Passarinhos na Decoração de Natal -By Cath Kidston

 Porta Velas
 Xícaras 
Enfeites para árvore 
Toalha de mesa e Christmas Crackers

Os passarinhos vivem alegrando as nossas vidas, decorando as nossas casas e os nossos blogs. Eu sou apaixonada por eles, de todas as formas, e acho que esse tema nunca se esgotará.

Já que são tão amados, com certeza serão muito bem vindos em nossas decorações de Natal. Devemos inovar na decoração, mas não podemos esquecer-nos do sentido real do Natal, e de convidar o aniversariante.

Passeando no site da Cath Kidston, que sou fã, e os produtos dela são para mim sonhos de consumo, deparei com as imagens de decoração natalina de vim compartilhar com vocês.

Na última imagem, do lado direito, Christmas Crackers, que são colocados ao lado de cada prato dos convidados na ceia de natal. Consiste em um tubo embrulhado em papel de presente, que contém pequenos mimos. Eles são abertos com ajuda de outra pessoa e faz um estalinho ao abri-los, puxando nas extremidades.
Eu conheci aqui na NZ, no primeiro almoço de Natal que fui convidada pela minha vizinha. Mesmo muito curiosa, eu não perguntei. Mas os netos dela estavam mais curiosos que eu para saber o que vinha dentro, e logo me mostraram como proceder. Risos Alguns vêm com uma frase escrita, e demos muitas gargalhadas com os dizeres.
Um pequeno detalhe, mas que pra mim era novidade.

Eu achei que estava muito cedo para postar sobre o assunto, só que o tempo passa rápido e precisamos nos preparar.

A imagens são do site da Cath Kidston. Só fiz a colagem para melhor ilustração.

Um abençoado final de semana!

30 comentários:

  1. Adorei essas tuas escolhas e achei o máximo esses CRACKERS.Deve ser legal ficar esperando pra abrir a surpresa que j´está ali. Legal! E os passarinhos, lindos!

    Um beijo, tudo de bom, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos esses enfeites. Os crackers já conhecia, não de ter visto mas porque os meus filhos, nas aulas de inglês, no Natal faziam troca de prendas e usavam isso, que chamavam de rebuçados de Natal. Faziam-nos com um rolo de papel vazio, enchiam de guloseimas e decoravam-no. Depois trocavam com os colegas, mas ninguém sabia qual era o de cada qual.
    Mais tarde vi num programa na tv os tais crackers a abrir e fazem mesmo o estalido, mas os rebuçados que os meus filhos e colegas faziam eram apenas uma imitação.
    Tenha um bom domingo, bj

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo esses crakers, adorei e porque tem que ser aberto com ajuda e porque faz um estalinho? Sou meio "antinha", demoroooo!!! Já faz um século que tenho os moldes dos passarinhos mas está difícil de sair, então fico protelando, protelando até... Quero lhe dizer que acabei de chegar lá da Chica e li seu testemunho de cura,menina, que bênção e a cura vai ser total, quando você abraçar sua mãe e contar a rejeição e que agora seu coração tá limpo. Arrepiei-me! Deus seja louvado! Beijão! Seu post, lindo como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida amiga Lucinha.

    São lindos, realmente.
    Imagino que tenha sido muito divertido a curiosidade ao abrir o tubo com mensagens escritas.

    Já estamos quase no Natal, e a sua postagem foi muito agradável.

    (Obrigada pela honra da sua visita, e pelas belíssimas palavras).

    Que a luz Divina seja sempre a sua guia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita em comentar tantos mimos preciosos, adoro essa época natalina que está por chegar. Um encanto todos e adorei os tubinhos que ficam ao lado dos pratos para ser um regalo aos convidados.
    Lucinha minha amiga muito obrigada pelo carinho e por palavras que me enchem de graça e amor.
    Já li tudinho o que perdi e adorei aprender sobre o touque dos nariz é demais, sempre aprendendo.
    Beijos muitos e abraço bem apertadinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucinha
    Eu também adoro os passarinhos na decoração natalina, aliás eu adoro tudo do Natal. Eu e as filhas preparamos todos os anos a ceia para a família e esta ideia dos crackers me despertou uma vontadinha de fazer para animar um pouco mais a nossa turma que está precisando de alegria.
    Adorei as ideias!
    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ei Lucinha,
    Adorei os passaros floridos de feltro,vou fazer alguns.
    Não está cedo para o natal, o tempo anda passando rápido demais.
    Bom fim de semana
    Gdbeijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha, não está adiantada não, pois já estamos em novembro e é ótimo ir preparando tudo com antecedência. E por falar nisso como andam os preparativos para a viagem? já está na contagem regressiva?
    Se tiver interesse em fazer a bolsa que vira bolsinha (que postei ontem), vi que havia colocado a alça ao contrário e já consertei. Amei essa bolsa e pensando bem é isso que vou dar de presente para aquelas que ainda não havia feito nada, pois foi muito fácil, principalmente se usar uma lona que dispensa os acabamentos de zig-zag. Pensei em você para usar na praia, pois dá até para eliminar o zíper, deixar bem prático. Acredito que feita com aqueles plásticos grossos, decorados com bolinhas vai cair muito bem para a praia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida!
    Adorei todas as sugestões,
    cada uma mais linda que a outra.
    Obrigada por partilhar.
    Abraços! Um final de semana abençoado e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindos. Todos realmente amamos pásaros. O enfeite de Natal que mais gosto, é um pássaro muito antigo, que comprei há milhões de anos na saudosa Sears. Tenha um lindo fim de semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha!
    Que nada, o natal já está bem ali.rss Aqui já temos shopping decorado! Adorei os pássaros, ficam sempre muito delicados e os crakers, um mimo e tanto, além de divertidos. Ótimas ideias!
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  12. A mesa fica, definitivamente, diferente com esses miminhos.
    Gostei muito da ideia e eu também adoro passarinhos.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  13. Linda partilha, parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Florzinha de Nova Zelândia!!!
    Muito obrigada pelo carinho, que bom que gostou do bolo,kkkk
    Um grande beijo minha querida, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  15. Lu sua danadinha quer me fazer chorar é? com um comentario lindo de morrer como o que vc me deixou..Ô AMIGA MINHA COMO POSSO AGRADECER TANTO AMOR???? pena que só me resta escrever aqui embora eu desejo com todas as forcas dar um abraco em vc bem longo e apertado...sobre passaros menian um entrou na minha casa chegue da escola ele estava voando dentro de casa sem saber sair eu joguei um lencou nele e consegui pegar ele me bicou e tudo eu fiz um video dele essa semana posto rss foi maravilhoso abrir a janela e solta-lo rsss pareceu até uma visita do papai do ceu..rsss um xerao viu??? bemmmmm grandao.

    ResponderExcluir
  16. È amiga quase
    Natal novamente amiga.
    O tempo passou rápido demais lindos mimos e linda a postagem falando do NATAL COM SUA VIZINHA.
    Estou passando para deixar um lindo Domingo.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir

    ResponderExcluir
  17. Lucinha amada de Deus,
    um domingo cheio da graça de Deus, que Ele te encha de muita paz.
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Lindo trabalho e muito criativo!
    As cores são bem harmônicas...

    ResponderExcluir
  19. Mas estão uma MARAVILHA!!!

    Te agradeço tuas visitas e desejo um bom domingo

    ResponderExcluir
  20. Lucinha amada de Deus,
    Claro que o desejo pelo domingo para que eu possa passar aqui durante a semana e te desejar uma boa semana também, mas no meu coração te desejo uma vida inteira abençoada bem pertinho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  21. Sua cidade já está enfeitada para festas de final de ano?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Lucinha, tudo bem?

    Hoje o dia aqui está ensolarado, lindo dia, mas muito frio.
    Também gosto muito dos produtos da CK.

    É muito interessante conhecer outros costumes e culturas, não é mesmo? Gostaria muito de conhecer a NZ deve ser mesmo um lugar incrível e diferente do que conheço.

    Lucinha, você está participando do sorteio da Boutique de Achados? Pergunto isso pq o sorteio é aberto para qq lugar do mundo, e na maioria dos sorteios a gente q mora fora não pode participar. Se estiver interessada o link é esse
    http://catarinaregina.blogspot.com/2011/11/super-sorteio-de-inauguracao.html

    Beijos, e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucinha querida!!!Boa noite...mas aí já deve ser bom dia...então,boa semana para você e que seus dias sejam repletos de alegria.
    Achei linda a decoração com os passarinhos,também acho que combinam com tudo...já tive um castiçal igual aquele,que foi de minha avó,mas com a mudança,sumiu.Era lindo e posso vê-la até,de camisola comprida,quando faltava luz,a caminhar com ele pela casa.Estas lembranças da infância não desaparecem jamais...ainda bem.
    Já está perto de sua vinda,amiga?
    Bjssssss e um carinho enorme,
    Leninha

    ResponderExcluir
  24. Reparo que por aqui já se anda à volta com o natal e que já se sente o espírito. Como alguém disse, o tempo anda passando rápido demais.
    Gostei em especial dos enfeites para a árvore, como não costumo passar os natais na minha casa, este ano estou a pensar não fazer árvore…só presépio (logo se vê).
    Olhando melhor para os enfeites para a árvore, os dos passarinhos, acho que também ficavam bonitinhos dependurados nos puxadores dos armários;)
    @té depois

    ResponderExcluir
  25. Oiu Lu, sou a Luisa,
    blogueira unida nº 985
    gostei mto do seu blog,
    estou seguindo.
    meu novo blog:
    http://cantinhocraftdaluly.blogspot.com/
    espero sua visita, bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi amadinha! Vc nem sabe o que eu acabei de fazer: vasculhei seu blog de cabo a rabo! ...rs... Já vi fotos da sua família - lindas filhas e lindos netos. Vi fotos e mais fotos dos seus passeios, e me apaixonei mais e mais por este lugar, qta beleza! Antes eu queria visitar pq não tem cobras hehehehe mas é cada lugar mais lindo do que o outro!!!

    Bjo no ♥ e ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto passarinhos brancos como pombas para colocar em árvores de natal, mas como estes ainda não vi. E acho até que não tem por aqui. São fofos!!

    Lucinha, venho lhe fazer um convite!

    Hoje acontece a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação.

    Está dado o pontapé para a blogagem e você poderá participar quando quiser! No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.

    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Lucinha como vocÊ esta? que lindo tudo por aqui..eu estava com saudades...adoro decoração de pássaros ..Na minha casa tenho corujas de madeira,passaros enfeitando vasos..
    e Esses que vc postou lindos..muito delicado..
    tenha um bom dia..
    beijos mil..fique com Deus
    titi

    ResponderExcluir
  29. Lucinha como vocÊ esta? que lindo tudo por aqui..eu estava com saudades...adoro decoração de pássaros ..Na minha casa tenho corujas de madeira,passaros enfeitando vasos..
    e Esses que vc postou lindos..muito delicado..
    tenha um bom dia..
    beijos mil..fique com Deus
    titi

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias