O Chico e o Cido + O resgate.


Cheguei em casa e vi esse gatinho na árvore. 
Nesse momento acho que ele estava rezando. Risos.
Depois descobri o motivo. 
Depois dormiu um sono profundo. 
Reparem nas setas.
Esse é o gato Cido. A fera.
Última foto antes da fuga. 


Cheguei em casa por volta de 12.20 pm, e quando fui à cozinha preparar algo pra almoçar, vi esse lindo gatinho amarelo sentado na árvore. Achei estranho, mas continuei com meus afazeres.

Três horas depois, quando fui cortar os legumes pro jantar, lá ainda estava ele no mesmo lugar. Foi quando eu resolvi ir ao no fundo do quintal pra ver o que estava acontecendo. Pra minha grande surpresa, estava lá o Cido  (Aparecido), meu gato adotivo, que contei aqui; vigiando o gatinho amarelo, e não o deixava descer da árvore. Tentei de tudo, e ele não arredou do lugar, e ainda rosnava pro meu lado, e do gatinho também. 

Já estava pensando em ligar para o corpo de bombeiros, pois a árvore é alta, e não tinha como eu subir lá pra salvá-lo. Então, a única maneira, foi pegar o gato Cido pelo braço e tirá-lo de perto.  Nisso, o gatinho acuado, deu um pulo da árvore e sumiu. Acho que ele está correndo até hoje. Risos.

Depois do caso passado, fiquei com tanta pena do gatinho amarelo, que eu passei a chamar de Chico. Ele ficou mais de três horas, sem poder sair. Ficou cansado, com medo, e até dormiu um sono profundo. 

O Cido (gato) é assim. Agora, ele está mais dócil. Quando o adotei, ele era meio agressivo e estressadinho. Acho que tenho o dom de amansar seres humanos e animais. Risos

Essa adoção oficial, feita por mim aqui no Blog, aconteceu em Abril de 2011, dois anos atrás. Ele tem dono, pois é bem cuidado. Só não sei quem é. Ele não entra em casa. É meu companheiro no jardim e na horta. Vêm todos os dias de manhã, e no final do dia pra se alimentar, e fica comigo quase o dia todo, quando estou no quintal, ou no deck. Gosto muito da companhia dele, que deita no chão pedindo carinho. Enquanto cuido das minhas plantinhas, ele fica deitadinho ao meu lado.

Quando aconteceu a adoção, nesse post aqui, eu pedi opinião sobre alimentação, cuidados, e até um nome pra ele. As opiniões foram ótimas, e me ajudaram muito.

Vários nomes foram sugeridos. E o nome escolhido, foi Aparecido, por ele ter aparecido na minha vida, e me adotado. Rs Eu o chamo de Cido, pois pra ficar mais fácil. Quem sugeriu esse nome, foi a amiga Ailime, lá de Portugal. Sendo assim, ela é madrinha dele. A Maria Luiza é a madrinha de consagração, pois me ensinou a lidar com a fera.  A Lúcia Klein é a nutricionista, pois me deu dicas da alimentação. Risos.

E, quando ele faz uma arte como essa de assustar o Chico, eu chamo à atenção dele é digo: vou te mandar passar uns tempos com suas madrinhas! Só assim você vai tomar jeito! Risos.

Espero que o Chico e o Aparecido parem de brigar e se tornem bons amigos. Risos

Pequenos acontecimentos que não deixam meus dias caírem em monotonia.

Obrigada a todos que estão chegando, e aqueles que estão me escrevendo perguntando sobre o assunto da "depressão". Meu tratamento está tendo um resultado muito positivo, e sobre isso, eu quero falar em um post especial.

Uma linda e abençoada semana!

27 comentários:

  1. Good Morning Lucinha, Oh dear, the poor ginger cat must have been terrified, to have stayed up in the tree for so long. Well done for distracting Cido so that the poor cat could climb down the tree and escape. A few years ago a cat appeared in my daughter's garden, it had no collar, so she fed it every day,and played with it, but each evening it would disappear. After a few weeks she even bought it a collar and named the cat, but the following day, the cat appeared with a different collar, so there were two people caring for the cat.....he enjoyed being spoilt. They do say that a cat chooses it's owner and not the other way around.
    I am so pleased to hear that you are feeling better. Take care of yourself.
    Best Wishes
    Daphne

    ResponderExcluir
  2. Dearest Lucinha,
    OMG, that little cute kitty must have been really frightened. Thank God you let him free from Cido p;)
    Several days ago, we heard big calling of a cat from our outside of the kitchen and lasted about an hour, I was cooking fish with soy source. Haha, she or he must have been so hungry.

    Oh, Take Care of Yourself and thinking about you♡♡♡ Blessing to you, too.

    Sending you lots of love and hugs from Japan, xoxo Miyako*

    ResponderExcluir
  3. Lucinha


    Adorei o CHICO. Adoro gatos avermelhados assim, gorduchos. Carinha boa a dele. E o CIDO, fazendo a "guarda" do teu quintal não quer intrusos por lá.

    Mas, vamos combinar: Olha o tamanho do Cido... Acho que o Chico tá muito
    "cagãozito", medroso,né?

    Que amor as fotos! Gostei da aventura e da leitura aqui, como sempre.

    Uma linda semana, beijos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  4. Ai, que amor o gatinho laranja!!! Ele parece estar rezando mesmo! Lindas fotos! Amei essa sua frase, pois sou assim também: "Pequenos acontecimentos que não deixam meus dias caírem em monotonia." Essas coisinhas miúdas, também me enriquecem e fico imensamente grata a Deus por me dar essa percepção das miudezas da vida. O gato é lindo e o Cido está enorme, como o nosso Pretinho. Eles são guardadores de fato. O nosso Branquinho, rosna na janela também com o tropel das cachorras quando chega alguém! É incrível! Obrigada pela menção ao meu nome e de me chamar de madrinha. Agora mais um laço me prende aí! Por favor, acaricia a cabeça dele apertando as orelhas com a concha das mãos e diz para ele que o chamego é meu! Os meus adoram esse chamego na cabeça. Grande abraço e grande semana! Vou editar o meu!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lucinha!
    Coisas que nos alegram e estão ao nosso alcance, dentro do nosso quintal, tem coisa mais boa que nos distrairmos com esse bichinhos?
    olha só o tamanho do Cido, e ficou l´a esperando ...um dia êles vão se dar bem.
    não tenho gatos , apenas uma cadelinha, mas ela vive bem com os quatro gatos do meu filho qdo preciso me ausentar!
    Seu quintal é muito verde ...eu amo!

    Uma boa semana querida! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Cido está defendendo seu território. Mas pensando bem, e se o Chico na realidade for Chica? Talvez Cido precise de uma namoradinha para ficar calminho... rs.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Oh Lucinha! Thank you for your visit. Your cat resembles a cat of my friend's named "Ringo" because of the white coloring is in ring design. Cool huh?

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o Chico! Ainda bem que a história teve um final feliz...
    Adorei o post, as fotos estão lindas!
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, a minha mãe tem lá em casa um gato igualzinho ao Chico. Vou chamá-lo (mas não agora) daquela maneira inconfundível:"Bichiiiinho, bsbsbsbsbssbsbsbssbsb..." e apresentá-lo um dia destes.

    Beijo para si e "festinhas" para o Cido e Chico.

    Caso não saiba, fazer festas (ou festinhas)significa: acariciar, afagar, agradar.

    ResponderExcluir
  10. Lucinha
    que bom você estar bem
    eu não entendo nadinha de gatinhos
    mas vejo que o Cido e o Chico poderiam se dar bem
    é questão de tempo
    Logo mais dariam pulinhos e cambalhotas e seria alegria total.
    Será que o chico volta?
    beijosZizi

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Lucinha. Saudades. Esse CIDO, tá se achando hem, kkk, até parece um certo cachorrinho que eu conheço, não quer ninguém ocupando o espaço dele, kkkk. Que bom. Nininha é uma ex-namorada e que agora viaja comigo, mas nem sempre, hoje ela retornou para o Imbé para cuidar do pai dela que tem 90 anos. No mais tudo as mil maravilhas, voltando aos poucos ao blog amiga. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha, pois o meu dia começou um pouco aborrecido, mas termina com um largo sorriso nos meus lábios. Estava mesmo agora para ir dormir quando vi este delicioso "romance" entre o Chico muito lindo também e o meu afilhado, Cido! Pois ambos são lindos, mas quiseram dominar as suas zonas e quase de certeza que o Cido estava com ciúmes! Coitado do Chico, que por esta hora ainda estará a correr, sabe se lá por onde rsrsrs. Obrigada por este momento encantador que me deixou com muita alegria e também por ver de novo o meu afilhado que está um amor e bem lustroso. Se ele não se portar bem, já sabe diga mesmo que o envia para a madrinha que mora do outro lado mundo:)) Beijinhos com muito carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  13. Lucinha a soda é a caustica sim.É aquela de escama, compro pacote de
    1K .Vejo muito sabão caseiro e sempre modelados a mão em blogs americanos, mas não sei os ingredientes.Quando encontrar vou te mandar link, quem sabe fora do Brasil seja diferente.beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia..
    Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a
    beleza que existe nas outras pessoa.
    Que Deus te abençoe.
    Enquanto eu louvo,
    eu desejo que a benção de Deus se
    derrame em tua vida.
    E que Deus continue a abençoar
    da nossa amizade tão linda.
    E a vida seja simplesmente pura, paz.
    Passei para desejar um lindo dia,
    cheio de bençãos...
    Beijos e carinhos meus,Evanir..

    ResponderExcluir
  15. Adoro animais.Há poucos anos atrás, tinha em casa um gatão como o Chico, mas não tão avermelhado. Chamei-lhe Caramelo e tinha um cão da raça Husky, camado Chuky.
    Partilhavam a comida e brincavam juntos. Um dia fui de férias para o Algarve, levei-os comigo, e tudo correu bem até o Caramelo desaparecer.
    Colei cartazes com a foto dele nas portas dos bares, restaurantes, praia e nunca mais apareceu, apesar de ter morada e telefone.
    O Chuky andou muito tempo stressado e a alegria das férias acabou.
    Ainda hoje penso nele.
    Grande abraço Lucinha.

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, chegando agora e ja seguindo seu blog.
    Essa é segunda materia que leio hoje
    na blogsfera com GATO com o personagem principal.
    Adorei a sequencias das fotos tambem, falam por si só das aventura.

    Bjins
    entre sonhos e delírios
    Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  17. Oie Lucinha, que fofos estes gatinhos :) e briguentos tbm hehehe. Obrigada pela visita flor. Eu ainda to me acostumando com o frio e nao e facil hehe. Ah! E tbm to comendo coisas saudaveis pra poder deixar meu bebezinho forte, mas nao resisto a um docinho :D

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  18. Bom dia minha querida !
    Desejos de um lindo dia !
    Desejos de um dia feliz !
    Minha querida ,como vc consegue fazer dos seus posts lindos contos,esse dos gatinhos ,está perfeito,vc é sumamente inteligente ...
    bjs de uma semana feliz !

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Querida Lucinha,
    Não me parece que seu gato esteja com vontade de aceitar a amizade do Chico, pois se forem 2 machos, eles querem é brigar p território e p gatinhas :)
    É uma questão territorial, mesmo em gatos parentes acaba p acontecer, é o instinto falando mais alto, e é muito chato pq origina brigas terríveis.
    Tive um gatão q eu amava e morreu e consequência duma briga. Eles tornam-se feras.
    Por isso castrei meu Simba, q é um gatão ms péssimo lutador, ficava sempre mal, daí eu ter preferido castrar.

    De vez em qdo venho te visitar, pq me faz bem à alma ver seu mundo lindo.
    bjn no seu coração
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Lucinha,uma história divertida e como esses gatinhos aprontam!...rss...fiquei com peninha do Chico!Aqui em casa quem manda no pedaçõ é minha cachorrinha Fadinha que de vez em quando faz o mesmo com o gato!Tenho sempre que salvar o coitado!bjs,

    ResponderExcluir
  22. Lucinha querida!
    Que delícia te ler!
    O Cido é muito possessivo!
    Imagina que vai querer dividir espaço com outro gato...

    És muito sensível e terna amiga, isso
    me encanta!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  23. OI LÚCINHA SUMIDAAA INTÉ QUE ENFIM SE ACHEGOU NA MINHA PALHOÇA!
    QUE BOM QUE GOSTOU DO POST E VC SEMPRE É MUITO BEM VINDAAA! TAVA COM SARDADE DE OCÊ!
    EU ESTAVA PENSANDO AH QTO TEMPO EU BLOGO,FAZEM 4 ANOS OU QUASE,E TEM AMIZADES QUE PERDURAM ATÉ HOJE! MUITO LEGAL!
    NÃO SOME MAIS NÃO ! BJOS
    AMEI ESTE GATINHO E SOBRE A TUA COLHEITA DE ABoBRINHA! EITA TERRA BOA SÔ QUE VC TEM! BENÇÃO MESMO! QDO VIR PARA O BRASIL QUERO UMA DE LEMBRANÇA VOU MANDAR EMPALHAR E PENDURAR NA VARANDA!
    Heheheheh bjos amiga !ótima quinta feira pra vccc!

    ResponderExcluir
  24. Esses bichos são demais. Eles fazem cada coisa que agente não acredita.
    Bjos e tenha uma ótima semana, que bom saber que já estas bem melhor.

    ResponderExcluir
  25. Lucinha que legal saber que vc tem um gatinho. Como é bom criar gatinho. Como eles são independentes, carinhosos.
    Tenho gatos há uns 9 anos e desde estão sou completamente apaixonada.
    Já castrou Cido?

    ResponderExcluir
  26. oi Lucinha
    etão eu sou a nutricionista
    dorei esta
    pode me mandar - já tenho tres comigo
    mas parece um filme que eu vi , que uma moça morava numa ela cas , co um jardim lindo , e todos os dias o gato vinha a visitar
    e muitas vezes chegava quando ela estava triste
    e tb não sabia de onde ele vinha
    era o gato vaijadão
    que gostava de tomar um cafezino e prosear com os outros
    a miha gata Nani é assim , super amistosa com todos qeu ela reconhece como amigos

    e o Fubá é igual é igulzino o laranja , a cor , o tamanho a preguiça e é medroso tb
    morri de rir da situaçã dopobre gato
    eles são apaixonantes
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  27. Ô dó do gatinho amarelo! fiquei aqui imaginando a cena de vc pegar o Cido pelo braço e o gatinho amarelo num estale fugir rs

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias