Qual o meu blog? BC - Jô Turquezza Mundial #1


O meu blog é "Jardim da Lucinha". No início, era chamado de" Lucinha's Home & Garden". Como eu não sabia fazer um blog de teste, antes mesmo dele ficar pronto os seguidores começaram a chegar. Posso lembrar das primeiras carinhas lindas que chegaram ao meu jardim virtual. Partindo disso, comecei a interagir diariamente com esse mundo da blogosfera. Com o passar do tempo, achei melhor mudar o nome para " Jardim da Lucinha", no meu lindo idioma, que tanto amo.

Não tenho vergonha de dizer que, em relação a trabalhos manuais, a única coisa que eu sabia fazer até entrar na blogosfera, era pregar botão. Risos Minha profissão no Brasil, era Secretária. Passei grande parte de minha vida, dentro de escritórios e em frente a computadores.

Aprendi muito, e continuo aprendendo. Conheci pessoas maravilhosas, com quem tenho contato e amizades verdadeiras. Algumas, já tive o prazer de conhecer pessoalmente. Pessoas que me ajudaram em vários momentos complicados que passei, como saudade, solidão, depressão, e muitas outras coisas.

O nome foi inspirado, num dos sonhos que tenho de ter um lindo jardim. Já que naquele momento, eu não podia ter um real, construí um virtual.

Aqui, eu falo de muitos assuntos, principalmente sobre jardinagem e natureza, e um pouco desse país tão lindo que é a Nova Zelândia.

Descobri muitos dons que nunca imaginei existirem dentro de mim. Eu era chamada de "sem jeito mandou lembrança", e outras coisas mais. Isso, porque as mulheres da família eram e são muito prendadas, e eu não. Gostava de estudar e trabalhar fora.

Desses dons que estavam adormecidos dentro de mim, o que mais uso e gosto é de mexer com plantas. Até chegar aqui na NZ, nunca havia feito nada parecido, a não ser apreciar e respeitar as coisas da natureza. Me apaixonei por suculentas, propaguei, e formei uma coleção enorme. Mas, há pouco tempo, doei grande parte, e estou recomeçando novamente. Não dá pra ficar longe delas, por mais que eu queira.Com elas, gosto de fazer arranjos. e no momento, fazendo uma experiência com terrários.

O blog fez quatro anos dia 25 de Setembro, e durante o último ano, eu me ausentei muito daqui. Não por falta de vontade, sim por falta de tempo. Ou melhor, dava até tempo para postar, mas não pra retribuir as visitas e comentários. Nesse período, senti muita falta. Pensava no blog e nos amigos daqui, todos os dias.

Estou voltando aos poucos, e sinto uma felicidade imensa por poder interagir novamente. O que mais gosto de fazer como blogueira é ler os posts e comentar.

Na minha volta, fui visitar vários blogs amigos, e pra minha grande surpresa, muitos estão sem atualizar e outros removeram as páginas. Senti um pouquinho de tristeza quando isso aconteceu. Imaginei chegando nas casas de amigos e encontrando as portas fechadas, sem que nenhum vizinho pudesse me informar o paradeiro deles. Sentimento estranho invadiu meu coração.

Essa é a minha participação na Blogagem Coletiva "Qual o seu blog"? Uma iniciativa da Jô Turquezza, que a pouco tempo, teve o blog tirado do ar com muitos seguidores. Mesmo assim, ela continua firme dando um grande exemplo para todos nós. Vocês podem saber sobre o que aconteceu aqui, e sobre essa blogagem, cujo intuito é nos aproximar e reaproximar. Que tal fazer parte?


Muito obrigada a todos vocês pelo carinho de sempre! Sejam sempre bem vindos ao meu jardim!

28 comentários:

  1. Lucinha, parabéns pelos 4 anos desse lindo blog que acompanho há bastante tempo, chegando pela Maria Luiza, E aqui nos deliciamos com as novidades de NZ, das plantas, das hortas, suculentas, passeios, lindas fotos mostrando as belezas ,segurança, tranquilidade desse lugar que te acolheu e te trata tão bem.


    Gosto muito e espero poder aqui estar muiiiiito tempo! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Esqueci: Uma pena que cada vez mais blogs estejam deixando de existir... Vejo que a cada dia,menos comentários, menos blogs na lista de leitura são atualizados! Pena! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Lucinha! Venho visitar e me penitenciar pelo abandono a que também tenho sujeitado os meus blogs, mas nem sempre controlamos as nossas vontades e desejos. Por vezes até os ignoramos, achando que não vale a pena, que somos tão insignificantes que nem fazemos a diferença. Mas fazemos, todos fazemos. Quando regresso, depois de uma por vezes grande ausência, fico feliz ao perceber que nada mudou, que os amigos estão lá, postando como sempre. Mas muitos blogs estagnados no tempo, também encontro, assim como os meus.
    Penso que a culpa é do Facebook. Entramos lá e visitamos rapidamente os amigos, nos blogs demora mais tempo. Mas é bom voltar. Beijinho

    ResponderExcluir

  4. Puxa, meu comentário sumiu... Vamos novamente...
    Lucinha!!! Muito boa participação e gosto demais do seu blog! Ele tem a sua carinha e ternura! Conhecê-la pessoalmente só me acrescentou e trouxe uma nova vontade de prosseguir na blogosfera... Gosto do virtual ligado ao real, rsss...
    Infelizmente, "as despedidas" ocorrem sempre por aqui. Estava lembrando ainda há pouco, de contatos preciosos que não estão mais há um tempão, e também não sabemos o que houve! Faz parte, né?!

    O meu abraço e PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO TÃO TRANSPARENTE/SINCERA!...

    ResponderExcluir
  5. Agora sim, estou feliz com a "minha" Lucinha, amiga e confidente particular...
    De modo "suculento", a maior flor do seu jardim, assim renasce cheia de magia fisica e espiritual.
    Pessoalmente nao me preocupo por audiencias ou visualizacoes. Continuar a trilhar nesta missao de imprimir e guardar a historia de um pequeno aglomerado, tem o sabor de um destino que um dia vem ter visitas pois nem tudo se perde.
    Descansando nas sombras do seu renovado Jardim...
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber mais de você, que é uma pessoa super especial, sensível, e que ama a natureza, e desse seu cantinho verde... Teu blog é lindo Lucinha, e é sempre muito bom vir aqui passear nos teus jardins, conhecer tantas plantas e pássaros diferentes...♥! Saber mais desse país tão distante aqui de nós...
    Adorei tua participação!
    Bom final de semana amiga!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha, me lembro bem quando seu blog era Lucinhas's Home&Garden...depois quando você repaginou tudo, seu afastamento, enfim, gosto muito de estar aqui, ler seus posts, me sentir um pouquinho mais próxima de você, mesmo estando a tantos quilômetros de distância, isso é mágico e maravilhoso, não é mesmo?
    Também acompanhei sua história de amor com as suculentas, eu já era apaixonada por elas, me cativam!!!
    Espero que continue firme aqui no blog, pois somos uma grande família, e como você disse, quando nos afastamos ou simplesmente desativam os blogs, o sentimento é de tristeza e pesar...
    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Lucinha
    Conheço-a desde o outro nome do blog e sempre nossa convivência foi harmoniosa, graças a Deus!
    Vc tem tanto capricho com o seu blog que dá gosto entrar, tomar um cafezinho com vc, olhar suas plantinhas e muito mais...
    Pena que não pude encontrar vc pelas viagens sucessivas que faço, quando veio ao Brasil, gostaria muito...
    Também fico triste quando vejo amigos pararem de blogar... assim como vc...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucinha:
    Vim conferir sua participação, conhecer seu blog e retribuir sua gentil visita no meu blog.
    Meu sonho de consumo é ter uma casa com um enorme jardim.
    Quando criança, sempre morei em casa e depois de adulta, só em apartamento.
    Adoro natureza e animais e por isso tenho o desejo de morar numa casa com bastante espaço externo.
    Espero que a partir dessa BC, proposta pela JÔ, a gente possa cultivar e estreitar laços de amizade.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu blog, Lucinha, vai fazer, em novembro, 9 anos.
    Já conheci e já perdi muita gente por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucinha
    Obrigada pelo carinho na Mostragem Poética do Viviani. Eu senti muito sua falta.
    Parabéns pelos quatros anos de blog
    Agora os meus estão inativos
    Motivos são muitos...prefiro nada falar
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha! Nova Zelândia??? Agora já tenho mais um motivo para conhecer este país? rsrs Um grande abraço. Seu blog traz muita harmonia e paz. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga querida real, fico muito feliz com você na minha postagem.
    Adoro seu blog, é lindo e muito bom de ler.
    Obrigada por suas palavras carinhosas.
    Você sabe que mora no meu coração, né?
    Blogueira de verdade não deixa a Blogosfera!
    Beijos lindinha.

    ResponderExcluir
  14. Voltei para dizer para você tirar o blog turquezza variedade do seu Blogroll
    (uma gringa pegou o nome para ela rsrsrs).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Estou aqui, embora um pouquinho atrasada, mas valeu a pena, pois foi uma delícia ler a sua epopeia de vida já conhecida e admirada por mim!. Epa! Tem um canto novo de passarinho lá fora. Pera aí, já volto! Não consegui localizar, mas é um canto tão feliz! Comecei o blog em abril, um pouquinho antes do seu e me lembro muito bem de como foi que eu o conheci. Continuo firme a minha amizade com a Rosane Wolf, de Campinas, cidade vizinha. Foi lendo um comentário seu lá que conheci seu blog! Uma delicadeza só! Lucinha, meus votos de coração é que ele continue sendo esse sucesso que ele se tornou pelas postagens muito legais, veracidade e boa fé que lhe acompanham! Um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  16. Vc, esqueceu de citar a horta que fez, tão linda! Tenho colhido tomatinhos na minha jardineirinha! Amava a sua horta e o que vc colhia! Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ah, que legal... ter um blog, mesmo quando ele fica um pouco parado, é muito bom. O meu já me trouxe muitas alegrias!!!! Tenho tido pouco tempo, também, para fazer visitas.... Minha filha agora está na Austrália. Em dezembro vou pra lá também. Estamos pretendendo ir para NZ também, mas não sei ao certo ainda! Abs.

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, muito bom conhecer o seu cantinho e como as coisas foram se ajeitando...
    Que bom que vc está voltando, aos poucos, porque agora tenho um lugar especial para visitar!
    Um jardim! rs...

    Beijos e um final de semana maravilhoso pra vc!!^^

    ResponderExcluir
  19. olá, Lucinha, como vai?
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre a história do seu espaço.
    Curiosa sua colocação sobre a sensação no seu retorno aos blogs... geralmente no final do ano faço uma visita a todos os blogs que sigo e frequentemente encontro págins que já não existem, é mesmo estranho.
    O tempo nos consome, nem sempre é posível postar, visitar, e o blog acaba sendo sacrificado. Eu fiz um canteiro com minhas suculentas, mas até agora, nada de dar flor novamente, hahaha.
    Uma rbaço!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo seu blog que lembro perfeitamente de quando era Lucinhas's Home&Garden, você escrevia também sobre decoração, a casa dos seus sonhos (não era?). Recordo que chegou a Forninhos através dum comentário meu que viu no blog da saudosa Tina (Meu Cantinho na Roça). Na blogosfera acho que esta é a parte mais triste, quando uma de nós morre. :-( mas claro que quando alguém desaparece devido a outros afazeres ou simplesmente desactiva o seu blog, logo sentimos a falta.
    Eu mesma já tive vontade de desaparecer por uns tempos, mas...acho que os blogues são como plantas, se não são cultivadas, morrem!
    Por falar em plantas, no 1.º comentário você já falava em plantar uma horta. Estava-se em Janeiro de 2011.
    Depois veio o seu amor pelas suculentas. Também acompanhei...e por cá continuo, embora com menos tempo para acompanhar todas as postagens e comentar.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  21. eu visito mas confesso....ando numa pregui de escrever rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Lucinha, obrigadão sempre e vim te dizer que é de emocionar, imaginar a alegria daquelas crianças. Ieda faz chover por lá,rs Nem sei como consegue tanto e anda sempre à cata de contribuições fixas pra que possas fazer um orçamento. Acompanhei tudinho desde o início e fico feliz por ver esse trabalhoa lá, tão lindo e bem feito! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  23. Lucinhaaaaaaaaaaa eu ameeeeeeeeei o seu blog, o seu modo de vida. Sou paulista e fuji para o nordeste do Brasil há anos atrás , em busca da conciliação da minha porfissao e estudos (historia) e criar meus filhos, hj já com 26 anos que não oram mais aqui e eu fiquei. Li e reli varias das suas postagens nessa manhã de domingo e confesso, meu maior fracasso é com as suculentas, atribuo ao clima extremamente quente daqui 30 a 40º o ano inteiro, rs. Vou colocar seu blog na minha lista lateral pra sempre vir aqui, gostaria muito de conversarmos mais, me conte como é o Natal por ai, há preparativos já? Bjusssss

    ResponderExcluir
  24. Olá querida Lucinha, tem sido um privilegio privar aqui no Jardim com uma pessoa tão nobre e especial para mim, como é a doce Lucinha!
    Para mais sou madrinha do seu gatinho Cido!
    Tenho ouvido que parece não haver tantas blogueiras, mas até me fui atrevendo a criar mais uns blogues e por vezes até quase estou sem tempo para visitar todos!
    Haverá imensas causas, mas concordo que é pena quando os blogues estão encerrados!
    Desejo que continue assim a formar os seus jardins e a mostrar para nós as suas criações e maravilhas da NZ!
    Beijinhos e boa semana.
    Um afago ao meu afilhado Cido.
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha!!
    adoro seu blogue e venho sempre que posso....deixei um comentário mas sumiu..tomou doril...kkkk
    vamos la´de novo, ando com muito tempo já que fiquei só, filhos e netos voaram, marido aposentado resolveu trabalhar então tenho todo tempo do mundo, mas o que me impede de postar e comentar minha coluna lombar e cervical resolveram dar nó e dos grandes...muitas dores e sem condição de operar, estamos com fisio, acupuntura e remédios ..proibida de ir no computer está difícil..mas tenho fé q isso melhore.Adoro o blogue fiz muitas amizades boas e já conheci algumas lindonas, tem blogue que me fazem sonhar, principalmente os de longe, tenho muita vontade de conhecer fora do Brasil fico encantada com povos culturas diferentes.

    Resolveu seu probleminha do ouvido?
    o meu as vezes começa a zumbir do nada ...mas deu uma melhorada!
    meu médico disse que pode ser da coluna.

    Tens plantado tomatinhos?

    ufa escrevi demais ... boa semana querida! bjsss

    ResponderExcluir
  26. Lucinha
    eu não lembro como foi que te conheci virtualmente, acho que foi pela Chica.
    mas conhecer pessoalmente foi pela Jo Turquesa.
    ainda lembro do encontro e do abraço que trocamos. foi muito bom
    Parabéns pelo niver do seu blog. É através dele que passeio no seu jardim e aprendo muitas coisas
    por exemplo o cultivo das suculentas, dos tomatinhos, e agora o que tem me prendido a atenção é o jardim do Frodo. Você tirou fotos da casinha lá dentro?
    Eu não costumo me prender a datas, não comemoro o niver do meu blog. Aliás, fechei um e estou com outro. Mas pensando em fechar esse e abrir outro. Pode? rsrs
    Lucinha, te desejo tudo de bom. Foi muito bom saber de sua história de secretária e de como vive aí na NZ contando sobre seu jardim e as novidades dessa terra que a abraçou.
    beijos . Fica com Deus
    Zizi

    ResponderExcluir
  27. Interessante sua historia Lucinha sobre este maravilhoso blog.
    Uma coisa que li aqui é este vazio que sentimos ao visitar um blog amigo e encontra-lo fechado.
    Eu tenho convivido com esta triste experiência amiga, mas entendo os motivos que cada um alega.
    Eu já com 4 anos por aqui, angariando amigos me sinto muito feliz e triste quando não os visito com frequência, mas sempre que vou, faço um tour por ele, como aqui nesta maravilha.
    Bela participação amiga.
    Meu terno abraço de muita paz e luz em NZ.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias