Kingfisher- Martim-pescador

 Concentrado
Olhando de perfil.
 Uma viradinha pra mostrar o outro perfil.
Conversando com um amiguinho.
Um pequeno vídeo  que encontrei no Youtube, pra quem quiser ouvir o canto.

Desde que vim morar aqui, estava tentando tirar uma foto desse pássaro. Tirei algumas, mas foi de tão longe, que ninguém conseguiria identificar muito bem. 

Eles não aparecem sempre. E, quando aparecem, fico encantada. Muitas vezes, nem tento fotografar, só para não espantá-los.

Hoje, estava lá na horta. Aliás, se pudesse, moraria por lá. Risos. Quando ouvi o canto dele. E lá estava pertinho, descansando no fio que vai pra casa do vizinho. Sem poder me mexer, e quase tentando virar um pé de couve pra não ser vista, eu consegui essas imagens.

Sei que elas não estão tão boas. Foram as que consegui com minha modesta câmera fotográfica. Por falar nisso, um de meus projetos em curto prazo, é comprar uma câmera com mais zoom, e fazer um curso de fotografia. Já perdi muitas oportunidades de fazer lindas imagens, por não ser uma boa fotografa. Isso me deixa chateada comigo mesmo. Risos

Aqui, ele é chamado de Kingfisher, e pelas pesquisas, no Brasil Martim-pescador, e têm vários outros nomes e cores.Se alguém souber mais sobre esse lindo pássaro, vou ficar feliz em aprender com os comentários. 

Por mais que eu tente, não estou conseguindo atualizar o blog mais que duas vezes na semana. Tenho dois posts rascunhados, mas eu não acho justo liberar post sem retribuir aos comentários e visitas.
Ainda há pouco, eu fui visitar um blog, e fiquei lá mais de vinte minutos, lendo e aprendendo. Têm blogs que não dá pra passar rápido, e, eu não comento sem ler e assimilar o conteúdo do post. Sou rápido ao digitar, mas quando começo a ler e me encanto, viajo em meus pensamentos, e acabo demorando. Risos

Um lindo e abençoado dia!

17 comentários:

  1. Good Morning Lucinha, It is lovely to catch up with you. What a surprise to see your photo of a Kingfisher. When I was in India visiting my daughter, I saw Kingfishers aswell and tried to take some photos. Like you, I have a small camera, so I am not sure how the photos will look, so I was thrilled to see you had been successful with your photos. I will have to research Indian Kingfishers as the ones I saw had a plume at the top of their head. I will let you know what I find out.
    Have a lovely day today.
    Best Wishes
    Daphne

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Lucinha!


    E que bom que ele foi visitar tua horta! Uma bela visita,né?

    Gostei de saber mais dele aqui e até ouvir seu canto.


    Muito legal começar o dia assim!


    Também acontece comigo de me encantar com certos posts de amigas. Tão bom isso, tão boa essa troca! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ele estava á sua espera para a cumprimentar e "vaidoso", mostrar que estava bonito.
    Sentiu-a e virou-se, depois chamou uma amigo para a apresentar: esta é a minha amiga Lucinha!
    E cantou para si, dizendo que brevemente voltaria.
    Abraço para si.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha!!! Olha nao conheco os passaros mas gosto...eu tbm to querendo uma camera melhor com zoom...

    Mesmo assim as fotos ficaram lindas e deu p ver direitinho..

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, não entendo nada de passarinhos. Só em criança morei em casa e não lembro de passarinhos. Lembro de borboletas.
    Mas,d epois de uma poesia de Olavo Bilac, nunca, nunca mais, quis vê ou saber de passarinhos presos.
    Vc mora em área urbana?

    ResponderExcluir
  6. Esperou para ser retratado e ficou muito bonito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucinha!

    As fotos estão lindas, dá para ver o passarinho muito bem! Estes bichinhos são mesmo muito fofos, hoje eu também quase fotografei um, rsrs.

    Um bijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que temos estas cortesias do youtube para podermos deliciar-nos com este belo canto e outras vezes músicas. Gostei de ouvir e de ver as fotos também, que acho não estão assim tão más! Eu é que não sou boa fotógrafa, já tirei algumas e só lhe digo que não ficaram boas, antes, ficaram péssimas!
    Aqui em Portugal este pássaro chamado de Kingfisher e de Martim-pescador deve ter outro nome, mas com muita pena minha não posso ajudar. Mas virei todos os dias ver/ler se alguém lhe deixou em comentário esse contributo.

    Beijinhos e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha querida amiga quanto tempo ,ja estas achando que te esqueci mas é que tive alguns problemas e isso me distânciou um pouco do blog mas devagarinho vou voltando,lindo martins pescador ,as fotos ficaram boas não se incomode com isso ,beijos td de bom

    ResponderExcluir
  10. Boa noite !
    Vim te botar na cama,velando teu soninho...
    Que bonito o cantar de um pássaro,que bonito seu desprendimento para conseguir colher imagens desse amiguinho tão amado...
    Há minha querida !
    Eu sempre estou me encantando com a inteligência dos blogueiros e suas postagens...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucinha,
    Andei me informando e aqui esse passarinho tem o nome de alvéola.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço-te Xico.
    Já fui pesquisar e fiquei a saber que é das mais coloridas aves portuguesas e tal como as andorinhas, a sua chegada são um dos primeiros sinais de que a Primavera está próxima.
    -/-
    Peço-te desculpa Lucinha, por utilizar o seu blog para falar sobre este passarinho tão lindo, mas fiquei curiosa para saber como aqui é chamado.

    Beijos e tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, passei aqui para dizer boa noite!
    Vou dormir ouvindo o canto desse passarinho.
    Você anda melhor? mais animadinha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucinha, lindíssimo esse pássaro e o seu canto! Por vezes vale a pena esperar para obter fotos assim lindas! Imagino quando tiver camera nova, se agora as suas fotos já são magníficas. Desejo-lhe um bom fim-de-semana. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lucinha, eu também estou impossibilitada com tantos afazeres aqui em casa, de fazer as visitas como antes! Eu não entendo porque vc diz das fotos se elas estão tão bonitas? Acho que é mania de blogueira porque eu também nunca acho as minhas legais! Rsrsrsr! O martim pescador está lindo aí na horta e adorei vc querer ser uma couve, KKKKK! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias