Eu fiz o caminho ao inverso + vem passear comigo no jardim


No começo do ano, eu falei aqui sobre "depressão". Não quis me aprofundar muito, e deixei meu e-mail, caso alguém desejasse falar sobre o assunto, ou fazer alguma pergunta. Pra minha surpresa, recebi muitos. Pessoas que eu nunca imaginei que lessem o meu blog. Apenas leitores silenciosos, que nunca comentam, mas sabem detalhes do conteúdo de minha página. Até profissionais de saúde de outros países, me escreveram oferecendo ajuda. E, muitos também oferecendo um ombro amigo e orações. Tanto carinho e atenção, o que me fez sentir protegida e muito amada.
E, no momento que escrevi aquele post, eu estava muito pra baixo e sem ânimo. Com a ajuda de vocês, meus  amigos, do meu médico, e primeiramente de Deus, que nunca me abandona, depois de quase cinco meses de tratamento, eu estou muito bem. Claro que tem os altos e baixos, mas nunca mais fiquei mal do jeito que eu estava. Aos poucos, estou resgatando a minha alegria. Ainda falta muito, mas sei que estou no caminho certo.
Uma das primeiras perguntas que meu médico fez, foi se eu queria passar um tempo no Brasil. E, naquele momento, era a última coisa que eu queria. Não estava com vontade nenhuma de ir, mesmo sentindo muita saudade. Não era a distância que estava me fazendo mal, e sim, muitas coisas acumuladas dentro de mim, durante anos. E, só aceitei o tratamento porque o médico me disse que no meu caso, poderia ser hereditário. Sendo assim, por mais que eu tivesse fé e coragem, nada poderia impedir.

Sempre fui contra antidepressivos, e isso estava me deixando ainda pior. Fiquei três dias com a caixa de remédios ao lado do meu computador. Olhava e pensava: eu passei por momentos terríveis na minha vida, e nunca precisei de vocês, e não vai ser agora que eu vou me entregar. E, depois de uma semana que comecei a tomar, me sentia tão bem, que me arrependi de não ter começado antes. Risos.
Voltei a ter ânimo pra caminhar, cuidar de minhas plantinhas e horta, estudar,  ler, escrever no meu blog e cuidar de mim. Sinto que ainda não estou 100%. Quero voltar a ser aquela Lucinha alegre e sorridente o tempo todo, que dava força para os amigos, ao invés de pedir forças. 
E, passeando nesse lindo jardim com vocês, eu me sinto à vontade pra conversar e desabafar. Aí de mim se não fosse Deus na minha vida, e esse blog! Sinto-me muito feliz interagindo com vocês.
Muitos perguntam como vim parar aqui na NZ, e se não tenho vontade de voltar pro Brasil. E, digo com toda a sinceridade de meu coração; não tenho vontade nenhuma de voltar, a não ser de férias, à passeio. Isso porque sinto muita saudade de minha família e amigos.

Amo minha Pátria, e não gosto que falem mal do Brasil. Sei muito bem os problemas que ele tem. Sou brasileira, pago todos os impostos como se estivesse ainda morando no meu país, as pessoas que mais amo, moram nele. Não quero de forma alguma esquecer as minhas raízes e minha cultura, embora, esteja muito bem adaptada aqui. Moro aqui porque gosto, e nada me prende, a não ser meu desejo. 
Eu fiz o caminho ao inverso de muitos. Na maioria, os filhos deixam o país e os pais, para irem morar no exterior.  No meu caso foi diferente. Eles ficaram no Brasil, e eu vim morar aqui. E, a única explicação que tenho pra isso, é que...
não tinha nada que me prendesse no Brasil. Minhas filhas, já adultas, e cuidando de suas vidas e filhos. Divorciada há nove anos. Já havia virado parede e bens móveis da Empresa que trabalhava. Rs. Por que não vir e tentar?
E, nunca me arrependi. Gosto demais daqui. Adaptei-me com o estilo simples de vida dos kiwis. Tenho uma qualidade de vida, que não tive em toda a minha vida. Trabalho, estudo, cuido das minhas plantinhas, caminho e contemplo a natureza. Percebo detalhes nela, que com a vida corrida no Brasil, eu não percebia. 
Sinto falta de muitas coisas, mas que são substituídas por outras. Dentre elas, o calor humano do nosso povo, a fé de nossas Igrejas, os abraços apertados dos amigos e familiares, da comidinha gostosa, de algumas frutas, como manga e goiaba, e muito mais.
E, pra terminar a nossa conversa, eu sugiro, se você tiver algum sintoma de depressão, procure logo um profissional da área, pesquise sobre o assunto, e não deixe de fazer o tratamento médico. Além disso, procure fazer algo que lhe sirva como terapia. Eu caminho, cuido de minhas plantinhas e hortinha, contemplo a natureza nos seus mínimos detalhes, leio, e agora, cismei que quero aprender sobre fotografia, e  pretendo voltar ao aprendizado de costura e trabalhos manuais.
Contemplando as belezas desse lindo jardim, eu agradeço...
imensamente a todos vocês, que de alguma forma estão me ajudando a superar esse momento. Muito obrigada de coração, pelo carinho e atenção!
Essas imagens são de um jardim japonês, que uma leitora e amiga me enviou de presente, lá da França. Caminhando e fotografando, ela se lembrou de mim. Isso é lindo. Ato como esse me dá forças pra superar qualquer coisa, ainda mais um depressãozinha de nada. Risos.

Algumas considerações:

Kiwis -  Como os neozelandeses são chamados.

TextoPerdoem-me se há erros. Não revi o texto. Escrevi o que vinha ao meu coração. Se voltasse para rever, poderia mudar algumas coisas, e não teria o mesmo sentido. A linguagem é simples e informal, como quando os amigos têm uma boa conversa.

Aprendizado - Nem tudo são flores. Claro que não foi fácil no começo minha adaptação com a cultura, idioma, clima etc. Mas, quem atravessa um oceano e deixa tudo pra trás, está pronto pra enfrentar qualquer obstáculo.

Quem faz parte disso - Não quis citar nomes, mas com certeza, você também faz parte.

Muito obrigada pelo ombro amigo, e pelo passeio nesse lindo jardim!

46 comentários:

  1. Olá, minha querida amiga,

    Para começo de conversa, acho você muito corajosa, admiro as pessoas que sabem reescrever a própria estória, têm coragem para fazer coisas radicais, como você fez, rsrs. Quando os filhos estão criados e vivendo as suas vidas, acho importante que os pais saibam reinventar a própria vida, fazendo o que não podiam fazer antes e buscando a própria felicidade.
    Fico feliz demais com a sua recuperação, o seu otimismo e alegria, que Deus te conserve assim!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Lucinha


    Fico muito feliz em te ler contando, abrindo o coração , passando o que sente .

    Qualquer pessoa que aqui passa, pode notar a mudança. Estás bem mais presente novamente, interagindo, brincando.

    Isso nos dá alegria;

    E o melhor é que abrindo a situação assim, podes ajudar outras pessoas que não se dão conta do que sentem ou tem.

    Coisa boa ver esse jardim lindo, te ver envolvida om horta, flores. èssa á a Lucinha.

    E quanto à voltar ao Brasil, deves mesmo ter medo de por aqui andar, após estar acostumada com a tranquilidade daí.

    Dá muiiiiiiiiiiiiiiiito bem pra entender.


    beijos,continua bem, chica

    ResponderExcluir
  3. Lucinha amiga,

    fiquei emocionada com suas palavras.
    Todos nós passamos por momentos díficeis e pra alguns eles são muito mais sofridos que pra outros!
    Fiquei muito feliz de vc abrir seu coração e nos contar um pouco mais sobre sua vida! Vc é uma guerreira vencedora! Sobre o Brasil, a um tempo atrás se eu pudesse levar parte dos meus, também iria morar fora. Meu irmão morou na europa por quatro anos e falava que só iria voltar pela família. Hoje, morando aqui nesse cantinho abençoado e curtindo muito a natureza que aqui ainda é bem conservada, estamos muito felizes! Entendo perfeitamente seu apego a qualidade de vida. Vou orar pela sua saúde, mas vc está tão bem graças a Deus! Só o fato de falar com tanta tranquilidade, é um ótimo sinal!

    Ah, quase esqueço. O jardim é maravilhoso!

    Mil bjinhos no seu coração lindo!

    ResponderExcluir
  4. Eu é que fui presenteada por tua companhia e pelo passeio em meio a este jardim maravilhoso, Lucinha.Vc fez muito bem em seguir as recomendações médicas, pois na maioria das vezes, a depressão tem fatores químicos desencadeantes, mas reversíveis.Tua percepção guiou teus passos até aí, tuas ações e tua caminhada na direção da saúde.È fundamental aliarmos todos os benefícios que nos trazem equilíbrio.A coragem em mudar radicalmente foi recompensada pelas realizações positivas neste 2ºlar e certa do amor e do apoio de seus amados e de seus amigos(as),com certeza, vc já está preenchida de vigor e de alegrias que só aumentarão a cada dia retornando-lhe a disposição plena para a vida, que sempre é abençoada.
    Também passei por este desconforto anos atrás,e fiz a mesma trilha que vc e a recuperação se deu.
    Cuide-se, olhe-se, porém,não perca de vista as belezas e as maravilhas que te cercam e acarinham, aí e aqui.Fique bem, cara amiga.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Lucinha,
    Estou aqui de longe, mas de olho na senhorita, viu?????rsrsrsrsrsr
    Fique bem, e que jardim lindo esse não??? Já é um belo motivo para ficarmos felizes com as obras de arte da natureza/Deus!!!
    Beijo grande e cuide-se!!!!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucinha,

    A depressão é um mal que vem se manifestar sem grandes alardes, vem devagar e de repente você se sente tomada de uma falta de vontade de viver, uma coisa inexplicável, algo que você não quer, mas que insiste e é mais forte que sua vontade, daí a necessidade da medicação.
    Fiz uso dos remédios por longos onze anos...foram momentos muito difíceis, havia alguns em que eu pensava que não daria a conta de me reerguer, mas fui insistente e estou aqui, firme e forte e depois de muito tempo tomando remédios, resolvi que iria tentar parar!
    Um grande e novo desafio, mas que por enquanto, está dando certo!
    Fico feliz por você estar bem, mas não sinta-se culpada por fazer uso da medicação, ela está aí para que possamos nos reasbatecer de energias salutares e assim, um dia, sem nem pensar, enxergarmos que estamos "saradas" e então, deixarmos para trás tudo que nos afetou, feriu, magoou, e também a medicação que nos ajudou! E assim voltarmos com aquele grandioso sorriso e viver a vida, simplesmente assim.
    Tenho certeza que você ficará cada dia melhor, até estar totalmente curada e 100%!
    Beijos, fique com Deus! Tenho muito carinho por você!

    ResponderExcluir

  7. Lucinha... Faz pouco tempo q a conheço e gostei de saber mais sobre você... Sei q o contato pela internet é bem limitado, mas de uma maneira "trabalhada" conseguimos nos relacionar e transmitir nossos sentimentos.
    Tenho gostado imensamente de conhecê-la e fico feliz em saber q tem superado grandes dificuldades e desafios.
    Todos temos uma história e, às vezes, temos q decidir/clamar aos Céus p continuar e trazer novos capítulos ao nosso livro de vida... A depressão é algo sério e alegro-me bastante pelo seu "crescimento interior/novos passos"!
    Gosto desse assunto. Novo tempo vem ao compreender o passado... Não é fácil, mas qdo a pessoa se posiciona e escolhe firmar sua vida numa nova fase, meios vêm e a vitória, de dentro p fora, acontece!
    PARABÉNS, Lucinha! Deus é Bom, Fiel e é o Terapeuta mais Especialista q existe! Tb alegro-me c os cuidados médicos q está tendo!
    Lindos jardins... O verde e o florido estão lindos!!
    Beijos e gostei desse papo...

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga e doce Lucinha, que passeio suave, belo, tão a meu gosto. Senti-me a percorrê-lo, ambas lado a lado, falando tranquilamente por entre essas flores, árvores frondosas e esses lagos maravilhosos! Tem sido um privilégio esta nossa comunicação, porque nesta interação o aprendizado é mútuo! E eu quero agradecer-lhe o seu enorme exemplo e coragem, o seu querer e a sua linda amizade! Vamos continuar a caminhar juntas pela natureza, admirando-a e encontrando nela toda a essência de Deus que nos fortalece. E serenamente continue rodeada das suas suculentas, da sua hortinha e do meu afilhado Cido:)). Diga para ele se portar bem e acarinhar muito a sua maravilhosa dona:)) Beijinhos, paz e muita luz para si. Com todo o meu carinho, sempre. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Não é fácil mesmo admitir que se está com depressão, e tomar os remédios nos parece fraqueza (been there) mas realmente eles nos dão aquele empurrãozinho difícil de encontrar qdo não sabemos por que estamos sentindo isso e muito menos explicar de uma forma q quem está ao nossa lado, entenda. Desejo-lhe um dia melhor que o outro, aos poucos, mas sempre pra frente! Bjos no ♥!

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,
    Vc é uma fortaleza isso sim. Te admiro muito. E pode contar comigo sempre. Fez bem em tomar os remédios e aceitar a ajuda de todos que gostam de vc. E amo vim aqui e conhecer um pouco mais de vc e de onde vc vive. Vc é um amor de pessoa saiba disso.
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir

  11. Olá Lucinha,

    Gostei deste passeio com você. Pude conhecê-la um pouco, desfrutando da beleza deste lindo jardim.
    Depressão é algo sério e paralisante e a ajuda médica é indispensável. Que bom que você já superou a parte mais difícil da crise e está voltando à vida com novo ânimo. Logo tudo passará.
    Há opções na vida que parecem inexplicáveis, como esta sua de morar no exterior, mas acredito que tudo tem uma razão e explicação que foge ao nosso entendimento.

    Que a cada dia o sol brilhe com mais intensidade em seu coração e em sua alma.

    Beijos e obrigada pela companhia no meu recanto. Estou gostando muito de sua presença por lá.

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, ufa, esse seu post foi um desabafo especial e de tudo que eu nele li, para mim, só mostra uma coisa: SUA GRATIDÃO À VIDA. É essa gratidão que te norteia mostrando caminhos a avançar como uma bússola que indica a direção dos caminhos a serem trilhados! Ser grata à vida é estar em plena comunhão com Deus, ser uníssona a Ele,viu, querida? Abração carinhoso!

    ResponderExcluir
  13. Lucinha
    Que bom que você já superou a parte mais difícil e agora marcha para uma felicidade plena que tenho certeza sentirás.
    Você é uma pessoa forte, corajosa e possui Deus vibrando em seu coração, por isso estará cada dia mais feliz, vendo jardins, sempre mais belos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Lucinha
    Ao invés de ir morar tão longe viesse morar perto de mim não teria depressão.
    Tenho uma casa ao lado que tem um enorme quintal de terra e você acredita que está alugada e ninguém planta nada? É uma distração gostosa.
    Eu sou alegre, mas quando tenho que falar, falo e não mando recado, mas sou muito risonha e toda a tarde vou ao clube fazer academia ou hidroginástica. Brinco com elas dentro da piscina, falo besteiras e assim já estou quase completando 66 anos, já no 2º casamento, pois o primeiro morreu jovem.
    Eu não sei o que é depressão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Lucinha,
    Estou solidário consigo, sinceramente.
    E estou ainda mais de seu lado por ainda não há muito tempo ter andado a tratar de uma depressão, como os meus amigos e familiares sabem aqui em Portugal. Vicissitudes da vida.
    Daí a minha ausência prolongada no blog dos forninhenses.
    Em Janeiro voltei ao escritório e tenho os meu hábitos quase todos recuperados.
    Vamos "arrepiar" caminho!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Lucinha estou de queixo caído! Eu que te conheci agora, nem suspeitava de seu tratamento da depressão! Você realmente deu a volta por cima! E esse seu conselho de que a pessoa procure tratamento é primordial: eu conheço gente que acha que depressão é "coisa de quem não tem o que fazer"... Com tanta informação que se tem hoje em dia, o sujeito não acreditar que depressão é uma doença que tem tratamento... Você está de parabéns e, esse passeio pelo jardim japonês, valeu o dia! Que lugar encantador! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Amiga Lucinha

    O que escreveste, em jeito de desabafo, também ajuda muito a debelar a depressão. As plantas a verdura, o sentir-se bem onde se vive, são tudo coisas para nos dar prazer. Sendo assim abaixo a depressão e que fique sempre presente o otimismo!

    beijos de amizade

    ResponderExcluir
  18. Eu só sinto o fato de estar te conhecendo a tão pouco tempo!
    Como vc é maravilhosa, querida. Eu estava louca para saber por que a moradia aí, agora entendi!
    Nossa amizade sei nunca terá fim, sempre que precisar de um ombro amigo estarei aqui.
    Coloquei seu link-me na página de selinhos para facilitar minhas visitas aqui. Agora aguenta!!!

    Beijinhos com gosto de amizade...

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucinha, te conheço há pouco tempo, mas senti uma grande afinidade, principalmente por esse amor à natureza e gostar de por a mão na terra. Um passeio por esse lindo jardim e abrindo o coração, faz muito bem, as palavras saem espontâneas, e essa conversa nos deixa mais próximas, mais parecidas, quantas de nós estar passando ou já passou por uma depressão, e quantas estão se recuperando e outras tantas já superaram, somos gente, que passa por momentos felizes, por momentos
    tristes, sonhamos, temos desilusões e estamos sujeitos a passarmos por isso, assim como vc passou, e graças a Deus já está bem, com seu exemplo de força, fé e amor a vida, fica o estimulo pra quem está precisando, adorei essa conversa sincera, eu já tive a minha e
    também superei.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Lucinha, querida, quanta sabedoria em suas palavras. Lendo seu texto e olhando essas paisagens lindas foi como estar caminhando junto com você, numa tarde morna, calma. Senti muita tranquilidade em suas palavras. Gostei imensamente quando falou tão bem do nosso país, o meu sentimento é o mesmo.
    O texto está lindo, bem escrito, coerente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, seu texto está muito bonito, bem escrito, bem explicativo e entremeado de fotos muito bonitas.
    Tenho pena de quem finge não dá importância a quem está vivendo uma Depressão.
    Isso é comum, por aqui.
    Muito bom vc ter optado pela medicação. Depois,se puder, vc me diz o que usam aí. Quero aprender se é o mesmo tratamento daqui.
    Olha, continuamos esperando passarinhos na janela do quarto da Infanta.
    Até agora, nada.

    ResponderExcluir
  22. além de lindo jardim, também lindo depoimento, Lucinha. Eu já tive algumas crises de depressão e sei que não é fácil. Os blogs também tem me ajudado a me manter mais fortalecida e serena. Encontramos muitas vezes na blogosfera um apoio que não temos na vida real.
    Parabéns pela coragem da mudança...tenho ouvido falar muito bem de NZ, que bom ter se adaptado bem. As fotos são liiiindas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá prezada Lucinha, e que tudo esteja bem contigo!

    Fico deveras contente por não ter sido uma total decepção as minhas respostas, e que você tenha gostado de saber um pouco mais deste virtual amigo da mesma maneira que eu chegando cá e lendo esta postagem também gostei de conhecer um pouco mais de você.
    Aliás, não percebi a mínima chance da depressão continuar ao teu lado, (risos)!
    Uma pessoa deveras corajosa e lutadora, que não desiste quando sabe o que deseja, e uma depressão não ia suportar ficar grudada em você, é como dizem somos brasileiros e não desistimos nunca, parabéns pela volta por cima, e pela demonstração de sinceridade, admitindo o problema que enfrentava e que acredito foi um enorme passo para que se libertasse dele!
    E já que por cá estou, admirei as lindas imagens cá compartilhadas, a bela narração da tua luta, eu devo agradecer por tua visita deveras gentil e comentário lá eu deixo cá meu desejo para que teu viver seja sempre de felicidade intensa e deveras, obrigado pela amizade, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucinha!

    Quebom queestá superando. Seguir é importante.
    Desejo que transforme cada dia num sorriso. Tente pelo menos.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  25. Lucinha querida, estou aqui emocionada com sua estória e feliz por você ter superado tudo e daqui a pouco, com certeza e Deus quer isso, você estará totalmente curada, creio nisso.
    Muito lhe agradeço por compartilhar conosco sua superação e lhe desejamos tudo de bom e mágico em sua vida, beijinhos no coração e fique com Deus e lhe agradeço também sua doce visita...bjbj

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Lucinha!
    Depois minha vovó volta com mais calma para comentar no seu post!
    Adorei às fotos!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  27. Não gosto de usar “copy & paste”, mas a necessidade a tal me obriga.
    Recorro a este sistema porque é a única hipótese que tenho de agradecer, atempadamente, a todos que me acompanharam e dispensaram o seu o carinho numa data para mim tão importante. Não tem a mínima importância que alguns de vós não tenham vindo no próprio dia. No dia seguinte ou nos seguintes tem, para mim, igual valor. A vossa amizade é-me preciosa, SEMPRE.
    Como se mete agora um fim-de-semana comprido (feriado dia 10 de Junho - «Dia de Portugal»), só na próxima semana começarei a visitar cada um separadamente. Mas não deixarei de o fazer a todos.
    Entretanto deixo um GRANDE “Obrigada”!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Lucinha,

    Que bela postagem.
    Esse jardim é lindo demais e a energia é passada ate nas fotos.

    Sabe eu já tive depressão também, e só melhorei com remédio. Mas hoje ja esta tudo bem.

    Corajosa vc, de ir pra outro lugar, eu admiro muito.

    Um beijo enorme e um fim de semana cheio de luz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Se você logo ao acordar aparecer aqui, meu bom dia e parabéns pelo seu niver! tem homenagem para vc no Alquimia! Outro abração!

    ResponderExcluir

  30. Então, Lucinha, HOJE é o seu aniversário?! Estou descobrindo...
    Assim, MEUS PARABÉNS! MUITAS FELICIDADES... MUITA PAZ, SAÚDE E ALEGRIAS............................
    Deixo um versículo: Provérbios 22.1!
    Tem sido uma alegria muito grande a sua amizade! Faz pouco tempo, mas preciosos contatos!

    Mil abraços...

    ResponderExcluir
  31. Eu fico deveras impressionada com a forma como escreve, partilhando connosco tanta coisa da sua vida.
    Acho que é difícil, falo por mim, falar em público de nós, no entanto, soube tão bem passear por esse jardim e "ouvi-la". Uma boa caminhada, Lucinha, é meio caminho andado e dá saúde...
    Quando acima fala do caminho inverso que muitos que deixam o país fazem, lembrei do fenómeno "emigração" e dum post que fiz. Você disse-me que talvez fosse um dos mais belos posts já vistos lá. Hoje é a minha vez de dizer que todos os seus post´s são bons, mas este realmente é um dos melhores!
    Receba um sincero abraço de amizade meu e votos de que recupere totalmente e tenha alegria e o prazer em escrever neste blog muitos post´s, dando a conhecer-nos esse país maravilhoso, sua horta, seus trabalhos manuais, etc.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  32. Ai,Lucinha,que texto mais comovente escreveu.É bom saber que está conseguindo superar a depressão,um transtorno que nos trava a vida se não for tratada.Lindo e emocionante relato e desejo que fique cada vez melhor!bjs,

    ResponderExcluir
  33. Lindo texto e imagens.
    A natureza é um presente divino que devemos sempre agradecer.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo niver, vi tua programação lá no comentário! Feliz Aniversário, Parabéns! beijos,chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Para mim é difícil acreditar que exista coisa tão bonita!!
    Um dos jardins mais bonitos que já vi
    foi em Gramado! Mas mesmo assim nada comparado a esse aí!!
    Feliz aniversário!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA MINHA MENINA QUERIDA !
    PARECE-ME QUE VEJO ALGO LIGADO COM NÍVER!É VERDADE ?
    PENSO QUE SE REALMENTE É TEU NÍVER,VC É DO SIGNO DE GÊMEOS,ENTÃO TEM TUDO PRA SE SUPERAR NA VIDA FACILMENTE...
    MINHA QUERIDA !
    A VIAGEM FOI LINDA E GRATIFICANTE,LER ESSE TEXTO ME FEZ RETROCEDER NUM TEMPO ONDE POUCAS PESSOAS SABIAM O QUE ERA DEPRESSÃO.HOJE COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA TUDO FICOU TRANSPARENTE .E VC SOUBE TRANSFERIR PARA A TECLA DE FORMA AMENA.
    AS IMAGENS DEU O TOM DO POST...
    SÓ POSSO DEIXAR AQUI POR ESCRITO !
    F*E*L*I*Z******A*N*I*V*E*R*S*R*I*O !

    ResponderExcluir
  37. Oi, Lucinha que bom que hoje é o seu aniversário fiquei sabendo através da amiga Chica q é mais q 10 não é? Parabéns te desejo um dia maravilhoso. Seu blog é lindo as imagem aqui postados são mais q lindas. FELIZ ANIVERSÁRIO! BJSSSS

    ResponderExcluir
  38. que fotografias maravilhosas <333
    adorei

    ResponderExcluir
  39. Oi Lucinha,passeio maravilhoso,num belo jardim ajuda a se encontrar e a se superar.
    Hoje venho a desejar um ano florido de vida.e muitas,muitas bençãos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga

    Fico imensamente
    feliz
    com o seu reencontro
    com a alegria.

    Amar,
    é inspirar o mundo.

    ResponderExcluir
  41. Lucinha,soube do seu niver pela Chica e passei pra desejar muitas felicidades pra vc!Saude, paz,prosperidade,tudo de bom que vc merece!bjs,

    ResponderExcluir
  42. Oi Lucinha! Uma joaninha me contou que amanhã é seu aniversário! Yupy! ADORO aniversários! Deixei um recadinho lá no post dos céus mas tinha que vir aqui deixar mais beijos pra você! Parabéns pelo aniversário e felicidades sempre! Big big big big Lucinha Lucinha Lucinha! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  43. Ai como eu gostei desse post..tu nem imagina e ainda mais por saber que estás bem..calma e quase 100%..
    Me sinto como tu em vários pontos...quanto ao Brasil penso da mesma forma que tu, não quero voltar..Só não sei se estou conseguindo dar essa volta por cima na depre...eu tenho altos e baixos rs...mas luto contra ela...
    Ahhhhhhhhh acabei de ler O QUE A TETE escreveu...TEU NIVERRRRRRRRRRRR!!! Parabéns minha querida amiga amada!!! Deus te abençoe, muita felicidade de todo coração!!
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  44. Com saudade venho desejar um Domingo na paz de Jesus.
    Um encontro de carinho para desejar um lindo Dia,
    Beijos no coração carinhosamente ,Evanir.

    ResponderExcluir
  45. Chica, ler esse post emociona, pois tem bastante coragem, aceitando o tratamento, um profissional ajuda muito, ele não é a cura, pois a cura está dentro de nós, no entanto ele saberá direcionar teus sentimentos e pensamentos e assim econtrará a felicidade!

    abço fraterno!

    ResponderExcluir
  46. Lucinha,
    Foi muito bom passar aqui hoje. Adorei seu relato. Fui acompanhando e me solidarizando com você. Nem tudo são flores, é verdade, mas hoje você consegue ver as flores que muitos, fechado em si mesmos, nem percebem...
    Receba meu abraço e saiba que admiro demais sua decisão de viver aí.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias