4º BookCrossing Blogueiro + Água para Elefantes


Super atrasada, mas eu não poderia deixar de partilhar esse momento.
BookCrossing Blogueiro, é uma linda iniciativa de Luma, do Blog Luz de Luma, yes party!

Planejava liberar um livro em Inglês já que vivo num país que fala a língua inglesa. Andei com o tal livro dentro do carro por vários dias, mas não o fiz. Pensei bem, e na verdade, eu só estaria incentivando a leitura, e não o desapego, já que o conteúdo não era muito interessante, em minha opinião.

Estava lendo o livro Água para Elefantes, e, apesar de ter demorado muito pra ler, mais ou menos um mês, por falta de tempo, eu estava muito interessada em cada página dessa história, e pensei: esse vai ficar pra coleção. Risos Portanto, já estava apegada ao livro. Foi aí que tive a ideia de liberá-lo.

Surgiu outra dúvida: o livro é em Português, e nada adiantaria deixá-lo em qualquer lugar. Talvez, quem o encontrasse com  o recado do BookCrossing Blogueiro, iria guardá-lo numa estante, ou doá-lo.

Conheci um senhor no supermercado que me contou que havia achado um livro em Português. Como ele não sabe o idioma, guardou na estante da casa dele. Ele ficou de trazer o livro pra mim. Depois eu conto se isso realmente acontecer.
Pensando nisso, resolvi deixá-lo num lugar que eu tenho certeza que é frequentado por brasileiros. Assim o fiz.

Só que eu planejava tirar fotos pra mostrar aqui. Levei a câmera, e quando bati a primeira foto, veio à mensagem: "não pode gravar". O cartão de memória ficou em casa dentro do meu laptop.
Quase dei um treco de tanta raiva de mim mesmo. Risos

De qualquer forma, estou feliz por ter participado pela segunda vez. São momentos inesquecíveis de contentamento por incentivar o hábito da leitura e praticar o desapego.

O 5º BookCrossing Blogueiro acontecerá entre 08 e 16 de Novembro de 2012. Para maiores detalhes vocês poderão acessar aqui, no blog Luz de Luma, yes party!

Assisti ao filme antes de começar a ler o livro. Enquanto lia, lembrava das cenas. Gostei muito.
Segue abaixo o resumo do livro e a sinopse do filme.



Resumo do livro Água para Elefantes.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Autor: Sara Gruen


Sinopse e detalhes do filme -  Water for Elephants

Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

13 comentários:

  1. Oi Lucinha!!!

    Amei as sinopses e agora quero ver o filme e ler o livro.
    Vou postar hoje mesmo a receita do souflé...é muito gostoso e fácil.Amiga dê uma olhadinha nas minhas Memórias no Sonhos e Encantos,tá?
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Lucinha

    Tenho certeza que quem achou, adorou!!

    Pena essa da máquina, mas sempre conseguimos esquecer algo,né?rs...

    Bela participação! beijos,que teu fds seja muito legal! chica ( e que aquele amigo do super seja lindo e bonzinho e lembre de trazer o livro, daí poderão tomar um café juntos pra comentar e daí...daí, fiz um romance,rsrs)

    beijos,chic

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,

    A receita já está no Tudo a Ver.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. ainda nao consegui colocar em pratica o tal desapego com algumas coisas rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi mãe ! Também amei o livro e o filme , ainda mais com o Robert Pattinson interpretando . rs Mas tirando o Robert , rs , o que eu mais gostei é que o filme seguiu quase todo o livro tirando apenas o outro dono do circo . Bjs Vivian

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkk! Lucinha estou aqui rindo pra valer, lendo a Chica aí no comentário, com aquela imaginação fértil que ela tem e o dom de me fazer rir! Foi muito legal! Queremos casar você!!! (risos) Eu já vi o filme duas vezes. Adorei! Eu não entro nessa porque eu não quero ter esse desprendimento. Já doei uma biblioteca inteira minha de tudo que eu lia na minha adolescência e depois de adulta. Sua ação para mim é exemplo de desprendimento. Doarei depois que eu me for! Grande abraço! Amei seu comentário , adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, sempre, mas sempre, ando com um livro entre mãos. Vou aproveitar esta sugestão.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha

    Que coincidência,assisti o filme hoje a tarde e adorei ,agora quero ler o livro ,beijos bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha!
    Que legal! Quem achou certamente vai gostar, a história é linda.
    Adorei participar também!
    Beijinhos e um super fds!

    ResponderExcluir
  11. oi Lucinha
    tb sempre esqueço um livro - levo livros na bolsa, no carro , e vou distribuindo -
    este livro deve ser interessante - vi o filme - mas acho olivro sempre mais interessante
    pelo calendário que tu me deu - dia 25 agora foi feriado aí - aqui vamos ter feriadão - e o Brasil para
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti ao filme. Gostei muito, apesar de que o final me deixou com uma sensação de que a vida é muito curta.
    Não sei explicar rs!

    A gente podia trocar livros! Eu tenho saudades de ler bons livros em português :(

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler e assistir o filme. O filme é mais fácil, de imediato.
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro. Não importa o tempo ou prazo de postagem. O que vale é o ato, a vontade de desapegar e ajudar na libertação da cultura. Beijus,

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias