Interação de Natal - Qual o meu maior presente neste Natal?


Esse ano, não foi um dos mais fáceis pra mim. Tive problemas pessoais e de saúde. Tudo isso, gerou um grande estresse, e minha saúde física ficou bastante frágil.

Logo no começo do ano, minha filha mais nova foi demitida do emprego. Essa luta durou por dez meses. Parecia que todas as portas haviam se fechado pra ela. Passava nas provas, nas entrevistas e, quando parecia que o emprego estava certo, ela recebia o NÃO. Com isso, ela ficou muito deprimida, o que dificultou ainda mais. Eu daqui de tão longe, tentava ajudar de todas as formas possíveis. Espiritualmente, com minhas orações, e emocionalmente, com palavras e gestos. Há menos de um mês, ela conseguiu um emprego numa grande rede de hospitais do Rio de Janeiro, no turno da noite. Está difícil também, mas como ela mesmo diz, temos que agradecer a Deus e pedir que ela tenha forças e saúde para continuar. A bênção nunca vem pela metade.

Depois foi a venda do sítio de meus pais. Isso me deixou bem triste, embora, tenha sido uma decisão certa, mediante a idade avançada de meu pai, que cuidava de quase tudo sozinho. Não posso negar, que aquele sítio tinha um valor sentimental muito grande pra mim.

Muitas outras coisas somadas, que não convém citá-las aqui, eu acabei tendo uma grande recaída da depressão, que até então, parecia nem existir mais. Me sentia totalmente curada disso. Engano, e eu precisava ser forte mais uma vez, na minha maior fraqueza.

No mês de Outubro, isso tudo que citei acima, ficou insignificante, diante da notícia do câncer de mama da minha cunhada Lalá. Pensei em pegar o primeiro vôo pro Brasil, e ficar com ela, meu irmão e sobrinha. Não consegui chorar o quanto queria e precisava, e mais uma vez, a situação piorou pro meu lado.

A cirurgia foi um sucesso, e apesar dela ter ficado sem os seios, havia uma grande possibilidade de não precisar fazer quimioterapia. Nós (família e amigos), sentimos um alívio enorme com essa notícia. Mas, durou pouco tempo. Logo depois, o endocrinologista cogitou a necessidade de fazer a quimioterapia. Essa notícia abalou mais a Lalá, do que a própria doença. Afinal, ela decidiu pela forma mais radical, e aquela notícia caiu como uma bomba. Meu irmão, que até então estava se mantendo forte, desmoronou também. Daqui, mesmo há mais de 12000 Km de distância, sentia a dor dele.

Mais uma vez, desmoronei. Logo na hora que eu precisava ser mais forte para ajudar meu irmão e minha cunhada. Foi nessa crise, que resolvi fazer um tratamento pela Medicina Natural. Hoje, após apenas um mês de tratamento, me sinto 70% melhor.

Há poucos dias, a Lalá voltou ao endocrinologista com alguns exames solicitados. E, mediante isso e todas as pesquisas feitas por esse médico, foi decidido experimentar a hormonioterapia. Essa notícia chegou como bálsamo em nossas vidas. Sabemos, que o tratamento vai ser longo, mas Deus está no comando de tudo, e eu já posso ver a cura completa dela.

Agradeço a Deus por todas as bênçãos desse ano, e por todas as dificuldades també.!E o meu maior presente de Natal, eu já ganhei.
O caminho para a cura do câncer da Lalá.

O meu maior presente é a SAÚDE. Com ela, posso conquistar outras coisas.
Imagem

Que possamos viver o verdadeiro sentido do Natal.
Saúde pra mim, pra você e pra todos nós!

Participando da V Interação de Natal, organizada pela Rosélia Bezerra.

 E você, qual o seu maior presente?

Devido ao fuso horário e por estar atrasada com minhas visitas, vou visitar os participantes dessa linda interação, o mais rápido possível, no decorrer da semana.
Obrigada amiga Rosélia!


12 comentários:

  1. Oi gente,

    Peço desculpas pelo desabado acima. Eu precisava fazer isso.
    Obrigada por ter me emprestado o seu ombro amigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha, chegando por aqui neste início de domingo e deixando um novo abraço...
      Um post bonito e comovente... Deus é o nosso amigo de todas as horas! Sem Ele o que seria de nós?! Passo a passo vamos adiante, confiando sempre no Seu braço forte!
      Muita saúde p vc e família!!!

      Excluir
  2. Lucinha, desabafar faz bem e há anos em que aparece de tudo mesmo. Que o desejo de Natal seja alcançado, te seja dado;. SAÚDE é o principal. Com ela tudo podemos! Vamos que vamos sempre, firmes e fortes! E daqui, o meu beijo também pra Lalá! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. ano novo...novas possibilidades....bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, nós temos muito em comum, também nunca curti desabafar, principalmente em público assim, na internet. Porém, tenho aprendido muito com uma amiga que conheci aqui no mundo dos blogs, a Ju, que é um livro aberto. Vejo isso como coragem e tenho amadurecido mais e falado mais sobre mim, afinal, não estou confessando nenhum crime não é mesmo?
    2014 foi dos piores, quase certeza o pior ano para mim e é óbvio que, quem já não estava com a saúde legal como eu, também adoeci muito, fragilizou para caraca a minha saúde.
    Depressão quando é por um processo químico do organismo, como a bipolaridade, sempre tende a voltar.
    Eu tenho transtornos psiquiátricos, comorbidades, além de uma doença autoimune neurológica que surgiu há um ano atrás, portanto, sem apoio, muitas vezes não tem sido fácil. Graças a Deus que tenho algumas poucas pessoas da minha família que me dão forças e amigos da Igreja e alguns seculares, porque quando tu fica mal todo mundo some, vaza, até quem diz mais "te amar" já reparou nisso? Se não reparou é porque não passou por isso e só por este motivo, erga as mãos para o Céu e sinta-se agradecida e acolhida.
    Porque Deus, ah... esse nunca nos abandona e sou grata demais a Ele por isso. Ou não estaria mais aqui.
    Sobre tratamentos naturais, comigo não funciona porque sempre estive sob efeito de remédios fortes e, atualmente, fortíssimos, então estes daí não fazem nem cosquinhas.
    Veja, também fiz meu desabafo.
    Que esse teu desejo de presente se estenda a todos nós.
    Saúde é o mais importante, tendo ela, o restante a gente corre atrás.
    Beijos querida e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga, tudo passa e isso também passará! As lições aprendidas nessa vida de Deus meu, são pedras preciosas que ornarão nossa morada final, certo? Lindo o seu presente desejado! A saúde é tudo nessa vida! Não tem sido fácil por aqui também! Até a novena de Natal, não moveu os participantes! Estou estarrecida com isso e o que está acontecendo no planeta, Está desanimador.Olha aqui, amiga, vamos expulsar agora porque temos a fortaleza de Deus nosso Pai que nos ama com amor inabalável, para nos amparar! Fique com esse versículo do profeta Jeremias (31: 1) que amo: " Com amor eterno eu te amei; por isso com benignidade te atraí. Um abraço bem dado

    ResponderExcluir
  6. Desabafar é um bom remédio, eu faço isso sempre e o que recebo em troca me fortalece.
    A vida é assim cheia de altose baixos, nenhum ser humano consegue ser feliz o tempo todo ...esse ano foi amargo aqui, começou com a morte de meu irmão caçula, 9 meses depois minha querida mamis, meus dois amigos queridos e minha amiga M. Anita....minha prima e minhas duas tias...minha saúde piorou também e o tratamento é cada vez mais forte,minha artrite está me deifeituando todos os ossos das mãos e pés....mas mesmo assim temos que seguir em frente , sempre com fé e esperança. amando o próximo e nos querendo bem!
    Temos por obrigaçaõ nos sentirmos felizes , mesmo dentro das nossas tristezas, assim penso eu, poisa vida passa mto depressa.
    Tenho certeza que o ano que vem vai ser melhor pra ti querida , não é fácil viver longe das pessoas queriadas e que amamos, que o ano novo traga uma infinita lista de possíbilidades boas pra todos!
    Confie , seja feliz!
    Olhe para o alto e agradeça!
    Desabafe sempre!

    Abraços com carinho! bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Prezada Lucinha,

    Viver não é fácil.
    A vida nem sempre é um mar de rosas, mas, sim, um mar revolto que requer muita determinação e fé.
    Fico feliz em saber que conseguiu lidar com essas situações com fé e resignação!
    Orar é uma forma de buscar forças naquele que sabe a respeito de tudo sobre nós. Ele pode até dizer quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.
    No entanto, tudo isso são formas de evoluirmos espiritualmente, já que o sofrimento proporciona meios para alavancarmos nossas qualidades adormecidas.
    Continue na sua rotina, cuidando das plantas e de tudo que gosta.
    SeuTerrário ficou a coisa mais linda que vi nesta época natalina!
    Ano que vem, vou copiar sua ideia, tá bom?
    Qual é o meu maior presente?
    Meu primeiro netinho que logo, logo, nascerá!
    Desabafar faz bem.
    A gente se sente útil ajudando outros, mesmo que seja por meio de palavras, sabe?
    Muito obrigada!
    Que Deus ilumine sua filha no Rio de Janeiro, sua cunhada, enfim que o Criador cubra-as de bençãos e luz!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Volto aqui porque fiquei comovida com seu desabafo e nem citei sobre o presépio estilizado, feito com vasos de barro. Ficou maravilhoso e depois de conhecer o Pinterest, comecei a admirá-los muito mais! Tenho guardado toquinhos de madeira para criar um, porque de repente o meu que eu adorava, completo com camelo, etc, ficava em destaque na sala. Ele sempre foi a representação maior aqui em casa. Este ano, ele está na escrivaninha. .Seguindo direitinho o Advento, só está a manjedoura. Mas enfim, me perdoe por esse lapso! Nem eu ando me aguentando por tantos esquecimento! Hoje é aniversário de meu filho. Vou postar no face o bolo natalino! Só lembrei ontem! Tudo está numa velocidade assustadora! Beijos! Rica semana!

    ResponderExcluir
  9. O bom desta família que formamos Lucinha é este ombro está sempre para nos apoiar, quando o chão parece sumir dos pés. Deus sabe o que faz e quando o faz em nossas vidas. Voce nos apresenta sua vida nua e crua e ao mesmo tempo mostra sua força, sua fé inabalável. Seu presente será concedido com todo o carinho do Pai. Foi muito bom ter cruzado seu caminho por aqui e será um prazer prosseguir nesta companhia no novo Ano.
    Abraços com carinho e que Deus ilumine toda sua familia para paz de seu coração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam Justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador.

    Olá, querida amiga Lucinha
    Sua postagem muito realista e amorosa me fez perceber, mais uma vez, o quão o nosso Bom Deus é misericordioso...
    Doenças, morte, tribulações, NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO... foi o que retirei das suas palavras tão calorosas e confidenciais...
    Obrigada por aderir à nossa V interação Fraterna de Natal... me fez crescer muito...
    Fortalecer laços familiares sempre foi o meu forte... uma Graça que recebi mesmo sofrendo condenações, levo adiante o meu ideal...
    As bênçãos do Menino Deus recaiam sobre Vc e sua amada família...
    Bjm festivo e natalino

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, quero de coração lhe desejar um feliz natal e um lindo e maravilhoso 2015. Jesus faz maravilhas acontecer em nossas vidas, sou testemunha viva, pois sobrevi e venci em nome de Jesus. Foi com Ele e por Ele que lutei e acreditei na cura. Confia no Sagrado coração de Jesus e espera que tudo será realizado, Ele é misericordioso e nada vos faltara. Bj. Regina.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias