Minha hortinha + Green Day 14


Um dos sonhos sendo realizado de uma maneira bem simples.  Nessa colagem vocês podem ter uma ideia de como ficou a minha tão sonhada hortinha.
Na primeira foto, uma visão geral, seguindo da plantação de cenoura, alfaces, couve-flor, brócolis, couve, beterraba e muitos mais. Na última foto a minha pequena plantação de batatas. As frutas no chão não são batatas laranjas Hahahaha são as laranjinhas que meus adoráveis amigos pássaros deixam cair da árvore que fica ao lado.

Tem vários tipos de verduras e legumes plantados, e enquanto eu for colhendo, vou mostrando. Comecei a colheita semana passada. Por enquanto, só as alfaces estão em ponto de colheita. Pouquíssimas folhas ficaram queimadas com as geadas. Elas estão super saudáveis e saborosas.
Plantei vários tipos e muitos eu ainda não conhecia. Vejam nas fotos abaixo.



Essa é minha participação no mosaico do" Green Day".

O Green Day, Dia Verde, é uma inciativa da Fiona dona do Blog Raindrops and Daises que mora na Irlanda. A ideia é postar uma imagem de verde, e pode ser paisagem, roupas, alimentos, sapatos, ou qualquer outra coisa, desde que seja se nossa autoria. 
Entrei por sugestão da Chica e estou gostando muito. Nesse mosaico temos a oportunidade de conhecer blogs do mundo inteiro e ver imagens fantásticas. Além disso, fazer novas amizades.
O blog é em Inglês, mas podemos comentar em Português ou em qualquer outro idioma. E ainda temos o nosso amigo tradutor o Google pra ajudar, se for necessário.
O Green Day acontece uma vez por semana, geralmente as sextas-feiras. 
Vocês podem conferir aqui no Raindrops and Daisies

Um lindo Geen Day para todos nós!


Gostaram da minha hortinha? Vou falar e mostrar muito sobre ela aqui no jardim. Risos

26 comentários:

  1. Lucinha, que coisa linda! Ver teu sonho assim crescido, realizado e já "comível",rs


    Ficou um capricho e adorei ver aqui!!! Como tu, adoro participar nesse mosaico e conhecer tanto do mundo afora. Legal!! Obrigado sempre pelo carinho, beijos, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Está linda só se vê o seu amor pela natureza :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Um sonho essa sua hortinha, e que verde maravilhoso!
    Adoro tudo que se refere a natureza,por isso adorei seu post,muito lindo!
    Tenha um lindo final de semana!
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,
    Vc havia me falado que não encontrava o espírito Santo,por aí tá lembrada?
    Na hora pensei em fazer um pra vc,mas caduquei e matutei sobre a ida(Não tenho a menor noção de tempo pra chegar,se quebraria!!!)Enfim,então me manda um e-mail com o end,que faço questão de te enviar esse mimo!
    ele vai chegar até aí ou vc virá ao Brasil???
    Meu e-mail:leskamarques@gmail.com
    bjs,
    Te aguardo!
    Leska

    ResponderExcluir
  5. Oi Voltei,
    Eu adorei a horta,linda e saborosa,tudo fresquinho e sempre amão,né!!!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem todo o perfil para participar nesse mosaico do "Green Day". Repare(em) que além de cultivar alfaces, batatas e tudo o mais que é verde na sua horta, consegue cultivar amigos e amigas nos blogues que segue.
    Quando em 2009 criei o meu blog nem sequer imaginava que iria conhecê-la (ainda que virtualmente) e conhecer a beleza das paisagens da NZ e afins.
    Sua horta, só de olhar, dá para sentir o cheiro das plantas e o sabor das alfaces, principalmente da "roxa" que eu adoro!
    Nossa Senhora dos Verdes venera-se na capela da terra que me viu nascer e crescer, é patrona dos frutos e sementeiras e faço votos que N. Senhora dos Verdes proteja sempre sua horta, que está linda.

    Um abraço forninhense.

    ResponderExcluir
  7. Oh a lovely vegatable garden, I love that.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha!
    estou adorando participar!
    amei sua hortinha!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. This makes me want to have a vegetable garden. I think it's too hot and too dry here. You photos of the peacock walking around are
    wonderful. What a beautiful distraction to every day life.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,

    A sua hortinha está maravilhosa, dá para ver o vigor das plantas, parabéns!
    Quanto ao Green Day, gostei muito da idéia e vou lá conhecer o 'Raindrops & Daisies'

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Hello Lucinha, Your vegetable plot is overflowing with produce. I have never grown potatoes but maybe next year I will try. Enjoy your weekend. Best Wishes Daphne

    ResponderExcluir
  12. "DOREI" o post Lucinha!!!! Sabe que ontem fiz uma hortinha em vasos aqui em casa e está sendo meu xodó! Até couve eu plantei! Quando estiver tudo crescendo eu te mostro!!!! Beijocas e um doce fim de semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, verdureira, pela façanha de enfrentar uma horta e ela está linda demais! Até batatas??? Variedades de alfaces? Aqui em casa, Gabriela ama alfaces, menos a roxinha. Que delícia realizar algo que desejamos, não? Parabéns mesmo! Grande abraço para vc, querida!Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, estou imaginando a deliciosa salada que sairá dessa horta. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sempre gostei de hortas e, na medida do possível, tenho pelo menos ervas em casa, já que o espaço não é muito.
    Já tive uma grande horta, quando morava em Campinas. Colhi e distribuí muita coisa. Que maravilha!!
    Sua horta está lindinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que que progressos fantásticos! Essa horta me deixou "com água na boca" como dizemos aqui em Portugal.
    Não vejo hoa de ter asim uma hortinha!
    E que bem verdinhas estão as alfaces, de folha larga como meus avós cultivavam e que tanto apreciava! E batats e tudo, que maravilha.
    Uma verdadeira horta biológica.
    E um contributo excelente para esse Green Day.
    Desejo-lhe um excelente domingo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Lucinha ta linda sua horta e além de linda mega saudavel né?
    obg por tudo sempre, amo seu dom em me fazer bem, mesmo sem me conhecer, tb lhe admiro pra caramba. muito mesmo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Luchinha, your vegetable garden is doing wonderful. I would love to grow all these delicious veggies. My hubby would love to grow potatoes, his favorite food. Thanks for sharing your garden. Have a lovely weekend!

    ResponderExcluir
  19. Lucinha querida,

    Sua hortinha está linda,amiga!Adorei!
    E é sempre muito bom conhecer novas variedades de verduras e legumes...eu tenho uma amiga que morou no México durante muito tempo e de lá trazia sementes para mim, entre estas havia jamaica e Jicama( que se pronuncia ramaica e rícama).A "ramaica", produz belas flores e com ela se faz um chá maravilhoso, vermelho, da cor de Campari e delicioso.Já a "rícama", é uma batata, muito saborosa e própria para se fazer saladas. É indicada para dietas,pois possue poucas calorias.Nunca mais consegui e nem ela tem.Mora agora no Brasil e não tem como conseguí-las.Pena,né? Se eu conseguir mais darei a vc, na sua próxima vinda ao Brasil.
    Ops, estou falando demais e tenho que comentar sua última postagem...

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  20. Olha moça que tu me fizeste emocionar ao ver tua hortinha, pois não? É que lembrei de perto agora a minha lá longe em além mar.

    Sei que deve estar bem cuidada, mas para lá o outono deve ir e logo vai desfolhar.
    Meninota caprichosa tu és Lucinha.
    felicidades por seres assim.

    deixo-te um beijo de carinho e até breve.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lucinha!
    Amiga,estou simplesmente encantada com esta tua bela horta! E fico daqui admirada vendo estas plantinhas lindinhas e comestíveis plantadas pela minha irmãzinha carioca aí do outro lado do mundo...Que beleza,Lucinha,eu mesma fico orgulhosa...Quem disse que carioca não sabe plantar a sua hortinha?(Rs...)
    Menina, aqui em casa já tentei várias vezes fazer uma hortinha,mas é só eu me distrair que o meu cachorro bagunça tudo...E quando não é ele,até os gambás aparecem pra comer as folhinhas...(Rs...)Mas ainda não desisti e quem sabe um dia consigo dar um jeitinho de proteger melhor as plantinhas?
    Meus parabéns,querida amiga e que esta tua horta maravilhosa seja sempre fonte de alegria,entusiasmo e alimento físico,e até espiritual,no teu dia a dia!
    Beijo grande e um abraço carioca apertado!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  22. Lucinha,voltei!
    Gostei da idéia do "Green Day" e vou colocar o meu post novo que fala exatamente sobre as abelhinhas verdes que apareceram no nosso quintal... Não é mesmo uma coincidência? Adoro esses mosaicos! Obrigada amiga pela idéia!
    Outro beijo grande e uma semana abençoada pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  23. Linda sua horta. Eu e a Mama semeamos muitas coisas no final da semana passada - nós semeamos tudo de acordo com as fases lunares. Estou ansiosa esperando a germinação. Bj.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias