar. Quem me derá se eu pudesse! Mas não é permitido entrar com sementes, ou mudas de plantas na NZ.

Minha mãe e minhas tias já estão cultivando boldo no Brasil para à minha chegada. Risos. Vou trazer uma caixa fechada de Dorflex, e Neosaldina tem outros que o subsitituem. Isso por que o Dorflex é o único analgésico que não abaixa minha pressão.

Hoje, pra completar, a tecla "A" do meu "laptop" soltou, e estou digitando com dificuldade, pois só ficou aquela bolinha lá no fundo. Tentei colar com cola quente, mas não deu certo. Kkkkkkkk
Só me faltava essa! Como escrever sem essa letra tão importante?

Os lírios da primeira imagem são meus. O meu vizinho me deu de presente ano passado e plantou pra mim. Essas são as primeiras flores. Foi lindo acompanhar o crescimento deles, e todo o processo para a primeira brotação. Foi lindo demais!

E como os Lírios são citados na Bíblia Sagrada muitas vezes, eu tirei dois versículos para homengeá-los. E se vocês conhecem outros, até mesmo em outra versão Bíblica, podem escrever nos comentários, se assim o desejar.

Considerai os lírios, como crescem; não fiam, nem tecem. Contudo, digo-vos: nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles. Lucas 12, 27

E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Mateus 6,28.

15 comentários:

  1. Muito lindos teus lírios,Lucinha...
    Eu gosto deles no jardim, nunca em casa. Não consigo suportar o seu perfume forte. Me dá um nó no estômago, engraçado!

    Entro nas casas de minhas filhas que gostm deles nos arranjos e pronto, fico enjoada. Estranho e acho maravilhosos , mas só no seu habitat.


    Espero que tenhas melhorado bem e te cuida, sem pizzas fortes,rs...

    Gostei das tuas citações...


    E imagino como devem estar teus parentes daqui, preparando cada detalhe,não?


    Pena não ter nenhum aqui no RS...


    um beijo,tudo de bom e essa letra A , tenho certeza, logo acharás um jeitinho( nem que coloques um dedal, pra não te doer ao bater só na bolinha,rs...


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, que bom que você já melhorou. Eu estava preocuada mesmo.Estou aqui encantada de ver lírios tão bonitos e tanto esmero em pesquisar o significado deles e nos reportando até na Bíblia, no famoso versículo" olhai os lírios do campo..." Parabéns por tão lindas mensagens e podes crer o lírio é tudo isso mesmo. A figura de São José também traz um lírio que segundo os apócrifos, para escolher o esposo de Maria, o pretendente só seria escolhido se do galhinho recebido, nascesse uma flor e foi do galhinho de José que brotou lírios. Parece-me que Santo Antônio também aparece com lírios nas mãos, além do Menino Jesus.Parabéns, amei tudo isso! bjbjbj!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos Lucinha,adoro flores,que bom que vc está melhor ,a gente faz essa besteiras de comer coisas que nos fazem mal ,beijos amada

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha doce amiga!
    Lírios são maravilhosos!!!
    Espero que tudo fique bem por aí... Amo esses versículos!
    Precisamos aprender com os lírios e os pássaros: Acreditar que temos um Pai amoroso que também cuidará de nós...
    Abraços! Um dia abençoado e radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  6. tomara que voce ja esteja melhor, pois estou morrendo de rir do seu post de hoje rsr por aqui, feriado...e nesse exato momento ta caindo um diluvio!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito ruim a gente não se sentir bem. Como médica vem mil coisas na minha cabeça, que podem ou que não devem ser. Mas é muito confuso.

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, a vida é assim, acontece um aborrecimento e, logo a seguir, nascem lírios!
    Os seus, maravilhosos, aqui são chamados de Liliuns.
    Mesmo quando não apareces, eu sei que tu estás aí, não te perco de vista.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  9. Que lindos que eles são.

    Espero que melhores rapido.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lucinha...lindos lírios!!!Valeu a espera!
    Esse "A" faz muita falta em qualquer situação...hehehe
    Fazia um tempinho que não estava aqui te visitando, mas são tantos blogues para visitar que tem deixar de lado e vir para os especiais como o seu...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Aqui essas flores não se chamam lírios mas sim astromérias, ou algo parecido; mas são lindas na mesma.

    Eu também ando com uns probleminhas de ligação, mas lá vou conseguindo de vez em quando, embora não consiga comentar em todos os blogs amigos, vou comentando ora nuns ora noutros para não perder amizades.

    Tenha uma boa semana, bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha!
    Espero que fica boa logo, senti sua falta!
    Adorei seus lírios, belíssimos!
    Sou louca por lírios e orquideas, mas sou péssima para cultivar qualquer plantinha.
    Deve ser terrível escrever sem a teclinha, logo o A.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha
    Os lírios são maravilhosos e muito significativos! Gostei de saber o que eles representam.
    Os seus são lindos!
    Amiga, espero que já esteja bem, se cuida!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucinha,
    Desde que estou em casa também tenho menos tempo para o meu computador. Estou ocupando parte do meu tempo em aulas de algumas disciplinas que não tive oportunidade de estudar quando jovem:))Não resisto vir ai seu Jardim, porque sempre nos mostra coisas maravilhosoas.
    Líros são flores que também gosto muito e que na Bíblia são na verdade usados em textos de tamanha beleza como nos mostra.
    Desejo que já se encontre bem melhor da sua indisposição.
    Um grande beijinho da
    Ailime

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias