Outubro Rosa no Jardim + Desabafo + Brincando com a Chica




Quando sabemos de algum caso de doença, por mais que fiquemos sensibilizados e tristes, a coisa muda, quando se trata de alguém da família, ou muito próximo. 

Há algumas semanas, fui bombardeada com uma notícia que mexeu demais comigo. A minha única cunhada, esposa de meu único irmão, e mãe da minha única sobrinha, foi diagnosticada com câncer de mama. No primeiro momento, fique sem chão e sem rumo. O sofrimento parece que dobra quando estamos longe da família. É assim que eu sinto. Após conversar com meu irmão, e posteriormente com minha cunhada, fiquei mais tranquila. Eles estavam muito otimistas, e enfrentando a situação da melhor forma possível.

Veio a fase dos exames, e ela e os médicos decidiram optar pela mastectomia radical, ou seja, a retirada dos seios. A cirurgia foi realizada na última sexta-feira, dia 24 de Outubro, e ela está muito bem, graças a Deus. A equipe médica está muito otimista quanto ao tratamento, e ela, mais ainda.

Penso, que em qualquer tipo de doença, o que mais aproxima a pessoa da cura, é a fé em primeiro lugar, segundo, é saber lidar com a situação. O que não é fácil. Mas no caso da Lalá, tudo está a favor. Isso, porque ela se cuida muito, e faz exames periodicamente, como recomendado. Sendo assim, o bichinho, como diz a Chica, está no começo. Nesse caso, será mais fácil de acabar com ele. 

Não vou falar do câncer de mama, pois vocês devem ter ligo em vários blogs, e em todas as Redes Sociais, a história de como essa campanha começou. Vou deixar o link de um post maravilhoso que a Luma Rosa publicou aqui. Nele vocês poderão ler informações preciosas para a prevenção, tratamento e muito mais.

A mensagem que quero passar  é de alerta, Façam o auto exame de mama, o preventivo do câncer e a mamografia. No começo, as chances de cura, são muitas.

Eu sempre tive muita admiração pela Lalá, mas depois do aparecimento desse bendito bichinho, aprendi a admirá-la ainda mais. Ela está passando uma lição de muita fé e otimismo.

Essa imagem foi no dia da comemoração do aniversário dela.
Essa foto abaixo, foi depois da cirurgia, ainda no hospital. Ela postou no Facebook, com a seguinte frase:
Olha eu aí, já despeitada"! Brincando com o fato de ter retirado os seios.

O mesmo sorriso  que na imagem do aniversário, onde ela comemorava mais um ano de vida. Dessa vez, sorriso de agradecimento por estar viva, e com muita esperança da cura.

Obrigada a todos que oraram e enviaram pensamentos positivos pra ela! Aos que estão sabendo nesse post, peço que façam o mesmo.

Quando perguntei se poderia falar do caso dela aqui, ela respondeu: "Claro, alerta a mulherada"! 



E para descontrair um pouquinho, após uma semana difícil, vou entrar na roda e ir brincar com a Chica.

Basta forma uma frase com 7 palavras, com o tema dado.

A frase da semana é barriga.

A minha frase é:

 Prevenir, "sim"! Empurrar com a barriga, "não"!

25 comentários:

  1. Lucinha, tu sabes bem o motivo, esse tema dese bichinho sempre me emociona. E ver a já nossa querida Lalá assim forte, confiante, brincando com a situação, me dá a certeza de que tudo saiu bem e ficará assim! Esse bom humor, alçto astral vale tudo! Daqui meu beijo especial pra ela e que assim continue e , se um dia fraquejar, lembre: Simbora!!Força na peruca!!! Não podemos nos entregar pros homi,rs


    Adorei as fotos e teu post!

    Que sirva de alerta e a frase di tudo! Não podemos empurrar com a barriga!! Temos que encarar de frente!! bjs às duas, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Viu só como o tema mexe comigo? Saí daqui e não agradeci! O faço agora! OBRIGADÃO! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu que lindo teu post, estou arrepiada e com os olhos cheios de lágrimas, de emoção com a Lalá.Escreveste com tanto carinho esta mensagem, tomara que muitos a leiam.Sensibilidade é isso. E, vai dando tudo certo para a despeitada , pois ela é alto astral e prevenida, e nãoleva de barriga.
    Bom domingo de eleições.
    Abraço carinhoso e, apareça.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, um post muito bonito e tocante!
    Alegro-me c as boas notícias... Prosseguindo sempre e crendo que Ele é Soberano... Nenhum fio de cabelo cai da nossa cabeça sem a Sua permissão, diz a Bíblia!...

    Participou muito bem... A prevenção faz parte da nossa fé e coragem...
    O meu abraço, c todo carinho...

    ResponderExcluir
  5. Oi Fátima, acho que a mastectomia radical é mesmo a melhor opção.
    E breve ou até de imediato ela coloca prótese que faz o mesmo efeito.
    O importante é Lalá, fazer o tratamento correto.
    Lembro que uma atriz, Dina Sfat, foi diagnosticada com Ca de mama e optou por tratamentos alternativos, naturais, sei lá o que. Santa ignorância!
    O resultado foi a evolução da doença.

    Sim, importante, muito importante, os exames anuais.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lucinha!
    Nossa filha mais velha foi diagnosticada há três anos também. Esta no acompanhamento (5 anos). Hoje temos muitos recursos para esta doença. Com a força, o carinho da família e o tratamento certo, a Lala vencerá. Confiamos em Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a sua participação Lucinha com uma chamada de atenção muito importante sobre o câncer da mama.Quando fazemos o rastreio e nos cuidamos tudo se torna mais fácil de resolver.
    Eu tive câncer da mama há 7 anos,soube na mamografia anual,tive sorte porque foi apanhado de inicio,o meu nodulo tinha 9 milimetros,não era palpável,se não fosse a mamografia quando o sentisse já era tarde de mais.
    Lucinha desejo para a sua cunhada tudo o que desejo para mim,que ela se recupere logo e que tenha muita força,Não é fácil mas com coragem e pensamento positivo conseguimos vencer,Dê-lhe um beijo meu "de guerreira para guerreira"
    Adorei a sua frase,nada de empurrar com a barriga.Prevenir é o melhor remédio.
    Beijos e bom domingo
    Natália.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucinha, que coisa hein! Imagino como se sentiu! A Lalá parece bem, muito bem disposta e brincando até! Isso são bons indícios para cura completa!
    Vamos continuar a orar para que tudo continue a dar certo!
    Eu faço prevenção, porque já apanhei alguns sustos. O primeiro logo aos 19 anos quando me foi retirado um tumor benigno!
    Depois disso e mais umas pequenas coisas,;)) todos os anos faço exames;))! Agora até está na altura de fazê.los!
    Muita esperança e fé em Deus e Ele nos salva!
    Grande abraço, Lucinha e tenha uma semana abençoada!
    Um afago ao meu afilhado Cido.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, minha amiga,

    Veja como são as coisas, eu fui ainda há pouco visitar outra blogueira, em retribuição a uma visita que ela me fez faz tempo. E como você visitou também o tal blog e deixou lá um comentário, vi a foto do seu perfil, em que você exibe este seu sorriso tão acolhedor, rsrs. Resolvi vir aqui dar um alô e encontro você em meio a esta situação delicada. Mas, ainda mais delicada é a situação da sua cunhada, não é verdade? Contudo, estou certa de que ela já está a caminho da recuperação total. O tratamento para esta doença evoluiu muito e tem curado um número muito grande de pessoas, que se veem acometidas por ela, a Lalá já fez o que cabia a ela, e ainda se ajuda muito com este bom humor e alegria de viver, que Deus a abençoe!

    Um beijo e tudo de bom pra você também, Lucinha!

    ResponderExcluir
  10. Todos temos hoje em dia e infelizmente, noticias de amigos, familiares, conhecidos, que sofrem e morrem com cancro, portanto é sempre bom estes alertas, nada de empurrar com a barriga, porque a vida é o bem mais precioso que temos.
    Votos sinceros de que daqui para a frente também tudo corra bem com a sua cunhada.
    Boa semana e 1 grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Belo exemplo! Tirar das situações desagradáveis que a vida nos apresenta as melhores lições.
    Isto mesmo! isto mesmo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sem lamechiches, ira continuar por muitos anos "despeitada".
    Na boa, feliz e nos por ela tambem.
    Beijo e aguardamos o seu regresso.

    ResponderExcluir
  13. Puxa Lucinha, é uma história emocionante! Foi muito importante você compartilhar conosco, serve de alerta pra gente se prevenir, e como diz tua frase "não empurrar com a barriga".
    Muito legal ver a força e a alegria da Lalá para enfrentar essa situação. Ela já é uma vencedora, com toda certeza!
    Tenha uma semana abençoada amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras na tua frase! Tua cunhada é forte e vai superar esse tratamento com certeza!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Lucinha querida ...passei por isso com minha filha de 32 anos agora com 34 ela soube entrentar com muita fé a doença ... tem um filho de 17 anos e creio que isto tambem ajudou-a a ser forte. O alerta nuca é demais considerando que o mal tem causa multifatoriais e que a prevenção é a chave ! Muito oportuna a sua frase.! Beijos e muita paz.

    ResponderExcluir
  16. Como ela é linda!, Lucinha, nunca a tinha visto! E que dentes lindos e branquinhos! Sinto tanto, amiga, e sei o que é sofrer com paixão, pois vivo aqui uma dor assim pungente com minha vizinha que não teve essa força e caiu numa deprê de dar dó! Mas cada um é cada um. Deixei-a lá quietinha, proibiram visitas e agora ela está voltando ao normal. A quimio deixou-a, sem forças. Doença terrível! Desejo ardentemente e com fé em Deus que tudo acabará bem com Lalá! Fique bem, amiga! Obrigada pelo seu carinho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Uma boa recuperação para a tua cunhada e que ela mantenha sempre este sorriso contagiante! Fiz meus exames na última quinta-feira (mamografia e ecografia mamária). Faço a cada seis meses, pois tenho alguns quistos que precisam ser monitorados. A prevenção é a melhor saída! Boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Lindo e emocionante post!!! Que sua cunhada se recupere o mais rapido possivel! A prevencao eh muito importante!
    Adorei a frase!!! Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  19. Lucinha querida,
    Estou aqui na torcida pela sua cunhada.
    Muita força, amiga

    Adorei a sua frase!
    Te desejo uma abençoada semana e tuuudo de melhor para vocês!
    Um beijinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha

    Foi um susto em tanto! Mas vejo que sua cunhada está se recuperando
    e creio em Deus que ela superará todo e qualquer desafio da enfermidade
    Sorriso bonito, ela tem e fé com certeza também.
    Fica tranquila, ore e persevere.
    Amei tua frase, bem verdadeira,
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha! Sua cunhada vai superar rapidinho pois ela tem otimismo e bom ânimo! A cura é acelerada nas pessoas que acreditam que ela é possível! Vamos rezar sim! Perseverar na oração e confiar, pois Deus já está atuando! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucinha!
    A vida tem dessas coisas, mas é sempre um grande susto, mas sua cunhada com todo o bom humor e otimismo, faz de um limão uma limonada, e pessoas assim sempre tem mais chance de tudo dá certo, o corpo fabrica bloqueadores da doença e ela vai se curar. Vou sim orar por ela, quanto mais energia positiva, melhor, e a oração é uma energia muito poderosa.
    A frase deu super certo para a ocasião.
    Beijos pra você e pra Lalá.

    ResponderExcluir
  23. No primeiro momento vem o susto ,mas depois com caçlma as coisas se ajeitam.
    Com certreza ela vai superar essa doença, o primeiro passo ela já deu e sua garra sua força e o otimismo é de grande ajuda...belo sorriso!
    Vamos fazer uma corrente de orações e que ela se recupere logo!
    Não perca a fé! bjsss

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lucinha!
    Que sorriso lindo tem a sua cunhada e posso ver pelo brilho dos olhos que é uma pessoa otimista. Eu tenho certeza de que a fé é o nosso grande apoio nesse momento onde parece que a nossa vida está por um fio. Sem conhecer a sua cunhada, estou orgulhosa dela! Dê beijuzinhos nela por mim e obrigada pela indicação do "Luz" para leitura.
    A sua frase de participação na brincadeira da Chica foi perfeita. Não podemos brincar com a nossa saúde... Só temos uma!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha é mesmo dificil enfrentar a informação do bichinho quando ele se faz presente em pessoas que amamos. Mas a fé e a perseverança são diferenciais nesta hora e pelo visto ela está de cara linda debochando da dor e assim com as bênçãos de Deus Pai Todo Poderoso ela vai sair desta.
    Primeiro é aceitação e depois a recuperação ela vai vencer.
    Minhas orações nesta corrente pela pronta recuperação.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    A frase está perfeita com um belo puxão de orelhas.Nada de empurrar com a barriga os problemas.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias