Sol de Inverno + Aotearoa - A Terra da Grande Nuvem Branca

As fores que resistiram ao frio da estação.

Ontem, a chuva deu uma trégua por aqui e tivemos um lindo dia de sol. Aí vocês já devem estar pensando que deu praia. Rs Nada disso. Só deu pra diminuir a quantidade de roupas de frio, dar uma pequena caminhada e ir à horta de meu vizinho pegar umas verduras, pois as minhas estão ainda no início da brotação.

Aproveitei pra caminhar em volta do jardim, que é lindo, mas nessa época está começando a poda, replantio e limpeza e manutenção. Tudo isso esperando ansiosamente pela nossa Primavera.

Algumas flores ainda insistem em brilhar. Sendo assim, aproveitei para fotografá-las. Parece que as flores olham pra mim, é essa sensação que sinto, e não dá pra resistir.

Além dos estragos da fria estação, estava lá a casa de passarinhos abandonada. O que veio em minha mente foi o fato da família Passarinho ter ido buscar a estação das flores. Vou sugerir ao meu amigo pra reformar a casa. Quem sabe uma nova família queira hospedar lá.


Nessa época, muitas qualidades de pássaros vêm em busca de alimentos. Um deles é esse pequeno pássaro que se chama "Silver Eyes" Olhos Prateados.  
Fiquei o admirando por alguns minutos, e quanta coisa boa veio ao meu pensamento e meu coração ao ver um pássaro tão lindo e pequenino, com detalhes escolhidos e moldados pelo criador.


Hoje, entre 8:30 e 9:00 horas da manhã.

 Em alguns lugares não dava pra enxergar quase nada.
School Patrol - Patrulha Escolar
Ainda bem que as placas são bem fluorescentes. Risos

1:00 hora da tarde.

Nova Zelândia, New Zealand  (Inglês), Aotearoa (no idioma Maori), significa " A Terra da Grande Nuvem Branca".
É isso! Neblina de manhã, sol no meio do dia com lindas nuvens brancas, chuva no começo da tarde, mais sol ao entardecer. Assim é a  nossa linda "Aotearoa".

Primavera sua linda, chega logo!

26 comentários:

  1. Olá Lucinha que post gostoso pude apreciar as flores com vc, o passaro a casinha abandonada...e pude passear um pouco aí com vc na NZ a manhã que linda cim essa neblina, patrulha escolar organizadinha...e ver esse maravilhoso céu...

    Adorei !!!

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Lucinha,
    E como esse Pais é maravilhoso. No meio da neblina aprecem essas flores coloridas e lindas que sempre alegram o espírito!
    Daqui deste lado do mundo vai um grande beijinho para si.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Lucinha

    Coisa linda as flores, a casinha ali ,ainda tristinha, o passarinho fazendo pose.

    Um amor!

    E as fotos da neblina até parece POA. Incrível. Depois abre o solão, ainda bem!


    Adorei ver! Lindo céu!! beijos,ótimo descanso,tudo de bom e tomara possa passear no sol ,mesmo que seja de inverno...

    Aqui estamos numa cadeia de dias terrivelmente quentes, mesmo no inverno. E de repente, deverá chegar mais uma onda de frio. Prevista para o fds. Espero,seja a última!!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Lucinha!

    Legal vc compartilhar esses momentos tão distante da nossa realidade. Aqui no Norte do Brasil, muito calor e tempo muitoooooo seco. Ainda bem que temos a natureza sem tempo e hora para nos presentear com a fauna e flora!

    Tenha um dia luz!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Amo o jeito como fala da NZ! Eu quero conhecer um dia. Me encanta lugares assim. Estava com saudade de vc. Pensei muito em vc um dia desses, pois a minha sobrinha Gisele foi selecionada para um intercâmbio na NZ. Bem, parece que ela vai conhecer sua nova terra antes de mim! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lucinha querida,

    Esta sua postagem está linda, amiga!De uma delicadeza infinita e a gente sente que foi feita com o coração na ponta dos dedinhos.As flores maravilhosas, o passarinho encantador e o passeio com vc, uma delícia!!!
    E a bela nuvem branca, um presente para completar tanta beleza.

    Bjsssss e um fim de semana repleto de sol para você,
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. como é bom passar por aqui, lindos posts

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. A foto das flores está bem linda, acho que vou copiar o modelo rsrs!
    Por aqui ameaça uma chuvinha para amanhã mas ninguém a quer, pois são as procissões em honra de São Bartolomeu em muitas terras do norte de Portugal.
    Na minha terra é no domingo, mas em honra de Nossa Senhora de Guadalupe. Que Nossa Senhora desvie as nuvens para as hortas e os campos, onde faz mais falta rsrs...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Aproveite a trégua da chuva e manda um pouquinho pra nós (aqui está muito seco). Mas as flores, essas também estão lindas embelezando meu jardim e nos encantando. Amei suas lindas imagens!
    Abraços amiga e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,
    Adorei sua postagem, muito bom conhecer um pouco da NZ. As imagens são lindas,as flores belíssimas...e a casinha de passarinho é muito fofa,espero que chegue logo uma nova família para morar aí.
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, meu marido que adora fotografar, iria adorar esse pássaro de olhinhos prateados! de vez em quando eu peço algumas fotos e posto lá no blog. Ele tem facebook e é ali que posta as fotos.
    Adorei ter conhecido um pouco mais sobre o país que você mora.
    Saber que você colhe verduras na horta me faz ficar com vontade de viver assim. bem natural , bem puro.
    uma ótima quinta pra vc.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Lucinha que post gostoso de ler e ver! Realmente este passarinho é lindo, gordinho e fofinho, tantas maravilhas pelo mundo só esperando nossos olhos admirar!

    Não sei pessoalmente mais pela foto a casa de passarinhos assim meio encardida esta lindamente vintage!

    aq na minha cidade é sol e quente quase o ano inteiro, e por isso gosto muito dos poucos dias de friozinho! Hj aq estava do jeito que vc retratou só faltou a neblina, abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lucinha linda,
    Como eu entendo essa sua relação com as plantas, e sei exatamente como é esse jeito delas olharem, conheço bem essa maneira sedutora de imporem sua presença, de se meterem com a gente que tá quietinha no canto e nem quer olhar pra elas - é ou não é?- rsrsrsrsrsrsrs

    Agora outra coisa: é você em pleno inverno e esperando a primavera, e eu aqui no desespero de ver o verão chegando ao fim, ai Deus!

    Continue desfrutando de seus bons passeios com essa natureza maravilhosa chamando!

    bjn no coração

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, que maravilha olhar essa estrada sem engarrafamentos e sem buracos.
    Que diferença dessa porcaria daqui.
    E o passarinho que morava aí, não deve voltar?
    As flores que resistiram, penso que pedem mesmo para serem vistas, fotografadas.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha!
    Amei a casinha de passarinho abandonado, quem sabe olhos prateados a descobre um dia?
    gd beijo

    ResponderExcluir
  16. lindas imagens! por aqui nessa epoca ceuu sempre azul sem nuvens brancas, acho q ficam todas na NZ...compreensivelmente rssrsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha ,adoreia as fotos ,por aqui o sol esta radiante e as arvores e flores todas estão esbanjando beleza tudo se renovando afinal logo é primavera a estação mais bela do ano,eu amo rsrs,beijos minha flor td de bom

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, a beleza está nos olhos daquele que sabe enxergar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha,
    linda a paisagem! E as flores tão belas, adorei a casinha de passarinho, mas precisa avisar mesmo ao vizinho que ela está precisando de uma reforminha.
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  20. Quase perco o espetáculo e adorei saber o significado do país! sabe que isso eu não sabia e Sarah não disse. Muito legal saber que significa a terra da grande nuvem branca, daí vc vive na grande nuvem. Rsrsr! Amo a neblina. Sinto uma sensação indescritível, menos quando eu dirigia! As flores resistentes ao inverno são lindas demais e o passarinho um encanto! Você estava mesmo inspirada e romântica. Grande abraço, amiga. Fique bem!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha!
    Que post lindo! Um quê de bucólico e de boas sensações! Lindas flores e uma fofura o passarinho. Dá uma sesação de vida muito tranquila.
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lucinha, te agradeço por partilhar informações culturais da NZ. Adoro conhecer o mundo, mesmo que seja dessa forma, utilizando o mapa do google, lendo, sei lá. O fato é que conhecer seja de que forma for é fascinante! Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ah q demais isso. Ao longo do dia várias fases e o lugar é lindo.Eu te confesso, tenho muito medo de neblina pois já peguei umas feias na estrada.:))

    Nova Zelandia....belo lugar !!!



    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga!
    O tempo aí está parecido com o de Porto Alegre...está frio de novo, depois de uma semana de muito calor.
    Que lindo pássaro ..eu também os observos e penso: como uma avezinha tão pequena pode emitir sons que alegram a minha alma...amo de paixão eles na natureza.
    linda casinha só falta uma pinturinha!

    linda semana !
    bjssss

    ResponderExcluir
  25. Talvez os passarinhos voltem para a casinha... por aqui sempre voltam. Tem época que a revoada acontece todo final de tarde quando eles querem entrar no ninho. Agora me acordam todos os dias brincando na jaboticabeira que tenho ao lado da janela do meu quarto. Nos dias que quero dormir até mais tarde, não gosto! Sempre rezo pedindo um pouquinho de paciência e que os ecologistas me perdoem se fizer algo insano (rs*) Hehehe, não faço nada!!
    Lucinha, não tenho sorte com flores. Plantei a "Maria sem-vergonha", mas parece que ela aqui ficou envergonhada! Fico admirada com as suas qualidades. Te imagino uma pessoa super docinho!
    Ah, demorei um pouquinho por aqui, pois estava resgatando algumas dicas preciosas no post passado.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Ei Lucinha já tô seguindo. Vc mora na Nova Zelândia?! Meu Deus que louca! (mas muito legal, meu sonho é morar um tempo em outro país) kkkk o que te fez atravessar o oceano heim?

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias