Já tive pressa

Mesmo com mais compromissos que de costume...
eu não me permito mais não ter tempo...
para apreciar pequenos detalhes.

Passando por um parque, eu reparei essa gaivota em cima da placa de proibição de consumo de bebida alcoólica no local. Aliás, não é permitido em nenhum lugar público. Só em bares, restaurantes autorizados, e nos lugares específicos de venda.

Fiquei apreciando, e sem entender o motivo dela estar naquele local, já que o mar não fica tão perto assim. Fui embora sem descobrir. Talvez, uma parada pra descanso, que nos fez cruzar uma, no caminho da outra, naquele momento.

Eu já tive muito pressa na minha vida, e hoje, não me permito mais viver numa correria, que me tire à atenção pra pequenos detalhes do meu dia, por menores que sejam.

E, no caminho do trabalho pra casa, passei numa fazenda pra comprar ovos. Chegando lá, só tinha uma senhora asiática que não sabia falar Inglês, Português, e muito menos eu, o idioma dela. Hahahahaha. O jeito foi fazer gestos. Eu queria uma bandeja que vem com vinte ovos. Apontei e ela entendeu. Quando fui pagar, ela fez sinal com a palma da mão que era a metade do valor. Eu tentei dizer que não tinha trocado. Sei que no final ela me entendeu, e me deu o troco certinho. Rs E, o mais lindo que vi naquela senhora, que mesmo sem saber falar uma palavra em outro idioma que não fosse o dela, exalava simpatia e boa vontade. Quando já estava saindo, chegaram mais ovos frescos, e ela fez questão de colocá-los em minha bandeja. Aproveitei pra tirar uma foto das galinhas que botaram ovinhos frescos pra mim. Uma galinhada linda e barulhenta.

Vim pra casa com o sorriso dessa senhora em minha mente e pesando o quanto Deus é bom pra mim. Enquanto minha família, amigos e meu povo tão querido passam por um momento de mudanças, no qual está sendo necessário tanto barulho para serem ouvidos; eu me encantando com  uma gaivota,  lindo sorriso de uma senhora, e com o cacarejar das galinhas que botaram os ovos que eu acabara de comprar.

Um lindo final de semana! E, para a minha Pátria Amada, eu desejo dias melhores!

22 comentários:

  1. Lindo,Lucinha!


    E nunca podemos perder essa capacidade de , mesmo em meio aos tumultos, parar pra notar as pequenas belezas que são presentes que ganhamos.

    Adorei as foros, achei o máximo a proibição aí e as galinhas que te presentearam com ovos fresquinhos. Lindo e a senhora acabou dando conta do recado,rs.


    beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Achei legal d+ o seu post, Lucinha!
    Reflexões, leveza e humor carinhoso... Puxa, faço ideia da sua experiência na compra dos ovos... Já passei por coisa assim na minha viagem a Barbados, visitando os familiares do genro... Rsss... Depois que passa, é muito bom contar a história, né?!
    Vamos adiante, Deus é Fiel!

    Um Abração...

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucinha,
    Será que a gaivota veio dar uma de consciência e chamar a tenção para a proibição da bebida?
    Pormenores belos. Já diz o código da estrada "páre, escute e olhe". É o que devemos fazer na vida.
    E o seu/nosso querido Brasil, irá passar esta convulsão social.
    Nós fizemos a Revolção dos Cravos sem sangue, um exemplo no mundo e vocês, nossos queridos irmãos, irão também dar uma lição de paz.
    Deus o quer.
    Abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Desejo o final de semana de muita paz
    para toda sua família ,
    e que Deus proteja aqueles que estão lutando
    por um Brasil melhor onde possamos ter
    nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
    E um toque de Deus no coração daqueles que
    desgovernam nossa Nação.
    Que a luta seja feita em
    paz ,para Paz, pela Paz.
    Com muita fé vamos também orar
    por essa Nação , que a muitos anos
    vem sendo reprimida e oprimida :
    A muito deixou de ser uma sociedade
    digna e justa.
    Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
    que apesar da pessíma educação
    e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
    recebida dos nossos pais.
    Nossos jovens são filhos da nossa incansável
    esperança por um Brasil sem fome
    de todas as necessidades.
    Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
    fico triste quando a vida por trás da telinha
    me obriga a ficar longe de você.
    Carinhosamente te desejo um abençoado
    e feliz final de semana beijos no coração.
    Evanir.
    Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
    Juntos Vamos Acordar O Brasil..
    Somos Todos Irmãos....

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MINHA QUERIDA !
    SABES O QUE MAIS ME ENCANTA ?
    SÃO OS PEQUENOS GESTOS QUE SE FAZ GRANDE PELO RECONHECIMENTO.
    SEI QUE DEUS TE FEZ GRANDE,QUANDO TE FAZES PEQUENA DIANTE DE CERTAS ATITUDES...ESSA SERVE PARA DEMONSTRAR O TAMANHO DA TUA SENSIBILIDADE...E VC JÁ PAROU PARA SE OLHAR?
    BJS DE FINAL DE SEMANA !

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, não é nas coisas mais simples que reside a maior beleza? Também os gestos humanos medem-se, não pela sua dimensão, mas pela felicidade que causam no próximo.
    Acho que tal como nós nos sentimos felizes com gestos como o dessa Sra. (vendedora de ovos), cada país, sente que tem de lutar contra medidas que aniquilam direitos conquistados durante décadas. Estou a par das notícias no Brasil e acho bem que o povo brasileiro lute, mas de uma forma pacífica.

    Passe um óptimo fim de semana.Beijinhos******

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lucinha

    Possivelmente, não saberás a máxima (verdadeira) "gaivotas em terra é sinal de vendaval". A máxima também tem sentido em tempo invernoso.
    O teu solilóquio é muito interessante. Fica-se com uma ideia da vida noutras paragens do planeta.
    Terei mais pressa de viver, mas de observar tudo, nunca me abstive.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lucinha,
    amei seu post. É assim mesmo, sem pressa, observando a vida. O que ela tem de bonito. E ver que mesmo não sabendo a mesma lingua podemos nos compreender tanto, com um lindo sorriso no rosto, simpatia sempre!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. :-)

    cada vez eu me encanto mais com essa tal de NZ!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucinha que "post" maravilhoso! Adorei a gaivota em cima da tabuleta! Um espanto e um belíssimo instantâneo fotográfico! Parece querer chamar suavemente a atenção para a mensagem inscrita! Já viu como é maravilhoso morar num sítio assim e poder comprar ovos numa quinta como essa! Além da simpatia da senhora que a atendeu o contacto com a terra, com os animais nos oferecem uma enorme paz interior. Nada que pague uma coisa assim! Estou a acompanhar pela Tv portuguesa o que se passa no nosso Pais irmão e torço para que o sossego volte logo. Beijinhos e um ótimo fim-de-semana. Ailime

    ResponderExcluir
  11. Taí a prova de que para se comunicar precisamos mais de boa vontade e disposição do que conhecimento da linguagem! Hummmm... já fritou um desses ovos fresquinhos? Pão na gema molinha... ai meu Deus! rs...rs...rs... Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, observar avida sem pressa devia ser a meta de muitos de nós! Lindo post!
    Marquesa

    ResponderExcluir
  13. Lucinha, o que eu não me permito mais é não ser feliz. No meio da maior desgraça eu quero, eu preciso, encontrar alguma felicidade.
    Sim, até o momento, nada de passarinho vindo tomar água na janela.
    Mas a garrafa, continua lá. Esperando.

    ResponderExcluir
  14. É verdade , é nosso defeito, nunca ter tempo acho que gastamos ele com coisas que poderiam esperar , e o que não poderia esperar , damos a desculpa de não ter tempo , me dá a formula para administrar o tempo!

    Bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de post amiga! Fiquei imaginando todas estas cenas!!!
    Aproveita mesmo e tenha um ótimo fim de semana.
    Beijinhos calorosos...

    ResponderExcluir
  16. Delicia de post...bem sem pressa...pude ver o sorriso da senhora, hoje ainda fui comprar pedrinhas pros vasinhos e umas 2 horas na loja, cheio de Irishs todos simpáticos, falantes, sem pressa...Fiquei com vontade de comprar ovos numa fazenda...que lindooo...
    Uma curiosidade...no que tu trabalha?
    Beijinhos minha querida amiga!!
    Sheila

    ResponderExcluir
  17. É Lucinha
    que teus desejos sejam concedidos e nossa Pátria volte a ter a Paz merecida, se bem que todo esse alarido tomara Deus, tenha servido de alerta àqueles que nos desprezam
    Nosso povo merece o melhor. Uma distribuição justa e um serviço excelente.
    Fico feliz ao ver que você usufrui de paz e sossego e pode observar o que muitos não conseguem enxergar. Sua sensibilidade demonstra esse fato, a linda senhora , a atenção , a gentileza.
    Agradeço o carinho com o qual me falou no Facebook, sobre a plantinha. Despencaram vários gominhos. É mesma técnica usada com as folhinhas de violeta, ou coloco direto na terra? ? coloco em água para criar as raízes? (eu coloco água num vidro e um plástico na boca, amarro com elástico, depois coloco a folhinha da violeta para enraizar)
    R Ricardo entendeu sobre como funciona as vendas, eu é que não sabia . Agora entendi, é tudo na confiança e honestidade, que coisa mais linda!
    Lucinha, um beijo de boa noite
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha!Momentos preciosos da vida como esses é que valem a pena!Um lindo texto e adorei as fotos!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Espero que não deixemos nunca, de perceber esses "pequenos" detalhes...são eles que tornam nossa vida mais leve, mais feliz!
    Lindo post amiga!
    bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  20. Dias melhores virão sim, Lucinha! Se bem que nós já sabemos como ter dias melhores. Quando a fé é fecunda, para qualquer pessoa que vive o evangelho, Ele já ensinou viver e aceitar! suas palavras nesse post e no outro revelaram isso! Fique com Ele! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, estou viajando e só encontro pessoas legais e simpáticas pelo caminho. Como é bom isso! A minha mãe disse que não são os outros, somos nós. Talvez vejamos o mundo com outros olhos, ou talvez a forma de ver o mundo altera a reação das pessoas. Não sei, talvez esteja dizendo besteira. Mas vc conhece aquelas pessoas que só sabem criar caso e inimizade onde vão, né? Triste. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Lucinha, que post lindo! Puxa, é uma verdadeira lição para quem, como eu, nunca tem tempo pra nada! Eu vooltei das férias tão leve e despreocupada, mas logo depois, a rotina voltou ao normal e eu me vi super estressada. Preciso mesmo de um tempo pra mim, pra casa, pra realizar novas atividades, pra sair dessa turbulência que me controla. O que valorizo muito na minha vida é a família, meu marido e meus amigos. Pra eles, eu sempre tenho tempo e nunca deixei que outros compromissos me afastassem desse objetivoo de me dedicar aos relacionamentos importantes. Um super beijo!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias