Coisas gostosas da roça - Requeijão caseiro + hibiscos


Ainda tenho muitas fotos pra postar da minha viagem, só falta tempo pra organizar as fotos e as postagens.
Como vou ficar com meu horário tomado a partir da próxima semana, vou tentar terminar o mais rápido possível.

E, apesar de sentir uma saudade boa ao ver as fotos, em alguns momentos, dá um sobe e desce que não há coração que aguente. Risos

Essa foi umas coisas boas que aconteceram conosco lá na roça, sem termos combinado nada. Eu e Daniel saímos cedo de casa. Fui caminhando e ele montado na nossa éguinha Princesa.

Na volta, paramos na casa da tia Luzia, que é essa pessoa que eu amo de paixão e vocês podem ver nessa foto. Ela é esposa de meu tio Onias, o irmão mais velho da mamãe que faleceu depois que vim morar aqui na NZ. Ela faz parte de momentos muito felizes e inesquecíveis de minha vida.

Chegando lá, estava ela preparando um requeijão caseiro. Ela não mora mais nesse sítio, mora em Belo Horizonte, e quando vai pra lá prepara essas coisas gostosas. Sorte nossa que estávamos só de passagem. Risos

Na foto nº 01 e 02, ela estava cozinhando o requeijão no fogão à lenha. E a coisa mais gostosa é comer quentinho do jeito que o Daniel está comendo na foto nº 03. Depois ela coloca no prato, como na foto nº 04.
Ele fica durinho, e não como os requeijões que costumamos comer nas cidades. Aliás, não sei por que eles deram esse nome. Dever ser pra diferenciar do modo de preparar o queijo, e o gosto é diferente.
Sei que é gostoso demais. Como dizem por lá: o trem é bão demais!

Não deu tempo de pegar a receita. Eu estava muito ocupada comendo e proseando. Risos


E não tinha como passar despercebidos os Hibiscos da tia Luzia.
Na minha opinião o vermelho é o mais belo.

Sei que estou atrasada com minhas visitas e comentários dessa semana, mas pretendo fazer isso amanhã, que é meu dia de folga.
Dei uma olhadinha no painel e verifiquei que tem muita coisa boa pra ler e ver. Já já eu chegou cantinho de vocês.

23 comentários:

  1. Delícia isso de comer assim, pego na horinha e melhor: sem nem ter tempo pra pegar receita. Tem coisas que prefiro só comer mesmo.tem outro gosto!!!

    Lindos hibiscos!

    beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom pro aí! chica

    ResponderExcluir
  2. ÁGUA NA BOCA !!!!!!!!!! AFFF
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Ola lucinha!!! Nossa que gostoso em, um requeijao e ainda quentinho ai deve ser baooooo demais....

    Tbm amei as flores uma mais linda aue a outra!!

    Lucinha bfs p vc....

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  4. Lucinha querida!
    Que delícia! Senti até o sabor desse requeijão...E os Hibiscos?
    Lindos demais!
    Abraços! Um dia radiante e abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Hummm adoro requeijão lucinha e ainda caseiro que delicia! deve ser muito bom amiga não é mesmo...
    bjoss flor desejo para vc uma ótima tarde...bjos

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando teus relatos daqui do Brazil!!!
    Requeijão feito em casa deve ser uma delicia, humm...
    beijos querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,hum q saudade do meu avôzinho ele adorava fazer essas delicias da roça.Estou fazendo o 1º sorteio do meu blog,ficarei muito feliz com sua participação.Bjs Day

    ResponderExcluir
  8. Nossa Requeijao Caseiro, que delicia!!!!!!!!!!!!!
    Lindas flores :)

    ResponderExcluir
  9. O requeijão que a gente compra aqui, mesmo sendo de Minas, não tem gosto de nada, Lucinha.
    A foto em que sua tia puxa o requeijão, deu água na boca.
    Aqui se faz queijo de coalho. Conhece?

    ResponderExcluir
  10. amo queijo! e requeijao bom é o que é feito em poços de caldas rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Cara amiga Lucinha,
    Não sei se sabe que eu não gosto de queijo, nem de requeijão, mas tenho a certeza que esse requeijão feito pela sua tia, deve ter ficado uma delícia.
    Já agora faço-lhe o convite para provar uma sobremesa típica da minha terra natal, preparada à base de milho, lá no meu blog.

    Beijos & Abraços

    ResponderExcluir
  12. Aquele requeijão, erguido da panela, pelas mãos de sua tia, é o mesmo gesto de minha avó quando fazia lá na fazenda, numa imensa panela de ferro, no fogão à lenha e quando ela erguia assim, passávamos o dedo bem rápido e nem chegava a queimá-lo, mas lambíamos com gosto! E que manjar dos deuses, o sabor! O único que ainda lembra aquele gostinho é aquele da caixinha de madeira; o Catupiry. Adorei ver a mesma cena que nunca esqueci da minha memória! Lindo final de semana! Fique com Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, o requeijão é tudo de bom. A roça tem lá sua magia. Ver como as coisas são feitas e como as pessoas são sábias é gratificante.
    Os hibiscos também são maravilhosos.
    Bom fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. OI LUCINHA
    QUE MARAVILHA FAZER E COMER REQUEIJÃO,
    AS COISAS SIMPLES SÃO SEMPRE AS MELHORES.
    BACI

    ResponderExcluir
  15. que delicia. adoro requeijao,beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha
    Quantas coisas boas!
    Esse requeijão...que delícia!
    Ainda mais feito por uma pessoa querida, é melhor ainda!

    Lucinha, adoro estar por aqui... Ler sobre a sua viagem ao Brasil, ver as suas "artes", amiga o banquinho ficou lindo, realmente voce o transformou, parabéns!
    Ah! Adorei a poltrona que ganhou de presente, muito confortável!

    Beijos e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha.
    Bom voltar aqui! Fazia já algum tempo, né?
    Tenho visto suas fotos das férias. Que delícia a roça. Eu costumo dizer que adoro o mato!
    Meu sonho de consumo, morar no mato, com muita tranquilidade e sossego. Mas, feliz ou infelizmente, ainda não cheguei a uma conclusão, continuo aqui, morando na casa dos meus pais, com a minha filha que agora já está com 12 anos. E esse sonho de ter um cantinho, não é só meu, mas nosso, meu e da minha filhota.
    Bom, mas isso é uma outra história...
    Bjosss Lucinha.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Lucinha quantas lembranças boas..que delicia tudo isso..me deu ate fome..

    madruguei hoje e vim te pedir uma coisinha..
    hoje abri uma escessão no meu blog e estou participando do sorteio da Kika “esconde esconde
    Gostaria que você fosse no CAFÉ COM BOLACHINHA ver meu gatinho e lá tem o caminho direitinho para você votar no felix no blog da kika..http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ ou mais fácil clique no selinho do lado direito do meu blog e vota no blog da kika.
    Se quizeres votar em outro bichinho são tantos lindos o Felix não fica triste,ele esta contente só de participar..
    Agradeço

    bom domingo
    beijinhos e obrigada.
    titi

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga Lucinha,
    Que belo aspeto tem esse requeijão.
    Um manjar dos deuses como diz Maria Luiza.
    E cozinhar assim nesse ambiente pleno de verde...deve ser mesmo uma delícia!
    O seu neto sempre encantador!
    Os Hibiscos, lindos...Gosto de todas as tonalidades.
    Beijinhos, Lucinha e excelente semana.
    Com a minha amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
  20. OI querida obrigada pela visita gostosa de sempre viu?
    Então menina que passeio mais gostoso na casa de familia ne?
    Seus tios devem ser uns amores mesmo.
    Agora esse requeijão deve tere ficado delicioso, bem linda essa foto.
    Beijos grandes amiga

    ResponderExcluir
  21. Oi querida amiga Lucinha. Saudades dos velhos e bons tempos hem? Nossa tua avó realmente alegrou a vida de vocês por um bom tempo né... são poucos os que conseguem atingir 100 anos e ainda por cima lúcida. Bolinha vai bem. Eu não gosto de fazer trilha sozinho, acho muito vazio não ter com quem dividir as belezas. Sem dúvida valeu como experiência. Um grande beijo. Tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Nunca comi um requeijão assim...delícia!
    olhando sua spostagens encontrei uma almofafda e um banquinho com motivos de pássaros...lindo adorei!
    belo os seus passeios!!!
    abraços!

    ResponderExcluir
  23. Passando para desejar que vc tenha uma ótima semana, bjs

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias