Mensagem aos blogs que me seguem e que eu não os sigo

Elas alegram o Inverno da NZ

Estou tentado organizar a minha vida. Não que ela esteja uma bagunça total, mas eu dei uma relaxada em muitas coisas, por falta de tempo.
Como, nessa altura de minha vida, eu não admita mais ficar dessa forma, diminui minhas horas de trabalho, pra não perder a qualidade de vida que adquiri depois que vim morar na Nova Zelândia. Por esse motivo, estou mais presente nos blogs, e tentando retribuir às visitas, voltar a visitar os blogs que sigo, e aos que não sigo também, responder aos e-mails que recebo em tempo hábil. Enfim, aos poucos eu chego lá, ou quase lá.

Mas, o assunto não é exatamente esse. Devido minha ausência no blog, quando viajei ao Brasil, e depois quando fui trabalhar no segundo emprego, deixei de retribuir algumas visitas e comentários. E, pior ainda, foi não participar de compromissos com Blogagens Coletivas. Sei que deixei a desejar, e peço desculpas por minhas falhas.

Muitas pessoas chegam aqui, seguem o blog, mas não deixam nenhum comentário com o link. Sei que em alguns é só entrar na foto, que lá está o link, outros não. Outros deixaram sim, mas pelo que descrevi acima, não retribui.

Não aceito aquele lema: "só sigo quem me segue". Sigo os blogs de assuntos de interesse, mesmo que eles não me sigam. E são muitos. Alguns, apenas leio os post. Outros leio e comento.
Nesse caso, dou preferência em responder aos que estão mais presentes aqui, claro. E, também, não é bom ficar falando sozinha. Risos

Alguns blogs de amigos visito raramente, mas sei que eles me entendem, e quando dá, eles vêm aqui me visitar também. É o mesmo que acontece na vida real. Muitos visitamos ou falamos com mais frequência, outros, não. Isso não quer dizer que o grau de amizade seja maior ou menor.

Outro caso, são de pessoas que não têm blogs, comentam, mas não deixam o endereço de e-mail pra contato. Outro dia, recebi um tão bacana, e não pude retribuir.
Tenho feito muitas amizades dessa forma também. É um tal de e-mail pra lá, e-mail pra cá. Muito legal!

Ontem, conheci um blog que amei. Tanto pelo conteúdo dele, como pela pessoa. Sabe quando você vai pela primeira vez na casa de uma pessoa, e é super bem recebida? Foi assim que me senti.
Foi depois disso, que descobri que ela me segue já algum tempo, e eu não havia retribuído à visita dela. Que feio, não é mesmo? Ainda bem, que eu fui lá retribuir ao carinho dela, e consertei o erro.

E, para terminar, peço que se por acaso, você segue meu blog, e eu não retribui à sua visita e comentário, ou outra situação qualquer, por favor, desculpe-me pelo ocorrido, e deixe abaixo o seu link, que vou tentar retribuir a todos.

Sei que esse post é totalmente diferente, mas eu precisava fazer isso, e já estou até me sentindo melhor. Risos

Um lindo e abençoado final de semana!

33 comentários:

  1. Quanta delicadeza Lucinha! Relaxe...

    No meu caso, nem sempre tenho tempo de estar presente nos comentários com os amigos, porém na medida do meu tempo vou matando as saudades...

    Tenha um ótimo fim de semana!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa preocupação,Lucinha! isso é gentileza e se mostra em qualquer lugar, inclusive e não podia ser diferente, aqui!!

    Um beijo e adorei teu comentário nas Olimpíadas..rs

    É fogo,né? beijos ainda praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oh minha flor!!! Amei seu carinho e cuidado com os "seus"! Fico muito feliz quando vc vai me ver, mas se preocupa não que todos que te seguem conhecem o amor que vc é e te esperam tranquilos. Beijo grande, bom fim de semana e fique com Deus!!! :)
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Siiiim... eu gosto muito mesmo de jardinagem e curto demais essa coisa de semear e ir acompanhando o desenvolvimento, como você com os seus chuchus... rsss...
    Um dia quero morar numa casa com quintal, mas por enquanto já me divirto com a varanda mesmo! :-)
    beijos e tenha um ótimo final de semana,
    Ro - Gratíssima

    ResponderExcluir
  5. Oi minha Lucinha linda!
    Tanto carinho!

    Bom fim de semana
    bjn nesse coração

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, esse seu post já uma forma atenciosa para com os que te seguem ou apenas visitam o teu espaço.
    As vezes fica mesmo difícil retribuir rapidamente cada um, mas o fato de reconhecer já acerta tudo.
    Também sou das seguidoras que sigo independente da retribuição.
    Aproveito então e te desejo muita paz, luz e saúde sempre.
    Bom final de semana.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Lucinha linda,
    te sigo há muito tempo ainda com link anterior a esse,sei o cuidado e o carinho que trata todos nós!!!
    Fique tranquila,relaxe que tudo se ajeita...é sempre um amor vir até aqui!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Querida
    Amei sua preocupação,seu carinho em retribuir suas vsts,parabéns
    Obrigado por seus comentários la no meu cantinho,adorei
    Volte sempre que puder será,sempre bem vida.
    Quanto a pintar comece vai amar,se queiser dicas estou as ordens.
    Consiga um bom curso e veja se é de seu gosto pintar,ai é começar
    Um abraço carinhoso
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. esse post é o mais real que existe no mundo virtual! assino embaixo! bjo bjo

    ResponderExcluir
  10. São muitas as traquinagens blogueiras para que consigamos andar na linha sempre! Sinceramente, acho que somente quem está começando a blogar consegue uma certa ordem... retribuir comentários... então, essa questão é complicada, por que estou atrasada uns 6 meses nessa retribuição, mesmo assim sigo adiante tentando retribuir à todos que dispensaram um tempo para ler o post e comentar. Isso é consideração! Alguns não leem o post e comentam qualquer coisa, daí não retribuo.
    Sigo o seu blogue e gosto de abrir o feed e ver as atualizações blogueiras e perceber que os adeptos das redes sociais estão muito enganados quando dizem que os blogues estão morrendo. Bobinhos... se não possuem inspiração, isso não quer dizer que outros não se inspirem.
    Os emails sempre foram o meu ponto fraco. Não consigo manter uma ordem de correspondência, até por que eles nos ocupam muito o tempo. Responder pelo facebook é muito mais rápido e tenho aproveitado dele para melhor me comunicar com os blogueiros.
    Lucinha, relaxa... estamos todos no mesmo barco :) e compreeendemos! Achei super delicado da sua parte dar satisfação pelo que você considerou um erro seu. Mas a vida no mundo 3D nos cobra sermos mais pontuais.
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, quanto tempo! Obrigada pela sua visitinha e pelo carinho. Não se preocupe, entendemos vc, e aposto que muitas de nós (EU, EU, EU) também passe por isso frequentemente...
    Estou tão atarefada... as meninas andam numa fase terrível, Lucinha... Como eu gostaria que elas fossem ainda bem pequenininhas, pra eu colocar no colo, no berço ou no cercadinho, e ficar cantando junto... Ninguém me disse que ia ser tão difícil quando elas crescessem. Ando atarefada, cansada, estressada, ah, quando eu saio um pouquinho, parece que estou num sonho. Mas, sei que é fase, também vai passar. Gosto de vir aqui porque seus textos são leves, vc é alto astral, de Deus, é tão bom falar com vc. Obrigada por tudo. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,Lucinha querida!
    Tudo bem,minha doce amiga? Hoje eu também quero aproveitar pra me desculpar,pois também ando "devendo"tantas visitas aos blogs amigos...Sabe,Lucinha, eu também vivo sempre meio enrolada,tentando me equilibrar entre a vida"real" e a virtual,que pra mim se fundem numa única e maravilhosa estória, e apesar dos nossos esforços, nem sempre esse equilíbrio é fácil,né?
    Mas olhe,minha amiga,eu acho que o fundamental é a gente tentar fazer o nosso "possível",sem muita ansiedade e preocupação,pois o mais importante é a gente tentar manter os laços preciosos dessa amizade especial que nos une. Uma amizade verdadeira e genuína que é tecida pelas linhas do delicado bordado das afinidades,respeito, carinho e admiração....Coisas que nem sempre podemos encontrar neste "mundo real" em que vivemos. E eu hoje louvo à Deus pelas amigas tão especiais,como você, que tenho feito através da "mágica" da internet. Sei que todas somos seres humanos que lutam e sonham por uma vida mais feliz e de mais qualidade neste maravilhoso planeta. Mas apesar de tudo,e de nossas limitações de tempo e espaço, estamos sempre nos apoiando,nos alegrando e trocando idéias que nos fazem crescer e sonhar com um mundo cada vez melhor.
    Por isso,amiga, só tenho que agradecer à você e a todas as outras amigas,que de alguma forma, são hoje uma parte preciosa da minha própria "família real".
    Beijos no teu coração de flor!
    Teresa

    ResponderExcluir
  13. Lucinha querida!
    Tens uma alma muito bela!
    És muito atenciosa, gentil e carinhosa...Isso faz toda diferença.
    Abraços! Dias abençoados e felizes pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Lucinha,
    A Lucinha é sempre uma pessoa tão especial que nós entendemos bem até porque o essencial é a sua postura e maneira de estar na vida.
    De “férias prolongadas” acabo por não ter tanto tempo para algumas coisas inclusive para os Blogues, como desejaria)
    Daqui deste cantinho, Portugal, envio-lhe um grande beijinho com a
    minha amizade agradecendo o seu carinho.
    Ailime
    (E agora, verão aqui, andamos a saltitar de um lado para o outro aproveitando o bom tempo)

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha!
    Entendi o seu post, e concordo quando disse que as vezes parece que estamos falando sozinhas, a gente cansa de deixar um alô ou um recadinho e não tem retorno!!! Acho que o mínimo a ser feito é agradecer a visita!!O que nem sempre acontece!!A gente procura acreditar que é falta de tempo!!!Ou não!!!
    Querida obrigada por sua visita e volte sempre "que puder e der"!!
    Um beijo e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  16. Entendo, amore mio! Comigo não tem qualquer problema e não deixo de pensar em ti.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha, é assim mesmo eu também não consigo visitar todos, por que só entro aqui depois das cinco segunda que é folga, ai o tempo não dá, é lamentável as vezes gostaria de visitar todos mas não tem como e como falou não tem link ai danou bjs querida da leila

    ResponderExcluir
  18. Muito legal este post que vc fez amiga.
    Já pensei em fazer o mesmo pois recebo muitos amigos que deixam recados bem legais no meu blog, mas que não tem blog e não deixam email.
    A gente quer retribuir né?
    E a gente entende as ausencias, todos precisam disso um dia.
    Eu por exemplo fiquei um tempão sem blogar por causa dos enjoos que tive. E retorno aos poucos aos amigos.
    Que bom receber sua visita e receber as energias positivas que me mandou.
    Quando souber o sexo eu revelo no blog.

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  19. Lindo um encanto de blog amei!! beijos tenha um lindo domingo

    ResponderExcluir
  20. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha!

    Boa noite!(Aqui,né)

    Sabe,Lucinha,você escreveu algo que está na minha cabeça há muito tempo e sempre tenho vontade de dizer?Olha,amiga,eu tento,na medida do possível,responder aos comentários que me fazem,mas acabo não conseguindo e ficando em falta com alguém...e isto me aborrece muito.(tenho até pensado em perguntar à Chica,como ela consegue esta façanha).
    Além do mais a internet aqui está tão lenta que demoro a ver cada blog e daí até comentar é um longo e leeeeennnnto caminho....

    Gostei do que escreveu e da delicadeza,viu?

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. Sou diferente de vc nesse aspecto, Lucinha. De maneira alguma continuarei dando atenção a quem não me tem atenção. Isso em qualquer área da minha vida.
    Penso que amizades precisam ser cultivadas. Ou morrem.
    Não dou atenção a quem põe a foto lá numa lista de seguidoras e nunca escreveu alguma coisa para mim. Não perco meu tempo com isso.
    Já fiz belas amizades por aqui mas também já perdi as amizades que não continuaram sendo cultivadas.
    Faço questão de demonstrar meu carinho, escrevendo nos blogs. Mas se não encontro receptividade, "tiro meu clube de campo".

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucinha,
    Grata pela sua atenção.
    Só para dizer que no "post" anterior está a sua mensagem. Ela não fugiu, não rsrs.
    Beijinhos e uma feliz semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  24. Que bonito, profundo e sincero o que vc nos relatou e tenho certeza que vc conseguiu dizer tudo certinho o problema e a preocupação de todas nós. Valeu, amiga e me enquadrei na resposta da Luma Rosa. Fique com Deus, nosso verdadeiro amor e verdadeiro amigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Lindo blog! Se permitir estarei retornando!

    ResponderExcluir
  26. Lindo blog! Se permitir estarei retornando!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha amiga!
    Passando para te desejar um bom dia!
    Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir
  28. Lu querida, eu adorei seu post!
    É difícil retribuir a todos, né?
    No wordpress, a pessoa tem que colocar pelo menos o e mail, mas muitas vezes coloca errado, então tem vezes que parece que não respondi, mas, na verdade , o e mail voltou...
    Como sigo muitos blogs, sempre leio os que gosto, mas não tenho mais tempo de comentar em todos, e sei que quem é amigo de verdade entende. Quem não entende, paciència, porque a coisa que acho mais chata é alguem comentar no seu blog só pra ter comentário depois. Prefiro amizades sinceras e desinteressadas.
    Logo você ajeita tudo, Lu, és uma querida!
    Bjosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  29. Vc hoje me emocionou duas vezes, aqui e no blog da Yasmine...



    [deixo um suoer abraço]


    margoh

    ResponderExcluir
  30. Oi, Lucinha,

    A gente faz o que pode, mas às vezes não pode, fazer o que? rsrs.Claro que nós blogueiros gostamos de muitos blogs e de muitos blogueiros, e visitamos estes blogs por puro prazer,
    mas acho que o ideal mesmo seria que os blogs fossem lidos principalmente por não blogueiros, pois estes já despendem muito tempo fazendo os posts, não é verdade?

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  31. Sua sinceridade e preocupação faz do seu blog ter um diferencial e por isso és querida.
    beijo e uma boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  32. Lucinha eu a alguns aninhos atras (ano passado) surtei com os blogues!!! Junto a faculdade, o dia a dia, e a falsa cobrança de atualizar o blog e retribuir exatamente todas as visitas em ordem de chegada... fiquei doido,

    da uma sensação que não estamos fazendo a coisa certa... mais o blog é algo que tem que ser gostoso e legal principalmente pra gente, sem cobranças, aprendi isso e os amigos blogueiros me compreenderam, o facebook hoje em dia é um otimo aliado aos blogs onde da pra saber mais sobre os nossos amigos e manter um contato "melhor"!

    blogar é algo tão gostoso e as palavras com o passar do tempo fluem de nossa mente e não conseguimos mais parar de expressa-las! : )

    ResponderExcluir
  33. Não é fácil. Não é sempre que eu consigo retribuir visitas, não é sempre que consigo visitar todo mundo. O jeito é ir em frente!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias