O tratorzinho e eu - Vamos cortar a grama no Foguetinho?

De um lado do jardim.
Do outro lado do jardim.
Esse é meu companheiro.

Eu comentei nesse post sobre o meu tratorzinho e recebi muitos pedidos para mostrá-lo.
Esse jardim é de uma das vizinhas à minha volta. Eu que cuido do jardim dela enquanto o esposo está viajando.
Somos vizinhas de cerca, mas como os jardins são grandes, e o portão que temos acesso aos nossos quintais, fica do outro lado e não tem como passar com o tratorzinho.

E lá vou eu pela estrada para chegar ao portão de garagem, onde eu posso passar com ele. A estrada não é muito movimentada comparando com as do Brasil, mas sempre passa alguém nessas horas. Kkkkk. Eles ficam olhando e esperam eu entrar no meu destino. O tratorzinho não tem seta, então, eu balanço minha mão para a direita. Comparando com a velocidade dos carros, ele parece uma tartaruguinha, verde e amarelo (cores que amo), atravessando à estrada. Risos

Nas duas primeiras fotos eu mostro o antes e depois, dos dois lados do jardim, para vocês darem a opinião se meu serviço ficou bom. Considerem que tem chovido por aqui, e o único dia que não choveu foi ontem, durante o dia. Sendo assim, a grama não estava totalmente seca. Mas como não sabemos quando teremos um dia de sol, aproveitamos essas estiagens para limpar os jardins. E eu tomei a decisão certa. Choveu a noite passada e hoje, o dia inteiro.

Cortar grama com o tratorzinho é muito fácil. É só graduar o tamanho desejado do corte, que é uma alavanca que fica do lado direito. Isso depende o tamanho da grama.
Dirigir é da mesma forma que dirigimos um carro. Ele tem três marchas, uma que vai pra frente, a do meio, que é a neutra, e  marcha-ré.

Nos cantos, onde ele não alcança, eu corto com o aparador de gramas com linha de nylon, igual a esse da foto abaixo. Ele é elétrico super fácil de usar e o resultado é ótimo. Eu tenho duas baterias.

Na foto onde estou sentada nele, eu não estava cortando grama, e foi no jardim de um casal amigo, que não mora perto. Nós o levamos no trailer acoplado ao carro.

Pra trabalhar nele, eu uso botas, óculos e fone de ouvido. Esses materiais de segurança são indispensáveis para nossa própria segurança, principalmente, ao usar o aparador de grama.

Portanto, não tem muito glamour, embora, os comentários por aqui, é que me arrumo muito pra fazer esse trabalho. Podem rir, mais é isso que ouço.
Não é porque eu vou limpar um jardim, que vou sair toda descabelada. Sou brasileira.

Quando cheguei aqui e comecei a perceber como que isso faz parte da vida Kiwi (como os neozelandeses são chamados), eu resolvi aprender.
No começo não foi tão fácil assim. Logo no primeiro dia tive que aprender a colocar o combustível. Depois de alguns dias, a bateria pifou e eu mesma tive que trocar. Sendo assim, eu aprendi e aprendo a fazer coisas que nunca imaginei fazer na minha vida.

Aqui na NZ, é comum os próprios donos cuidarem de suas casas, jardins e fazerem pequenos consertos.O famoso "do it yourself", faça você mesmo. E antes que alguém pergunte, eu já vou dizendo que eles fazem isso, independente de nível social ou financeiro.

Espero que vocês tenham gostado do meu tratorzinho. Eu gosto demais dele, a começar pela cores. Risos

P.S: Eu não citei, mas eu queria colocar um nome nele. A Chica sugeriu "Foguetinho". Tái o meu "Foguetinho"; Amei! Rs

17 comentários:

  1. kkk adorei Lucinha ,que trator lindo.Se eu estivesse ai com você pediria uma "volta" como dizia na minha infância.E vamos que vamos
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "foguetinho", não achas um bom nome pra ele? Me pareceu ,rsrs

    Lindo teu trabalho e estás aprovada nessa tarefa( aliás, mais essa)

    E estás ai na foto muito linda e acredito que mesmo com todo o aparato, botas, máscara para o trabalho, não perdes o charme e os kiwis não deixam de notar...

    Lindo post! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Agora lembrei-me da musica "el tractor amarillo" :) esses é que são bons trabalhamos e passeamos ao mesmo tempo pelo jardim eheh :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, que saudade de mim vendo você cortando essa grama! Quando fui morar em Nova Lima (cidade metropolitana de BH), tínhamos um jardim enorme e como somos paulistas, também adeptos desse "faça você mesmo", independente de condição social ou financeira, cuidar do jardim era o nosso passa tempo favorito. Tínhamos um carrinho muito eficiente que cortava e recolhia a grama cortada, mas ficávamos de pé, empurrando (e suando a camisa). Depois que a grama ficava assim, igual a sua, verdinha, juro que dava vontade comer, pois o cheiro de verde que fica no ar dá uma fome...
    Pena que a maioria de nós, brasileiros, não aproveitam esses momentos de trabalho-lazer-esporte. Estou só esperando minhas filhas irem para a universidade para voltar a morar no campo e seu blog será meu livro de cabeceira. É lindo. Ah, e quando meu marido se aposentar, está nos nossos planos conhecer a NZ que meu sobrinho, que morou aí, fala muito bem.
    Beijos - Nota 10 para o seu trabalho!!! Obs: um jardineiro experiente me orientou a não cortar a grama molhada porque é perigoso queimar a máquina.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Florzinha de Nova Zelândia!
    Morei em uma casa há uns anos atrás e tinha um pequenino jardim em frente de casa, e eu adorava cuidar dele, pra mim era uma terapia, só que diferente de você, eu usava aqueles manuais mesmo,kkkk
    Depois sentava-me no chão e ia limpar com as mãos os pequenos canteiros laterais do jardim, como era bom, mas agora moro em prédio e é um tédio......
    Aqui em casa eu costumo dizer que sou igual ao bombril, mil e uma utilidades,kk meu marido não põe a mão para fazer nada é tudo comigo.
    Mas Florzinha adorei seu trator, seu trabalho ficou ótimo, não se preocupe, quem me dera eu pudesse ser sua vizinha íamos nos divertir pra caramba!!!
    Um grande beijo minha querida te adoroooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha
    Gostei do "foguetinho", deve render bem o trabalho com ele e menos cansativo do que com cortador de grama tradicional. Eu também adoro cuidar do jardim e sei manejar muito bem uma roçadeira, que é a que usamos. Amiga, é isso aí, não é porque fazemos o trabalho considerado de homens que precisamos ficar descabeladas. Eu não dispenso um bom protetor solar, um chapéu charmoso e por aí vai...rs. Eu adorei a postagem e o seu lindo tratorzinho verde e amarelo.

    Lucinha, quero te agradecer pela dica de tirar a moderação de palavras. Confesso que eu não sabia que tinha isso no meu blog,aliás eu também não gosto.
    Você viu como ficou lindo o novo layout que a Bruna fez? Essa minha filhinha (raspinha do tacho) é tudo que pedi à Deus!

    Um grande abraço e uma Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  7. Acho a melhor das terapias alem do artesanato, cuidar do jardim!!!
    Voce foi aprovada com louvor!!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Que grama verdinha e você está lindona!

    Minha queria, receber um comentário seu é sempre uma alegria imensa, mas o último além de me alegrar, me emocionou muito.
    Fiquei emocionada de saber que mesmo tão longe, mesmo sem conhecer, Deus tem me usado para acalentar corações sedentos de paz.
    Desde que comecei a adicionar um louvor no final do post, pensei: Se pelo menos uma pessoa ouvir, se pelo menos fizer o bem a uma pessoa, já valerá muito à pena.
    E tenho recebido muitos agradecimentos, e agora o seu pequeno testemunho me surpreendeu.
    Deus tem formas de agir, fazer milagres e derramar bençãos que nós desconhecemos. Vem de onde não imaginamos e de onde não esperamos.
    Deus seja sempre louvado por isso.
    Cada louvo que coloco ali, é ouvido, meditado, escolhido com muito carinho... Penso em uma mensagem, em um consolo... Antes de publicar, eu ouço, medito e o primeiro bem acontece em mim, então faço questão de repassar isso.


    Os corações do post aí de baixo são lindos, realmente natal tem tudo a ver com corações.
    Cath Kidston? Sou fã! Aquelas estampas florais me inspiram.

    Beijos grande e um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana, mas não é surpresa prá mim , conhecendo um pouco de você, destemida e ávida por desafios. Olhe só, a grama ficou ótima e você tá arrasando ali no foguetinho. Mas é foguetinho mesmo? Verde e amarelo ... sei não! Rsrsrsr! Brincadeirinha! Fique com Deus, minha amiga!

    ResponderExcluir
  10. ai que delicia Lucinha - eu passearia por ai com ele - ou entõ cortava a grama de todos os vizinhos e miachando -
    e concordo com o povo daí - cuidar de seu jardim, j´convivi com v´rias pessoas que tem jardins lindos, mas nem sabem o que eles tem, nunca mexeram na terra, plantaram, cortaram, podaram, - o jardim nao é para isto - prazer, o trabalho e depois ver o resultado - é reconfortante ver teu trabalho feito e tudo lindo e poder dizer -meu jardim- mas elas dizem que cansa - que não tem tempo....mas ficam tres horas queimando ferro na academia - isto quem falou foi uma outra amiga podre de rica , com cabeça legal - ela mesmo fazia seu enorme jardim tudo na casa , mas duas vezes por ano ia conhecer o mundo com o dinheiro que economizou - uma sonhadora lutadora e pé no chão - e nada contra quem faz musculação - antes que alguem leia e pense que eu sou o monstro pre histórico -
    só acho que etas pessoas que pagam por este serviço - nao sabem o prazer que estão perdendo -
    by foguetinho KIWi
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha!
    Muito legal seu post!
    Também enfrento muito trabalho que muito homem não faz, nem faz tão bem.rsss
    A grama ficou linda e jardim perfeito! São terapeutizante estes trabalhos com as mãos, com o contato com a natureza, adoro!
    Beijinhos e tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  12. Lucinha quando falou no seu tratorzinho imaginei que fosse pequeno, mas não dessa cor (que tb gosto) e tão bonitinho!
    Sabe, o meu pai sempre teve trator, o primeiro era verde, depois veio um azul, agora tem um laranja, pelo que conheço bem este tipo de máquina e como ajudam muito nos trabalhos agrícolas.
    Se puder passe no blog dos forninhenses, estamos a celebrar o 2.º aniversário.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, mais uma ponte que nos liga, não saio de casa sem me arrumar e mesmo em casa, gosto de estar confortável, ,mas apresentável.
    Adoro o do it yourself, mas, confesso, com máquinas sou um desastre.
    O seu trabalho ficou uma beleza, impecável.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  14. to precisando de um foguetinho la em cravinhos rsr

    ResponderExcluir
  15. Lucinha boa noite...
    que legal o tratorzinho...deu vontade de dar uma volta..rss..muito legal os prorios moradores cuidarem do seu jardim..é isso mesmo e faz bem.....voce esta bem na foto..sorrindo feliz..muito bonita..
    beijos mil..
    titi

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida
    Estive ausente da net por vários dias e senti saudade de vc... (por motivo de mudança)
    Aqui, na casa nova, tem um pedaço de gramado e foi cortada no sábado...
    Fica outro visual...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Sou Blogueira Unida e passei para conhecer o seu blog e te convidar para conhecer o meu também: http://artjullysmi.blogspot.com
    Adorei o blog!
    Um ótimo domingo!! (Não sei se ai é domingo, mas tá valendo!)

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias