Quarto é um lugar que precisa ter muito aconchego.


Eu sempre falava aqui no princípio do blog sobre a minha casinha imaginária. Cada post sobre decoração ou jardinagem fazia parte disso.

O tempo foi passando e a coisa foi tomando outro rumo. Já falei sobre  diversos assuntos aqui, mas nunca me esqueci da casinha que existe em minha imaginação.

Ela é simples, mas muito bem arrumada e sustentável. Mas seja lá qual for o tipo de casa, luxuosa ou simples, o mais importante nos sentirmos bem nela.

Gostei demais da suavidade do estampado do edredom, a cor das cortinas e a combinação com o branco fez o ambiente ficar ainda mais aconchegante.

Esse site foi a Vanessa Dutra que me indicou. Gostei demais do gesto dela, e depois vou mostrar mais coisas de outro link indicado por ela.


Recebi um email de uma leitora perguntando se eu havia mudado o tema do blog. Ela estava sentindo falta de meus posts sobre decoração e paisagismo. Eu respondi que não havia mudado o tema, mas o fato de viver do outro lado mundo, trás pra mim muitas novidades e gosto de partilhá-las com vocês. 
Outra coisa que comentei, é que temos diversos blogs que focam o tema decoração, e os indiquei pra ela.
Gostei de ter recebido esse email. A opinião dos leitores e seguidores é muito importante. Sem eles, nada teria sentido.

Um abençoado dia!

19 comentários:

  1. Sim, a opinião dos leitores é muito preciosa e importante. Este quarto é lindo demais. E bota aconchego nisto!

    Lucinha, tenha uma quinta feita só de alegrias. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo e aconchegante quarto e concordo contigo que independe de luxo, aparatos e coisas mais, o que vale é nos sentirmos bem dentro das casas...

    Uma linda noite, bons sonhos,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Também adorei estes estampados, são lindos demais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Muito aconchegante sim... um encanto de floral no edredon...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, concordo com você, meu quarto é o ambiente da casa que eu mais gosto.
    É praticamente o cantinho da casa que tem só o seu jeito...
    Gosto demais do meu quarto!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa boa no seu blog é que vc escreve de coisas variadas, eu acho. Escrever sobre uma coisa só, acho muito chato.
    E é muito bom saber de como são as coisas no outro lado do mundo.
    Varie, varie sempre, Lucinha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha, o nosso quarto tem muito da nossa alma,pensamentos,parece que ficam grudados nos cantinhos.
    Lindo o quarto
    beijos

    ResponderExcluir
  8. oi Lucinha - na verdade a gente não muda de tema - nós somos vários temas, temos tantas coisas guardadas, sonhadas que acho normal miturar tudo - também me fazem esta pergunta quando mudo meus post - mas eu sou tantas que tenho que dividir - como tu - cheio de vida, vontades ... e num lugar lindo destes - e eu adoro quartos também, salas, cozinhas -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha.
    Esse assunto de casa, casinhas pequenas, simpáticas e aconchegantes,mexem muuuuito comigo. Eu quase pude me ver naquela cama. Não teria nem vontade de sair dela! Adorei!!!
    Quanto ao meu post sobre empregos, é verdade o q vc comentou sobre as redes sociais. Meu filho sempre me advertiu sobre isso, para ter cuidado no que escrever em perfis ou nas comunidades que entrar.
    Foi muito bem lembrado por vc!
    Obrigada!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Falei de quarto, ontem limpinho, lençol novo e eis que acho o seu tão mais lindo! Adorei a imagem que você garimpou e gostei de ver o Alexandre Mauj, ali. Sabe que ele me esqueceu? Faz um tempão que não visita meus blogues? Ele citou meu nome no FB pela passagem do seu aniversário que foi 28/10. E só. Gosto dele e faz muito tempo. Lucinha, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha!
    Um quarto é como um útero, ficamos ali acolhidinhos... Então ele deve ser o lugar mais gostoso da casa. No meu quarto leio, assisto tv, fico no computador, é meu paraiso.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Lucinha,boa semana para vc com muitas benção de Deus.Gosto muito do seu blog ele é lindo, rico em postagem, delicioso ao vê-lo com suas imagens delicadas. Qualquer assunto que vc comente é sempre bom visitá-la , passear em seu blog me traz alegria, muita imaginação. Bom ter vc como amiga de blog. Fica com Jesus em seu coração. Bjs Regina.

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, plenamente de acordo, é importante interagir com os nossos leitores. Só assim concebo a manutenção do blog.

    Adorei o quarto que mostraste. Sou fã de ambientes com cores claras, principalmente em quartos de dormir.

    Quanto à questão que me colocas perante a minha opção de não mostrar o rosto, esta prende-se com o desejo de manter uma certa privacidade. Além disso, em fotos desta natureza, poderia ser mal interpretada, passando a mensagem errada de narcisismo/exibicionismo, o que não está, de todo, de acordo com a minha maneira de ser.
    Um dia, acredita, vamos conhecer-nos.
    Se acreditares com muita força, a montanha move-se.

    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  14. Lucinha muito amada,estou,neste momento ,em meu quarto/sotão que ,prá mim,é o melhor lugar da casa...amo ficar aqui,é aconchegante e gostoso demais.
    Adorei o que vc mostrou,claro,alegre e jovial.
    Também eu,como a Nina,amaria conhecer as duas.
    Bjsssss,
    leninha

    ResponderExcluir
  15. Por experiência sei que é muito difícil não alterar a "linha editorial" que nos propusemos no início, porque chega uma hora que sem dar conta já introduzimos uma nova “fase editorial”. Eu admiro o trabalho da Lucinha que quase todos os dias nos mostra um novo Post (eu não conseguia!).
    O quarto é bonito, suave, mas acho que a Lucinha merece um quarto com mais cor, além de que o branco é uma cor muito ingrata, seja num edredon, seja num tapete ou num sofá.
    Beijinho
    Paula

    ResponderExcluir
  16. Lucinha
    Você tem bom gosto, o quarto é lindo e muito aconchegante.
    Quanto ao tema do blog, eu acho interessante falar de tudo um pouco. Aprendemos muito contigo!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. QueridaLucinha adorei esse estampado tão delicado...lindooo..
    Muito bom gosto..
    muitos beijos..bom fim de semana
    titi

    ResponderExcluir
  18. Lucinha,
    obrigada pela sua visita e comentário no meu blog, você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso! :)

    Concordo com a postagem: quarto precisa de aconchego!

    Este selecionado é lindo, transmite uma paz que só de olhar já estou sonolenta...

    Abraços carinhosos,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias