Flor de Maça ou Flor e maçã? Green Day.



























Não são flores de macieira. Risos.







Flores de macieira. 

Mini macieira...Rs
...que deu lindos frutos. E, olhem o tamanho dessa árvore! Risos


Estava caminhando, e me deparei com algo diferente na árvore de maça. Fui perto conferir, e vi lindas flores, que parecem Dálias entre os galhos dela. As árvores se entrelaçaram e fizeram um lindo e harmonioso conjunto.

Na foto seguinte, são flores de macieira, que não foram fotografadas no mesmo dia. Isso porque alguns leitores me escreveram dizendo que nunca viram macieiras de perto. Elas são lindas carregadas de frutos, e encantam na época da floração.

Da terceira foto em diante, e uma mini macieira. Ela é tão pequena, como vocês podem ver última imagem, mas está carregadinha. Não sei por quanto tempo vão ficar assim, os passarinhos vão fazer a festa.

Outra coisa que me perguntaram, é se as pessoas não pegam as frutas. Eu, nunca vi ninguém pegando. E, acredito que se pegarem, não será por vandalismo.

Ofereço essas flores e maças fresquinhas pra todos vocês. Um abençoado final de semana.

As macieiras vão pro pomar do Raindrops and Daisies, no Green Day.








27 comentários:

  1. Olá Lucinha!!! Nossa que linda essas flores de macieira e as maças tbm saõ lindas...ahh um dia fui vaijar p um lugar que ali predomina as maças mas n pude parar p aprecia -las de pertinho como são lindas.

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amada !!!!
    Bom dia minha menina linda !!!!
    Flores x fruta!!!!
    Tudo lindo !!!!!
    você é emoção em pessoa...sabias que nunca vi um pé de maçã,muito menos suas flores,mas sinto esse desejo ...vc adoçou meus pensamentos com essa maçã...
    Adoro tudo que fazes de bom nesta blogosfera...
    bjs saudosos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. The blossoms are beautiful Lucinha! And I love the cute mini apple tree. They look like delicious apples. And Baked Apples are yummy! Lovely photos, have a happy weekend!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, que coisa linda!

    Flores encantadoras e essas maçãs,apetitosas, bem rosadinhas. Lindo post e tua participação!

    beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucinha, espectaculares essas flores de macieira. Parecem diferentes do habitual assim como essas maçãs me fazem lembrar cachos de cerejas:))! Muito belo o seu "post"! Desejo-lhe um excelente fim-de-semana. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso post, amiga! As riquezas que descobrimos nas caminhadas, não tem preço que pague! Meu post fala exatamente das pessoas que, como ali em NZ, semeiam despretenciosamente, mas no coração um só propósito: o de servir, de serem úteis. Gostei muito quando vc diz que se pegarem(as maçãs), não seria vandalismo. eu me sirvo, sim e colho abacates, mangas, quiabo, com a maior alegria e louvando a Deus pelas mãos que semearam. Lindas as maçãs! Abraços gostosinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucinha.
    Parece o paraíso.
    Agora percebo porque Eva comeu a maçã e pecou.
    São uma tentação...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha, maçã! Nunca fui muito amante, mas, preciso comer frutas e comecei a apreciar o sabor da maçã.
    Essa está linda e deve está muito saborosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha!
    Lindas flores e maçãs, com certeza eu pegaria uma para provar (se não for proibido aí). Adoro maçãs. E uma Torta então hummmm.....
    Imagens muito legais. Parabéns!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  10. A flor de maça realmente ´´e muito linda!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente nunca tinha visto uma macieira de perto amiga, achei linda! As flores também são lindas...
    Parabéns pelo post!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Na foto N.º 1 as flores parecem "dálias", mas não sei se são...sei que são lindas as fotos e as cores e a sua participação como sempre ficou *****Estrelas! Lucinha, você apanhou bem o espírito da coisa:))

    Beijo e Bom fs.

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de vê macieira, Lucinha. Vi agora, aqui.
    Um pé tão pequeno e eu imaginava uma imensa árvore.
    Quando morei na Asa Sul em Brasília, tinha fruteiras nas ruas e não vi alguém derrubar.
    Mas isso já faz uns 15 anos. Agora, não sei.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha boa tarde! Vim cá correndo ver as lindas imagens temperadas, amei a segunda foto da maçã ficou em uma cor maravilhosamente vintage!

    Nunca tinha percebido os botões das rosas, e acabei por perceber por sua imagem que as flores e botões das maças parecem rosas, sinceramente não tinha reparado, e fiquei instigado sobre a família das maças, e fui na net, e olha o que descobri, as maças é da família botânica das Rosáceas!!

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, estou encantada com a macieira! Também nunca havia visto uma, veja só! E com as flores entrelaçadas ficou fantástico, adorei e aceito, muito obrigada! :D Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, mesmo sem saber responder á pergunta, eu afirmo:

    fruta vermelha
    cor de maçã;
    flores lindas
    ornam a manhã,
    fazem sorrir,
    brilhar o dia,
    enchem o ar
    de euforia.

    Belo fim de semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. olá lucinha, viajei em suas fotos, parece que estou vendo o jardim da casa da minha vó.. saudades.. beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir
  18. Hello my dear lucinha;

    Oh, lovely flower of apple tree♡♡♡ I thought they are all white p;)
    Beautiful picture for the green day.

    Have a lovely weekend, my friend in New Zealand, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  19. Maçãs e as flores bonitas, cor e textura requintada, enquadramento excelente, fotos deliciosas.

    ResponderExcluir
  20. Hoje dei uma lidinha nos comentários anteriores e vi que a Liliane morou em BSB. Tb morei lá e na minha quadra tinha jaqueiras, mangueiras,Não sobrava uma. Quem bobeava ficava sem. Acho que é questão de cultura, carência afetiva.
    Acho que aqui, as macieiras também seriam disputadas.
    São lindas as flores e as maçãs também. Daqui, deu vontade de saborear. Não disse, é questão de cultura. Eu ia pedir uma sim! rsrs
    beijos e bom domingo
    Zizi

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lucinha,

    Nossa, na frente de uma macieira desta eu fico até mais feliz, rsrs.
    Linda demais, quem juntou as flores com as maçãs estava querendo endoidar alguém como eu, rsrs.

    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Lucinha querida!
    Lindas demais: flores e maçãs.
    Só agora me dei conta que não conheço um pé de maçã. Vou procurar uma muda e planta-la.
    Abraços! Uma feliz e abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que avisou que as flores não eram da macieira :) Ah, também nunca tinha visto uma macieira e fiquei com vontade de dar uma mordida! Como maçã todos os dias, Lucinha! Fruto sagrado!! Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida Lucinha
    Lindas flores vc nos oferece e as maçãs eu não as dispenso nunca...
    Só hoje estou por ter estado na roça por uns dias desfrutando do verde...
    Uma linda, santa e abençoada Semana pra VC!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Ai Jesus! Que fotos lindas!
    Sabe, toda vez que vejo essas coisas, fico admirada com a perfeição Divina. É como se fosse inacreditável algo ser tão lindo, colorido e perfeito... o homem, por mais que tente e faça, nunca chega a isso.
    Que sua Páscoa seja de bênçãos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  26. Loving the beautiful pink flowers.

    ResponderExcluir
  27. Lucinha,
    Deixo-lhe os meus votos de uma Páscoa Feliz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias