BookCrossing Blogueiro 10ª Edição


O livro "Um dia" de David Nicholls  estava pronto para ser libertado em algum lugar frequentado por brasileiros, mas, conheci uma brasileira, amante da leitura num acampamento. Assim, como eu, ela tem dificuldade em encontrar livros editados em Português, aqui na NZ. Achei por bem, passar o livro pra ela que, prometeu libertá-lo assim que terminar a leitura. Ele foi com o adesivo do BookCrossing Blogueiro, e a mensagem abaixo:


Apesar de participar do BookCrossing há algum tempo, ainda não tive o prazer de libertar um livro no Brasil. E, como estou indo no final de Maio, reservei "A Cabana" de William P. Young, que pretendo libertar assim que pisar em terras brasileiras.

Minha participação na 10ª Edição do BookCrossing Blogueiro. Uma iniciativa da Luma Rosa. Para saber mais sobre esse lindo projeto é só clicar aqui, ou na imagens do evento.


16 comentários:

  1. Muito interessante esta iniciativa de libertar os livros. Por aqui à algumas pessoas que têm o hábito de deixar livros nos bancos de jardim depois de os lerem é outra forma de os libertar.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiste fazer a alegria por aí.Isso é bem legal! bela participação,Lucinha!

    beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. O meu abraço, Lucinha...
    Libertar livros sempre é muito bom... Precisamos mesmo compartilhar, incentivar a leitura!
    Muita paz.............................................

    ResponderExcluir
  4. Una maravillosa iniciativa la de liberar libros, pocas cosas habrá más agradable que encontrar un libro que está esperando que te lo lleves, lo leas y lo disfrutes.
    Un beso grande amiga

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Linda iniciativa ,muitos parabéns ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, que bacana! Agora vai com o adesivo alusivo! Ótimo porque incentiva duplamente quem o pegar, para passar adiante. Sabe que já iniciei várias vezes a leitura do livro "A cabana" e não vai pra frente? Bem, espero um dia terminá-lo! Um abraço bem apertado! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucinha!
    Muito bem lembrado pelo Francisco de um hábito que não sabia que era comum em outras cidades, mas em minha cidade natal, as pessoas costumam deixar livros, que muitas vezes terminam de ler ali mesmo, no banco do "Jardim" como é chamada a praça central da cidade. Lembro que a ideia de fazer o bookcrossing blogueiro surgiu em uma postagem em que conto do "esquecimento" de um livro no "Jardim" ao relatar o recebimento de um exemplar do "Livro Panorâmico" realizado na blogosfera pelo blogue "Visão Panorâmica". Anos mais tarde soube que o costume de deixar livros no banco do "Jardim" foi iniciado por uma professora em 1945, pois era o único lugar da cidade em que as moças iam depois da missa. Elas levavam livros para trocar com as amigas e muitas vezes um livro era "marginalizado". A professora Nair Ribeiro da Cunha passou a escrever cartões cujo título era "Adote esse livro". Pois veja como faz tempo em que os livros passam de mão em mão, numa alternativa informal de burlar o convencional.
    Obrigada por mais uma vez participar do Bookcrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Bela iniciativa. Parabéns. Quem será o sortudo(a) de receber seu livro libertado!!!!???
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
  10. Escrito ontem:

    Dia do livro
    Já deixei claro muitas vezes que gosto de livros e sou leitor apaixonado. Hoje quero, mais uma vez, fazer apologia da leitura e também lembrar que o livro é uma fórmula mágica de aprendizado, é um pacote compacto de saberes que alguém compilou e publicou. Fernando Sabino contava que ele e alguns amigos escritores, em uma reunião literária, fizeram as seguintes perguntas: O que vale a pena ser lido? Que livros devemos ler e quais não? Pois é, segundo ele, depois de muita discussão chegaram à conclusão que todos os livros devem ser lidos.
    Concordo plenamente com eles, livros bons ou ruins o mais das vezes são como gostar ou não gostar de certas comidas, por exemplo. Há quem goste de comer gafanhotos no oriente, há quem deteste peixe ou não goste de jaca como eu. Então como determinar o que é bom e o que é ruim? Não existe fórmula para gosto por comida nem definição de quando um livro é bom ou ruim, todos merecem ser lidos, uns em algum momento de nossas vidas, outros em outro momento. Livros que achávamos ótimos quando éramos crianças, hoje podem parecer verdadeiros xaropes. Livros que alguns gostam outros acham maçantes, enfadonhos, chatos, e por aí vai.
    Então como ficamos? Ficamos lendo, pois é a maneira mais fácil de aprender e é extremamente gratificante. Hoje é dia do livro, então leiamos!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Sem dúvida que as coisas pequenas se tornam grandiosas quando feitas com carinho e amor. Participar na feitura de um livro é sempre uma marca que fica para a vida. Parabéns
    .
    Desejo um bonito e feliz fim-de-semana.
    Estou por aqui:
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi tia,tudo bem? sou neta da Célia e prima da Yasmin.
    e sabe o que vim fazer aqui?
    Te convidar a ir na minha festinha,uma em meu blog que Yasmin preparou com a vovó,ou será vovó com Yasmin e a outra adivinhas? No salão de festa da ilha,sim a minha tia festeira fez um festão pra mim,tô tão feliz!..Mas ficarei mais feliz se vc fosse.
    Bjsss e tem um mimo lindinho que ela fez. Te aguardo nas duas festinhas tá?

    ResponderExcluir
  13. Oi tia,tudo bem? sou neta da Célia e prima da Yasmin.
    e sabe o que vim fazer aqui?
    Te convidar a ir na minha festinha,uma em meu blog que Yasmin preparou com a vovó,ou será vovó com Yasmin e a outra adivinhas? No salão de festa da ilha,sim a minha tia festeira fez um festão pra mim,tô tão feliz!..Mas ficarei mais feliz se vc fosse.
    Bjsss e tem um mimo lindinho que ela fez. Te aguardo nas duas festinhas tá?

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha,

    Não se preocupe com comentários, venha quando puder, mesmo que eu venha cá.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE, COLEGA LUCINHA!
    A INTERNET É REPLETA COISAS INTERESSANTES... ESTE LIVRO, É MAIS UMA! :)
    EI, MOÇA!
    VENHA VER MEU TRABALHINHO EM CROCHÊ. POSTEI HOJE, PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" PRA ESPIAR. O CONTEÚDO TÁ BEM BACANA. VOCÊ VAI GOSTAR. :)
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  16. Uma ideia maravilhosa da querida Luma.
    Libertar livros e propiciar viagens à outra pessoa.
    Que este possa viajar por outras mãos como o fez.
    Muito bonito

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias